Vampire Academy: Blood Brothers escrita por Taissa Dene


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Minha primeira fic Vampire Academy



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552913/chapter/1

Lissa e eu saímos, depois disso, voltando para o meu quarto. Meu passeio pouco tinha sido mais cansativo do que eu esperava, e tanto quanto eu odiava admitir, eu não poderia esperar para me deitar novamente. Quando chegamos ao meu quarto, eu ainda não havia decidido se eu deveria perguntar a Lissa sobre Jill ou esperar para obter a opinião de Dimitri. A decisão foi tirada de mim quando nós encontramos um visitante inesperado á espera: Adrian. Ele sentou na minha cama, cabeça inclinada para trás como se estivesse completamente consumido pelo estudo do teto. Eu o conhecia bem. Ele tinha sabido no instante em que nos aproximamos — ou, pelo menos quando Lissa se aproximou. Paramos na porta, e ele finalmente se virou para nós. Ele parecia que não havia dormido há algum tempo. Sombras escuras penduravam sob seus olhos, e seu rosto bonito era temperado com linhas de fadiga. Se era a fadiga mental ou física, eu não poderia dizer. No entanto, seu sorriso preguiçoso foi o mesmo de sempre.

— Sua Majestade, — ele disse solenemente.

— Para — zombou Lissa. — Você deve saber bem. —

— Eu nunca sei bem, — ele respondeu. — Você deve saber disso. —

Eu vi Lissa começar a sorrir, então ela olhou para mim e ficou séria, percebendo que este não era o tempo vamos-nos-divertir-com-Adrian.

— Bem, — ela disse, inquieta, não parecendo muito uma rainha. — Eu tenho algumas coisas para fazer. — Ela estava fugindo, eu percebi. Eu tinha ido com ela para um bate-papo com sua família, mas ela ia me abandonar agora. Ainda bem, no entanto. Esta conversa com Adrian tinha sido inevitável, e eu trouxe-a para mim mesma. Eu tinha que terminar isso por mim própria, assim como eu disse a Dimitri.

— Tenho certeza que tem, — eu disse. O rosto dela ficou hesitante, como se ela de repente estava reconsiderando. Sentia-se culpada. Ela estava preocupada comigo e queria ficar. Eu toquei levemente seu braço.

— Tudo bem, Liss. Vai ficar tudo bem. Vai. — Ela apertou minha mão em troca, os olhos dela me desejando boa sorte. Ela disse adeus a Adrian e saiu, fechando a porta atrás dela. Era só ele e eu agora. Ele ficou na minha cama, me olhando com cuidado. Ele ainda usava o sorriso que tinha dado a Lissa, como se isto não fosse grande coisa. Eu sabia outra forma e não fiz nenhuma tentativa de esconder meus sentimentos. Ficar parada me cansou, então eu me sentei em uma cadeira próxima, nervosa querendo saber o que dizer.

— Adrian… —

— Vamos começar com isto, pequena damphir, — ele disse cordialmente. — Estava indo antes de você deixar a Corte? — Levei um momento para seguir o formato de conversa abrupta de Adrian. Ele estava perguntando se Dimitri e eu tínhamos ficado juntos antes da minha prisão. Eu balancei minha cabeça lentamente.

— Não. Eu estava com você. Só você. — Verdade, eu tinha tido uma confusão de emoções, mas as minhas intenções foram firmes.

— Bem. Já é alguma coisa, — disse ele. Alguns de seus prazeres estavam a começar a cair. Eu o senti, então, cada vez mais fraco: álcool e fumo. — Melhor algum reacender de faíscas no calor da batalha ou missão ou qualquer trapaça na minha frente. — Eu balancei minha cabeça mais urgente agora.

— Não, eu juro. Eu não — nada aconteceu depois… não antes —

— Eu hesitei sobre a forma como dizer as próximas palavras. — Mais tarde? —

Ele adivinhou. — O que faz tudo bem? —

— Não! Claro que não. Eu… — Maldição. Eu estraguei tudo. Só porque eu não tinha traído Adrian na Corte não queria dizer que eu não o tinha traído mais tarde. Você pode fazer uma frase, contudo que você queria, mas vamos enfrentar isto: dormir com outro cara no quarto do hotel era muito bem trair se você tivesse um namorado. Não importava se o cara era o amor da sua vida ou não.

— Desculpa, — eu disse. Foi a coisa mais simples e mais adequada que eu poderia dizer. — Desculpa. O que eu fiz foi errado. Eu não queria que isto acontecesse. Eu pensava… Eu realmente pensei que ele e eu estavamos acabados. Eu estava com você. Eu queria estar com você. E então, percebi que… —

— Não, não, pára. — Adrian levantou a mão, a sua voz era firme agora, com sua fachada legal a continuar a desmoronar. — Eu realmente não quero ouvir sobre a grande revelação sobre como vocês foram sempre feitos para estarem juntos ou o que quer que fosse. — Eu permaneci em silêncio porque, bem, isso tipo tinha sido a minha revelação. Adrian passou a mão pelo cabelo.

— Realmente, a culpa é minha. Estava lá. Cem vezes lá. Quantas vezes eu vi isso? Eu sabia. Sempre acontecendo. Mais e mais, falando que você estava meio com ele… e mais e mais, eu acreditava que… não importava o que meus olhos me mostravam. Não importava o que meu coração me dizia. Minha. Falha. —

Era um divagar pouco desequilibrado — não esse tipo de nervos da Jill, mas o tipo instável, que me deixou preocupada sobre como ele estava chegando perto do limite da insanidade. Uma aresta para que eu poderia muito bem, o estar empurrando. Eu queria ir até ele, mas tive o bom senso de ficar sentada. — Adrian, eu… —

— EU TE AMEI! — Ele gritou. Ele pulou da cadeira com tanta rapidez que eu nunca vi isso chegar. — Eu amei você, e você me destruiu. Você tomou meu coração e rasgou-o. Você pode também ter-me estacado! — A mudança de suas características também me pegaram de surpresa. Sua voz encheu o quarto. Tanta dor, tanta raiva. Tão, ao contrário do habitual de Adrian. Ele chegou perto de mim, e bateu com a mão sobre o peito.

— Eu. Amei. Você. E você me usou o tempo todo. —

— Não, não. Não é verdade. — Eu não estava com medo de Adrian, mas face a estas emoções, encontrei-me encolhendo. — Eu não estava usando você. Eu te amei. Eu ainda amo, mas… — Ele me olhou com nojo.

— Rose, vamos lá. —

— Quero dizer isso! Eu te amo. — Agora eu me levantei, dor ou não, tentando olhar nos olhos dele. — Eu sempre amei, mas não foram… eu não acho que nós funcionamos como um casal. —

— Isso é uma linha de separação de merda, e você sabe disso. —

Ele tinha uma espécie de direito, mas eu lembrei-me de momentos com Dimitri… quão bem nós trabalhamos em sincronia, como ele sempre pareceu adivinhar exactamente o que eu sentia. Eu quis dizer o que disse: eu amei Adrian. Ele foi maravilhoso, apesar de todas as suas falhas. Porque, realmente, quem não tem falhas? Ele e eu nos divertimos juntos. Houve afecto, mas nós não combinávamos da mesma forma que Dimitri e eu estávamos. — Eu não… Eu não sou a tal para você, — eu disse fracamente.

— Porque você está com outro cara? —

— Não, Adrian. Por causa… Eu não. Eu não sei. Eu não… — eu estava desajeitada, mal. Eu não sabia como explicar o que sentia, como você podia se preocupar com alguém e gostar de sair com ele, mas ainda não funcionar como um casal.

— Eu não balanço como você precisa. —

— Que diabos isso significa? — Exclamou. Meu coração doeu por ele, e eu estava muito arrependida pelo que eu fiz… mas esta era a verdade de tudo.

— O facto de você ter perguntado isso diz tudo. Quando você encontrar aquela pessoa… você saberá. — Eu não acrescentei que, com a história que ele tinha, provavelmente teria uma série de falsos começos, antes de encontrar aquela pessoa. — E eu sei que isso soa como uma outra linha de separação de merda, mas eu realmente gostaria de ser sua amiga. —

Ele olhou para mim por vários pesados segundos e depois riu, embora não havia lá muito humor nele.

— Você sabe o que é óptimo? Tua seriedade. Olhe para seu rosto. — Ele fez um gesto, como se eu realmente pudesse me examinar. — Você realmente acha que isso é tão fácil, que eu possa sentar aqui e ver o seu final feliz. Que eu posso ver você conseguir tudo que você quer como você vive a sua vida encantada. —

— Encantada! — A culpa e compaixão em conflito dentro de mim deu um chute pequeno de raiva. — Dificilmente. Você sabe o que eu tive de passar no ano passado? — Eu tinha visto Mason morrer, lutei no ataque de St.Vladimir, fui capturada por Strigoi na Rússia, e depois vivi a correr como uma assassina. Aquilo não soava como encantado.

— E ainda, você está aqui, triunfante depois de tudo isso. Você sobreviveu à morte e libertou-se do vínculo. Lissa é rainha. Você tem o cara e vive feliz para sempre. —

Virei as costas para ele e afastei-me.

— Adrian, o que você quer que eu diga? Eu posso sempre pedir desculpas, mas não há nada mais que eu possa fazer aqui. Eu nunca quis te machucar, eu não posso dizer que é suficiente. Mas o resto? Você realmente espera que eu esteja triste com tudo o resto a dar para o torto? Devo desejar ser ainda acusada de assassinato? —

— Não, — ele disse. — Eu não quero que você sofra. Muito. Mas a próxima vez que você estiver na cama com Belikov, pare um instante e lembre-se que nem todos fizeram tão bem como você. — Eu me virei para encará-lo.

— Adrian, eu nunca… —

— Não só eu, pequena dhampir, — ele acrescentou calmamente. — Deve haver um monte de danos colaterais ao longo do caminho, enquanto você lutou contra o mundo. Eu era uma vítima, obviamente. Mas e quanto a Jill? O que acontece com ela agora que você a abandonou aos lobos reais? E Eddie? Você já pensou sobre ele? E onde esta a sua Alquimista? — Cada palavra que ele atirou em mim foi uma seta, perfurando meu coração mais do que as balas tinham. O fato de ele ter referido Jill pelo seu nome em vez de Jailbait fez uma ferida extra. Eu já estava carregando muita culpa sobre ela, mas os outros… bem, eles eram um mistério. Eu tinha ouvido boatos sobre o Eddie, mas não havia visto ele desde o meu retorno. Ele foi claro da morte de James — mas matar um Moroi, quando outros ainda pensavam que ele poderia ter sido trazido vivo — carregava um pesado estigma. A anterior insubordinação de Eddie, graças a mim, também ele foi condenado, mesmo se tudo tivesse sido para o bem maior. Como Rainha, Lissa só podia fazer muito. Os guardiões serviam Moroi, mas era habitual para os Moroi recuar e deixar os guardiões lidar com seu próprio povo. Eddie não estava sendo demitido ou preso… mas que atribuição lhe dariam? Difícil dizer.

Sydney… ela era um mistério ainda maior. Onde está a sua Alquimista? Os acontecimentos que o nosso grupo teve além de mim, estavam além do meu mundo. Lembrei-me de seu rosto que eu tinha visto pela última vez, de volta ao hotel — forte, mas triste. Eu sabia que ela e os outros alquimistas tinham sido liberados desde então, mas a sua expressão tinha dito que ela não estava fora de perigo ainda. E Victor Dashkov? Onde ele se encaixa? Eu não tinha certeza. Mau ou não, ele ainda era alguém que tinha sofrido com o resultado das minhas acções, e os acontecimentos que rodearam a sua morte iriam ficar comigo para sempre. Danos colaterais. Eu tinha derrubado um monte de gente comigo, intencionalmente ou não. Mas, como as palavras de Adrian continuavam a afundar em mim, uma delas de repente me deu uma pausa.

— Vítima, — eu disse devagar. — Isso é a diferença entre você e eu. —

— Huh? — Ele tinha-me vigiado de perto, enquanto eu estava considerando o destino dos meus amigos e foi pego de surpresa agora. — Do que você está falando? —

— Você disse que era uma vítima. É por isso… é por isso que, em última análise, eu e você não combinamos. Apesar de tudo isso foi o que aconteceu, eu nunca pensei em mim dessa forma. Ser vítima significa que você está impotente. Você não pega em nenhuma acção. Sempre… sempre eu tive de fazer alguma coisa para lutar por mim… para os outros. Não importa o quê. — Eu nunca tinha visto tal ultraje na cara do Adrian.

— Isso é o que você pensa de mim? Que sou preguiçoso? Impotente? —

Não exactamente. Mas eu tinha a sensação de que depois desta conversa, ele iria fugir para o conforto dos seus cigarros e álcool, e talvez independentemente da companhia do sexo feminino que ele poderia encontrar.

— Não, — eu disse. — Eu acho que você é incrível. Eu acho que você é forte. Mas eu não acho que você não percebeu — ou não aprendeu a usar nada disso. — E, eu queria acrescentar, que eu não era a pessoa que poderia inspirar isso nele.

— Isso, — ele disse, se movendo em direcção à porta, — era a última coisa que eu esperava. Você destrói minha vida e depois me alimenta de inspiração filosófica. —

Eu me senti horrível, e foi um daqueles momentos em que eu não queria que minha boca apenas deixasse escapar a primeira coisa em minha mente. Eu tinha aprendido um monte de controle, mas não o bastante.

— Estou apenas dizendo a verdade. Você é melhor do que este… melhor do que seja o que for que você está indo fazer agora. — Adrian colocou a mão na maçaneta da porta e me deu um olhar triste.

— Rose, eu sou um viciado sem ética de trabalho, que provavelmente vai passar a insano. Eu não sou como você. Eu não sou um super-herói. —

— Ainda não, — disse eu. Ele zombou, balançou a cabeça, e abriu a porta. Pouco antes de sair, ele se virou e me olhou. — O contrato está nulo e sem efeito, já agora. — Eu me senti como se eu tivesse levado um tapa na cara. E num desses raros momentos, Rose Hathaway foi rendida sem palavras. Eu não tinha um gracejo espirituoso, sem explicações elaboradas, e nenhum zen profundo.Ele abriu a porta e Dimitri estava do lado de fora. Pego de surpresa,ele recuou alguns passos para trás.

-Perfeito - disse Adrian - o casal Dhampir preferido do mundo dos vampiros está reunido novamente - era inevitável não perceber o sarcasmo em sua voz junto com raiva e dor. Pedi mentalmente para que Adrian não partisse para cima de Dimitri,não queria que Adrian se machucasse...mas do que seu coração já estava.

- Adrian,eu...- começou Dimitri mas Adrian o interrompeu.

- Não enche Belikov. Fique com ela,voc~es se merecem. Poupe-me de sua filosofia zen.

Adrian se foi,mas a dor em meu peito não.

Eu poderia não estar perdidamente apaixonada por ele,mas eu o amava e não queria ele longe. Eu sei, estava sendo muito egoísta querendo os dois por perto.

- Era por isso que eu não queria a mulher de outro.- havia dor em sua voz,eu só não sabia se a dor era dele ou por Adrian.

- Eu não sou mulher de Adrian,não sirvo para ele. Sou sua.

-Você precisa descasar.Volto depois...até.

Ele foi embora antes que eu pudesse detê-lo. O que dera em Dimitri? Por que ele se foi tão rapidamente se tinha acabado de chegar?Estava ele se sentindo mau por Adrian? Eu teria que descobrir depois.

Só que ''depois'' não veio,se fazia uma semana desde meu ultimo encontro com Dimitri e Adrian e eu não conseguia achar Dimitri em lugar algum. Só uma pergunta rondava minha mente: o que eu tinha feito?

Não. Não era por minha causa,eu não tinha feito nada para aborrece-lo. Talvez,só talvez,ele estivesse planejando uma surpresa para mim.

Suspirei. Tenho que me acalmar,nada esta errado.Lissa,vou ver Lissa.

Mas o dia estava amanhecendo o que significa que ela esta indo para a cama. Não importa,eu tenho que ve-la. Contar a ela minhas preocupações bobas em relação a Dimitri,ela é minha melhor amiga.

Alguns minutos mais tarde,eu estava batendo em sua porta.

Ouvi Christian falar dentro do comodo:

-não abra. Eles vão embora se você não abrir.

-mas pode ser importante-Lissa respondeu. Graças a Deus que Lissa é uma pessoa toda certinha .Ouvi passos e ela abriu a porta.

- Rose?!

-serio?A essa hora? - perguntou Christian. Dava para notar que ,para ele,eu tinha lhe roubado sua maravilhosa noite com Lissa. Agradeci que não tinha mais uma ligação com a mente de Lissa.

- preciso falar com você - disse á Lissa,ignorando o comentário de seu namorado.

-sobre o que? Não dá para deixar para amanhã?

-não.Desculpe mas tem que ser agora.

Ela fechou a porta atrás de si.

-pode falar então.

Eu lhe contei sobre a conversa com Adrian e como Dimitri tinha ouvido nossa discussão e desaparecido desde então.

Ao terminar,Lissa estava mais palida do que o normal e deu um sorriso amarelo.

-Você sabe de algo! - afirmei.

-não posso lhe contar-ela abriu a porta mas eu a fechei novamente antes que ela entrasse.

-não pode me contar o que?

-eu prometi não contar a você - ela choramingou.

-prometeu a quem?

Ela suspirou.

-Dimitri...eu prometi a Dimitri.

-o que você não pode me contar,o que foi que você prometeu não contar?- preguntei assim que sai de meu choque mental.

-Rose,não!

-sim,você pode contar a mim.

-não posso.

sem essa.Você é a rainha moroi,pode fazer tudo o que quiser.

-não sou a rainha...

-ainda.Mas sera a partir de amanhã.

Demorou alguns minutos até ela decidir me contar.

-só não faça algo estupido depois que eu lhe disser.

-pode deixar. Quando que eu fiz coisas estupidas?

-hum,na maioria das vezes...

-conta. Está fugindo.

-Ta bem,ta bem.É um segredo de Dimitri.

-eu ja sei disso.

-E ele não queria que você soubesse.

-sabia disso tambem. Eu quero saber o que.

Ela suspirou.

-Rose,Dimitri vai embora.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentarios?