Johto Journey's - Silver Chronicles escrita por little_celeby


Capítulo 1
Tommy, Cyndaquil: O início de uma jornada em Johto


Notas iniciais do capítulo

Primeiro CAP, Tommy, personagem principal, pega seu primeiro pokémon,o prólogo de uma longa e divertida jornada, Confiram!!!!

E deixem reviews!!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55241/chapter/1

 

Pocket Monster, monstros de bolso, ou simplesmente pokémons...Essas são criaturas fantásticas que habitam o imenso mundo onde vivemos. 100?200?300?400? Ninguém sabe ao certo, quantos existem, mas a cada instante surge um novo pokémon.

Juntos humanos e pokémons, trabalham juntos para conseguirem ser os melhores. O imenso mundo pokémon é gigantesco, milhares de treinadores pokémons viajam cumprindo seus objetivos, mas é no Continente de Johto, que começa nossa jornada!

New Bark, pequena cidade de Johto, lar do famoso professor Elm, perito em evolução pokémon. É lá que começa a aventura dos treinadores locais, onde eles conhece seu primeiro amigo, o tão esperado pokémon inicial.

- Tommy, acorde! Acorde! – Era uma voz meiga, feminina, era a mãe de Tommy, ele lutava contra o sono dele, ela o chacoalhava, mas o garoto parecia estar sobre o efeito de uma hipnose.

Tommy, ou Thomas Hoarkley, era um jovem garoto de 12 anos, ele estava prestes a se aventurar por todo o continente em busca das 8 insígnias da liga. Tommy era o mais novo, ela tinha um irmão chamado Talles, que estava agora viajando por Kanto. Tommy era experto, meio cabeça dura e bastante eufórico. Na noite que se passara ficou por toda a madrugada, pensando em qual pokémon iria escolher. Eles eram três, Chikorita, do tipo grama, Cyndaquil, do tipo fogo e Totodile, do tipo água. Talvez por isso o garoto não conseguia acordar.

- Tommy! Acorde! – A mãe insistia, até que ela tirou do bolso uma pokébola, e a lançou, de dentro saiu um pequeno pokémon azul, que carregava um laço vermelho na testa, era um Marill. – Muito bem Mary, faça o seu trabalho!

- Marrrooool! – Mary, ou Marill pulou na cama e lançou um fraco jato d’água no rosto de Tommy.

O garoto deu um pulo, e se pôs em pé na frente da mãe, ainda sonolento, mas seus olhos tomaram uma expressão de indignação com a mãe.

- Mãe! De novo!? – Parecia que não era a primeira vez que Marill fazia aquilo.

- Disse pra eu te acordar as sete, mas olhe, já são nove e meia! – Explicou a mãe.

- Ahh não! – O garoto pareceu preocupado, correu para o banheiro e escovou os dentes, trocou seu pijama, pela roupa de viagem.

Tommy tinha cabelos castanhos, que caiam sobre seus olhos, seus olhos eram azuis-anil,  e a roupa que vestira, era vermelha com amarelo, mas por baixo, usava um casaco preto.

- Seu café está na mesa, estarei te esperando lá embaixo... – Disse a mãe descendo as escadas, seguida de seu pokémon, Mary.

- É hoje! Hoje começa minha jornada por todo o continente de Johto! Não vejo a hora de pegar meu pokémon inicial! – Tommy estava animado, ela colocava algumas coisas em sua bolsa, e ria como louco, logo ele se preparou, mas por último posicionou uma faixa azul sobre a testa, suspirou e desceu as escadas em alta velocidade.

- Calma! – Tommy foi parado por sua mãe que o esperava no fim da escadaria – Não saia de casa sem tomar café!

- Mas mãe! – Retrucou o garoto.

- Sem mas! Agora se dirija a mesa e tome seu café!

O garoto não queria, mas foi obrigado, logo mãe e filho estavam sentados a mesa, enquanto comiam.

- Seu pai telefonou, e Talles também – Falava a mãe enquanto comia.

- Quando papai vem?

- Não sei, ainda tem muito trabalho para ele em Sinnoh.

- Sei...E Talles?

- Disse que já conseguiu sua quinta insígnia em Kanto.

- Legal...Acho que quando ganhar a liga daqui, vou pra Kanto...

- Ótimo...

- Mãe já terminei! – O garoto saiu da cadeira, deu um  beijo na mãe e saiu pela porta, como um carro de corrida num autódromo.

- Nem acredito que chegou a hora de mais um dos meus filhos partir – Falou a mãe triste.

Tommy, corria pela pequena cidade de New Bark, o laboratório do professor Elm, não era distante, logo ele chegou, era um prédio pequeno com portas de vidro e telhado vermelho. Ele entrou e avistou de longe as três pokébolas a sua espera, por trás da mesa onde estavam as pokébolas, estava o Prof. Elm. Tommy se aproximou e riu como cumprimento.

- Então, você é o Tommy? – Perguntou o professor.

- Sou sim, prazer professor – Falou Tommy educadamente.

-  Tem sorte, ninguém chegou para pegar pokémons ainda, então ainda pode escolher entre os três!

- Legal!

- A pokébola da direita, está a Chikorita, é um pokémon do tipo planta...

- Professor, não precisa explicar, passei toda a noite estudando sobre os três! – Interrompeu Tommy.

- Oh desculpe! Então é um garoto estudioso?

- Mais ou menos – Falou Tommy coçando a cabeça.

- Chega de papo...Que pokémon escolhe meu jovem?

Tommy olhava atentamente para as pokébolas, ele ainda não tinha decidido, ele cerrava os pulsos, suava, estava nervoso, afinal o primeiro pokémon é o mais importante...Ele deu um passo a frente, e estendeu a mão, a hora da escolha havia chegado...

- Quero esse! – Tommy colocou a mão de bola do meio, e a segurou fortemente.

- Certo...Boa escolha, agora tire-o da pokébola!

- Tá legal! Vai pokémon! – Tommy arremessou a pokébola ao ar, logo ela se abriu e um raio branco saiu de dentro da esfera, logo o raio branco deu forma a um pequeno Cyndaquil.

O Cyndaquil se aproximou de Tommy e cheirou seus pés, rodeou o garoto que assistia cautelosamente.

- Ele está te analisando, te conhecendo melhor – Explicou o Professor.

- Quiiiiiiiiiiiiiiiiiiil! – Com o grito o Cyndaquil pulou no colo de Tommy que o aparou contente.

- Acho que ele gostou de você – Falou o Professor rindo.

- Que legal! – Tommy abraçou o pokémon com carinho.

“TRIIIIIIIMM” – Era um toque no Notebook do professor.

- Com licença Tommy, tenho que checar – Disse o Professor.

- Tudo bem – Respondeu Tommy.

O professor se dirigiu ao PC, e logo viu que tinha um novo E-mail, depois de ler, ele voltou para onde estava Tommy e Cyndaquil.

- Um velho amigo meu, acabou de descobrir um Ovo Pokémon e quer que eu examine – Explicou Elm.

- Legal, Professor agora eu tenho que ir, ainda vou passar em casa e quero iniciar minha viagem hoje mesmo! – Falou Tommy.

- Tudo bem, boa sorte garoto! – Falou o professor.

- Até mais! – Tommy saiu correndo com o Cyndaquil no colo, até que foi parado por um dos assistentes do professor.

- Ei garoto, creio que isso vai te ajudar – O homem segurava cinco pokébolas e as entregou para Tommy.

- Obrigado senhor! – Agradeceu o garoto.

- Agora vá e capture todos! – Disse o homem rindo.

- Tá! – Tommy virou-se e correu para sua casa ao lado de seu mais novo companheiro, logo ele chegou em casa e sua mãe estava o esperando.

- Olha mãe! É um Cyndaquil! – Gritava Tommy alegre como nunca.

- Ele é tão fofinho, fez uma ótima escolha querido.

- Quil! – O pokémon parecia cumprimentar a mãe de Tommy.

- Mãe, só vim me despedir... – Falou Tommy tristemente.

- Sentirei sua falta querido, mas não com isso! – A mãe tirou um pequeno aparelho azul, que se assemelhava a um celular – Esse é o meu presente para você! – Disse a mãe entregando.

- Obrigado mãe, mas o que é isso? – Perguntou Tommy.

- É uma Pokégear, uma ferramenta perfeita para um treinador pokémon, com ela você pode ligar pra mim quando quiser, e também tem um sistema GPS com todas as coordenadas de Johto! Não é fantástico? – Falava a mãe alegremente.

- Obrigado mãe, é fantástico!

- O meu número já está registrado, então ligue pra mim todo dia! – Falou a mãe.

- Pode deixar! Mãe eu te amo, em breve estarei de volta com um troféu nas mãos.

- Tome cuidado filho, e boa sorte... – Mãe e filho se abraçaram, por um longo tempo, Tommy então desfez o abraço e se dirigiu a porta seguido de seu Cyndaquil.

- Tchau mãe... – Então o garoto saiu, deixando sua mãe sozinha.

- Filho...Boa sorte... – Sussurrou a mãe despejando algumas lágrimas.

Tommy corria, e ao seu lado Cyndaquil corria o acompanhando, ele estava contente, já estava próximo da saída da cidade, quando encontrou novamente o Professor Elm, ele parou.

- Professor? – Tommy estava surpreso.

- Tommy, lembra que te falei sobre o Ovo?

- Claro, o que tem?

- Quero descobrir que pokémon está dentro dele, e há pesquisas cientificas que comprovam que o Ovo pode eclodir mais rápido junto do calor de um treinador pokémon.

- Quer que eu leve o Ovo?

- Sim, quero que o pegue na Rota 30 com meu velho amigo Sr. Pokémon. Pode fazer esse favor pra mim?

- Claro! Vai ser uma honra!

- Obrigado Tommy, agora...Vá e se torne o melhor treinador que Johto já viu!

- Certo! – Tommy então correu rumo a rota 30, deixando o professor Elm para trás.

A rota 30 era um lugar claro, o sol queimava forte naquele dia, não havia sequer uma nuvem. Sobre o rosto de Tommy corria um leve brisa, formada pela velocidade a qual o garoto corria.

- Viu Cyndaquil? Teremos um novo amigo!

- Quiil!

- Talvez ele demore um pouco para nascer, mas isso não importa não é?

- Quiiiiil!

 

Tommy...Cyndaquil...Mais uma dupla de amigos formada, agora ambos estavam dispostos a dividir a alma e o coração para proteger uma ao outro. Muitas aventuras virão, isso é só o começo...

 

CONTINUA...

Espero que todos tenham gostado, novo ano, nova fic...^^

Deixem seus review, comentários, críticas e sugestões!!!

 

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pessoal...Espero que tenham gostado...
E quanto a pokémon DBT, não iremos parar, em breve postamos a segunda temporada!!!
Até mais!!!
E volte sempre!!!