Vampire Academy: Blood Brothers escrita por Taissa Dene


Capítulo 2
Capitulo 2


Notas iniciais do capítulo

oiii estou muito feliz com os primeiro comentarios....



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552913/chapter/2

Tive que levantar meu queixo do chão.

–Embora? Como assim embora?

–Ele vai voltar à Russia , rever sua família.

– por que ele não me contou? Por que não queria que eu soubesse?

–ele não queria que você fosse atrás dele. Dimitri falou algo sobre ''certo e errado''.

Certo e errado,sempre atrapalhando minha vida.

–mas ele não vai me deixar.Ele não pode - falei para mim mesma,mesmo assim eu sabia que Lissa tinha ouvido com sua audição de vampiro.

Eu me dirigi para me quarto,mas Lissa segurou meu ombro.

–Rose,eu sinto...

–tudo bem. Vou dar um jeito nisso.

–Rose...

–Deixe comigo,eu sei o que fazer - talvez eu não saiba tanto assim,mas eu não queria preocupar Lissa.

Assim que Lissa entrou em seu quarto,fui para o dormitório de Dimitri.Bati na porta e demorou um pouco até ele abrir.

–Rose?!- falou ele surpreso - o que faz aqui?

Eu tinha tentado encontra-lo antes em seu quarto,mas ele nunca estava,ou estava fugindo de me encontrar ...segunda opção.

–por que não me contou! - falei entrando em seu dormitório.

–contar o que? - eu quase lhe dei um soco,ele sabia muito bem do que eu estava falando,ele sabia que mais cedo ou mais tarde eu ia ficar sabendo.

–Sobre a Russia.

–Lissa prometeu não...

–eu a obriguei a me dizer.Por que não me disse?

–por causa dessa reação.Você tem que ficar aqui,este é o seu lugar.

–não se você não estiver aqui,meu lugar é ao seu lado.

–não,não é e você sabe. Eu fingi que estava tudo bem entre nós,mas sabemos que não ia dar certo então eu ouvi Adrian e percebi que eu estava me enganando,que estava errado,eu estou lhe atrapalhando de ter uma vida,com filhos e tudo mais.

–e quem disse que eu quero essa vida? Se você não estiver ao meu lado eu não preciso de uma vida. E por que de repente você se importa tanto com Adrian?

– ''Eles vem em primeiro lugar''- ele recitou o mantra dos guardiões - lembra-se? Adrian vem primeiro,a felicidade dele antes da minha.

–Não,isso é sem sentido e doentio.

–Sim Rose,sim. Você precisa entender isso - ele falava calmamente,como se estivesse falando com uma criança de 5 anos ou com uma parede.

–eu não vou - me agarrei a ele - não quero.

– você tem que. Vá,vá embora e cuide de Lissa,ela é sua prioridade.

–Não,não vou - e la estava eu como uma criança birrenta de 5 anos , entendi por que ele falava tão calmamente comigo ,se fosse eu , já teria me dado tapas.

Me levantando,eu consegui tocar seus lábios com os meus. No inicio ele me correspondeu mas depois me empurrou para fora e trancou a porta.

–vá Roza,vá embora e nunca mais volte.

Não pude em pedir as lagrimas de descer. Com o coração partido e machucado,falei :

–meu nome Rose.Nunca mais me chame desse apelido.Nunca mais ,entendeu? - para fazer minha frase ser mais realista,eu chutei e esmurrei a porta dele.

Se Dimitri pensava que poderia entrar e sair assim da minha vida,ele esta muito enganado.

Voltei para meu quarto,mas estava muito agitada para dormir.Eu queria muito fugir de minha cabeça,virar outra pessoa,viver outra vida,mas sem a ligação mental com Lissa ficava praticamente impossível isso acontecer.

Lissa...

Tenho que pensar nela. Amanhã é o grande dia de Lissa e eu não vou deixar Dimitri e meus sentimentos perturbados atrapalharem isso.Forcei minha mente a ficar vazia e descansar um pouco,mas ela não queria.Só pensava em Dimitri e suas palavras arrasadoras me dilacerando por dentro.

Depois de se debater o que me pareceu horas,consegui dormir,mas foi mais como dormir e acordar logo em seguida,sem sonhos,meus ou criados com espirito. Abri os olhos e focalizei o teto.Suspirei.

–Eles vem primeiro,Lissa vem primeiro - eu só queria ficar na cama,afundada em minha própria desgraça,mas Lissa veio à minha mente,sempre ela,me trazendo de volta para a realidade,me obrigando a seguir em frente.

Então por ela,me levantei e fiquei apresentável.

Eu nunca tinha assistido a uma coroação real antes, e honestamente, eu esperava que nunca mais assistisse. Eu só queria que houvesse uma única votação para rainha em toda a minha vida. Misteriosamente, a coroação era uma espécie de oposto do funeral de Tatiana.

Qual era o velho ditado? A rainha está morta. Vida longa a rainha.

É costume o próximo monarca passar a primeira parte do dia de coroação na igreja, provavelmente para orar por orientação, força, e todas essas coisas espirituais. Eu não tinha certeza o que o costume fazia no caso dos monarcas ateus. Provavelmente eles fingiam.

Já Lissa, que era bastante devota, eu sabia que não era um problema e que ela provavelmente estava orando de verdade, ela vai fazer um bom trabalho como rainha. Após a vigília, Lissa e uma enorme procissão caminharam de volta através da Corte para o prédio do palácio, onde a coroação ocorreu.

Representantes de todas as famílias reais se juntaram a ela, junto com os músicos que tocavam músicas muito mais alegres do que tinham tocado para a procissão de Tatiana. Os Guardiões de Lissa, — ela tinha uma frota agora — andavam com ela. Eu estava entre eles, usando o meu melhor em preto e em branco, inclusive a gola vermelha me marcando como uma Guardiã Real. Aqui, pelo menos, havia uma diferença notável em relação ao funeral. Tatiana estava morta, seus Guardiões foram para o show. Lissa estava muito viva, e mesmo que ela ganhou a votação do Conselho, ela ainda tinha inimigos. Meus colegas e eu estávamos em estado de alerta. Não que você pensaria que precisavamos estar, não com a forma como os espectadores aplaudiram. Todos aqueles que tinham acampado durante os testes e eleição haviam ficado para esta fanfarra, e ainda tinham aparecido mais.

Eu não estava certa se já houve tantos Moroi em um só lugar. Depois da caminhada longa e sinuosa que Lissa fez para o prédio do palácio,eles esperaram em uma pequena antecâmara adjacente ao que servia como a sala do trono Moroi. A sala do trono quase nunca era utilizada para os negócios modernos, mas de vez em quando, — como uma nova rainha tomando posse, — os Moroi gostavam de retirar as antigas tradições. O quarto era pequeno e não caberiam todas as testemunhas que estavam do lado de fora. Ele não conseguia se quer suportar a procissão inteira. Mas, o Conselho e a mais alta patente de membros da realeza estavam lá, juntamente com alguns seletos convidados de Lissa.

Eu fiquei fora, ao lado, observando o glamour ostentado. Lissa ainda não fez sua entrada triunfal, então havia um zumbido baixo de conversa. A sala estava toda verde e ouro, foi dada uma remodelada profunda e rápida nos últimos dias, o costume diz que as cores da família que governa dominam a sala do trono. O próprio trono sobre o alto contra a parede mais distante, acessível por degraus. Esculpido de madeira que eu não podia identificar, eu sabia que o trono havia sido carregado por todo o mundo pelos monarcas Moroi por séculos. As pessoas estavam se alinhando em posições cuidadosamente atribuídas, se preparando para quando Lissa entrasse.

Eu estava observando um dos novos lustres, admirando o quão real as — velas — pareciam. Eu sabia que elas eram elétricas, mas os artesãos tinham feito um trabalho incrível. Tecnologia misturada com a glória do velho mundo, do jeito que os Moroi gostam. Um pequeno empurrão chamou minha atenção.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios?