Entre beijos e paixões escrita por Eterna Queen Chaddad Vieira


Capítulo 29
Como assim pro Rio de Janeiro? part.1


Notas iniciais do capítulo

Oie gente! Aí vai mais um cap inédito, espero que gostem!! Enfim, como vocês sabem eu gosto de escrever de acordo com os acontecimentos da novela, então chei interessante que eles viajassem na miha fic também. Quem sabe não aconteçam coisas interessantes? u.u
Enfim, Comentem!! Beijos :3



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551816/chapter/29

Pov's Bia

Passaram-se alguns dias desde que a idiota da Marian voltou, e desde então minha vida voltou a ser um inferno. Bem, ela ainda não fez nada pra prejudicar ninguém, mas só pelo fato dela estar presente eu já sinto raiva. Tirando essa volta repentina da víbora, não aconteceu mais nada de interessante a meu ver, não que ela ter voltado tenha sido interessante. Enfim, resumirei tudo o que aconteceu na semana até agora. Na escola pra variar a víbora decidiu entrar no teatro e se exibiu cantando, o que deixou a Vivi mais preocupada, pois esta quer a qualquer custo conseguir o papel principal. O Janjão também continua no teatro, e ao saber da volta da Marian, assim como eu, ficou furioso. A Mili anda bastante deprimida esses dias, ela não quer contar mas eu aposto que tem haver com o Mosca e a Janu, mas isso é problema deles. Outra pessoa que está desconfortável com a volta da Marian é a Pata, pois desde que voltou, a víbora andou conversando com o Duda, porém eles não se entenderam, estão se falando mas continuam afastados, pra alegria da Pata. Ah e eu ia esquecendo, ontem o Binho teve uma crise de ciúmes quando o Janjão foi falar comigo na escola, os dois até discutiram, foi tenso, mas engraçado, até o Duda se meteu na confusão. Enfim, a semana se resumiu nisso até hoje, sexta-feira. (Sinto nostalgia ao falar essa frase, mas ok.) Agora deixa eu me arrumar pra ir pra escola, tô mega atrasada!

Pov's Autora

Era manhã de sexta-feira, todos já haviam se aprontado para ir a escola, menos Bia que ainda se arrumava.

– Nossa mas Bia hoje tá demorando demais! – Exclamou Cris.

– Né, depois vocês falam de mim. – Disse Vivi.

– Vai ver ela ficou com dor de barriga! – Zombou Thiago.

– Muito engraçado Thiago... – Disse Binho sendo irônico.

– Eu ouvi isso viu Thiago, mas sorte sua que hoje eu tô de humor médio. – Disse Bia descendo as escadas.

– Imagina quando tiver de mau humor, não quero nem chegar perto! – Exclamou Thiago.

– Ela só fica de bom humor quando tá comigo! – Exclamou Binho. – Ou quando tem sorvete de morango... – Completou, fazendo todos rirem.

– Muito engraçado Binho. – Disse Bia segurando o riso.

– E aí cambada de animais, prontos pra irem pro zoológico? – Perguntou Matilde.

– Como assim Ernê? – Perguntou Ana sem entender.

– Bora logo passando pra van! – Gritou a mulher. Então todos foram em direção a van.

Na escola...

Na hora do intervalo.

Mili observava Mosca e Janu conversando de longe, esta sofria em silêncio, lembrando do que havia ouvido.

– Mili... – Chamou Marian, chegando perto da garota, que nem a respondeu. – Tá tudo bem?

– Ta. – Respondeu Mili sem ao menos olhar para a garota.

– Eu te conheço Mili, sei que tem algo te perturbando. Deixa eu te ajudar! – Disse Marian.

– Não é nada. – Repetiu Mili.

– Eu vou ficar aqui até você me falar! – Insistiu Marian.

– É o Mosca... – Contou Mili.

– Claro, pra variar né? – Disse Marian.

– Ele e a Janu tão mesmo juntos. – Contou Mili.

– Caramba Mili, eu fui embora, voltei e você ainda tá sofrendo por ele? – Perguntou Marian. – Você não pode ficar assim por isso, ele não te merece.

– Eu sei... Mas...

– Você não lembra do que ele fez? Vocês tavam juntos e ele te traiu na primeira oportunidade que teve! Ele nunca te amou, a prova é tanta que foi só você descobrir e ele voltou pros braços da Janu! – Falou Marian, atingindo Mili mesmo no ponto fraco.

– Você tem razão... – Disse Mili, segurando as lágrimas.

Perto dalí...

Janu e Mosca conversavam.

– Mas você acha que tem algum perigo? – Perguntava Mosca.

– Já é a décima vez que você me pergunta isso na semana e eu respondo a mesma coisa... Não faço ideia... – Respondeu Janu. – Mas agente vacilou total esquecendo...

– Pois é... – Disse Mosca.

– Mas deixa pra lá, o importante é que agente tá junto! – Exclamou Janu, sorrindo. Logo esta abraçou Mosca que retribuiu sem jeito. – Bom, eu vou procurar a Bel. – Concluiu a mesma saindo. Em seguida Rafa chegou e sentou ao lado do amigo.

– E aí? O que vocês conversaram? – Perguntou Rafa. – Você já deu o fora nela?

– Não... – Respondeu Mosca, desanimado. – Eu não consigo, principalmente com aquele lance da gente ter esquecido de se prevenir...

– É foda... E o pior é que se você der um fora nela agora, ela vai se sentir usada. – Disse Rafa.

– É eu sei, mas é melhor e acabar isso de uma vez por todas, enquanto tem tempo, só não sei por onde começar... – Concluiu Mosca, confuso.

Perto dalí...

O resto da galera conversava.

– Ai gente mas é sério eu tô preocupada com a Mili. – Disse Vivi.

– O que você acha que ela pode ter? – Perguntou Duda.

– Com certeza ciumes do Mosca com a Janu. – Afirmou Bia.

– Ela ainda tá na dele, mesmo depois de tudo? – Perguntou Duda.

– Ela ama ele! – Exclamou Bia.

– E como você pode ter tanta certeza? – Perguntou Vivi.

– Conheço a Mili a mais tempo que qualquer pessoa aqui. – Disse Bia.

– Isso não é motivo. – Disse Cris.

– Tá pessoal, vamo parar de falar da Mili, e falar de outra coisa! – Pediu Thiago.

– De quê? – Perguntou Binho.

– Sei lá, qualquer assunto é melhor que falar da Mili ... – Disse Thiago.

– Então fala você Thiago. – Disse Cris. Logo esta avistou Samuca passando discretamente. – É, pensando bem, eu vou nessa! – Disse, indo atrás do garoto.

Perto dalí...

Samuca estava sentado sozinho quando Cris chegou.

– Oi... – Disse ela.

– Oi. – Respondeu Samuca.

– Você tá tão afastado de todo mundo ultimamente. Porquê não vem conversar comigo e o pessoal? – Perguntou.

– Não tô muito afim. – Respondeu Samuca.

– Você melhorou daquele problema? – Perguntou Cris.

– Não... – Disse Samuca.

– Desde quando você se auto mutila? – Perguntou Cris em um tom de voz baixo.

– Desde que tudo na minha vida começou a dar errado... – Disse Samuca. – Ou seja, faz um bom tempo. Mas eu não quero falar sobre isso, então se me der licença... – Disse Samuca levantando-se, este deixou Cris sozinha.

No orfanato...

Após chegarem da escola, todos foram para a cozinha almoçar.

– Olá crianças! – Exclamou Chico, este parecia estar de bom humor.

– Oi Chico... – Responderam todos, desanimados.

– Nossa mais que ânimo é esse crianças? – Perguntou Chico sendo ironico.

– É o tédio... – Respondeu Bia.

– E o estresse... – Disse Tati.

– E a falta do que fazer... – Completou Cris.

– Quer saber, eu acho que todos vocês estão precisando relaxar um pouco. – Disse Chico. – O estresse nunca fez bem pra ninguém!

– Concordo... – Disse Pata.

– Agora eu quero saber uma coisa... Quem aqui já viu o mar? – Perguntou Chico.

– Eu só vi rio, mar nunca... – Respondeu Neco.

– Nem eu. – Respondeu Maria.

– E quem aqui conhece o Rio de Janeiro? – Perguntou novamente, sorrindo.

– Só pela tv... – Disse Bia.

– Eu não conheço... – Disse Cris. Logo todos passaram a falar ao mesmo tempo.

– E o que vocês acham de conhecer? – Perguntou Chico.

– Do que que cê ta falando Chico? – Perguntou Mili.

– Eu vou levar todos vocês pra conhecerem o Rio de Janeiro, a cidade maravilhosa! – Exclamou Chico animado. De repente todos arregalaram os olhos e gritaram animado sem acreditar. Na mesma hora Carol chegou no orfanato com Dani.

– Que comemoração é essa? – Perguntou sem entender.

– O Chico vai levar agente pro Rio de Janeiro. – Disse Tati, animada.

– Quê?! – Perguntou Carol surpresa.

– Eu recebi uma boa quantia do café boutique, e não tem nada que eu queira mais nessa vida do que ver essas crianças felizes! – Exclamou Chico.

– Agente vai conhecer o mar! – Exclamou Maria.

– Você deixa né Carol? – Perguntou Thiago. Carol fez uma cara tensa.

– Rio de Janeiro... É claro gente! – Exclamou sorrindo. – Vai ser ótimo essa pausa na rotina de vocês eu tenho certeza que todo mundo vai voltar renovado e com muito mais disposição! Achei essa ideia ótima Chico!

– Nós vamos de ônibus pra viagem ficar mais alegre! E eu vou alugar um ônibus especialmente para a viagem! – Avisou Chico.

– Legal! – Exclamaram.

– Chico agente não sabe como te agradecer! – Exclamou Mili sorrindo.

– Você é o cara Chico! – Exclamou Mosca.

– Que é isso gente! – Disse Chico sorrindo.

– E quando é que agente vai? – Perguntou Dani. Nessa hora todos olharam para ela.

– Quem disse que você vai? Você nem é mais do orfanato. – Disse Tati, deixando todo mundo boquiaberto. – Eu tô brincando gente! – Exclamou rindo.

– Ela vai com agente né Chico? – Perguntou Ana.

– Claro, se a Carol deixar! – Disse Chico.

– Claro que eu deixo! – Disse Carol.

– Pois então pronto! O ônibus vem pegar agente amanhã de manhã bem cedo, então tratem logo de arrumar as malas, que agente vai passar todo o fim de semana lá! – Afirmou Chico animado. Então todos correram animados para arrumarem as malas o uanto antes.

No dia seguinte...

Todos acordaram cedo e se prepararam para ir ao Rio, eram 5:00 da manhã quando o ônibus chegou.

No ônibus...

Ao entrarem no ônibus, sentaram-se na seguinte ordem: Chico na frente, em seguida Ana e Tati, Cris e Rafa, Maria e Neco, Bia e Binho, Teca e Marian, e os outros ainda estavam escolhendo seus lugares. Mili sentou sozinha numa poltrona de trás, logo Mosca se aproximou pensando em sentar ao seu lado, porém esta virou o rosto, então Mosca passou direto e sentou ao lado de Samuca. Então Pata sentou ao lado de Mili. Thiago também estava sentado sozinho quando Dani se aproximou.

– Posso me sentar aqui? – Perguntou a garota.

– Pra quê? Pra vomitar encima de mim como na festa? – Perguntou Thiago, com cara de nojo.

– Idiota! – Exclamou Dani.

– Dani você quer sentar perto da Ana? Eu sento aí com o Thiago. – Disse Tati, com segundas intenções.

– Tá... – Concordou Dani trocando de lugar com Tati.

– Porque você não senta comigo Tati? – Perguntou Vivi que estava sozinha em uma das poltronas de trás.

– Ah! Porquê eu... – Tati tendou desconversar.

– Vai preferir sentar perto desse idiota que botou meu vídeo na internet, do que ao lado da sua irmã? – Perguntou Vivi fazendo drama.

– Tá Vivi, eu sento... – Disse Tati indo sentar com Vivi.

– Legal, mais espaço pra mim nas poltronas! – Exclamou Thiago forever alone.

A viagem foi tranquila, tirando uma pequena discussão entre Bia e Marian.

Bia e Binho se beijavam nas suas poltronas quando de repente ouviram uma risada, logo estes olharam pra trás e viram Marian e Teca os espiando.

– Nossa, que casal tosco vocês dois! – Zombou Marian.

– Vai pro inferno Marian, com certeza somos melhores do que você com o Paçoca! – Retrucou Bia.

– Pois é deve ser um nojo beijar alguém que nunca escovou os dentes! – Zombou Binho. Ao dizer isso mesmo sem querer este fez Marian relacionar "escovar os dentes" com o "serviço" que havia feito em Paçoca, então essa sentiu seu estômago embrulhado e correu para o banheiro. Fazendo todos caírem na gargalhada.

– Acho que ela lembrou do beijo nojento do Paçoca! – Exclamou Bia aos risos.

Depois de algumas horas, finalmente chegaram no Rio de Janeiro, logo todos saíram do ônibus animados para explorar os pontos turísticos da cidade. Logo todos foram andar de bondinho. Enquanto todos apreciavam a paisagem, Mosca aproximou-se de Mili.

– Bonita paisagem né? – Perguntou.

– Sim. – Respondeu Mili.

– Você até ficou de queixo caído... – Disse Mosca segurando o queixo da garota, que empurrou a sua mão rapidamente, e saiu de perto, deixando Mosca sozinho. Logo ao chegarem no pão de açúcar, Neco entrou em pânico achando que o bondinho ia bater, fazendo todos rirem de seu desespero. Logo saíram do bondinho e foram visitar o pão de açúcar. Ao chegarem lá, todo mundo se separou, para um lado, estes passaram a tirar selfies e observarem a paisagem encantados.

Mosca conversava com Chico, quando notaram Mili sozinha em um canto, esta parecia triste.

– Ô Mili... O que você tem meu anjo? Tá se sentindo mal? – Peguntou Chico preocupado. Logo esta lançou um olhar cheio de mágoa para Mosca que a encarava normalmente, então este notou que ela estava assim por sua culpa, porém ainda não fazia ideia que Mili sabia do que ele havia feito om Janu.

– Não Chico, deve ser só cansaço. – Disfarçou Mili forçando um sorriso. Aquilo deixou Mosca bastante mal.

Enquanto isso no orfanato...

Matilde descansava no sofá agradecendo por não a presença de ninguém no orfanato, quando alguém abriu a porta entrando de repente.

– E aí Ernê! – Exclamou Duda, entrando.

– O que você quer aqui? – Perguntou Matilde.

– Eu tô procurando a Pata, você sabe dela? – Perguntou Duda.

– Sei. – Respondeu Matilde.

– E? – Perguntou o garoto.

– Nada! Vou lá chamar ela. – Disse Duda indo em direção as escadas.

– Psiu! – Chamou Matilde. – Não vai não, a Pata não tá aqui.

– E onde ela tá? – Perguntou Duda.

– No Rio de Janeiro. – Contou Matilde.

– Como assim no Rio de Janeiro?! – Perguntou Duda surpreso.

– Olha aqui não fica enciumado não, ou melhor morra de inveja. Porque foi todo mundo menos eu, e pelo jeito ninguém lembrou do Dudinha. Então bem vindo ao clube dos desprezados agora vaza daqui! – Concluiu Matilde, expulsando o garoto. Logo este saiu enfurecido por não ter sido avisado e muito menos convidado.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eaí o que acharam? Esse cap foi apenas a introdução da viagem, muita coisa ainda está por vir HAHAHA u.u
Enfim, beijos e não se esqueçam de comentar õ/