A Senhora de Nárnia escrita por Madame Baggio


Capítulo 16
PARTE 3: O Retorno do Rei - Capítulo 15


Notas iniciais do capítulo

E mais um porque faz tempo que eu não posto ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553322/chapter/16

–Quer dizer que vocês se encontraram com os narnianos por acaso? –Aragorn estava perguntando curioso.

O grupo deles ia em direção a Isengard, sem saber o que deviam esperar. Porém Gandalf insistia em falar com Saruman.

–Não exatamente por acaso. –Éomer falou –Eles estavam buscando a Rainha Susan. Aparentemente Aslan sabia onde encontra-la de algum jeito. No primeiro momento, quando vimos um exército de criaturas estranhas se aproximando, tivemos certeza de que era um ataque de Saruman. Porém eles estavam balançando uma bandeira branca. Eu nunca vi criaturas como aquelas. Foi surpreendente.

–Rei Edmund estava com eles? –Boromir perguntou.

–Sim. –Gandalf confirmou –Eles estavam em um grupo bem maior. Porém, o rei me informou do que Elrond aconselhara e eu concordei. Ele foi para Gondor com um segundo pelotão, guiado por um dos homens de Éomer.

–Como são os irmãos da Rainha? –Gimli perguntou curioso.

–Rei Peter é o que, obviamente, comanda mais. –Gandalf falou –Os irmãos seguem o que ele fala, embora ainda seja jovem e arrogante demais. Edmund é reservado, mas é o que se impõe contra o Rei Peter, se necessário. A Rainha Lucy é, de longe, a mais interessante. Corajosa, leal, cabeça firme... Ela parece ser a mais próxima de Aslan.

–E como esse Aslan se encaixa nesse quadro? –Legolas quis saber.

–A princípio eu achei que ele era um conselheiro. –Gandalf falou –Como alguem de grande sabedoria que os irmãos escutam. Porém, estando com eles é fácil perceber que não é isso. Embora eles sejam os Reis e Rainhas e dêem as ordens, é claro que Aslan tem algum tipo de poder e é, de certa forma reverenciado. Como se fosse um deus.

–Do jeito que Susan fala dele, é o que parece mesmo. –Boromir cedeu –Ela sempre fala que tem fé em Aslan.

–As histórias sobre Nárnia sempre falaram sobre o Grande Leão. –Gandalf cedeu –Ele é uma criatura de grandes poderes. Supostamente, é claro.

–Ele pulou na batalha sem hesitação alguma. –Éomer ofereceu.

–Os narnianos estão, aparentemente, acostumados com elas. –Aragorn opionou.

–Não vou negar que tive receios. –Éomer falou –Nárnia, para mim, sempre foi uma história contada para crianças. Eu nunca imaginei que o lugar realmente existisse.

–Nós estávamos todos errados nesse caso. –Boromir falou.

–Eu devia ter imaginado que Lady Susan era uma Rainha. –Éomer falou –Ela é graciosa demais para ser qualquer outra coisa.

–Ele é atrevida demais, isso sim. –Théoden resmungou.

Aragorn e Boromir trocaram olhares divertidos.

–Eu confesso que me vejo intrigado e encantado. –Éomer falou –Eu gostaria de conhece-la melhor.

Gimli começou a rir atrás de Legolas, até que o elfo lhe lançou um olhar irritado.

–Isengard. Finalmente! –Gandalf exclamou.

–O que aconteceu aqui? –Boromir perguntou-se em voz alta ao ver a fumça e as ruínas.

–Acho que vamos descobrir agora. –Gandalf suspirou.

–Bem vindos, meus senhores, a Isengard! –uma voz muito familiar declarou animada.

XxX

Susan, Peter e os demais narnianos ajudaram a trazer os feridos para Edoras. Uma ala fora providenciada para abriga-los e todos que estavam em condições ajudavam a cuidar dos mais fracos.

A Rainha estava feliz por ter seu povo ali. Não que não confiasse nos amigos que fizera na Terra Média, mas sabia que a sua força vinha, principalmente, de seus irmãos e do povo de Nárnia.

–Susan!

Virou-se ao ouvir seu nome ser chamado. Um enorme sorriso abriu-se em seu rosto ao reconhecer dois jovens hobbits que temia nunca mais ver.

–Merry! Pippin!

Os dois correram na direção dela e a abraçaram.

–Eu não acredito! É uma bênção ver vocês dois! –ela falou apertando-os contra si.

–Nós tomamos Isengard! –Pippin declarou orgulhoso.

–E derrotamos Saruman! –Merry completou.

–Parece uma história incrível. –ela falou –Vocês podem me contar depois que descansarem, na festa de hoje.

–Aragorn disse que seu irmão mais velho está aqui. –Merry falou –Você pode nos apresentar?

–Com toda certeza. –ela garantiu.

–E por que Gimli fica falando do Rei Caspian a todo minuto? –Pippin perguntou confuso –Gandalf disse que ele está em Gondor.

Susan arqueou uma sobrancelha.

–Ele está. –ela afirmou –Eu nem imagino o que Gimli pode estar fazendo.

Merry abriu a boca, como se soubesse a resposta, então pareceu decidir-se por ficar quieto.

–Venham. Eu vou leva-los para comer algo e descansar. –Susan ofereceu.

–Vossa Majestade disse todas as palavras certas numa frase só. –Pippin falou animado.

XxX

O banquete começou com o Rei Théoden brindando aos que caíram em batalha. O silêncio no salão era profundo, como se cada pessoa ali pudesse ver diante de seus olhos as faces dos que caíram no Abismo.

Uma parte da refeição também passou-se em silêncio, até os faunos uniressem aos homens de Rohan e providenciarem música e dança.

As canecas estavam cheias de bebida, os pratos cheios de comida e havia risadas por todos os lados. Estavam vivos e, agora, era o que importava.

Susan estava usando um vestido emprestado de uma outra dama, essa mais próxima ao seu tamanho, então a Rainha não sentia como se fosse sufocar. O verde esmeralda da peça era lindo e ela sentira-se mal por pegar algo tão belo emprestado.

–Oras, você é uma rainha, não é? –a mulher dissera quando Susan expressara sua preocupação.

Então la estava, andando pelo salão. Foi quando viu Eowyn oferecendo um cálice para Aragorn. Esperou o guardião afastar-se, antes de pega-lo pela mão e puxa-lo.

–Você tem que dançar comigo! –ela exigiu num sorriso.

Aragorn pareceu confuso por um segundo, então sorriu de volta.

–Eu não sei nenhuma das danças comuns em Rohan. –ele falou.

–Ótimo, eu também não. –ela falou –Seremos estranhos juntos.

Aragorn soltou outra risada, mas permitiu-se ser puxado para onde os demais dançavam. Entre risadas e erros, os dois dançaram.

XxX

Legolas viu, com certa fascinação, Gimli tombar para trás, perdendo o jogo que jogavam. O anão não aguentara terminar sua vigésima caneca de cerveja. O elfo sentia-se levemente zonzo depois de 22, então não sabia qual reação era a mais comum.

Virou-se para onde os casais dançavam, bem a tempo de ver Aragorn por as mãos na cintura de Susan e levanta-la. A Rainha soltou um gritinho surpreso e pôs as mãos no ombro do guardião, mas no final ria.

Seu olhar voltou-se para Éomer, que também estivera observando a cena. O cavaleiro estava mesmo encantado pela Rainha.

Não que ela demonstrasse alguma preferência. Aliás, Susan demonstrava muito pouco nesse sentido. Sabia que ela se preocupava com todos e os considerava amigos. Mais que isso? Nunca.

Porém, Legolas não estava pronto para desistir. Muito menos agora.

XxX

Quando a dança terminou e todos aplaudiram um grupo de rohirrim se aproximou de Susan e Aragorn.

–Majestade! –chamaram a jovem –Você nos daria o prazer de uma canção?

–Eu? –Susan sentiu seu rosto corar –Eu não uma boa cantora...

–Por favor! –alguns deles insistiram.

Ela olhou perdida para Aragorn.

–Eles acabaram de perder amigos e entes queridos numa batalha, Susan. –ele falou com um sorriso gentil –Todos só querem esquecer por hoje. O que melhor de ouvir uma bela mulher cantar? Escolha algo leve, que os fará sorrir.

Susan suspirou, então parou para pensar. Havia essa música muito tola que as meninas na corte de Cor adoravam cantar, sobre uma camponesa apaixonada por um cavaleiro do rei... Os homens sempre riam dessa.

Ela foi até os faunos e pediu a ajuda deles, porque não ia conseguir cantar sem uma melodia. Então foi para o meio do salão e cantou.

XxX

–Eu conheço essa música. –Cor falou com um sorriso.

Peter revirou os olhos.

–Não faça essa cara, Peter. –Cor riu –Deixa Susan se divertir por uma noite. Ela passou por muito.

–Rei Cor tem toda razão, Majestade. –Reepicheep interviu.

–O tal Aragorn...

–É apenas um amigo. –Reepicheep respondeu rapidamente.

–Boromir? –Peter insistiu desconfiado.

–Também.

–O elfo?

Isso fez Reepicheep emburrar.

–Ele está cheirando atrás de nossa rainha, mas eu estive protegendo-a!

Cor riu.

–Eu tenho certeza de que Susan consegue se cuidar sozinha. –ofereceu.

–Mesmo assim, Reep. –Peter falou –Continue com o bom trabalho.

Cor bufou. Esses dois não tinham jeito.

XxX

Susan terminou sua canção sentindo-se sem folêgo e corada. Aplausos soaram e gritos pediam por mais, embora ela soubesse que não era uma grande cantora.

–Eu tenho uma ideia. –ela declarou quando os homens vieram pedir por mais música –Mestre Elfo!

Os olhos de Legolas voltaram-se para ela imediatamente, então ele se aproximou.

–Majestade. –curvou-se graciosamente.

–Eu ja decidi o que quero de você. –ela falou –Uma canção, agora.

Legolas arqueou uma sobrancelha.

–Você quer que eu cante?

–Sim.

O elfo analisou-a, como se esperasse que a garota estivesse planejando algo.

–Como minha Rainha quiser. –ele declarou por fim.

–Algo doce e suave, por favor. –ela provocou com um pequeno sorriso.

O sorriso que ele abriu mostrava que Legolas estava prestes a virar aquele pedido contra ela.

Susan ouvira os elfos cantando brevemente em Lorien. Porém estivera muito triste para realmente apreciar.

Agora toda sua atenção estava em Legolas. A voz dele era como algo que nunca ouvira antes, limpa, pura, poderosa. Obviamente outro dom dos elfos.

A música era em élfico e falava sobre um jovem elfo apaixonado pelas estrelas. Quando Legolas chegou na parte em que o elfo descrevia o que sentia ao olhar para elas, virou-se para Susan e ajoelhou-se, como se a música fosse uma declaração para ela.

Os Rohirrims podiam não entender a letra, mas pareciam entender a situação pela pose do elfo e o vermelho do rosto da Rainha. Aplausos e assobios correram pelo salão.

Mas os olhos de Legolas nunca deixaram Susan.

XxX

Susan sorriu vendo os últimos homens rindo. Os Rohirrim eram um povo incrível: aceitaram os centauros, minotauros e faunos com braços abertos. Estavam todos juntos bebendo, dançando e cantando.

Sabia que os homens queriam conversar com os cavalos no dia seguinte. Seria uma experiência muito interessante para os que eram conhecidos como Mestres dos Cavalos, ela tinha certeza.

A Rainha cobriu a boca para bocejar e resolveu fazer o caminho até o quarto que estava dividindo com Eowyn e outras mulheres.

–Majestade.

Susan parou e voltou-se para Éomer.

–Lorde Éomer. –ela sorriu –Eu ainda não tive a chance de agradece-lo por vir em nosso resgate. Eu fico feliz em ve-lo bem. Eu estava preocupada depois da última vez que o vi.

–Eu posso dizer o mesmo. –ele falpu aproximando-se –Vossa Majestade não saiu da minha cabeça nem por um minuto desde que nos conhecemos.

–Me chame de Susan, por favor. –ela falou.

–Muito bem. –ele sorriu –Susan, eu sei que mal nos conhecemos, mas não posso negar que acho você a mulher mais bela que eu ja vi.

Ele era direto. Susan não estava exatamente surpresa pela confissão, mas também não esperara algo tão cedo.

–Éomer...

–Eu sei que estou sendo ousado demais. –ele aproximou-se e pegou a mão dela –Mas eu sei o que sinto. Susan, eu posso ter esperanças?

–Eu sinto muito, Éomer. –ela falou sincera –Mas eu não acho que você devia.

–Seria por causa do elfo? –ele perguntou.

–Não. –ela respondeu –Ele não tem nada a ver com isso. A verdade é que eu não estou aqui permanentemente, Éomer. Minha terra é Nárnia e eu voltarei para lá um dia.

–Eu prefiro ter um pouco mais de esperança. –ele falou com um sorriso.

Susan não conseguiu segurar um sorriso.

–Você está perdendo seu tempo comigo, lorde Éomer, mas fique a vontade. –ela falou –O tempo é seu, obviamente.

–Obrigado, Majestade. –ele provocou de leve –Porém, eu acho que talvez eu precise de um argumento mais forte em meu favor.

–Como o que? –ela perguntou confusa.

Éomer esticou o braço e pousou a mão na nuca de Susan. Antes que ela tivesse tempo para protestar ele colou seus lábios aos dela.

Ela sentiu-se congelar por um momento, porém quando estava para empurra-lo, o cavaleiro afastou-se.

–Bons sonhos, Majestade. –ele curvou-se mais uma vez e saiu assobiando.

Susan ficou parada por uns instantes, então tocou sua boca com as pontas dos dedos.

–Não é que o maldito beija bem? –refletiu sozinha.

XxX

Foi a gritaria que acordou Susan. As vozes estavam elevadas e quando ela chegou a sala onde a maioria dos homens dormia. Gandalf estava segurando Pippin, que estava caído no chão, falando com ele com ugêrncia.

A Rainha aproximou-se de Merry, que parecia estar congelado.

–Merry. –ela chamou delicadamente –O que houve?

–Pippin... –ele falou, olhos fixos no amigo –Pegou a bola de cristal de Saruman...

–O que? –ela perguntou confusa.

–O Palantir. –Aragorn informou de sua posição –É um objeto de poder maligno, diretamente ligado a Sauron. Nós recuperamos em Isengard.

Susan abraçou Merry contra si, então seu olhar foi parar em Aragorn.

–Você o tocou também? –perguntou preocupada.

–Para tentar tira-lo de Pippin. –o guardião falou.

–Isso vai ser um problema? –ela quis saber.

–Provavelmente. –Legolas respondeu em silêncio.

Eles tiveram que reunir todos para discutir o que acontecera e então já era manhã. Gandalf parecia extremamente ansioso.

–Não havia mentira nos olhos de Pippin. –Gandalf estava explicando para Théoden –Um tolo. Mas permanece sendo um tolo honesto. Ele não disse nada a Sauron a respeito do Anel e de Frodo.

Susan estava sentada ao lado de Pippin, segurando sua mão e todos no salão estavam em silêncio e preocupados.

–Fomos estranhamento afortunados. –Gandalf prosseguiu –Pippin viu no Palantir um reflexo do plano do inimigo. Sauron está se movendo para atacar a cidade de Minas Tirith.

Os olhos de Susan foram automaticamente para Boromir.

–Nosso inimigo aprendeu uma coisa com a derrota no Abismo de Helm. –Gandalf falou -Ele sabe que o herdeiro de Elendil surgiu. –os olhos de Aragorn foram parar de forma desconfortável em Boromir -Os homens não são tão fracos quanto ele supunha. Ainda resta coragem, força suficiente para talvez desafiá-lo.

Gandalf lançou um olhar a Aslan.

–Eu imagino que a presença forte dos narnianos também o tenha preocupado. –ele cedeu –Está claro que vocês nos ajudarão a fazer a diferença nessa guerra. Sauron teme isso. Ele não arriscará os povos da Terra Média unindo-se sob um novo líder. Ele destruíra Minas Tirith antes de verum rei retornar ao trono dos homens. Se os faróis de Gondor forem acesos, Rohan deve estar pronta para a guerra.

–Diga-me... –Théoden começou com calma –Por que devemos cavalgar em auxílio àqueles que não nos ajudaram?

–Você está falando sério? –Peter soltou inconformado –Porque até onde eu me lembro nós viemos auxiliar de boa vontade. Pelo bem maior.

–Escute aqui, rapazinho...

–E quem não quis pedir ajuda a Gondor no Abismo foi você. –Susan falou também.

–Eu vejo que desrespeito é um mal comum na família. –Théoden falou por entre os dentes.

–Eu vou. –Aragorn falou ao mesmo tempo que Boromir, evitando que Susan respondesse.

–Não. –Gandalf falou sem tirar os olhos de Théoden.

–Eles devem ser alertados. –Aragorn insistiu.

–E eles serão. –Gandalf aproximou-se dos dois, parando entre Boromir e Aragorn –Você deve tomar outra estrada para Minas Tirith. Siga o rio e fique atento aos navios negros.

–Eu devo ir, meu pai não ouvirá você, Gandalf. –Boromir insistiu.

–Ele não terá escolha. –o mago falou –Eu prefiro que você fique aqui, dê suporte a Aragorn e mantenha os olhos na Rainha.

Boromir espremeu os lábios numa linha e apenas fez que sim com a cabeça.

–Entendam isso. –Gandalf falou para todos ali –As coisas chegaram a um ponto onde não podem mais ser desfeitas. Eu cavalgarei para Minas Tirith, mas não irei sozinho. –o olhar dele sobre Pippin deixava bem claro quem o acompanharia naquela jornada.

XxX

Merry estava de coração partido com a partida de Pippin. Susan sabia que ele temia nunca mais ver o amigo.

Ela mesma tivera vontade de ir para Gondor e ver os irmãos. Não gostava de saber que os dois estavam na próxima cidade a ser atacada. Aslan dissera que eles deviam ficar ali, então tudo bem. Ela ficaria.

Podia ver que Boromir também preferia ter ido, embora não entendesse porque ele ficara. Não ia mentir: estava feliz por ter Boromir ao seu lado. Talvez estivesse ficando egoísta em relação a ele.

–Susan.

Falando do diabo...

–Boromir. –ela sorriu para ele –Eu imagino que agora nós estamos de volta ao período de espera.

–Sim. –ele falou –Aragorn vai tentar convencer Théoden a atender o pedido de ajuda de Gondor quando este vier. Se vier.

–Você acha que eles não nos pedirão ajuda? –ela perguntou surpresa.

–Meu pai é exatamente igual Théoden: orgulhoso e teimoso demais. –ele admitiu num suspiro –Eu tenho medo do que isso pode querer dizer.

Susan bufou. Estava ficando cheia desses homens orgulhosos.

Boromir ofereceu o braço a ela e junto os dois começaram a fazer o caminho de volta ao castelo. Quando passaram pelos estábulos viram Éomer e alguns de seus homens conversando. O cavaleiro viu os dois e abriu um sorriso para Susan, que virou o rosto rapidamente para esconder que corara.

Infelizmente Boromir viu.

–O que foi isso? –ele perguntou.

–Nada demais.

Ele estreitou os olhos.

–Susan...

–Ele me beijou. –ela admitiu.

Os olhos de Boromir arregalaram-se de forma cômica.

–Beijou? Como ele se atreve? –ele falou inconformado –Eu vou falar com...

–Boromir, não se preocupe. –Susan falou –Não foi nada demais.

Agora sim o capitão parecia passado.

–“Nada demais”?

–Ele estava tentando me convencer a dar uma chance a ele. –ela falou com calma –Ele não foi rude ou me machucou.

Boromir não estava nada feliz.

–Esse nem foi meu primeiro beijo. –Susan ofereceu –E ele beija bem.

Agora sim, Boromir não sabia nem como reagir mais. Susan acabou rindo.

–Você devia ver sua cara. –ela falou.

–Não tem graça, Susan! –ele falou sério.

–Boromir, eu te garanto que está tudo bem. Se não estiver, você será o primeiro a saber.

Isso finalmente pareceu pacificar o capitão. E então foi ele quem começou a rir.

–O que foi? –Susan perguntou confusa.

–Só imaginando a cara de um certo elfo se ele soubesse que, depois de todo esse tempo, ele foi passado para trás por um rohirrim.

Susan revirou os olhos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eomer, seu safadinho!!! Alguem ta muito espertinho... Legolas tem que abrir os olhos! hahaha

Para ficar mais romântico, imaginem que a Susan cantou "Falling for you" da Colbie Caillat e o Legolas cantou "Alma Gemea" do Fabio Junior XD De nada pelo visual... hahaha

Espero que vocês tenham gostado!

Comentem, por favor!

B-jão