All we need escrita por Joselaine Silva


Capítulo 18
Talk


Notas iniciais do capítulo

Essa fic está com mais de 8.500 visualizações, muito obrigada a todas que acompanham e deixam comentários, sem vocês essa fic não continuaria.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553420/chapter/18

"Não levanta agora." Castle falou sem abrir os olhos.

"Eu preciso ir trabalhar Castle."

Kate se levantou e foi para o banheiro, quando saiu Castle não estava mais na cama, seguiu para a cozinha.

"Bom dia." Kate disse se aproximando de Castle que preparava o café da manhã.

"Bom dia. Como você dormiu?"

"Muito bem. E você?"

"Maravilhosamente." Castle respondeu com um lindo sorriso no rosto.

"Humm, panquecas." Kate sentou-se para tomar seu café da manhã, Rick entregou a ela uma xícara de café.

"Descafeinado." ele explicou, Kate sorriu, aquele sorriso que era só dele.

Castle sentou-se ao lado de Kate, ficaram em silêncio por uns minutos.

"Castle, eu não engravidei propositalmente." Kate interrompeu o silêncio. "E também não menti sobre a paternidade, mas para não deixar dúvidas faremos o teste de DNA quando o bebê nascer." ela fez uma pausa, respirou fundo e continuou. "Quando descobri que estava grávida fiquei muito surpresa, mas fui tomada por um sentimento diferente, amor, amo nosso filho desde que descobri da existência dele. E quando te procurei foi porque compreendi que você tinha o direito de saber que seria pai novamente, e que talvez o amasse como eu o amo."

Beckett olhava Castle nos olhos e acariciava o ventre enquanto falava sobre o filho, desviou o olhar na última parte.

"Kate?" Castle esperou que ela olhasse novamente para ele, pegou a mão dela que estava sobre a mesa, quando ela tornou a olhá-lo, ele continuou. "Sei que nos conhecemos a apenas alguns meses, mas parece que te conheço a anos e sei que me procurou por causa do nosso filho e não para tirar vantagens. Não quero que pense que não acredito em você, nunca duvidei de sua palavra e não é minha ex-mulher que vai mudar isso. Você não precisa se preocupar com o que Gina diz, ela é do tipo que só quer meu dinheiro e ela não tem o direito de se intrometer na minha vida pessoal." ele colocou a mão livre sobre o ventre de Kate. "Eu amo nosso filho e não quero, não posso ficar longe dele, nem de você."

"Não vou me afastar, nem afastar nosso filho de você."

"Então, você ainda é minha namorada?" Rick perguntou esperançoso.

"Sim, não posso mais ficar sem você."

"Eu também não posso ficar sem você, sem vocês."

Castle a beijou, transmitindo a saudade que teve dela durante esses dias. Voltaram a tomar o café entre beijos e carinhos.

Kate levou Castle para o loft, no caminho ela perguntou sobre Alexis, ele disse que a menina estava com saudade e queria mostrar a nota que tirará na lição que a detetive a ajudou fazer. Ela prometeu ir jantar com eles e que iria se desculpar com Alexis por sua ausência.

A detetive apenas fazia relatórios, aproveitou que o dia estava tranquilo e foi almoçar com sua amiga. Kate contou a Lanie sobre a conversa que tivera com Rick.

"Te disse que não deveria dar atenção ao que a ex de Castle pensa."

"Eu sei Lanie. Obrigada! Tem mais uma coisa que quero te contar."

"O que é?"

"Eu e Rick estamos namorando."

"OMG! Finalmente. Parabéns amiga, vocês formam um lindo casal." Lanie abraçou a amiga.

"Obrigada, Lanie. Você foi a primeira a saber, pedi a ele que ficasse entre nós por um tempo e acho que está na hora de saberem."

"Estou feliz por vocês."

As duas amigas terminaram o almoço e voltaram ao trabalho.

O dia estava passando rápido para Kate apesar de estar calmo. Parecia não ser rápido o suficiente para Rick que mandou algumas mensagens pela manhã e no meio da tarde resolveu ligar.

"Beckett." a detetive atendeu sem olhar quem era.

"Oi Kate, tudo bem?"

"Oi Rick, estou bem."

"Liguei para saber o que você quer para o jantar?"

"O que fizer está bom."

"Deve ter algo que não come a algum tempo?"

"Já que perguntou, faz tempo que não como lasanha."

"Então vai ser lasanha. Kate?"

"Hm."

"Estava pensando, será que podemos contar a Alexis sobre nós?"

"Acho que devemos contar hoje depois do jantar."

"Ótimo. Beijo, até mais tarde."

"Tchau Castle. Beijo."

...

"Kate?" Alexis disse animada assim que abriu a porta e abraçou a detetive. "Estava com saudade."

"Eu também estava com saudade." Kate falou retribuindo o abraço. "Me desculpe por ficar tanto tempo sem vir aqui ou ligar."

"Tudo bem. Só não fica tanto tempo ser vir."

"Sim senhorita."

As duas seguiram para a cozinha, Alexis falava sobre a escola e a lição que Kate a ajudou fazer.

"Hey." Rick sorriu quando a viu.

"Hey, você não contou a Alexis que eu viria?"

"Não, queria fazer uma surpresa."

"E fez mesmo, adorei." a menina disse sorrindo.

Quando acabaram de jantar foram para a sala, Castle disse a filha que queria conversar com ela. Já sentados no sofá, Alexis perguntou:

"Sobre o quer conversar pai?"

"Eu e Kate..." Castle olhou para a namorada como se pedisse permissão para continuar, ela assentiu de leve. "Nós estamos namorando."

Alexis olhou do pai para Kate como se estivesse processando a informação e apenas disse "Ok."

"Ok, está tudo bem mesmo Alexis?" Castle perguntou a filha.

"Sim, vocês vão ter um filho, achei bom que estão juntos. E eu gosto da Kate."

"Eu também gosto muito de você Alexis. Fico feliz que aceite meu namoro com seu pai."

A menina apenas sorriu, Kate a abraçou.

Ficaram conversando por um tempo, depois de desejar boa noite para o pai e Kate, Alexis foi para seu quarto.

"Contei para Lanie que estamos juntos."

"E o que ela disse?"

"Finalmente." Castle riu.

"Então, vamos contar a todos que estamos juntos? Por que eu quero gritar ao mundo que namoro a detetive mais linda do mundo."

"Não exagera Castle. Vamos contar a nossa família e amigos, nada de imprensa, não quero sair em revistas de fofoca como mais uma conquista sua."

"Você não é apenas uma conquista Kate. Me contento em contar apenas a família e amigos."

"Acho bom."

Depois de um tempo mais namorando, Kate disse que iria para casa.

"Por que não dorme aqui? Foi tão bom ontem."

"Não Rick, acabamos de contar a Alexis que estamos juntos, não quero apressar as coisas."

"Tudo bem, mas fica mais um pouco?"

"Hm." Kate falou como se estivesse pensando. "É claro que fico mais um pouco." ela respondeu e o beijou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpem a demora para postar, estou com pouquíssimo tempo para escrever.