Dias Escuros escrita por tefa


Capítulo 6
Capítulo 6 - Lembranças, parte I




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55296/chapter/6

“A pergunta é se nós devemos nos mudar ou não.” Falou Carlisle, olhando para todos.

 

Rosalie tornou seu rosto trágico. “Não, acabamos de nos fixar. Não quero começar o segundo ano de colegial outra vez!”

 

“Você vai poder manter sua idade atual, claro.” Carlisle acrescentou.

 

“E ter que mudar ainda mais cedo?” Rosalie revidou.

 

Carlisle a olhou, e deu de ombros.

 

Eu gosto daqui! Tem pouco sol, podemos ser quase normais.” Ela choramingou.

 

“Bom, não precisamos decidir agora.” Murmurou Carlisle. “Podemos esperar e ver se isso se torna uma necessidade. Edward confia no silêncio da menina Swan.”

 

Rosalie revirou os olhos e bufou.

 

Jasper estava calado. Ele estava realmente pensativo, não abriu a boca em momento algum na discussão.

 

Edward leu minha mente, e viu as imagens que passavam por ela.

 

“Jasper.” Murmurou.

 

Jasper olhou lentamente em sua direção.

 

Edward continuou. “Ela não vai pagar pelo meu erro. Não vou permitir.”

 

“Ela tira proveito, então? Ela deveria ter morrido hoje, Edward. Eu só consertaria as

coisas.” Jasper estava com a voz amarga.

 

Edward lançou um olhar mortal para Jasper. “Não vou permitir.” Falou novamente, enfatizando as palavras.

 

Jasper o olhou incrédulo. “Não vou deixar Alice viver em perigo, mesmo que seja

leve.” Sussurrou. “Você não sente por ninguém o que eu sinto por ela, Edward, e você não viveu o que eu vivi, tendo visto minhas memórias ou não. Você não entende.”

 

“Não estou discutindo isso, Jasper. Mas estou avisando que não vou deixar você machucar Isabella Swan.” Edward permanecia firme.

 

Os dois ficaram se observando, testando a resistência um do outro. Não era difícil perceber que Edward lia o que Jasper faria, e este verificava os sentimentos do primeiro.

 

Decidi interferir. “Jazz...”

 

Jasper demorou a olhar para mim. Mas quando olhou, estava decidido.

 

“Não se incomode em dizer que você pode cuidar de si mesma, Alice. Eu já sei disso. Eu ainda tenho que…”

 

“Não é isso que eu vou falar.” Interrompi. “Eu ia pedir um favor para você.

 

A imagem na minha mente era clara e permanente, só o tempo que era indeterminado. Eu e Bella nos abraçando e sorrindo. Seríamos amigas - melhores amigas - um dia.

 

Edward me encarou chocado, e arfou. Olhei para ele, e depois para Jasper.

 

“Eu sei que você me ama. Obrigada.” Falei cuidadosamente. “Mas eu gostaria muito que você não tentasse matar Bella. Primeiro de tudo, Edward está falando sério e não quero vocês dois brigando. Segundo, ela é minha amiga. Pelo menos vai ser.”

 

Jasper arregalou os olhos. “Mas, Alice...” Ofegou. Edward estava com o olhar distante, e eu sabia que ele estava absorto na imagem em minha mente.

 

“Eu vou amá-la algum dia, Jazz.” Continuei. “Vou ficar muito chateada com você se não deixá-la viver.”

 

Jasper começou a mudar de ideia. Ele não a mataria. O futuro começou a se formar.

 

“Ah.” Suspirei pensativa. “Vê? Bella não vai dizer nada Não há com o que se preocupar.”

 

A imagem estava clara. Bella e eu abraçadas, novamente. Mas havia um quê de diferença. Não era a mesma Bella. Ela agora era... Uma de nós. Os braços pálidos e gelados em volta dos meus, e os olhos...

 

Eles haviam perdido o chocolate e ganhado um vermelho intenso.

 

Rapidamente tirei isso da minha mente para ocultar de Edward. Ele percebeu minha mudança brusca.

 

“Alice.” Murmurou confuso. “O que... isso?”

 

Eu estava tentando enrolá-lo, pois sabia a reação dele se soubesse.

 

“Eu disse que uma mudança estava vindo. Eu não sei, Edward.” Disse, cautelosa. Esqueci o resto e me concentrei em Jazz, que parecia aéreo, ou espantado com o rumo das coisas.

 

Edward levantou umas das sobrancelhas. “O que é, Alice? O que está escondendo?”

 

Emmett resmungou, por causa do suspense.

 

Sacudi a cabeça, tentando não pensar naquilo.

 

“É sobre a garota?” Edward insistiu. “É sobre Bella?”

 

Bella. A imagem pousou involuntariamente em minha mente por um quarto de segundo.

 

Mas pela expressão dele, tinha captado.

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo


—-----------------------------------------------------------------


Gente, eu tenho alguns leitores, mas pouquíssimos reviews! Ajuda ae, gente. Quanto mais reviews, mais motivada eu fico para postar. Beijos.