Johto Journey's - Silver Chronicles escrita por little_celeby


Capítulo 2
Visita ao Sr. Pokémon!!!


Notas iniciais do capítulo

Segundo cap, Tommy já iniciou sua jornada. Agora ele esta em busca de Ovo misterioso, de um pokémon raro. No caminho, encontra uma amiga e revela ter uma fobia hilária!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55241/chapter/2

 

Tommy continuava a caminhar pela rota 29, ele até fez algumas batalhas contra ratata’s e sentret’s, e se saiu vitorioso. Cyndaquil ainda não podia usar ataques de fogo, afinal sua chama nunca tinha acendido. Dizem que Cyndaquil’s só acendem as chamas ao lado de treinadores de bom coração.

- Cyndaquil , investida! – Gritava Tommy entusiasmado.

Só bastou um golpe para que Tommy e Cyndaquil nocauteassem o pobre ratinho roxo.

- Isso aí amigão! – Comemorou Tommy.

O pobre ratinho, depois de voltar a si, correu para a mata.

- Droga! Mais um que escapa, desse jeito não vou pegar um pokémon nunca! – Reclamou Tommy.

Logo eles retornaram a jornada, dessa vez caminhavam devagar, pois estavam meio cansados.

- Não se preocupe Cyndaquil, logo chegaremos em Cherrygrove, e poderemos descansar num centro pokémon.

- Quil! – Gritava o pokémon contente.

- Vamos acelerar o passo, temos que chegar logo! – Falou Tommy tomando um trote lento.

Logo eles chegaram na pequena e bela cidade de Cherrygrove, era uma cidade muito bonita, devido as suas belas árvores de folhagem rosa, havia algumas poucas casas, um Pokémart e um Centro pokémon.

- Chegamos amigão! Retorne, preciso correr! – Falou Tommy retornando o pequeno pokémon para a pokébola, no caminho El foi parado por um velhinho.

- Vejo que está com pressa meu jovem – Falou o velho.

- Na verdade procuro por um Centro Pokémon, sabe onde posso encontrar?

- Claro! Venha comigo! – O velhinho gentilmente conduziu Tommy até o Centro pokémon.

- Obrigado senhor – Agradeceu o garoto.

- Não há de que – Disse o velho ao ir embora.

Tommy logo entrou, avistou uma enfermeira de cabelos róseos, com um belo sorriso e orbes azuis.

- Olá posso ajudá-lo? – Perguntou a garota gentilmente.

- Ah pode, queria que revitalizasse o meu pokémon – Falou Tommy estendendo a pokébola do Cyndaquil.

- Oh, claro, espere um pouco na cafeteria, logo ele estará bem – Falou a enfermeira.

- Vai demorar muito?

- Talvez uma meia hora, ele precisa descansar.

- Tudo bem!

Tommy se dirigiu a mesa da cafeteria, não pediu nada, só se sentou, e começou a pensar.

- Talles, me tornarei um grande treinador, assim como você meu irmão... – Pensava Tommy confiante.

Talles era o irmão mais velho de Tommy, ele já tinha seus 17 anos e já fora campeão de liga Johto uma vez, ao iniciar sua jornada ele escolheu um Cyndaquil, ao qual apelidou de Blasterfire. Hoje ele viaja por Kanto, tentando vencer a liga no Platô Índigo, ao lado de seu Typhlosion, que no começo era um pequeno Cyndaquil.

- Pai, sinto tanto a sua falta...

O pai de Tommy, era um famoso criador pokémon, ultimamente ele estava trabalhando em Sinnoh, capturando e criando novos pokémons.

Tommy, também pensou em muitas outras coisas, como capturar pokémon lendários e arrumar uma namorada no caminho. Os trinta minutos enfim haviam se passado.

- Garoto, seu Cyndaquil já está bem! – Avisou a enfermeira.

- Ah! Que bom! – Tommy, saiu de sua cadeira e se dirigiu ao balcão, pegou sua pokébola e inclinou-se em agradecimento – Obrigado!

- Volte sempre que precisar!

Tommy então saiu do Centro e lançou sua pokébola libertando seu amigo, Cyndaquil.

- Pronto amigão, agora podemos ir até a rota 30 e pegar o nosso novo amigo!

- Quil-Cynda!

- Certo então vamos!

Tommy correu, seguindo pela rota 30, ele corria tão rápido, que chegou ao ponto de tropeçar cair de cara no chão. Paaf!

- Quil! – O Cyndaquil dse dirigil ao amigo, tentando ajudá-lo.

- Tudo bem Cyndaquil, eu só trope – Ele interrompeu a frase e arregalou os olhos, ele estava paralisado. O motivo? Havia um pokémon em cima dele. Era um pequeno Skorupi – AHHHHHHHHHHH! Um pokémon inseto!!!! – Tommy gritava como louco e remexia todo seu corpo na tentativa de se livrar do pequeno escorpião.

- Skorupi!Onde está você!? – Era um garota, ela parecia procurar pelo escorpião que criava tanto repúdio em Tommy. A garota usava uma roupa branca com um short roxo, seus cabelos eram dourados, e seus olhos azuis como os de Tommy – Hey! Esse é meu Skorupi!  - Gritou a garota ao ver o pokémon grudado em Tommy.

- AAAAAAAAAAAHHHHHH!!!! Ele é seu? Então tira ele de mim!!!!!!!!! – Gritava Tommy desesperado.

- Nem acredito, um garoto com medo de pokémons inseto? – Debochou a garota.

- Tira ele daqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! – Tommy estava desesperado.

- Tudo bem, Skorupi! Venha! – Ordenou a garota, logo o pokémon inseto, retornou a garota, o pokémon subiu pelo corpo da garota e parou em sua cabeça. – Bom trabalho.

- Ufa! – Tommy estava aliviado.

- há há há há há! Não acredito que estava com medo do Skorupi! – A garota gargalhava enquanto olhava para Tommy.

- Eu não tenho medo! Eles só, são, só são...São nojentos e venenosos! – Explicou Tommy envergonhado.

- Eles não são nojentos! E nem todos são venenosos! – Retrucou a garota.

- Não importa!

- Tudo bem então, sou Lori, prazer em conhecê-lo medroso! – Falou A garota dando risadinhas.

- Você é a primeira garota que diz que gosta de insetos...Isso é tão esquisito. – Falou Tommy.

- Pois é, na verdade eu venho de Sinnoh, para participar do Torneio Inseto de Johto – Explicou Lori.

- Agora entendi, meu nome é Tommy, e estou em busca das oito insígnias de Johto, para me tornar o campeão da liga! – Falou Tommy animado.

- Se tornar campeão? É uma tarefa bem difícil.

- Mas do lado do meu amigão aqui, conseguiremos qualquer coisa!

- Quil!!!! – Gritou  o Cyndaquil animado.

- Ele parece gostar de você, com certeza foi seu primeiro pokémon não foi?

- É, peguei ele hoje, e já somos melhores amigos!

- Eu peguei o meu Skorupi há alguns meses, e ele é um ótimo pokémon.

- Ao meu ver ele não parece ser tão bom...

- Não seja burro! Todos os pokémons são bons! Até os insetos!

- Não é verdade!

- Então vamos batalhar! – Propôs Lori.

- Vamos nessa! – Aceitou Tommy.

- Eu escolho o meu Skorupi!

- Ah não...Eu esqueci, tenho que ir a rota 30 pegar um Ovo pokémon, que tal batalharmos outra hora?

- Ovo pokémon? Eu nunca vi um, posso ir com você?

- Claro! Vai ser legal, mas mantenha seu Skorupi longe de mim!

- Pode deixar – Lori sempre sorria, quando Tommy demonstrava medo.

 

Juntos Tommy e sua nova amiga, Lori caminhavam pelo norte da rota 30, procurando pelo tal Sr. Pokémon. Depois de caminhar por algum tempo, encontraram um pequeno casebre, deveria ser ali, que o tal Sr. Pokémon vivia.

- Deve ser ali! – Disse Tommy.

- Então vamos!

Eles chegaram até a casa, e tocaram a campainha. Depois de mais ou menos duas tocadas, um homem atendeu, ele usava um jaleco branco e um chapéu, não dava para ver seu rosto, era meio misterioso.

- Você deve ser o Tommy. Estava esperando por você, entre – Falou o Homem abrindo a porta para Tommy e Lori.

Era uma casinha simples, havia uma TV, um sofá, uma pequena cozinha, e uma mesa central onde estava o tal Ovo pokémon. O Ovo estava dentro de um suporte de vidro, e se mexia vagarosamente. O homem tirou o chapéu, e se revelou ser um velho, cabelos grisalhos. Mas esse senhor, era completamente familiar para Tommy e para qualquer treinador pokémon, já que ele era o maior professor pokémon...O Sr. Pokémon, O professor Oak.

- Professor Oak! Então é você!

- Sim Tommy, sou eu, ultimamente faço pesquisas aqui em Johto e então achei esse Ovo misterioso. Não sei muito sobre ele, mas pelas características da casca, deve ser de um pokémon raro.

- Nunca imaginei que fosse o senhor, eu tenho tantas dúvidas para esclarecer! Sabe muitas perguntas sobre pokémons e tudo mais, você sabe tudo sobre eles!

- Calma Tommy, responderei todas as suas dúvidas!

- Pode responder uma minha? Me desculpe incomodar, eu me chamo Lori e treino pokémons inseto.

- Oh Claro!

- Mas responda as minhas primeiro!

- Tudo bem, vá em frente...

- Quantos pokémons existem?

- É uma pergunta difícil, mas está em torno de 460, há alguns que são lendas, e não sabemos se realmente existem.

- Certo agora minha pergunta! Não é verdade que os pokémons insetos são ótimos pokémons!? – Perguntou Lori. Na verdade ela queria provar para Tommy que os pokémons que ela treinava eram realmente bons.

- Claro, embora alguns são um pouco frágeis, mas possuem extrema velocidade.

- Eu não disse! Medroso! – falou Lori, feliz pela resposta.

- Tudo bem mas eles não são melhores que – Tommy foi interrompido pelo toque de sua pokégear – Está tocando, deixe eu ver – Tommy a pegou da bola e abriu, era uma ligação do prof. Elm, ele apertou um botão e atendeu – Alô? Professor?

- Tommy! Você não vai acreditar! – Falava o professor ofegante e nervoso.

- Professor? O que aconteceu?

- Fomos roubados! – Falo ele alarmado.

- Roubados? Mas o que foi roubado?

- Um de meus pokémons, o Totodile, alguém o roubou!

- Não posso acreditar! Quem faria uma coisa dessas?!

- Não sei, mas quero que venha me ajudar, volte imediatamente para New Bark, eu estou precisando de sua ajuda!

- Mas professor! – Então o prof. Elm desligou – Droga!

- O que aconteceu? – Perguntou o Prof. Oak.

- Roubaram um dos pokémon do Professor Elm! Tenho que voltar para New Bark!

- Oh, isso é sério! Mas leve o Ovo com você e isso também! – O prof. Oak deu a Tommy um aparelho vermelho, era uma pokédex.

- Uma Pokédex! – Falou Tommy surpreso.

- Com ela, poderá colher informações de todos os pokémons de Johto, agora vá, o Professor Elm precisa de você!

- Certo! Obrigado! Lori, você vem?

- Ir com você? – Hesitou Lori.

- Claro! Vem comigo! – Tommy pegou pela mão da garota e a levou, ela corou, mas logo estava correndo junto dele – Segura isso pra mim – Tommy deu o Ovo para Lori segurar.

- New Bark fica longe? – Perguntou Lori.

- Não, é perto daqui, só temos que passar por Cherrygrove e pela rota 29, e estaremos em New Bark – Explicou Tommy.

- Não sei por que eu estou indo com você, mas, tudo bem O Torneio Inseto, só vai começar daqui há alguns meses – Falou Lori.

- Veja já chegamos em Cherrygrove! – Falou Tommy ao avistar a cidade.

Eles nem pararam, só queriam chegar rápido na cidade Natal de Tommy, mas eles foram barrados por um garoto que estava no caminho, ao seu lado estava um Totodile. Ele usava vestes negras, tinha um sorriso falso, seus lisos cabelos negros , deslizavam sobre seus orbes entreabertos de cor semelhante aos de seus fios de cabelo.

- Ei garoto, você é um treinador? – Perguntou o garoto.

- Sou, mas me deixe passar pois estou com pressa! – Retrucou Tommy.

- Que pressa hein? Mas pode se acalmar, você só irá passar por aqui se me vencer numa batalha! – Disse o garoto com sorriso malicioso.

- Quem é você para designar as regras aqui!? – Perguntou Lori.

- Sou Krad, e só vão passar se me vencerem! – Insistiu o garoto.

- Argh... – Tommy cerrava os dentes – Tudo bem eu aceito o desafio! – Falou Tommy.

- Tommy, não! Temos que chegar logo, o Professor precisa de você! – Falou Lori.

- Isso vai ser rápido! E se eu não lutar ele não vai nos deixar passar! –Explicou Tommy furioso.

- Certo, um pokémon contra um, e eu escolho meu Totodile! – Disse Krad.

- Então, é com você Cyndaquil! – Disse Tommy, fazendo com que o ratinho de fogo fosse pra frente.

Ambos, Cyndaquil e Totodile, estavam frente a frente, a batalha iria começar. Tommy versus Krad, quem irá vencer...?

________________________________________________________________________

No próximo capítulo:

Tommy vai ter sua primeira luta oficial! Cyndaquil versus Totodile, será que Tommy pode vencer mesmo estando em desvantagem? E quem será o ladrão pokémon que assaltou prof.Elm? A respostas de tudo isso e muito mais!!!

Aguardem!!!

CONTINUA...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal, espero q vcs tenham gostado!!!!
Deixem reviews!!!!
Abraços!!!