Decisão Difícil escrita por Baby


Capítulo 4
Capítulo 4 - Uma ameaça para Estevão


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas! Mil desculpas por demorar tanto para postar ~*
Obrigada por todos os comentários, eu leio todos e amo ler eles.
Gracias amores, pelos elogios.
* Maria, terá que se transformar em outra pessoa para ficar perto dos filhos. Ela será Helena *



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552787/chapter/4

Maria voltou para seu apartamento, e dessa vez decidida a recuperar os filhos. De repente, Geraldo veio à mente de Maria.

– Sim, o Geraldo... ele pode me ajudar. Mas preciso saber onde ele está, quero vê-lo, pedir ajuda a ele...

Maria então ligou para algumas pessoas que tinham notícias de Geraldo. Uma pessoa a informou que Geraldo estava nos Estados Unidos. Maria então resolveu: Iria para lá. Mas antes, ela tinha que ver os filhos... Não queria ir para essa viagem sem saber nem que dia voltaria, e sem ver quem mais amava.

~ Mansão San Roman // 10h do dia seguinte

– Bom dia, Srta. Estrella.

– Bom dia, Rebeca... E papai, onde está?

– Saiu cedo. Disse que ia até a empresa.

– Não, ele não está lá. Liguei agora para lá e me disseram que ele não foi até lá hoje. Onde será que ele está?

– Não sei, menina.

Nesse momento a campainha toca... E para a surpresa de todos, quem estava ali era Estevão e Maria. Rebeca se assustou. Estevão sabia que tinha feito o que era certo, pois havia magoado Maria com tudo o que fez, o que disse. Ele sabia que Maria merecia ver os filhos.

– Bom dia, Estrella.

– Bom dia, papai. E essa senhora, quem é?

– Ela é Helena, Estrella. Uma amiga minha, e agora dona da empresa também.

– O que? - disse assustada - Como assim papai? Quem é essa tal de Helena e por que é dona da empresa?

– Ela estava decidida a ir para os Estados Unidos, mas eu a impedi, pois a amo. Isso mesmo Estrella... e se saí cedo é por que fui vê-la e a convenci a não ir procurar quem ela queria ir ver... Ela vai se casar comigo, se aceitar o meu pedido.

Maria não sabia dessa parte da história. Sim, Estevão a convenceu a ficar na cidade, mas, queria se casar com ela? Agora ela seria outra pessoa: Helena. Pois os filhos tinham muita raiva de Maria, a mãe deles. Ela sabia que não ia conseguir convencê-los de que era Helena por muito tempo, mas... no momento era a única coisa que ela podia fazer para se aproximar deles.

– Estevão, você está me pedindo em casamento?

– Sim, Helena. (Ainda não acostumado com essa história de chamá-la de Helena).

– Papai.. não sei o que dizer... Você merece ser feliz, pois mamãe já o fez sofrer muito. Se Helena é a pessoa certa para você, se casem e sejam felizes.

Maria (ou Helena) se emocionou... Estar perto da filha e não poder dizer quem era a incomodava, mas a felicidade dela era imensa naquele momento: Iria se casar com Estevão, e a própria filha apoiava o casamento dos dois.

– Estrella, fico surpreso ao ouvir isso de você. Depois, te explico quem é Helena. Eu só posso dizer a você que amo minha futura esposa, a admiro e ela será uma madrasta maravilhosa para você, Heitor e Ângelo.

– Sim, eu serei - disse emocionada

***

Estevão convidou Maria para almoçar e explicar toda essa história sobre Helena, o casamento.. enfim

– Maria, te convidei para almoçar pois quero te explicar tudo.

– Não precisa explicar, Estevão - sorrindo - Sei que você só quer se redimir de todos os seus erros do passado. E se é para ficar perto dos nossos filhos, serei Helena, serei acionista da empresa, serei sua esposa, e madrasta dos meus próprios filhos.

– Maria, realmente me surpreendi com o que Estrella disse. Ela, justamente ela que é a que tem personalidade forte, te aceitou, meu amor.

– Sim, me aceitou.. Ainda não acredito em tudo que ela me disse.

– Realmente, nossa filha mudou com o passar do tempo. Ela está mais madura, aceitando mais as coisas.

– Estevão... Prometa que se nos casarmos, você me ajudará a conquistar nossos filhos.

– Sim, prometo. Vou te ajudar, e te farei muito feliz, a mais feliz do mundo!

Maria, dessa vez Maria o beijou. Estava feliz, agradecida por Estevão ter a pedido em casamento e a convencido a não procurar Geraldo, por enquanto.

Logo depois que se beijaram, Estevão abraçou Maria. Naquele dia, passaria o dia todo com ela, para falar sobre o casamento.

– Estevão, e Heitor, por que não o vi?

– Ele está numa viagem, da empresa.. Mas daqui uns dias volta, se acalme, mamãe coruja - sorrindo, a abraçando novamente.

– Ok, vou me acalmar. - sorrindo -

Estevão e Maria almoçaram juntos, conversaram, riram e dançaram logo após refeição.

*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até mais meninas, obrigada a todas que estão lendo a minha fic
Comentem, amo ler comentários rs
Beijo



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decisão Difícil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.