Dias Escuros escrita por tefa


Capítulo 7
Capítulo 7 - Lembranças, parte II


Notas iniciais do capítulo

Gente, esse é o capítulo do dia. Eu fiquei um tempo sem postar, e estou demorando um pouco a escrever. Mas logo sairão novos capítulos. Espero que continuem lendo e gostem. Obrigada.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55296/chapter/7

“NÃO!” Edward deu um berro e se levantou automaticamente.

 

Ele tinha reagido do modo como eu pensei.

 

As opções para ele eram poucas. A primeira era ele transformá-la em uma de nós.

 

E a segunda... Um dos futuros possíveis cantava em minha mente. Edward, com os olhos arregalados brilhando em escarlate, com Bella pálida e completamente sem sangue em seus braços, com os olhos castanhos abertos, mas sem enxergar.

 

Ele estava completamente assustado com as últimas opções.

 

“Edward!” Carlisle levantou-se e pôs o braço ao redor dos ombros de Edward.

 

“Está consolidando.” Sussurrei, enquanto as imagens ficavam mais vívidas. “Cada minuto que passa você está mais decidido. Só existem duas saídas para ela agora. É uma coisa ou outra, Edward.” Afirmei, cautelosa.

 

Ele estava sacudindo a cabeça, com os a expressão aterrorizada. “Não.” Disse firmemente, e se apoiou na mesa.

 

Emmett resmungou. “Alguém por favor quer deixar o resto de nós saber do mistério?”

 

Ignoramos ele. Edward olhou para mim, os olhos cheios de terror. “Eu tenho que ir embora.” Sussurrou.

 

Emmett revirou os olhos. “Edward, nós já falamos sobre isso.” Falou alto. “Essa é a melhor maneira de fazer a garota falar. Além do mais, se você for embora, nós não vamos ter certeza se ela vai falar alguma coisa ou não. Você tem que ficar e lidar com isso.”

 

“Não vejo você indo a lugar algum, Edward.” Interrompi. “Não sei mais se você

consegue ir embora.” Olhei fixamente para ele. Pense, acrescentei, por pensamentos, para que só ele ouvisse. Pense sobre partir.

 

Ele estava com a expressão torturada.

 

“Não tenho certeza absoluta quanto ao Jasper, Edward.” Continuei tentando persuadi-lo. “Se você partir, ele pensará que ela é um perigo para nós.”

 

“Eu não vou ouvir isso!” Ele abaixou as sobrancelhas e fez uma careta.

 

Não neste momento. Continuei formando as palavras na minha mente. Você arriscaria a vida dela, a deixaria desprotegida?

 

Edward deixou o rosto cair e o apoiou com as mãos. “Porque está fazendo isso comigo?” Lamentou.

 

Ele estava desolado. Mas não havia outras opções, era tudo ou nada.

 

Continuei falando mentalmente. Eu a amo também. Ou eu vou. Não é a mesma coisa, mas eu a quero por perto para isso.

 

Ele me olhou incrédulo. “A ama também?” Sussurrou.

 

Eu estava perdendo a paciência com sua teimosia.

 

Suspirei. Você é tão cego, Edward. Não consegue ver a direção que está tomando?

Não consegue ver onde já está? É mais inevitável do que o sol nascendo no leste. Veja o que eu vejo…

 

Comecei a mostrá-lo as visões novamente.

 

Ele balançou a cabeça. “Não. Não tenho que seguir esse caminho. Eu vou embora. Eu vou mudar o futuro.”

 

Revirei os olhos. “Você pode tentar...” Tentei convencê-lo de novo.

 

“Ah, por favor!” Emmett estava impaciente com nossa conversa sigilosa.

 

Olhei para Emmett, e depois para Rose.

 

Ela franziu o rosto. “Preste atenção. Alice o vê se apaixonando por uma humana!” Disse petulante. “Isso é típico de Edward!”

 

Emmett arregalou os olhos. “O quê? É isso o que tem acontecido?” Ele soltou uma gargalhada ruidosa e pôs a mão no ombro de Edward, que ainda estava absorto e o afastou distraidamente. “Parada dura, Edward.”

 

Se apaixonando por uma humana?” Esme perguntou assustada. “Pela garota que salvou hoje? Se apaixonar por ela?”

 

Jasper olhou fixamente para mim. “O que você vê, Alice?” Perguntou. “Exatamente.”

 

Edward ainda me encarava com os olhos impressionados. Me virei para Jazz.

 

“Tudo depende se ele é forte o bastante ou não.” Expliquei, e fitei Edward. “Ou ele irá matá-la com as próprias mãos, o que realmente me irritaria, Edward, sem mencionar o que iria fazer com você.” Me virei para Jasper novamente. “Ou ela será uma de nós algum dia.”

 

Edward esticou o corpo num movimento tenso e começou a gritar.

 

“ISSO NÃO VAI ACONTECER!” Bateu na mesa, que tremeu. “NENHUM DOS DOIS!”

 

O ignorei e continuei a explicação para os outros. “Tudo depende. Talvez ele seja só forte o suficiente para não matá-la - mas vai ser por pouco. Vai requerer uma quantidade incrível de controle.” Levei os dedos às têmporas. “Mais até o que Carlisle tem. Ele talvez seja forte só o suficiente… A única coisa para qual ele não é forte o bastante é ficar longe dela. Essa é uma causa perdida.” Olhei para ele.

 

Edward estava com os olhos arregalados de terror. Ele não aceitava nenhuma das duas saídas, mas ele não conseguiria ficar longe de Bella por muito tempo. Ele ainda não aceitava que estava completamente apaixonado por ela.

 

O silêncio na sala de jantar perdurava.

 

 

Fim do Flashback


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

--------------------------------------------------------------

Reviews?