A Senhora de Nárnia escrita por Madame Baggio


Capítulo 12
Capítulo 11


Notas iniciais do capítulo

Olá a todos!

Muito obrigada pelos comentários e pelo apoio. Vocês são fasntásticos. Estamos chegando cada vez mais perto do fim do segundo filme e da batalha no Abismo de Helm, um momento decisivo na Guerra do Anel. Aguentem firme e vamos a mais emoções.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/553322/chapter/12

–Inacreditável! –Susan estava esbravejando –Homem teimoso e ignorante!

Estavam seguindo Gandalf para os estábulos, logo após a decisão do rei.

–Por ordem do rei, a cidade deve ser evacuada. –Hamá estava declarando, logo atrás deles, chocando e assustando todas as pessoas dali –Nós iremos para o refúgio do Abismo de Helm. Não levem tesouros, só os mantimentos que precisarem.

–Abismo de Helm! –Gimli falou com escárnio –Eles fogem para as montanhas quando deviam ficar e lutar. Quem os defenderá, se não seu rei?

–Ele só está fazendo o que pensa ser o melhor para seu povo. –Aragorn defendeu suavemente –O Abismo de Helm os salvou no passado.

–Não há saída naquele desfiladeiro. –Gandalf falou –Théoden está indo para uma armadilha. Pensa que os está levando para segurança. O que eles terão será um massacre.

Aragorn abriu a porta do coche para o mago, que suspirou.

–Théoden tem força de vontade, mas eu temo por ele. –ele falou –Eu temo pela sobrevivência de Roham. Ele precisará de você, Aragorn, antes do fim. O povo de Roham precisará de você. As defesas têm que aguentar.

–Elas vão aguentar. –o guardião prometeu.

Gandalf aproximou-se de Scadufax e passou a mão pelo pescoço do cavalo.

–O Peregrino Cinzento. É disso que costumavam me chamar. Por trezentas vidas de homens eu caminhei essa terra, e agora não tenho tempo.

Ele montou e Aragorn mais uma vez abriu o coche para ele.

–Com sorte, minha busca não será em vão. –Gandalf prosseguiu –Espere por mim na primeira luz do quinto dia. Ao amanhecer, olhe para o leste.

Aragorn fez que sim com a cabeça.

–Vá. –ele urgiu.

Gandalf partiu em galope, deixando os demais ali.

–Temos que nos preparar para partirmos, Susan. –Boromir falou para a garota.

Susan assentiu e estava para sair com o capitão quando um cavalo começou a lutar contra as cordas que o seguravam. Ela deu um passo para frente, apenas para ver Aragorn tomar contar da situação.

Viu o guardião acalmar o cavalo com palavras em élfico.

Então viu Eowyn aproximar-se dele e os dois conversarem.

–Oh não... –ela murmurou.

–O que foi, Susan? –Boromir perguntou confuso.

–Nada. –ela falou –Nada.

XxX

E eles começaram a andar. De novo.

Susan sentia-a que era tudo o que fazia nesse lugar: andar de um lugar para o outro, aparentemente sem um destino real em mente.

Essa caminhada, porém, era diferente das demais. O povo de Edoras tinha sido evacudado e seguia em uma linha para onde quer que o rei os estivesse levando.

Muitas crianças, mulheres e velhos faziam parte do grupo. Havia poucos soldados. Isso nunca era bom.

Gandalf tinha dito que estavam indo para uma armadilha. Susan não duvidava. Sua dúvida era como iam sair dela, ja que Théoden era teimoso demais.

A marcha duraria alguns dias e era sedada, para acomodar a todos.

Hoje Susan estava cavalgando com Aragorn. Logo a frente deles Gimli conversava com Lady Éowyn, fazendo a mulher rir. Inclusive gargalhar quando o cavalo do anão disparou, derrubando-o.

O sorriso dela era reluzente.

–Eu não via minha sobrinha sorrir há muito tempo. –Théoden comentou, seu cavalo ao lado do deles –Ela era uma menina quando trouxeram seu pai morto, retalhado por orcs. Ela assistiu sua mãe sucumbir á dor. Então foi deixada só, para ver seu rei amedrontado, condenada a servir a mesa de um homem velho que devia te-la amado como um pai.

Théoden obviamente recriminava-se por não ter cuidado melhor da sobrinha, protegido-a. Talvez Éowyn não tivesse precisado de proteção. Talvez apenas de liberdade e amor.

Susan viu a mulher virar-se mais uma vez para olhar para Aragorn.

–Cuidado. –ela murmurou para ele quando Théoden se afastou.

–Com o que? –o guardião perguntou confuso.

–Não seja muito gentil com ela. –Susan falou suavemente –Ou você pode se ver dono de um coração que não deseja.

E Aragorn não respondeu.

XxX

Havia algo de mágico em Aragorn. Ele tinha um carisma e uma força fascinantes. Apenas de olhar em seus olhos Éowyn queria confiar a ele todos seus segredos e até sua vida.

Conversar com ele era reconfortante.

E o homem era educado a ponto de comer sua comida só para ser gentil.

Éowyn não era estúpida, sabia que cozinhava mal.

E mesmo assim, lá estava ele, conversando gentilmente com ela e comendo sua comida. Pobre nobre homem...

O olhar dela percorreu o acampamento e foi parar na Rainha Susan. Aquela sim era um mistério.

Olhando para ela era fácil de ver, e bem óbvio, que a mulher era realeza. Havia uma nobreza, uma confiança e um poder nela.

Éowyn obersvou a rainha sorrir e conversar com o capitão da guarda de Gondor.

–A Rainha Susan está prometida a Boromir? –perguntou a Aragorn.

O guardião seguiu o olhar de Éowyn e viu os dois conversando.

–Não. –ele falou de forma sincera –Eu imagino que Boromir não a veja dessa forma. E também não acho que ela pense nele assim. A verdade é que Susan salvou a vida de Boromir e, muito possivelmente, sua alma também. Ele será eternamente leal a ela agora.

Éowyn continuou observando os dois, então percebeu que Aragorn estava certo. Os dois estavam conversando e rindo, mas parecia algo tão amigo, companheiro. Nada romântico. Ou como Éowyn imaginava que romântico fosse.

–Além do mais... –Aragorn falou com um pequeno sorriso –Eu acho que Legolas teria um sério problema com Boromir cortejando a Rainha.

Éowyn pareceu confusa por um momento, então o queixo dela caiu.

–Você quer dizer que o elfo e a rainha...

–Mais como o elfo está um pouco encantado demais com a rainha.

E Éowyn disparou a rir.

XxX

Legolas não tinha um bom pressentimento.

Estava sendo fácil demais. Estivera pensando nisso desde que acordara.

A trajetória deles para o Abismo de Helm estava calma demais para o gosto do elfo. Saruman queria destruir o povo de Rohan. Aquela marcha era uma oportunidade perfeita: eles estavam vulneráveis e cansados.

Que um ataque ainda não tivesse acontecido preocupava Legolas. Queria dizer que o inimigo preparava algo grande.

Eles não teriam como lidar com algo grande.

Gamling e Hama passaram por ele a cavalo, foi logo depois que ele ouviu o grito.

–Wargs!

Quando ele correu para os dois Gamling estava enfrentando o orc e Hama estava largado ao chão. O elfo eliminou o warg a distância com as flechas e então cortou a garganta do orc.

–Batedor! –ele gritou para Aragorn que também viera correndo.

O guardião voltou correndo para onde os demais estavam.

–O que houve? –Théoden quis saber –O que você viu?

–Warg! Nós estamos sob ataque. –Aragorn gritou.

Ambos começaram a gritar comandos, enquanto as pessoas entravam em pânico e mães abarçavam seus filhos.

–Você deve levar as pessoas para o Abismo de Helm. –Théoden falou, aproximando-se de Éowyn –E vá depressa.

–Eu posso lutar! –ela protestou.

–Não. –Théoden falou com firmeza, então suavizou seu tom –Você deve fazer isso, por mim.

–Susan! –Boromir aproximou-se –Você e Reepicheep podem acompanhar Lady Éowyn?

–Sim, não se preocupe. –ela garantiu. Ao fundo podia ouvir a outra mulher pedindo a todos para ficarem juntos –Cuidado.

–Eu terei, minha senhora.

Boromir apressou-se para juntar-se aos demais. Susan não olhou para trás, pois tinha medo do que veria.

XxX

–Como você pode deixa-los de excluir da batalha? –Éowyn perguntou de repente, após mais de meia hora de caminhada.

Susan olhou para Éowyn como se precisasse ter certeza de que a mulher falava com ela.

–Eu não fui excluída da luta. –Susan falou como se fosse óbvio –Eu fui incumbida de acompanhar você.

–Mas você poderia ter lutado. –Éowyn insistiu.

–Sim, mas daí quem ficaria aqui? –Susan falou, como se a resposta fosse óbvia –Se seu tio morrer em batalha, quem vai guiar essas pessoas, Éowyn? –falou, porque sabia qual era o problema da outra –Só batalhas dão a glória que você deseja, mas o que não vê é que isso também é importante. Cuidar do seu povo, manter uma linha de liderança forte, esses são deveres sem glória, mas alguém tem que faze-los, Éowyn. Eu sou confiante o bastante em mim mesma e no meu valor para saber que isso não me desvaloriza. Muito pelo contrário.

Éowyn abriu a boca para retrucar quando alguem a frente gritou.

–O Abismo de Helm!

Elas tinham chegado.

XxX

Boromir não ansiava ver Susan.

Percebera pelos olhares de Legolas e Gimli que ambos esperavam que ele desse a ela a notícia de que Aragorn caíra.

Até entendia porque esperavam isso dele, mas temia a reação da Rainha. Susan tinha um coração gentil demais e se apegara a todos eles.

Assim que entraram Éowyn aproximou-se, perguntando dos soldados, mas obviamente procurando por Aragorn.

Gimli estava dando as más notícias a ela quando Boromir avistou Susan. Ela estivera na muralha, esperando pela chegada deles e agora descia as escadas.

Viu os olhos da Rainha passar pelos três em alivio e brecar quando não encontraram Aragorn. Susan virou-se imediatamente para ele.

–Onde está Aragorn? –ela exigiu.

–Susan... –Boromir começou.

–Onde está Aragorn? –ela perguntou, dessa vez mais preocupada.

–Ele caiu. –Boromir falou com simplicidade.

–Não. –ela banlançou a cabeça –Ele não pode...

De coração quebrado por vê-la daquele jeito, Boromir puxou-a para um abraço. A Rainha foi sem resistência alguma, afundando o rosto contra o peito dele e chorando. Era tocante como ela não sentia necessidade de fazer-se de forte quando estava magoada. E era de partir o coração.

Boromir soube, no momento em que seu coração voltou a bater por ela, que seguiria a Rainha onde ela fosse, mesmo que isso quisesse dizer que um dia estaria em Nárnia.

Só esperava ter a chance de implorar a Frodo por seu perdão.

Mais do que seguir a Rainha de Nárnia, esse era seu maior desejo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Mais Boromir e Susan sendo besties, porque eles nasceram para isso!

Eu sei que a grande maioria de vocês quer ver logo mais amor entre a Susan e o Legolas, e eu prometo que vai chegar a hora, mas ainda não é agora. Aguentem firme, porque ainda temos muito filme pela frente!

COMENTEM!

B-jão