Doce Karma escrita por Bianca Castilieri


Capítulo 5
Amizade


Notas iniciais do capítulo

Desculpe a demora, eu estava planejando os capítulos kkkkk mas ele esta ai prontinho gente.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553508/chapter/5

Pedro se sentava no carro meio zonzo e do vidro escuro viu Samanta e Richard sentados na balança conversando tranquilamente, logo ele começou a suspeitar se o amigo estava começando a criar sentimentos pela garota ou se era uma simples amizade.

A semana se passava e Richard e Samanta eles ficavam cada vez mais próximos ele contava cada detalhe da vida dele para ela. Eles estavam trabalhando na casa dele, resolvendo uma papelada, estavam somente ele e ela. Logo ele dava uma pausa na papelada e ia fazer um lanche a convidando para a cozinha.
– Então.. Como vão as coisas com a Hanna? – Perguntou apenas para jogar conversa fora. Ela se apoiava no balcão que ficava no centro da cozinha enquanto ele fuçava a geladeira.

– Vai bem.. Ainda estamos saindo apenas como amigos.. Mas ... Vou seguir o seu conselho, nessa semana vou chama-la para sair – Ele sorriu um pouco nervoso, não confiando se isso daria muito certo enquanto pegava dois Iogurtes da geladeira.
Samanta pegou o Iogurte da mão dele e sorriu, ficando contente pelo amigo.

No outro dia ele ligava para Hanna e combinava uma saída no horário da tarde, iriam comer juntos a sós.

Hanna estava empolgada no telefone, esperava isso há tempos, já Richard não compartilhava tanto da empolgação, tinha medo de ser flagrado. Não queria exposição, muito menos com uma colega de trabalho que ele estava apenas conhecendo de um novo modo.

Logo eles saiam juntos. Foram ao um lugar de área aberta, escolha da Hanna, almoçavam na varanda de um restaurante popular, parecia até que ela queria aparecer. Richard estava totalmente desconfortável naquele lugar, não parava de olhar ao redor com medo de que algum paparazzo aparecesse. –Justo este lugar? – Perguntou Richard soltando um riso incomodado, mas disfarçado. Hanna apenas deu de ombros e fez um sorriso torto, sim ela queria que eles aparecessem na mídia, sim ela sabia que aquele lugar era popular. Ela queria apressar as coisas, gostava de Richard e sabia que se a mídia caísse em cima, se houvesse fofocas ele poderia talvez assumir algo com ela. E assim foi! logo Paparazzi surgiram ali e tiraram fotos dos dois enquanto conversavam. Hanna notou a presença deles e logo fez poses insinuando romance entre eles, claro que sim, estava havendo algo, aquilo era um encontro, mas Richard queria ir devagar, não queria se comprometer totalmente logo de cara, queria saber se gostaria realmente dela sem ser como pura amizade. O que no dia seguinte acabou virando noticia de capa de revista com a seguinte manchete estampada em letras enormes
“Possível Casal: Richard Cooper é visto em clima de romance com nova ídolo teen”

No dia seguinte Richard estava no escritório de seu empresário e ao seu lado estavam Samanta e Pedro. Seu empresário não parava de andar de um lado pro outro com a revista entre mãos.

– Eu sei... Eu fui um idiota não deveria ter aceitado me encontrar em um local publico – Disse Richard sentindo o estomago embrulhar de nervosismo. Samanta ficava ansiosa vendo Solomon andando de um lado para o outro, ficava esperando uma resposta que nunca vinha.
Já Pedro estava surpreso com a noticia e se sentindo meio excluído também, por não ter ficado sabendo do tal encontro ates, para ele Richard estava interessado em Samanta e não em Hanna.

– Isso é verdade? – Perguntou Solomon em um tom sério.
– Estamos saindo sim, mas não é algo sério senhor – Disse Richard.
– Então trate de fazer parecer que é – Disse Solomon jogando a revista em cima da mesa e abrindo um sorriso. Todos o olharam surpresos, não esperavam essa reação.
– Como? – Disse Richard achando que não tinha ouvido bem.
– Viu os comentários? Ao menos chegou a ler as noticias? São comentários positivos! Você é o queridinho da televisão e da musica e ela é a garota nova que todos amam, já vi muitos comentários falando que vocês tem uma ótima química, fazer isso se tornar real é ótimo para todos nós! Continue fazendo-os achar que estão saindo sério, não desminta isso para ninguém! Ou melhor não minta... Porque como você disse, vocês estão enrolados sim, certo?
– Certo.. – Disse Richard. Ele poderia ter concordado, mas por dentro estava se roendo e se Hanna o forçasse a assumir algo que ele não tem certeza? Ele fazia uma pressão que ainda não existia dentro de se.

– Semana que vem vocês dois irão a um talk show é provável que perguntem sobre você e ela, quero que pareça o mais real possível certo? - Solomon dizia empolgado, acreditava realmente que essa ideia daria certo. E sim, ele estava correto uma ideia assim seria ótima para a imagem dos dois, mas complicaria a vida pessoal de ambos.

Richard se retirava da sala ao lado de Samanta depois da conversa, ele tinha uma expressão incomodada no rosto e Samanta percebeu. – Você esta bem? – Ela perguntou.

Ele apenas olhou para ela e deu um breve sorriso insinuando que sim, embora não tivesse certeza e se retirou dali.

A outra semana chegou e era de noite e Richard já estava ao lado de Hanna para participar do Talk show. Samanta estava lá o acompanharia nesse evento, claro que ela não participaria do programa, seriam apenas ele e Hanna.

A Apresentadora loira anunciou o nome dos convidados e os dois entraram sorridentes, Hanna agarrou a mão de Richard para que parecessem um casal e eles ficaram ótimos naquela posição, embora ele não se sentisse muito confortável.

– Então, Richard Cooper e sua agora eterna parceira Hanna! – A apresentadora dizia animada fazendo seu espetáculo.

Hanna e Richard a cumprimentaram e se sentaram no sofá um ficava ao lado da mesa da apresentadora. Um tipo estúdio de talk show.

Hanna apertou o braço de Richard no corpo dela dando um sorriso enquanto eles estavam sentados. – Vejo que estão felizes! – Disse a apresentadora já dando a entender que eles eram um casal.

– Muito! – Respondeu Hanna rapidamente dando uma longa olhada apaixonada para Richard enquanto ele mantinha uma postura desconfortável.

– Vou ser direta ao assunto – A apresentadora tirou a revista de debaixo de sua mesa e a colocou em cima sendo mais direta. – Vocês estão namorando ou não? Todos os fãs querem saber, as fofocas estão ai a tempos, e essa semana saiu na revista que vocês estavam saindo, qual é que é? – Disse a apresentadora.

Richard se sentiu preso naquele momento, não queria nada sério agora, se perguntava se Hanna levaria tudo àquilo para o pessoal ou se montaria um personagem ali.

– Estamos? – Perguntou Hanna olhando Richard nos olhos, como se estivesse apaixonada. Ela realmente estava, no palco, aquele olhar não era real, não totalmente. Ela não era tola, estava seguindo o personagem. Embora sim tudo aquilo a faria pressiona-lo na vida real para assumir algo logo.

– Estamos? – Disse Richard, jogando um mistério no ar. Logo a apresentadora desencanou e eles começaram a falar sobre outros assuntos, como a carreira, situações engraçadas etc..

Logo o programa acabou e Richard corria para conversar com Samanta.

– Fui bem? – Perguntou Richard
– Agiu como um verdadeiro covarde - Disse Samanta brincando.

Hanna se aproximava dele e pedia licença para Samanta. A garota entendeu e olhou para Richard com uma expressão de “Lá vem bomba”. Hanna viu Samanta ir e em seguida se virou para Richard cruzando os braços. – Tirando tudo isso, o show e essas coisas de aparências e o real? Como fica? Eu não sei se somos amigos ou se estamos realmente saindo firme, eu gosto de você Richard, eu não vou mentir.. Eu não quero ser sua amiga, eu quero algo mais.

– Eu me sinto forçado Hanna, eu não estou preparado para isso agora. – Ele apenas deu as costas para ela não querendo continuar o assunto, deixando a duvida no ar. Hanna estava tão perdida quanto a mídia e ela estava envolvida naquele relacionamento complicado.

No outro dia, Richard e Pedro corriam pelo horário da manhã.

– Esta saindo mesmo com a Hanna? – Perguntou Pedro enquanto corria ao lado de Richard.

– É Complicado – Disse Richard.

– Complicado como?

– Acontece que nem eu sei o que eu quero.. Só sei que eu não quero assumir algo enquanto eu não tiver certeza. – Os dois continuaram a correr.

– E a Samanta? – Pergunto Pedro parando de correr já suado

– O que tem ela? – Perguntou Richard sem entender

– Vocês têm estado próximos ultimamente não é?

– Sim.. Somos.. Amigos.. Eu acho – Ele ficou pensativo por um momento, em duvida se eles eram amigos ou colegas.

– Então.. Mudando de assunto o que vamos fazer hoje a noite? – Perguntou Pedro.

– Vamos todos para o meu apartamento comemorar o sucesso, Eu, você.. Solomon e Samanta... Estou pensando em chamar a Hanna, mas não quero complicar as coisas.

– Chame-a – Disse Pedro – Talvez as coisas possam ser resolvidas hoje.

– Vou pensar...

Mais tarde todos estavam no apartamento de Richard. Uma comemoração intima de seu sucesso, e sim, ele tinha chamado Hanna como Pedro sugeriu.

O empresário de Richard estava vestido casualmente, era até estranho vê-lo descontraído e tomando uma cerveja, era uma cena que poucos conseguiriam imaginar. Pedro estava ao lado de Solomon conversando e Samanta não estava muito em ritmo de festa, bebia uísque em um canto. Richard dava atenção a Pedro e Solomon até campainha tocar e ele ir atender.

E lá estava Hanna de pé na porta com um buque de flores o abraçou e lhe deu um selinho como se fossem um casal agindo naturalmente o que o deixou incomodado. Para ela aquele era um convite oficial de que eles acabavam de se tornar um casal.

– Pra você – Disse Hanna lhe entregando um buque de flores. Solomon olhou para os dois e brindou no ar dando seu melhor sorriso para Richard, Pedro fez o mesmo, alais todos apostavam naquele casal. Hanna olhou para Richard toda sorridente e foi logo entrando e indo cumprimentar os rapazes. Richard pegou o buque e o colocou em um canto em seguida foi beber com os amigos. Hanna não o largou um minuto sequer não parava de toca-lo ou sussurrar em seu ouvido quando conseguia alguma brecha, Richard apenas bebia e ouvia as suas bobagens, não muito interessado, a atitude dela o deixava cada vez mais distante.

Ele logo acabou pedindo licença e indo conversar com Samanta.

– Não são um casal oficial né? – Disse Samanta segurando seu copo de Uísque um pouco bêbada no seu melhor tom sarcástico.

– Por Favor, não faça isso, ela esta me dando nos nervos – Disse Richard pegando o copo de Uísque da mão de Samanta e dando um gole.

Hanna estava afastada conversando com Solomon e Pedro não podia ouvir o que Richard e Samanta conversavam, mas notou que ele estava mais próximo de Samanta do que dela.

– Onde fica o banheiro? – Perguntou Hanna para Pedro. Ele apontou para o corredor e disse que ficava perto dos quartos. O apartamento era enorme.

Ela andou pelo corredor virando para o lado errado dando de cara para os quartos ela olhou para trás para ver se alguém estava olhando, mas todos estavam bem entretidos naquela pequena reunião. Ela entrou no quarto de Richard e começou a fuçar suas coisas, não por maldade apenas tinha curiosidade em conhecer mais sobre ele até que ela achou uma caixa dentro do armário que parecia guardar pertences antigos, ela a abriu esperando ver fotos da infância ou qualquer lembrança memorável e então ela viu, uma foto de Samanta adolescente e uma carta dele descrevendo tudo que ele sentia por ela em sua época de colegial. Hanna sentiu algo indescritível amaçando a carta e a colocando na caixa, perdendo até a vontade de usar o banheiro, ela voltou para a sala e viu como Richard olhava para Samanta, eles tinham uma conexão, eram próximos e provavelmente ele se abriria mais fácil com ela do que com Hanna.

No outro dia todos voltavam a trabalhar, Samanta estava de ressaca e Richard fazia piada dela, Hanna não parava de encara-los aborrecida com aquilo, ele não ria com ela, não daquele jeito. Por que agora tudo que ela tinha com ele soava tão normal? Como uma relação de simples colegas? Ela se lembrou de suas saídas com ele, apesar de serem divertidas não pareciam ter aquele tom que soava quando ele estava perto de Samanta, talvez fosse o ciúmes em sua mente fazendo efeito.

Richard se afastava de Samanta e ia conversar com Solomon sobre um assunto qualquer de sua agenda e então Hanna aproveitou para se aproximar e descobrir qual era a dos dois, claro que discretamente. – Olá – Disse Hanna por trás de Samanta.

Samanta a olhou e a cumprimentou sem olhar em seus olhos, um simples cumprimento formal, ela tomava café com uma cara péssima. – Gostou de ontem? – Disse Hanna em um tom agudo que piorava a ressaca de Samanta.

– Foi ótimo – Disse Samanta nada entusiasmada em um tom cansado.

– Você e o Richard se conhecem a muito tempo não é? São tipo melhores amigos!

– Estudamos juntos.. Mas não éramos muito próximos – Samanta respondeu terminando seu café não dando muita atenção para Hanna. pensava em como sua ressaca estava horrível e se arrependia de ter vindo trabalhar naquele estado.

– Vamos sair um dia desses, gostei do seu jeito, ir badalar e essas coisas – Dizia Hanna tentando uma proximidade.

– É um dia.. – Disse Samanta não levando aquelas palavras a sério.

– Por que esta agindo assim? Fiz algo? – Hanna apoiou as mãos na própria cintura suspeitando de Samanta, seu ciúme a cegava.

– Estou com dor de cabeça, desculpa.. não é um bom dia – Disse Samanta indo trabalhar.

Hanna ficou com a pulga atrás da orelha imaginava coisas que não aconteceram e nem estavam perto de acontecer.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Doce Karma" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.