Entre beijos e paixões escrita por Eterna Queen Chaddad Vieira


Capítulo 36
Conselhos, Tretas!!! E madame Esmeralda...


Notas iniciais do capítulo

Oie gente! Primeiramente desculpem a demora, é que minha vida tava uma correria aqui esses dias. Mas Enfim, aí vai mais um cap inédito *o* Espero que gostem!! Comentem, e tenham uma boa leitura *-* Beijoos
Ps: Quero agradecer à Júlia Olliver Bragança, pela recomendação, obrigada fofa, te adoro! *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551816/chapter/36

*Recapitulando

Janjão caminhava em direção ao pátio da escola quando alguém o abordou o colocando contra a parede.

– Ai! Bia, o que é isso? – Perguntou surpreso.

– Me diz que aquilo que você disse é mentira Janjão se não eu não respondo por mim! –Exclamou Bia, nervosa. Esta o segurava pela gola da camisa.

– Calma! Era só encenação não era? – Perguntou Janjão.

– Não sei, me responde você! – Exclamou Bia.

– Tá, eu te respondo! – Exclamou Janjão. – Era verdade, eu te amo Beatriz... – Respondeu Janjão. Nessa hora Bia ficou sem reação, e estes ficaram apenas se encarando há centímetros um do outro. De repente Janjão se deixou levar, então antes que Bia notasse, o garoto pressionou seus lábios contra os dela e a beijou. Foi um selinho demorado.

– Você ficou louco?! – Exclamou Bia, empurrando o garoto com toda a força.

– Desculpa Bia... Foi por impulso... – Disse Janjão.

– E eu achando que você tinha mudado... Já vi que o Binho tava certo. – Concluiu Bia, saindo dalí correndo, estava ficou tão nervosa que deixou uma lágrima escapar de seus olhos. Como ele pode fazer aquilo, depois do segundo voto de confiança que ela tinha dado? Como pode, mesmo sabendo que Binho é o amor de sua vida? Mas, aquele beijo parecia ser tão sincero, assim como suas palavras, que Bia não ficou com raiva, esta apenas não aceitou o que ocorrera, e teve medo que esse beijo prejudicasse seu namoro com Binho. E para o seu azar talvez fosse, pois eles não perceberam mas alguém os espiava de longe, Marian.*

***

Enquanto Bia caminhava nervosa em direção a saída da escola esta trombou em alguém.

– Olha por onde anda! – Exclamou.

– Olha por onde anda você! – Retrucou o garoto, nervoso.

– Ah é você Mosca. – Disse ao reconhecer a voz.

– Ah, é você Bia! – Repetiu Mosca. Logo este notou que Bia estava chorando. – Pera, porque você tá chorando? – Perguntou.

– Ah! Não, por nada. – Disfarçou Bia enxugando as lagrimas. Logo esta notou que Mosca também não parecia estar normal. – E você? Porque tá assim? – Perguntou.

– Ah, por nada também... – Mentiu Mosca.

– Então tá... – Concluiu Bia, indo em direção a van, seguida de Mosca.

Na van Bia notou que Marian a encarava com um sorriso sarcástico no rosto.

– Perdeu alguma coisa Marian? – Perguntou irritada.

– Não... – Disfarçou Marian. " Na verdade eu ganhei...", pensou.

Minutos depois, no orfanato...

Bia estava sentada no jardim refletindo sobre o que havia acontecido.

– Conto.Não conto. Conto. Não conto... – Dizia enquanto arrancava as pétalas de uma flor. – Conto...? – Esta estava criando coragem para contar à Binho o que aconteceu na escola. De repente alguém chegou de surpresa.

– É.... Bia? – Chamou, era Mosca.

– Ai Mosca que susto! – Exclamou a garota. – O que você quer? – Perguntou.

– Foi mau, só queria saber quando agente vai começar a fazer o trabalho em dupla. – Explicou Mosca.

– Ah! – Lembrou Bia. – Pode ser mais tarde. – Disse.

– Ta certo... – Disse Mosca. – Algo te perturba? – Perguntou percebendo a inquietude da garota.

– Não, porquê? – Perguntou.

– Nada, é que você parece preocupada com algo. – Disse Mosca.

– Impressão sua. – Respondeu Bia.

– Ta bom então. – Concluiu Mosca, se retirando.

– Mosca, espera! – exclamou Bia.

– Fala... – Disse Mosca.

– Eu preciso da sua opinião... – Pediu Bia.

– Pode falar. – Disse Mosca.

– Como você sabe, o Janjão disse aquelas coisas pra mim na aula de teatro, e eu tenho quase certeza que ele tava falando a verdade. Você acha que eu devo contar pro Binho? – Perguntou.

– Bom... Já que todo mundo viu, conta. Ele vai ficar uma fera, mas não foi nada demais, o importante é você não dar cabimento ao Janjão. – Aconselhou Mosca.

– E se... Tiver acontecido algo mais grave? – Perguntou sem jeito.

– Tipo o que? – Perguntou Mosca.

– Tipo o Janjão ter roubado um beijo meu... – Revelou Bia.

– Caracas! Ele te beijou?! – Perguntou Mosca admirado.

– Fala baixo... – Pediu Bia. – Pois é, nem deu tempo de desviar, mas eu não correspondi. Você acha que eu devo contar? Acha que ele vai ficar com raiva de mim? – Perguntou.

– Olha Bia, vou te dar um conselho, você não deve esconder nada do Binho, porque mais cedo ou mais tarde ele pode descobrir por outra pessoa, e aí vai ser pior. – Aconselhou. – Você sabe que eu falo por experiencia própria.

– Nossa, valeu Mosca! – Agradeceu. – Não sabia que você era bom conselheiro assim! – Completou admirada.

– Pois é, de tanto eu errar acabei aprendendo, e o melhor a se fazer é alertar as pessoas a não cometer os mesmo erros que eu. – Concluiu Mosca.

– Obrigada mesmo! – Disse Bia sorrindo. Logo esta resolveu ir falar om Binho. – Ah, só uma coisa...

– O que? – Perguntou Mosca.

– Aposto que a Janu falou aquilo só pra te assustar. Se ela tivesse grávida, não estaria tão tranquila daquele jeito, então relaxa! – Disse Bia, confortando o garoto.

– Sério?! Você acha? – Perguntou Mosca.

– Eu tenho certeza! – Disse Bia.

– Obrigado Bia! – Agradeceu Mosca sorrindo.

– De nada. Agora vou lá falar com o Binho! – Exclamou Bia, indo procurar Binho.

Binho estava na sala quando Bia chegou...

– Binho... – Chamou Bia.

– Oi. – Respondeu o garoto a encarando friamente.

– Eu queria falar com você... – Disse.

– Que bom, porque eu também quero falar com você. – Rebateu o garoto, nervoso.

– Ah é? – Perguntou Bia. Esta então notou que Binho não estava a tratando normal, então deduziu que ele já soubesse. – Fala primeiro então.

– Acho melhor você falar primeiro, porque eu estou precisando de uma boa explicação... – De repente Binho tirou o celular do bolso e mostrou uma foto à Bia. – ... Pra isso. – Era uma foto do beijo que Janjão havia lhe dado. Ao ver a foto Bia ficou nervosa, pois na foto parecia que ela correspondia ao beijo.

– E-eu posso explicar... – Disse Bia.

– Pois explica Beatriz! Eu to esperando! – Gritou Binho.

– Calma Binho... – Pediu Bia.

– Calma é o cacete! – Retrucou o garoto. – Porque você fez isso comigo, hein Bia? – Perguntou choramigando.

– Eu não correspondi ao beijo! – Exclamou Bia.

– Não é o que mostra a foto, você tava até com as mãos no ombro dele! – Exclamou Binho.

– Você vai se acalmar pra eu poder explicar, ou não? – Perguntou Bia.

– Tá Bia, tenta me convencer... – Disse Binho.

– Na aula de teatro o professor escolheu duplas pra uma cena de improvisação, e eu tive que fazer dupla com o Janjão. E quando chegou a nossa vez o professor pediu pra gente improvisar uma cena em que ele tinha que se declarar pra mim, só que na hora ele exagerou, e eu fiquei desconfortável com a situação, então depois da aula eu fui tirar satisfações com ele, eu tava tão irritada que segurei ele pela gola da camisa e joguei ele contra a parede, pra pressionar ele a me falar se era verdade ou não. Aí ele disse que era verdade e antes que eu pudesse desviar ele simplesmente me beijou. Foi isso. – Contou Bia calmamente. Nesse momento Binho ferveu de raiva. – Você não tá acreditando em mim?

– Claro meu amor, eu acredito em você sim. – Disse Binho. – Mas isso não muda o fato dele ter te beijado! Ele vai ver só, eu vou matar aquele desgraçado! – Falou Binho aumentando o tom da voz. Logo esse foi em direção a porta, mas Bia o segurou. – Me solta Bia, me deixa ir acertar as contas com esse imbecíl!

– O que tá acontecendo? – Perguntou Rafa, acompanhado de Thiago, estes haviam ouvido os gritos de Binho. Em seguida, Ana e Teca também apareceram.

– Me ajudem a segurar ele! – Pediu Bia. – Ele tá querendo matar o Janjão. – Avisou, logo Ana e Teca ajudaram a segurar Binho que lutava para ir até a porta.

– Porque você quer matar o Janjão Binho? – Perguntou Thiago.

– Deve ter sido pela cena do teatro. – Lembrou Rafa.

– Esse aí é ciumento... – Zombou Thiago.

– Acontece que aquele idiota beijou a Bia contra a vontade dela! – Gritou Binho.

– Quê?! – Perguntaram todos.

– Ah não, ninguém beija a namorada dos meus amigos! – Exclamou Rafa.

– Mexeu com um, mexeu com todos! – Completou Thiago. – Agente te ajuda a acabar com ele Binho! – Disse Thiago, logo este saiu em direção a porta, seguido de Rafa.

– Pera, aonde cês vão? – Perguntou Bia, soltando Binho.

– Matar o Janjão! – Avisou Thiago, saindo com Rafa, loo Binho escapou e foi junto.

– Ah não, segurem eles! – Exclamou Bia. Logo esta saiu atrás dos garotos acompanhada de Teca e Ana.

Na rua...

– Binho isso é bobagem, por favor não vai atras de confusão! – Pediu Bia. Esta mesmo com raiva de Janjão não queria seu mau, pois sabia que Janjão já sofria demais em casa levando surras da mãe.

– Ele merece uma lição! – Disse Binho.

– Violência só gera violência! – Alertou Teca.

– Ele tem que aprender a não interferir na vida dos outros. – Falou Thiago.

– E vocês? Isso que estão fazendo é interferir na nossa vida também! – Retrucou Bia.

– Interferindo nada, agente ta ajudando! – Disse Rafa.

– Não me diga que você tá defendendo o Janjão, ao invés do Binho que é seu namorado Bia... – Deduziu Thiago.

– O quê? Nada haver... – Disse Bia.

– É isso mesmo Bia? Você tá defendendo ele? – Perguntou Binho, dando ouvidos à Thiago.

– Claro que não Binho! – Exclamou Bia.

– Ah é, então porque tá com medo que agente bata nele? – Perguntou Thiago dando corda.

– É Bia, porque tá querendo impedir? – Perguntou Binho. (É incrível como ele vai na onda do Thiago)

– Para de querer fazer a cabeça do Binho Thiago! – Gritou Bia. – Binho não é nada disso, eu só não quero inimizade com o Janjão, só isso.

– Depois de tudo que ele fez, você acha que ele não merece uma lição? – Perguntou Thiago.

– Para de se meter Thiago! – Exclamou Bia. – Binho, é sério, não precisa disso. Se você for atrás de confusão, vai dar a entender que ele conseguiu o que queria, causar discórdia. O que agente tem que fazer é ignorar e mostrar que nosso relacionamento tá mais forte do que nunca gatinho. Por favor... – Completou Bia.

– A Bia ta certa Binho, é isso que ele quer, que você vá atrás. – Disse Ana.

– Vendo por esse lado... Elas tem razão. – Disse Rafa.

– Claro que não! Ele merece uma lição! – Disse Thiago. – Não dá ouvido a elas Binho, agente tem que partir pro ataque! – Completou, manipulando o amigo.

– Você fala isso só porque odeia o Janjão. – Disse Bia. – E olha que ele nem te fez nada...

– Ele não presta e é um otário, isso já basta pra ser odiado! – Exclamou Thiago.

– Ou melhor, eu até já sei porque você odeia ele... – Lembrou Bia.

– Eu já disse porque odeio. – Retrucou Thiago.

– Não, não é por isso. Você odeia o Janjão porque a Cris ficou com ele na festa, não é? – Perguntou Bia.

– N-nada haver! – Exclamou Thiago, nervoso.

– É sim, é exatamente por isso! – Insistiu Bia. – Aí você quer fazer a cabeça do Binho porque não tem coragem de tirar satisfações sozinho! – Afirmou Bia.

– Ninguém tá fazendo minha cabeça Bia! – Retrucou Binho. – Mas deixa, eu não vou atrás de briga hoje.

– Ai, graças a Deus! – Exclamou Bia aliviada.

– Mas o Thiago tem razão... – Completou Binho. – Ele merece uma lição.E pode ter certeza que ai dele se tentar se aproximar de você de novo, Bia. Aí sim, eu não vou nem pensar duas vezes antes de fazer uma besteira! – Avisou Binho, entrando no orfanato.

– Tá vendo, isso é culpa sua Thiago! Seu imbecil!– Gritou Bia.

– Eu não tenho culpa que seu namorado sempre me escuta. – Disse Thiago fazendo pouco caso de Bia.

– Foi você que mandou a foto, não foi? – Perguntou Bia tentando agredir o garoto, porém foi impedida por Ana.

– Foto de quê, doida? – Perguntou Thiago sem entender. – Eu hein... – Concluiu entrando no orfanato.

– Fica calma, tá Bia? – Pediu Rafa, também entrando no orfanato.

– Se não foi ele, quem foi? – Perguntou Bia, pensando alto.

– Eu hein, que confusão! Ainda bem que meu namoro com o Fábio não é desse jeito. – Afirmou teca entrando no orfanato.

– Você não vai entrar Bia? – Perguntou Ana.

– Não... Eu preciso refletir. – Respondeu Bia.

– Tá ok... – Concluiu Ana. – Qualquer coisa, só me chamar. – Completou entrando.

Bia ficou alguns minutos parada pensando em quem poderia ter mandado aquela foto, no entanto, ninguém vinha em mente.

– E então, como foi com o Binho? – Perguntou Mosca aparecendo de surpresa.

– Que susto... – Disse Bia.

– Foi mal! – disse Mosca rindo. – É que eu vi o jeito que o Binho entrou na sala, e deduzi que você já tinha falado com ele.

– Pois é, você tinha razão, ele entendeu que foi contra minha vontade. Mas como sempre deu ouvidos ao Thiago, e queria bater no Janjão. – Contou Bia.

– Não esquenta, pelo menos ele não ficou com raiva de voc... – Enquanto falava, algo ou alguém chamou atenção de Mosca no outro lado da rua.

– O que foi Mosc... – Perguntou Bia se virando para ver. – Madame Esmeralda! – Exclamou ao ver a cigana parada do outro lado da rua os encarando.

– V-você conhece aquela mulher Bia? – Perguntou Mosca.

– Conheço... Quer dizer, ouvi falar dela. Dizem que é uma cigana. – Explicou Bia omitindo a parte da consulta que fez com a mesma. Logo a mulher sorriu, e passou a andar em direção ao fim da rua. – Mas porque você perguntou, conhece ela também? – Perguntou Bia.

– Não, só por curiosidade... – Disse Mosca, observando a direção que a mulher tomava.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí o que acharam? Comentem! Espero que tenham gostado!! Vou tentar postar o mais rápido que posso ^^ Beijooos e até o próximo cap õ/