Just One More Day escrita por Ana Viollet


Capítulo 6
Capítulo V - Especial Part. I


Notas iniciais do capítulo

Olá, leitores..

Fiquei um tempão sem postar mas foram por motivos de provas e final de ano letivo, mas disso tudo, uma notícia boa surgiu: FÉRIAS! Isso também significa que vou ter bastante tempo para atualizar essa fanfic o máximo que eu puder e já vou adiantando que ela não será tão longa, provavelmente no máximo 20 capítulos, ainda estou decidindo e preciso da ajuda de vocês para isso, ao longo da fanfic veremos isso.
*
[Possíveis spoilers de Naruto]
Outra coisa, quero que saibam que estou muito tentada a escrever uma fanfiction sobre a nova era de Naruto. Não exatamente BoruSara como muitos estão fazendo mas uma história sobre o desenrolar do Sasuke e da Sakura após o nascimento da Sarada e sobre o que aconteceu com o Sasuke, por que ele estava fora da vila, um reencontro Sasusaku, talvez um romance leve entre Sarada e Boruto, etc.. Porém, não quero tirar o foco dessa fanfic então vou terminá-la primeiro para não demorar ainda mais e prejudicar vocês, ok? Não acho que muita gente vá se interessar mas ainda é um projeto!
*
Desculpem pela nota e demora imensa. Desejo-lhes uma boa leitura desse especial (: O próximo capítulo já será normal mesmo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551456/chapter/6

Em uma bela noite, anos atrás, a família Uchiha contemplava um belo jantar junto dos Haruno. Era o primeiro sinal de que o acordo financeiro entre as duas famílias estava indo em boas direções. Ambas tinham um grande patrimônio e empresas que quase relacionavam-se automaticamente. Seria uma estratégia de marketing promissora na cabeça dos “líderes” das duas famílias.

Dos uchihas, encontravam-se: Fugaku Uchiha, Obito Uchiha e Sasuke Uchiha. O último, era apenas um simples garoto de 15 anos, que só compareceu depois da insistência por parte do pai e primo. Ele devia estar ciente do que ocorria na empresa para conseguir substituir Fugaku um dia.

Aos quinze anos, Sasuke já estava com casamento pronto, alguém que ele mal conhecia, mas seria obrigado a conviver e amar por culpa de seu pai e “seus negócios”. Parte da família Uzumaki estava praticamente falida, então a empresa “Yukima” ofereceu uma repartição – injusta - de lucros, baseada em um comercio da família. O acordo não terminou bem, então, uma das Uzumaki se ofereceu por livre e espontânea vontade para viver uma vida ao lado do caçula. O que foi concedido como pagamento.

Pra ele, isso era mais que típico. A empresa sendo colocada em primeiro lugar. Nem do conforto da família lembrava-se mais. Infelizmente, devia aceitar o “destino” que foi traçado para sua vida desde que nasceu e diminuir o estrago sendo um garoto fechado, que só se relacionava com as pessoas quando necessário.

Deveria arcar com as consequências de ser incapaz de combater seu próprio pai;

Deveria arcar com as consequências de ser covarde o suficiente para admitir algo tão sujo;

Deveria arcar com as consequências de fazer parte dessa família, ou pelo menos, da parte estragada dela;

Deveria arcar com as consequências de ser um Uchiha.

“Os Harunos estão muito contentes de recebe-los aqui, Senhor Fugaku.. Ainda mais com a visita ilustre de alguns familiares próximos. Gostaria de saber onde está Mikoto? Não falo com ela a tempos!” A matriarca Haruno cumprimentava a família, que havia apenas se sentado a mesa junto dos Haruno e mais dois ou três empresários da família.

“Mikoto está com alguns problemas de saúde. Mas ficará bem em breve.. Não falemos disso por hora.” Fugaku disse enquanto fingia estar abalado pelo assunto, mas na realidade, mal ligava para isso.

“Desculpe pela imprudência de minha esposa, Fugaku, o chefe irá servir a entrada em breve. Falemos de outras coisas.” Dessa vez o patriarca e líder Uchiha resolveu se pronunciar com um sorriso frouxo no rosto. Continuaram a falar de “outras coisas”.

Enquanto isso, em um dos quartos do andar de cima, se encontrava uma bela jovem de quase 14 anos, que sofria ao observar seu reflexo ao espelho. Não tinha nada de especial ao seu ver, além dos cabelos de coloração estranha que só garantiam mais olhares para cima dela.

Ela sofria uma rejeição imensa por causa dos pais e uma pressão adicional por sua mãe em relação ao seu peso, que mesmo estando normal para sua altura e idade, era motivo de desgosto para a filha de uma dançarina que só aproveitava os resquícios de fama que sobraram. Mebuki Haruno estava trazendo suas angústias e desejos mais pessoais para a filha. Sakura já estava sobrecarregada com tudo isso.

“Senhorita Haruno, seus pais estão lhe chamando para o jantar. Os Uchiha já chegaram” Alertou uma doce empregada ao pé da porta. Sakura tomou um susto de primeira mas soltou um sorriso, disfarçando sua insegurança.

“Obrigada, Mio” Sakura agradeceu e tentou parar de encarar o espelho observando os seus defeitos e ignorando o quão linda ela era. Vestia um vestido longo floral e coberto de uma renda que realçava ainda mais belas flores do vestido, além de uma sandália que quase saiu despercebida. Os olhos verdes de Sakura se destacavam apenas com uma leve maquiagem, e o seu cabelo estava preso em uma trança lateral que ia quase ao seu busto.

Ela não conseguia enxergar a beleza única que possuía nem valorizá-la. E nem tinha encontrado quem pudesse fazer isso.

Criou coragem e desceu até a entrada da sala de jantar. Parou por alguns segundos para observar o tanto de gente a sua frente. Respirou fundo, tentando evitar qualquer pensamento negativo que a cercava e entrou finalmente na sala. Sendo recebida por sua mãe.

“Filha, minha querida!” Mebuki se aproximou e deu um pequeno beijo na cabeça de Sakura. Ela respondeu ao falso gesto de afeto com um simples sorriso envergonhado. “Gostaria de apresentá-los a nossa primogênita, Sakura Haruno..”

“Boa noite a todos..” Murmurou Sakura, enquanto tentava discretamente se desprender dos braços da mulher que a tornava o centro das atenções.

Todos na mesa direcionaram seus olhos à menina, menos Sasuke. Ele encarava o prato branco de porcelana perdido em seus pensamentos. considerando em sua cabeça que apesar da voz doce, a tal “Sakura” deveria ser apenas uma cópia plastificada e tão superficial quanto a matriarca Haruno aparentava ser.

Sakura sentou-se em uma cadeira próximo a sua mãe e depois de alguns minutos, finalmente foi capaz de captar o olhar do Uchiha orgulhoso. Sasuke agora observava melhor aquela moça de aparência tão inocente com um certo interesse, e quando menos esperava, aqueles olhos verdes foram de encontro ao seu. Quase que automaticamente desviaram o olhar um do outro e procuraram ignorar o que havia acabado de acontecer.

Enquanto quase todos saboreavam a comida, distraídos, a mãe de Sakura a repreendia silenciosamente para não comer tudo que estava no prato enquanto explicava quem era quem dos Uchiha. A menina separava a comida mais do que comia, e quando comia, mastigava lentamente. Não apreciando a comida mas esperando que a saciasse por mais tempo. No segundo prato da noite, Sasuke admirava discretamente a beleza da moça, mas percebia os cochichos vindos de Mebuki com um certo ódio. A implicância fluía daquela mulher.

“Sakura, você já comeu demais.. Vá para seu quarto e se exercite. Deixe o jantar por aqui.” A mãe advertiu sussurrando. Segurou firmemente o pulso da filha por baixo da mesa, Sakura por sua vez, deu uma leve olhada para o moreno a sua frente como se estivesse pedindo socorro, que aparentemente havia falhado. ‘Claro que teria falhado, mal nos conhecemos.’ Pensava.

“Sim, mamãe.. Desculpe” Sakura se levantou e teve que se apoiar na mesa por uma tontura indesejada que surgiu. Pediu licença com um sorriso amarelo no rosto e se retirou da sala, tendo que se apoiar na parede durante alguns segundos após já estar fora da visão dos convidados.

Andou até uma porta lateral que dava entrada ao jardim da casa. Como estava de noite, algumas luzes estavam acesas, mas nenhum funcionário se encontrava por perto. Sakura caminhou até um banco de madeira, onde sentou-se deitando sua cabeça.

Estava exausta.

[...]

Já estavam servindo a sobremesa e a conversa entre os líderes parecia não ter fim. Enquanto isso, Sasuke se encontrava preocupado com a figura que não estava mais a mesa.

Nunca conversou com ela, saiu ou muito menos perguntou seu nome, mas sabia que se chamava Sakura e que teria que conhecê-la a todo custo. Ela passava um imagem de uma garota indefesa mas ao mesmo tempo forte, forte por ter que enfrentar aquela mulher que ela chama de mãe e mais as coisas que ela poderia inventar.

Sasuke se levantou e disse educadamente que iria ao banheiro. O pai o olhou de forma rasteira e desconfiada, mas ignorou devido a conversa. Saiu da sala e se deparou com o corredor e uma porta entreaberta, escolheu a segunda opção então caminhou até o banco de madeira, onde encontrou a garota que estava prevendo.

“Você não gosta dela, não é?” Direto e breve, Sasuke murmurou suas palavras assustando um pouco a rosada, surpresa.

“Sasuke-san, você não devia estar aqui. M-Me desculpe..” Sakura se levantou e tentou andar mais rapidamente, porém, quase caiu novamente pela tontura. Sasuke a pegou pelos braços delicadamente e colocou de uma forma mais confortável no banco.

“Hey, calma. Você está suando frio” Pausou sua mão sobre a testa da rosada e a mesma fechou os olhos. “Calma..” Repetiu de forma apreensiva.

“Por que você está aqui? Digo, não que eu me incomode mas o jantar não acabou ainda..” Sakura retirou delicadamente a mão de Sasuke de sua teste e tentou se recompor, um pouco envergonhada.

“Mais conversavam do que comiam” Sasuke colocou as mãos no bolço da calça, olhou para o céu, fechando os olhos por alguns segundos. “O céu está bonito hoje..”

Sakura o olhou meio confusa, mas quando observou o céu, percebeu a enorme quantidade de estrelas que brilhavam naquela noite. Automaticamente, um sorriso saiu de seu rosto. O moreno sentou ao seu lado no banco e pela primeira vez a encarou nos olhos. Era uma beleza tão única e especial, que ele nunca havia encontrado em garota alguma. E Sakura encontrou uma figura segura, pelo menos mais segura do que todos a sua volta.

Eles foram destinados a se conhecer, e com o tempo, um sentimento iria começar a se concretizar.. Nem que apenas mais um dia fosse preciso.

Continua...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero que tenham gostado. Desculpem-me novamente pela demora para atualizações.. O próximo virá provavelmente essa semana.
Até mais..



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just One More Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.