Avarosa Guides Me. escrita por Ez is my waifu


Capítulo 1
Prólogo.




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552189/chapter/1

A menina loira de sete anos tomava todo cuidado ao subir na torre. Tinham dito a ela que ali vivia um gigante adormecido, e ela havia ficado maravilhada com essa história. O vestido atrapalhava suas escaladas, era um saco. Mas ela era obrigada a usar. Era obrigada a fazer muitas coisas por ser da alta realeza de Freljord, mas odiava tudo aquilo. Esticou as mãos e alcançou o parapeito da janela, fazendo força e subindo. Abriu um largo sorriso quando viu uma mão gigante, gigante, era tão grande que cobria quase o cômodo inteiro da torre que ela havia escalado. “Então era verdade” ela pensou. Desceu janela a dentro para perto da mão do gigante, passando por seus dedos e braço cuidadosamente, procurando não acordá-lo.
Se aproximou com o ar de curiosidade exalando da menina como a aura negra exala de um noxiano. Se conhecia algum noxiano ? Não, mas ouvia histórias de suas batalhas sangrentas e investidas maliciosas sobre Demacia. Chegou ao rosto do gigante perto o suficiente para sentir o mal-hálito e o bafo quente do mesmo. Endureceu o pequeno indicador, prestes a tocá-lo com cuidado quando…

- Hey! O que faz aqui ? – Disse a voz de um garoto.

Aquilo a fez cair em cima do gigante e, com medo, ela recuou aos poucos. O coração na boca. Virou-se e viu um garoto loiro observando-a de cima aos pés. Os olhos verdes corriam dela para o gigante. Ela andou até ele.

- Ouvi dizer que havia um gigante adormecido aqui, então eu quis confirmar. – Ela deu de ombros, olhando o garoto fixamente. Seus cabelos eram bagunçados, usava uma espécie de óculos na cabeça e os olhos eram como os dela.

- Sim, isso eu já sei. – Ele respondeu com impaciência. – Digo, quem te deixou entrar aqui ?

- Ninguém. Eu entrei escondido. E você ?

- Meus pais estão em visita por aqui e acharam que esse era um lugar que eles deviam visitar.

- Seus pais ? – Não havia visita importante que ela não ficasse sabendo. – Quem são ?

- Qual o seu nome ? – O garoto era cuidadoso e não revelaria coisas assim para qualquer um.

- Ashe. E o seu ?

- Ashe ? De Rakelstake ? – Ele curvou-se em uma reverência. – Ezreal.

- Por favor, não faça isso. – Ela insistiu. Odiava quando faziam isso, odiava quando mencionavam que ela era de Rakelstake, porque isso significava “Ashe ? A próxima rainha de Rakelstake se não toda Freljord ?”

- Tudo bem. – Ele sorriu. Era um sorriso cativante, na opinião de Ashe. Ela sorriu também, se aproximando dele. – Menininhas do seu tipo não deveriam estar no castelo ?

- Por isso não sabem que eu sai. – Ela contornou o novo amigo, o fazendo ficar de costas para o gigante.

- Entendo… – Ia começar a falar quando viu a expressão de medo na cara dela. – O que foi ?

- Ezreal… o que você faria se um grande homem despertasse ? – Ela perguntou. Embora novinha, já era treinada pra usar armas. Puxou o arco de madeira fraca e pegou uma flecha.

- Eu lutaria contra ele, é claro. – Ele respondeu. Ela puxou do cinto uma adaga e jogou para o loiro.

- Vá em frente. – Ela disse, disparando uma flecha. Ele se virou e viu que o alvo era a mão do gigante. E viu também que a flecha não fez nem cócegas.

Com um grito de ambos, eles começaram a correr. Viraram num corredor quando despistaram o gigante e se esconderam.

- O que vamos fazer ? – Ela sussurrou, arfando.

- O que vamos fazer ? – Ele perguntou de volta. – Quem conhece o lugar é você, e não eu!

- Eu ouvi dizer que esse lugar é enfeitiçado, nenhum poder místico sai daqui.

- Então vamos sair daqui.

Quando o gigante apareceu, ela pegou uma flecha e atirou no meio das pernas do gigante. Aparentemente, acertou algum lugar, ela não sabia onde, pois atirara na inocência. O gigante soltou um grito e se distraiu. Nessa distração, os dois se jogaram pela janela. Ele foi o primeiro, caindo em um monte de neve.

- Ashe ? – Ele chamou. Não houve resposta. O coração começou a bater tão rápido que ele achava que iria sair pra fora, mesmo que aquilo fosse impossível. – Ashe ?! – Ele gritou.

Ouviu um grito e olhou pra cima, depois disso, algo caiu em cima dele e ele foi empurrado para baixo da neve novamente.

- Ezreal ? Tudo bem ? Eu machuquei você ? – Ela perguntou, preocupada.

- Ashe… você… – Ele tinha dificuldades para falar. – Você…

- Sim ?

- Você… pesa quantos quilos ? 100 ?

Foi aí que ela percebeu que estava em cima dele. Saiu e esticou a mão, ajudando-o a levantar.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Avarosa Guides Me." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.