A Senhora de Nárnia escrita por Madame Baggio


Capítulo 15
Capítulo 14


Notas iniciais do capítulo

Voltei depois de um longo e tenebroso inverno!!!

Desculpa a demora, mas esta na hora de voltar a batalha. Obrigada por todos os comentários que recebi, vocês sãos os melhores!

Como faz tempo que eu não posto, aí vem dois capítulo de uma só vez!

Aproveitem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553322/chapter/15

Uma parte dos soldados tinha voltado a fortaleza. Susan ficara para encontrar-se com seu povo.

–Susan! –um rapaz de armadura gritou.

A garota voou nos braços do homem.

–Peter!

–Oh, o irmão. –Gimli comentou de trás de Legolas –Boa sorte.

O elfo não respondeu.

–Sue. –Peter abraçou a irmã –Você está bem?

–Vocês chegaram bem a tempo. Abençoados sejam! –ela abraçou mais uma vez o irmão, então seu olhar encontrou o do Leão –Aslan.

–Minha Rainha Gentil. –o Leão fez uma pequena cortesia com sua cabeça.

Susan abraçou-o também, afundando o rosto em sua juba.

–Eu sabia que socorro viria. –ela falou.

–Socorro sempre virá por você, Susan. –Aslan prometeu.

–Cor! –ela viu o princípe e o abraçou também –Onde está Edmund?

–Edmund foi com o segundo pelotão para Gondor. –Peter falou –Uma indicação de Mestre Elrond e Gandalf.

–Sozinho? –ela perguntou preocupada.

Peter olhou para Cor, como se buscasse ajuda, mas o rapaz apenas riu e deu de ombros.

–Peter. –Susan parecia séria –Quem está com Edmund em Gondor?

–Lucy. –ele admitiu.

–Lucy? Quem está cuidando de Nárnia? –ela perguntou irritada.

–Senhor Tumnus e os conselheiros. –Peter falou baixinho.

–Vocês são inacreditáveis! –ela falou furiosa –E se todos nós morrermos aqui, Peter? Você pensou nisso?

–Isso não vai acontecer! –ele prometeu –Não agora que estamos juntos.

Susan respirou fundo.

–Quem mais? –ela quis saber.

Agora até Aslan parecia divertido pela coisa toda. Cor compadeceu-se do rei.

–Caspian.

Susan arregalou os olhos.

–O que Caspian está fazendo aqui? –ela exigiu.

–Ele insistiu em vir! –Peter defendeu-se –Eu não podia proibi-lo!

–Podia sim. –Susan bufou –Ótimo, tudo o que eu precisava.

–E por que o tal Eomér estava me perguntando de você? –Peter quis saber –Sinceramente, Susan...

–Como você se atreve, Peter!

Legolas, que estivera prestando atenção na conversa até então, achou melhor deixar os irmãos se resolverem. Então encontrou Gimli, sentado em cima de um Uruk-hai que tinha seu machado cravado na cabeça, fumando.

–Contagem final... –ele anunciou orgulhoso –Quarenta e dois.

–Quarenta e dois? –Gimli falou com falsa surpresa –Nada mal para um principizinho elfo de orelhas pontudas. Eu mesmo estou sentado confortavelmente em 43. –declarou satisfeito.

Em um segundo Legolas sacou uma flecha e atirou no Uruk-hai sobre o qual Gimli sentava.

–Quarenta e três. –falou satisfeito.

–Ele já estava morto. –Gimli falou incoformado.

–Ele estava se mexendo. –Legolas argumentou.

–Ele estava mexendo porque meu machado está encravado no seu sistema nervoso! –ele falou irritado, demonstrando que, ao apertar o machado, o uruk tremia ainda mais.

Legolas viu Susan passando por eles, claramente irritada com o irmão.

–Majestade! –ele chamou –Sua contagem final?

Ela revirou os olhos.

–57, elfo. –falou.

Os olhos de Legolas se arregalaram de forma cômica e Gimli disparou a rir. Susan abriu um sorriso satisfeito.

–Eu imagino pelas reações que venci.

Legolas abriu um pequeno sorriso.

–Sua Majestade pode ter o que quiser de mim. –falou fazendo uma curvatura.

–Eu vou salvar para mais tarde. –ela decidiu, então começou a andar. Porém parou –Legolas... –jogou por sobre o ombro –Por favor, me chame de Susan.

Legolas, ainda dividido entre estar chocado por ela te-lo chamado pelo nome e finalmente ser permitido usar o dela, estava sorrindo como um idiota.

–Ah elfo... –Gimli riu –Você está perdido.

XxX

Eles iam partir. Gandalf queria ir até Isengard e alguns dos homens iriam com ele. Os Narnianos iam acompanhar as mulheres e feridos de volta a Edoras.

–A ira de Sauron será intensa e sua retribuição rápida. –Gandalf falou antes da partida deles –A batalha pelo Abismo de Helm terminou. A batalha pela Terra-Média está para começar. Todas as nossas esperanças agora estão em dois pequenos Hobbits. Em algum lugar do deserto.

Esse era o tão famoso começo do fim.

A guerra era, agora, mais real do que nunca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bora para a parte final?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Senhora de Nárnia" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.