Dias Escuros escrita por tefa


Capítulo 2
Capítulo 2 - Confortando




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55296/chapter/2

- Jasper, você sabe que eu derrubo facilmente essa porta. Então é melhor você sair desse quarto!

 

Ele estava “trancado” dentro do nosso quarto faziam 6 horas.

 

- Me deixe sozinho, Alice. – grunhiu ele.

 

Decidi deixá-lo só por aquele momento. Ele estava se torturando por ter quase atacado Bella. Em algumas das minhas visões, eu o via indo embora, mas logo mudava de idéia – ele não me deixaria, e sabia que eu não deixaria os Cullen.

 

Desci as escadas rapidamente, e encontrei Carlisle e Esme sentados no sofá, encarando o nada. Esme olhou para mim quando cheguei à sala.

 

- Alice, querida, como ele está?

 

Sorri para ela. Sempre tão maternal que fazia qualquer um se sentir à vontade.

 

- Jazz está muito perturbado. Ele não quer sair do quarto. E eu não quis destruir sua porta nova. – brinquei.

 

Esme sorriu tristemente.

 

- Você não o vê indo embora, não é? – perguntou.

 

- Em alguns momentos ele cogitou isso. – ela me olhou preocupadamente – Mas logomudou de ideia, ele sabe que eu não quero ir. – Acrescentei, para o alívio dela.

 

- Bem, acho que Edward não deixará a situação como está. – opinou Carlisle – Receio que ele tentará manter Bella o mais longe possível de nós.

 

- Ora, Edward é muito exagerado. Ele sabe que Jasper tem problemas com a proximidade com os humanos. Bella está bem, isso é o que importa.

 

Esme suspirou. Carlisle limpou a garganta. Todos sabíamos que Edward tomaria alguma providência desesperada, bem a cara dele.

 

Subi as escadas; o quarto de Rose estava aberto. Entrei. Ela estava sentada em seu sofá azul favorito.

 

- Rosalie? – ela olhou na minha direção lentamente. – Você está bem?

 

- Por que não estaria? Tudo está perfeito. – sorriu petulante.

 

Ela olhou minha expressão.

 

- Sim, perfeito. Alice. – Repetiu - Isso já era de se esperar. Jasper sempre teve mais problemas do que nós em conviver com humanos, e aquela garota já estava infiltrada na família o bastante para causar problemas. Tomara que com o que aconteceu ela perceba que não é uma de nós, e volte à vidinha pacata dela de antes.

 

A raiva me inundou naquele momento. Como Rosalie podia ser tão fria? Não no sentido da palavra, lógico, mas emocionalmente. Será que ela não ligava para os sentimentos de Edward por Bella?

 

- Você não se preocupa com seu próprio irmão, Rosalie? – perguntei, rancorosa.

 

- Jasper está bem, não está? Ouvi sua explicação para Esme. – Continuava petulante.

 

- Não estou me referindo à Jasper, e sim à Edward.

 

- Alice, eu realmente não estou interessada no que Edward pensa ou deixa de pensar. Já tenho que pensar na minha própria vida, não vou incomodar-me com ele. E você se incomodaria em sair do quarto? Quero ficar sozinha.

 

Sim, é óbvio. Para Rosalie, tudo o que existia era Rosalie. Sua futilidade era de tal porte que ela só se importava com ela mesma. E realmente não se importava com os sentimentos de Edward por Bella.

 

Resolvi não responder à ela, e fechei a porta do quarto com um estrondo. Caminhei até o nosso quarto para tentar fazer novamente Jazz abrir a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!