Decisão Difícil escrita por Baby


Capítulo 3
Capítulo 3 - Só romance


Notas iniciais do capítulo

Oi meninas! Olha eu aqui de novo. Prometi um capítulo por dia, e vou cumprir isto! rs
Espero que tenham gostado do capítulo 2, obrigada pelos comentários aqui no Nyah e no Facebook. Vou tentar escrever um capítulo mais longo do que os anteriores. Boa leitura amores, beijos!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552787/chapter/3

*Hotel, onde Maria está hospedada, 22h*

Maria não conseguia dormir. Ficou pensando em tudo que Estevão disse, nos filhos, e na raiva que eles deviam sentir dela. E também estava pensando em Estevão. Ela sabia que apesar do tempo, das mágoas, ela ainda sentia algo diferente quando estava perto dele. Quando o reencontrou, sentiu uma emoção tão grande mas conseguiu se conter... Mas dentro de si, seu coração pedia por Estevão: Queria abraçá-lo, estar perto, e jamais se separar dele. Mas Maria, agora era fria, e não queria que Estevão soubesse que ela ainda o amava. Sim, Maria sabia: Ainda era completamente apaixonada por Estevão, e se via preocupada só em pensar em vê-lo com outra mulher. Ela não queria nem pensar nisso, e resolver guardar, e de certa forma esconder seus sentimentos.

*

~ Mansão San Roman, 23h ~

Estevão não conseguia dormir... Só queria ocupar sua mente pensando em quem mais amava, ou melhor... em quem ainda amava, e agora com mais intensidade. Estrela e Heitor, como sempre, vieram desejar boa noite ao pai, enquanto Ângelo ficou conversando com suas tias.

Podemos entrar, papai? disse Estrela. (abrindo a porta)

É claro que podem, meus amores.

Papai, eu e Estrela estamos preocupados com você. Por que não jantou conosco, parece preocupado, pensativo...

Não se preocupem comigo, estou bem! Só estou um pouco cansado, tive muitas reuniões na empresa hoje.

Se é só isso, ok papai. Eu e Heitor vamos deixá-lo em paz! (Risos!)

Boa noite meus filhos, durmam bem.

E assim Heitor e Estrela vão dormir, e Estevão continua sem sono, pensando em Maria.

* pausa para vocês suspirarem kkkk *

Ele então se decide. Já que não consegue dormir, vai vê-la. Vai ir até o hotel onde ela está, para simplesmente ouvir sua voz, e admirá-la.

Ele então se arruma e desce as escadas da mansão até que Alba, que estava lendo no sofá, se incomoda ao ver Estevão saindo tão tarde, e então resolve inventar alguma mentira para que Estevão não saia de casa.

Estevão, aonde vai? Já está tarde, querido.

Eu sei tia. Mas estou sem sono, vou andar um pouco, para me distrair.

Filho... entendo que queira sair, mas é que desde cedo não estou bem. Não sei o que tenho, estou preocupada. E agora, nem Carmem liga para mim. Você sabe muito bem que agora ela só quer saber daquele "namorado" dela.

O que você tem tia? O que sente?

Uma falta de ar, e uma terrível dor de cabeça... Acho que preciso repousar.

Sim, tia. Então repouse, vá dormir, descansar, porque eu estou de saída.

Alba não conseguiu convencer Estevão. *comemora fandom kkkkk*

Estevão então dirigiu até o hotel onde Maria estava. Então pediu ao recepcionista do hotel que o desse uma chave para que pudesse ir até o quarto de Maria.

Boa noite. Meu nome é Estevão. Quero ver a Maria Acuña, que está no apartamento 104.

Boa noite senhor. Tem autorização para entrar? É da família?

Sim. (mentindo) Sou pai dos filhos dela, por favor, prometo que minha visita será rápida. Só quero dizer boa noite a ela.

Ok, senhor. Pode entrar.

Estevão então foi até o apartamento de Maria. Ele comprou um arranjo de rosas vermelhas para ela, pois sabia que eram suas preferidas. Bateu na porta, e Maria surgiu, linda, e se surpreendeu quando viu Estevão.

Estevão, você aqui? O que quer?

Boa noite Maria. Eu não quero nada, apenas quero entrar, e me desculpar por tê-la feito chorar hoje de manhã, quando te vi. Olha, essas flores (entregando para ela) são para você. Comprei com muito carinho, como uma forma de pedir desculpas.

Maria não se conteve. Sorriu, estava surpresa, e ao mesmo tempo feliz em ver Estevão.

As flores são lindas, obrigada. Mas, estou com sono... perdão mas não quero que você entre.

Ok, Maria. Mas então aceite meu pedido de desculpas. Me desculpe, de verdade não devia ter feito você chorar. Sei que o que eu fiz não pode ser revogado, mas não quero ser seu inimigo.

Tudo bem, Estevão. Só deixo bem claro que vou recuperar os meus filhos. Eles são tudo para mim. Desculpe mas já vou dormir, boa noite e obrigada pelas flores.

Boa noite Maria, durma bem... Obrigado por me desculpar por hoje. Antes que eu esqueça de dizer: você está linda.

(rindo) Ahh sim, estou linda? Estou com essa roupa para dormir, com essa cara de sono, e continuo linda?

Sim. Você é, e está linda.

Maria sorriu, e se despediu de Estevão com um aperto de mão.

Agora Estevão podia dormir tranquilo.

~ Dia seguinte, Mansão San Roman. ~

Toda a família San Roman estava reunida à mesa. Só Carmem que não estava, pois agora só se dedicava ao namorado.

A campainha toca e Rebeca, empregada da família, vai abrir a porta.

Bom dia, Rebeca. Há quanto tempo não lhe vejo, não é? Até posso dizer que senti sua falta.

Rebeca imediatamente fechou a porta. Era MARIA que estava ali, e ela não podia deixar que Heitor e Estrela a vissem ali. Rebeca então chamou a Estevão, que saiu correndo e tratou de expulsar Maria da casa deles. Acabou arrastando Maria até fora da casa, para que ninguém os visse.

Maria, você está maluca? O que faz aqui? Se os meninos tivessem te vido, o que você faria? Não venha aqui Maria, eu peço por favor que não se aproxime deles.

Maria não segurou as lágrimas. Começou a chorar e Estevão se comoveu. Por que falei assim com ela? - Ele pensou. E sem pensar duas vezes, a beijou. E ela tentou fugir, mas logo correspondeu ao beijo. Maria sabia que, não conseguia fugir de Estevão... mas resolveu se soltar dos braços dele e fingir que não sentiu nada.

Estevão, por que fez isso? E ainda pergunta se sou eu que estou maluca. Eu NÃO TE AMO MAIS, você faz parte do meu passado e jamais fará parte do meu presente. Me deixe em paz, eu voltei pelos meus filhos, só por eles.

Maria saiu correndo e pegou um táxi. Queria fugir dali, sair de perto de Estevão pois a presença dele a incomodava. Mas ela sabia que jamais esqueceria daquele beijo.

*


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Fui boazinha com vocês, esse capítulo só teve romance kkk
Geraldo ainda não vai aparecer, acho que nos próximos capítulos ele aparece. rs
Obrigada a todas que estão lendo, até o próximo capítulo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Decisão Difícil" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.