Friends... escrita por Bianca


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Boa Leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553603/chapter/2

Eu e o Damon estávamos sentados em um banco no pátio da escola já que tínhamos um horário vago.

– Então... – Damon disse me cutucando. Ele realmente tinha que parar com essa mania. – Me conte as novidades.

– Não tenho. – Falei de mau-humor. Eu não tinha tomado café e provavelmente quando chegasse em casa não almoçaria porque com certeza a Isobel “esqueceria” de deixar alguma coisa pronta para mim comer e então não me deixaria fazer nada para comer para não desarrumar a cozinha.

Eu simplesmente odeio aquela mulher.

– Humm... – Murmurou e ficou calado por pelo menos dois segundos. – Você vai à festa do Matt?

– Quem é Matt? – Perguntei confusa o fazendo revirar os olhos.

– O loirinho que vive dando em cima de você. – Respondeu com uma careta.

– O bonitinho dos olhos azuis? – Perguntei me lembrando vagamente dele. Esse garoto não me deixou em paz durante os dois primeiros meses que eu cheguei na escola.

– Esse mesmo. – Disse com um desinteresse exagerado me fazendo erguer uma sobrancelha em questão. – Eu apenas não gosto muito dele.

– Então porque está me perguntando se eu vou a festa dele? – Perguntei mais confusa ainda.

– Porque eu só vou se você for. – Disse passando o braço pelos meus ombros.

– Eu mando uma mensagem se eu for. – Falei suspirando.

Tradução: eu mandaria uma mensagem se a Isobel me deixasse ir.

***

Cheguei em casa e suspirei pesadamente antes de abrir a porta e entrar.

Fui recebida pelo Jeremy se jogando nos meus braços. – Como foi à escola, Lena?

– Lena? – Perguntei com um sorriso idiota.

– Sim, você gostou? – Perguntou deitando sua cabeça no meu ombro.

– É claro. – Falei acariciando seus cabelos. – E respondendo a sua pergunta, foi razoável. – Respondi com uma careta me lembrando que o Damon me importunou a manhã toda por causa da festa do Matt. – Como foi na sua escola?

– Ótima. – Disse levantando a cabeça e me olhando com os olhos brilhando. – Eu fiz um novo amigo.

– Isso é ótimo. – Falei me sentando no sofá com ele ainda no meu colo. – Ele é legal?

– Muito. – Disse com um enorme sorriso. – Agente brincou o recreio todo.

– Jeremy, porque você não sobe para tomar banho. – Disse a Isobel entrando na sala fazendo-me tirar o sorriso que estava estampado no meu rosto até momento.

– Tudo bem. – Disse o Jeremy saindo do meu colo e correndo em direção a escada e subindo de dois em dois degraus.

– Cuidado para não cair. – Disse a Isobel e então focou sua atenção em mim fazendo minhas mãos suarem. – Siga-me, nós precisamos conversar.

Suspirei pesadamente contando de um até cinco tentando acalmar minha respiração. Cheguei na cozinha encontrando a Isobel procurando alguma coisa na geladeira. Encostei-me no batente da porta da cozinha para não cair ali mesmo. Eu já estava um pouco tonta por não ter comido nada e todo aquele nervosismo só estava me deixando mais tonta ainda. Ela normalmente só me agredia quando o tio John não estava em casa o que no momento era o caso.

– Eu andei pensando e decidi que deveria acabar com a boa vida que a gente lhe dar. – Disse fechando a geladeira e me olhando. Por um momento eu achei que ela estava falando com outra pessoa. Boa vida? Sério? Não quero nem pensar o que seria uma vida ruim com essa mulher. – Então você vai procurar um emprego e ajudar com as despesas da casa.

Isso me faria passar mais tempo fora de casa o que era ótimo. Queria ver quem iria arrumar a casa para ela agora. – Tudo bem.

– Você arrumar um emprego não muda as regras. – Disse me lançando um sorriso que fez todos os pelos do meu corpo se arrepiar. – Da escola para o trabalho e do trabalho para casa, entendeu?

– Sim. – Murmurei um pouco irritada e logo me arrependi quando a vi andando na minha direção.

– Eu espero que você realmente chegue aqui amanhã dizendo que tem um emprego ou acredite em mim você não vai gostar das consequências. – E como para dar ênfase na sua ameaça ela me empurrou. Não um empurrão para me fazer cair no chão, mas um empurrão para fazer com que eu batesse o ombro no batente da porta. Mordi meu lábio inferior para me impedi de gemer de dor enquanto meus olhos começaram a arder. – Arrume a cozinha.

E com isso ela saiu da cozinha me fazendo soltar a respiração que eu estava segurando.

Droga, isso com certeza iria ficar roxo.

***

Decidi de ultima hora que iria a festa, mas disse ao Damon que me esperasse a duas quadras de casa.

Eu sabia no momento que coloquei o pé fora de casa que estava fazendo uma grande merda. Eu sabia que ela descobriria que eu tinha fugido e provavelmente me bateria até que eu não conseguisse mais respirar.

Mas que se dane.

Eu merecia me diverti como qualquer adolescente normal.

E como qualquer adolescente normal eu iria lidar com as consequências depois, mesmo que essas consequências fossem mais dolorosas do que eu pudesse aguentar.

Avistei o carro do Damon assim que virei na rua. E o mesmo estava lá em toda sua gloria encostado no carro com sua famosa jaqueta de couro.

– Se tornando uma garota má? – Perguntou divertido quando eu parei na sua frente.

– Deve ser por causa da sua influencia. – Respondi com um meio sorriso. Eu ainda estava nervosa e orgulhosa de mim mesma por ter tido coragem de sair de casa sem a permissão da Isobel.

– Você está dizendo que eu sou uma má influencia? – Perguntou ainda com o mesmo sorriso divertido.

– Isso é um fato conhecido por todos, Damon. – Falei desviando os olhos do seu.

– Bem, hoje com toda certeza eu vou ser uma péssima influencia. – Disse me dando um sorriso sedutor fazendo minhas bochechas esquentarem e ele rir.

– Você é um idiota. – Falei emburrada.

– Um idiota que você ama. – Disse andando até mim e passando o braço pelos meus ombros fazendo-me soltar um gemido doloroso. – O que foi?

– Nada. – Falei nervosamente enquanto andava até o seu carro e abria a porta pronta para entrar, mas sendo impedida pelo Damon. – É serio, não é nada.

– Então me deixe ver. – Disse com os olhos estreitos.

– Eu dormir a tarde toda provavelmente de mau jeito e meu ombro está um pouco dolorido. – Menti. – Ok?

– Elena...

– Por favor, apenas vamos. – Praticamente implorei.

– Tudo bem. – Suspirou. – Vamos.

Soltei um suspiro de alivio enquanto entrava no carro.

– Você disse que tinha um irmão. – Damon disse quando entrou no carro. – Ele é feliz vivendo com o seu tio e a Isobel?

– Sim. – Respondi confusa. – Porque está me perguntando isso?

– Eu só estou tentando entender. – Disse ligando o carro e dando partida.

Eu apenas encostei minha cabeça no vidro da janela do carro e fechei os olhos.

Essa noite com certeza não vai ser do jeito que eu planejei.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem seus lindos...