Sonhos indomáveis escrita por Evelyn Andrade


Capítulo 12
Capitulo 12




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/552029/chapter/12

Eu estava cansada.

Faziam cerca de três horas e meia que iamos de escola em escola em busca de alguma informação sobre o pai de Lissa, eu sabia que isso seria dificil eu só não estava preparada para enfrentar o nivel expert da busca.

–bem, só faltam mais duas escolas então acho que podemos encontrar algo. - Diz Dimitri

O fato de não sabermos o sobrenome do pai de Lissa não ajudou em nada, apenas uma foto e o primeiro nome eram insuficientes. Lissa havia me questionado sobre o que eu havia contado a Dimitri e vi o alivio inundar seu rosto quando disse que manti minha boca selada sobre sua doença.

A melhor coisa de se estar em Minas gerais é que o pão de queijo daqui é incrivel! absolutamente, tanto que Lissa teve me tirar a força do maravilhoso local onde vendiam esse mini pedaços do céu.

Dimitri dirigiu todo o caminho, ele e Lissa foram discutindo possiveis formas de encontrar o seu pai, eu fingia estar focada e prestar atenção no que eles diziam já que Dimitri estava sendo cavalheiro o suficiente para nos ajudar mas o simples fato a minha cabeça estar dando voltas não ajudava em nada.

Quando chegamos a penultima escola dali, era sem dúvida uma das mais próximas da capital e não havia como não notar como a escola era bonita, e consequentemente cara. A moça da secretária foi cordialmente agrádavel, principalmente com Dimitri - Eca.

–O nome dele é Júlio e acho que ele pode ter estudado aqui. - Diz Lissa a moça

A moça enruga as sobrancelhas de modo a pensar.

–Não me lembro dele, mas talvez há alguém que posso te ajudar. Já volto.

A moça sai nos deixando sozinhos com nossos pensamentos.

–E se nós não o encontrarmos? - Lissa pergunta Aflita

Eu a olho passando a ela força pelo olhar.

–Nós vamos encontra-lo, eu prometi lembra? e quando foi que eu já quebrei uma promessa? - Eu pergunto a olhando

Um sorriso dança em seus lábios.

–Nunca.

–Em que posso ajuda-los?

O homem calvo de sobrancelhas brancas e pele engiada tem um sorriso sincero nos lábios e pisca algumas vezes enquanto olha para Lissa.

–Quem é você? - Ele pergunta sua voz um pouco assustada

Logo seus olhos caem em mim e para minha surpresa ele parece ficar mais pálido ainda.

–O senhor está bem? - Eu pergunto me aproximando

O homem coça os olhos e volta a olhar de Lissa para mim.

–Vocês duas, me lembram algumas pessoas do passado. - Ele diz enquanto volta a nos encarar

Lissa sorri.

–É exatamente pro passado que queremos voltar,precisamos de sua ajuda para encontrar uma pessoa. - Diz Lissa enquanto mostra-lhe a foto de seu pai

O olhar do homem se suavisa.

–Por que estão procurando Júlio? - Ele pergunta

Meus olhos e os de Lissa se dilatam quando vemos a chance de encontra-lo.

–Temos assuntos a tratar com ele, por favor, o senhor sabe onde ele está morando? - Eu pergunto

O homem fica um pouco pensativo antes de responder, ele coça o queicho como se pensasse.

–Ele realmente estudou aqui até o ensino médio, depois disso ele foi embora.

–Embora pra onde? - pergunta Lissa

O homem dá de ombros.

–Não faço ideia.

–Pode olhar na ficha dele pra ver se há algum número que possamos ligar pra ele? - Eu pergunto

–Eu não sei, e mesmo se tivesse eu não poderia compartilhar com vocês.

–Por favor moço, é um caso de vida ou morte.. - Insiste Lissa

E ela não estava tão longe assim da verdade.

–Tudo bem, vou ver o que posso fazer.

Demorou cerca de cinco minutos até o homem voltar com um número na mão e os olhos de Lissa se encherem de lágrimas .

–Muito obrigada moço, muito obrigada de verdade! - Diz Lissa dando pequeno pulinhos enquanto pegava o número

Eu sorrio.

–Conseguimos! - Digo

Lissa ri enquanto se joga em meus braços.

–Até que foi rápido. - Ela diz

Eu balanço a cabeça.

–Vamos voltar? - Eu pergunto olha para Dimitri que tinha nos lábios um sorriso satisfeito.

–Claro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Capitulo Romitri em BREVE..... :3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonhos indomáveis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.