O diario de uma babá Adolescente escrita por Bru Bowen


Capítulo 22
Preparativos para a festa- Parte 2


Notas iniciais do capítulo

Gente gostei muito dos comentários que vocês deixaram no capitulo anterior, mais a pergunta é, Com quem a Aly vai ao baile? kkk leiam os próximos capítulos para descobrirem.
Boa leitura :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552619/chapter/22

Agora estou eu a Dona Marta, comprando os convites, vendo a cor, a ilustração, tudo isso. Eu gostei de um convite que era preto e roxo que tinha umas aboboras, era perfeito para o meu baile. Eu disse:

– Dona Marta, eu gostei daquele ali que tem umas aboboras. Ela pegou o convite, analisou e disse:

– Se você gostou desse, então é esse que vamos levar. Eu sorri e dona Marta disse:

– Agora vamos fazer a lesta de convidados. Assenti e nos começamos por minha família, amigos...

Depois de 1 hora dentro da loja preparando a lista de convidados, dona Marta disse:

– Bom já acabamos, e quanto aos convites pode deixar que vou mandar Alfredo colocar no correio para cada pessoa. Eu pensei e tive uma ótima ideia, eu disse:

– Dona Marta, será que eu poderia entregar dois convites para duas pessoas especiais que eu gosto muito pessoalmente? Dona Marta sorriu e disse:

– Claro, pegue aqui os convites. Eu sorri e peguei dois convites, tenho certeza que eles ficaram felizes.

Dona Marta e eu fomos para a loja de decoração, e quando entramos parecia que aquela loja era um carnaval, pois o que tinha de enfeite ali não era brincadeira não. Tinha plumas, decoração do natal, da pascoa, do carnaval, de ano novo, de aniversario e finalmente conseguimos achar a do dia das bruxas.

Dona Marta e eu escolhemos toda a decoração, e só para vocês saberem, ia ter uma abobora gigante na minha festa, uma múmia humana, e uma parte da festa ia ter uma casa mal assombrada, e eu falei para ela que eu não queria nada de mais, mais a mulher escuta? Claro que não.

Depois que nos compramos tudo, eu e dona Marta fomos ate uma sorveteria, e compramos sorvetes. Estávamos conversando e tomando sorvete, quando ela disse:

– E ai, já escolheu seu príncipe encantado? Pensei um pouco e respondi:

– Sinceramente não. Ela sorriu e disse:

– Estava pensando se o Carter não poderia ser? Engasguei com o sorvete e depois de tossir umas 5 vezes, eu disse:

– Não senhora Marta, ele nunca iria querer, e tem outra, ele tem namorada e não ia fazer sentido ele ser meu par, se ele já tem namorada e eu também não quero dar um motivo para as pessoas fazerem fofoca. Ela fez uma careta e disse:

– Claro, a Luciana, olha vou lhe contar uma coisa, eu não gosto daquela garota, ela é muito vulgar, preferia você com o meu filho. Eu ri e disse:

– A senhora já é a terceira pessoa que me diz que eu sou a melhor pessoa para o Carter, a primeira foi a minha amiga, a segunda o Austin, e agora a senhora, mas eu queria saber da onde vocês tiram essa ideia maluca. Ela ri e disse:

– Não é ideia maluca, é a verdade.

Balanço a cabeça negativamente e digo:

– Dona Marta a senhora se importaria se eu fosse para o hospital, é que eu quero entregar os convites para duas pessoas de lá, e quem sabe eu não ache o meu par. Ela ri e disse:

– Tudo bem, e boa sorte quanto a achar o seu par.

Eu sorri e me levantei e fui para o hospital, espero que eu esteja fazendo a escolha certa a escolher o meu par.

***

Bati na porta do quarto de Melanie, logo uma mulher que eu conclui que era a mãe dela atendeu. Ela sorriu e disse:

– Oi, o que você deseja? Eu sorri e disse:

– Oi, eu sou amiga da Melanie, e queria convidar ela para o meu aniversario, vai ser a fantasia do dia das bruxas. A mãe de Melanie sorriu e disse:

– Ah claro, pode entrar. Eu sorri e entrei.

Melanie estava deitada na cama, e eu já fiquei preocupada, porque ela estava deitada será que ela piorou, não por favor. Fui ate o lado da pequena garotinha que estava deitada na cama com um grande sorriso no rosto, me aproximei dela e disse:

– Oi princesa. Ela sorriu e disse:

– Você veio mesmo. Eu ri e disse:

– Claro que eu vim, eu disse que viria, e eu tenho uma surpresa. Ela riu e disse:

– Qual? Respondi:

– Queria te convidar para a minha festa de aniversario, vai ser um baile a fantasia do dia das bruxas, e eu quero você lá. Estiquei o convite para ela, e a mesma pegou e disse:

– Obrigada Aly, e eu vou sim, não vou mamãe? Olhamos para a mãe dela, e a mesma assentiu.

A curiosidade estava me corroendo, então eu perguntei:

– Princesa, porque você esta ai, não me diga que você piorou.

Ela riu e disse:

– Claro que não Aly, é que toda semana eu venho aqui para me consultar com o medico, para saber como esta o meu estado, e eu estou aqui só descansando, mais hoje mesmo eu vou para casa.

Suspirei aliviada, eu sabia como era horrível você ter alguém da sua família internado, entre a vida e a morte, e esse sentimento eu não desejo para ninguém, nem para o meu pior inimigo. Eu sorri e disse:

– Bom princesa, eu só vim te entregar o convite mesmo, é que eu estou sem tempo, mais eu espero ver você lá amanha hein. Ela riu e eu dei um beijo na bochecha dela. Me despedi da mãe dela e dela e fui procurar o meu outro convidado.

Fui para a área de pediatria e encontrei Léo brincando com algumas crianças, esqueci de falar mas Léo ele é voluntario aqui no hospital, ele toda semana vem aqui para alegrar os dias das crianças.

Fui ate ele e disse:

– Com licença mais eu estou procurando um rapaz chamado Léo, o senhor pode me dizer onde ele esta. Eu ri e ele se virou para mim, sorriu e disse:

– Claro senhorita, vamos procura-lo.

Nos dois rimos e eu disse:

– E ai, como você esta e a sua irmã. Ele sorriu e disse:

– Eu e ela estamos ótimos, e você dona Alyssa? Eu sorri e respondi:

– Eu estou ótima, mais ficaria mais feliz ainda se você aceitasse a ir a minha festa de aniversario, e ser o meu...par. A ultima palavra saiu quase em um sussurro, algo em mim não queria pedir para ele ser meu par mais sim a outra pessoa, e isso estava me assustando.

Ele sorriu e disse:

– Claro que eu aceito, alias eu vou estar com a aniversariante mais bonita de todo o baile. Eu sorri e disse:

– O baile é a fantasia, e você pode levar a sua irmã, vou adorar conhece-la, ah e a festa é amanha. Estendi o convite para ele, ele o pegou e disse:

– 18 anos hein, esta ficando velha senhorita. Eu ri e disse:

– Pois é, mais velha e mais chata. Ele negou com a cabeça e disse:

– Não, mais velha e mais linda.

Tenho certeza que as minhas bochechas já estavam mais vermelhas que um tomate, hora de ir embora.

Eu sorri e disse:

– Obrigada, ah eu tenho que ir embora, mais te espero lá amanha hein. Ele sorriu e disse:

– Pode deixar, tchau.

Ele me abraçou e depois eu fui embora.

Fui andando ate em casa, eu não sabia o porque e nem o que eu estava sentindo hoje, era um misto de emoções, eu estava sentindo alegria, raiva, decepção, cansaço... Estava sentindo tudo, mais uma coisa estava me perturbando, era as palavras da Dona Marta, porque todos acham que eu e o Carter, fazemos o casal perfeito? Sei lá, nos somos tão diferentes, tipo eu sou o queijo e ele é o presunto, não se dão bem, mais quando se juntam formam uma comida maravilhosa, isso é o que acontece comigo e com o Carter, não nos damos bem, mais quando fazemos alguma coisa juntos, essa coisa fica magnifica, é como se nos dois se completarmos de alguma maneira errada, a maneira é errada mais a gente se completa, e o pior é que agora eu enxergo isso, depois de tantos anos querendo ele longe de mim, agora é como se nos se conhecermos desde pequenos, e isso me assusta muito, pois o que era para ser um simples emprego de babá, esta virando algo a mais, algo que eu nunca senti, algo que me deixa louca pois eu não sei como lidar, algo que eu sei que vai acabar me magoando, algo que vai dar muita confusão.

Fui o caminho todo ate minha casa pensando nisso, quando cheguei contei aos meus pais a novidade, eles adoraram. Me despedi deles e subi para o meu quarto.

Eu estava tão feliz para o dia de amanha, mais eu sabia que não era simplesmente por causa do meu aniversario, era por quem estaria lá, minha família, meus amigos, as crianças, Léo e Carter, já vi que vai dar uma baita confusão, pois Léo não foi com a cara de Carter, e Carter não foi com a cara de Léo. Mais eu só espero que amanha não tenha confusão só espero.

Me joguei na cama e dormi, contando os segundos para amanha, mais eu dormi.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que sera que vai acontecer nessa festa?
Qual sera a fantasia do Carter e a fantasia do Léo?
Deixem suas opnioes, bjs



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O diario de uma babá Adolescente" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.