A Luta pela Coroa escrita por Matheus Schreave


Capítulo 3
Capitulo 3


Notas iniciais do capítulo

Bom, America acabou de sair de sua província a caminho de Angeles, e ela faz logo amizades.
Espero que gostem



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/551104/chapter/3

Quando eu estava entrando no trem uma mão me puxou, mas de uma forma bem delicada. Eu entrei e vi a pessoa que tinha me puxado. Era uma mulher. Eu olhei para ela e ela falou:

–Bom dia senhorita America, eu sou Effie Trinket uma das principais Mestres de Cerimônia do castelo e eu escolhi vir com você e com outras três selecionadas.

–Então... eu não estou sozinha?

–Não senhorita –Ela falou abrindo a porta para um luxuoso cômodo- Essas são Marlee e Ashley dos Distritos Kent e Allens respectivamente. Entre queridinha!

–Nós ainda vamos parar em outro lugar?

–Sim queridinha no Distrito Clermont para pegar a senhorita Celeste!

–Hum.

Tinham lustres de cristal e o piso era de mogno, tudo muito luxuoso, reconheci por ter trabalhado em locais em que tinha isso.

–Então... eu sou Marlee e você é a America?

–Sim. Prazer Marlee!

–O prazer é todo meu.

–Oi America, eu sou a Ashley! Prazer em te conhecer!

–O prazer é meu!

–Bom... America você gosta do príncipe?

–Bom Marlee, posso ser sincera?

–Claro America!

–Eu sinceramente, tenho que gostar dele, porque eu não posso deixar a minha família, e também, eu terminei com o meu namorado não faz uma semana. Mas e vocês duas?

–Eu o acho bonito! – Falou Marlee.

–Eu também! – Falou Ashley.

Eu gostei da Marlee, eu acho que ela seria uma boa aliada, não sei se ela pensa assim, mas tenho quase a certeza de que sim. Ashley, bom, eu não acho que ela seja uma boa aliada, acho que se ela tivesse a oportunidade me mataria sem pensar.

Ficamos em silêncio assistindo ao embarque das iniciadas ao vivo, enquanto o trem não chegava em Clermont era isso que me distraia. O trem repentinamente parou e uma garota linda, entrou. Ela se encaminhou até nós e falou:

–Olá, eu sou Celeste! E vocês são?

–Eu sou América.

–Eu sou Marlee.

–E eu sou Ashley.

–Prazem em te conhecer Celeste. -Falamos em uníssono.

–O prazer é meu!-Falou Celeste.

Celeste se sentou ao meu lado e começamos a conversar, a primeira a falar foi ela:

–Qual é a sua casta?

–Eu sou uma cinco. E você?

–Sou dois. –Desculpa se você se ofendeu, esse nunca foi o meu objetivo.

–Não é nada!

–Você quer ser a minha amiga?

–Sim. Bom... Celeste, seremos aliadas?

–Melhor não America, não pela minha popularidade, mas acho bom que não sejamos aliadas para que nenhuma tenha que matar a outra! Mas vamos prometer uma coisa?

–O que?

–Nenhuma de nós duas mata a outra!

–OK.

–Então pronto!

Achei a Celeste muito simpática, ela tem grandes chances que chegar até o final. Como ela é casta dois, ela é uma carreirista, eles são quase sempre arrogantes, mas Celeste, não era assim, ela era diferente.

Ficamos todas em silêncio, até finalmente chegar em Angeles, já chegamos de noite e pelo que eu vi já era bem de noite, pois estava bem escuro.

Na estação de trem, tinha mais de mil pessoas, em seguida, desembarcamos e caminhamos até um carro, ele era muito grande, tanto por fora como por dentro, assim que entramos Effie falou:

–Queridas, essa limusine nos levará até o palácio onde o príncipe espera por vocês, vocês vão se surpreender, o palácio é muito luxuoso, e eu não vou poder passar muito tempo com vocês porque eu sou a mestre de cerimônias do castelo. Esqueci de explicar para vocês, cada grupo de selecionadas tem seu estilista, vocês tiveram sorte, ficaram com o melhor deles, o Cinna, ele que vai fazer todas as roupas que vocês usarão, grande parte serão vestidos, e, acreditem, vocês vão se surpreender!

Enfim chegamos ao castelo, e assim que adentramos a porta dele, meu Deus o que era aquilo? Que luxo, que coisa mais linda! O príncipe nos esperava, e ele até que era bonito, mas eu tinha que amar ele, para poder vencer, ele disse alguma coisa para Effie que se virou para nós e falou:

–Queridas, vou levar vocês para os seus quartos, para vocês descansarem, no armário de vocês tem vários vestidos a sua disposição, pela manhã o príncipe vai conversar com vocês e logo em seguida, vocês irão para o Centro de Treinamento, para que vocês e as outras garotas possam treinar a vontade para se prepararem para ir à Arena. Olha vocês terão cinco dias, e, desses cinco, três são de Treinamento, no outro dia o Desfile da Selecionadas e no último dia antes de vocês irem para a Arena vocês terão uma entrevista, com o nosso querido Gavril!

–Nossa! Exclamou Ashley.

Assim que Effie falou o príncipe nos cumprimentou, e foi embora, e, logo e seguida Effie nos levou para o nosso quarto. O meu quarto era lindo! E dentro dele tinham três pessoas, que logo que entrei fizeram uma reverência e falaram:

–Eu sou Octavia.

–Eu sou Lucy.

–E eu sou Anne.

–Prazer senhorita America. -Falaram em uníssono.

–Estamos aqui para servi-la do que a senhorita precisar! – Falou Octavia.

–Bom... vocês são muito legais, mas, eu prefiro ficar sozinha no momento. Desculpem-me!

–Não é nada senhorita America, venham meninas. -Falou Octavia- Qualquer coisa é só chamar!

–Ok.

Assim que saíram eu comecei a pensar em como minha vida tinha mudado desde que chamaram meu nome no Jornal Oficial, mas esses pensamentos não foram muito longe, eu logo caí no sono, estava exausta!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, não esqueçam de comentar!
Até segunda!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Luta pela Coroa" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.