Photographer escrita por The Awesomest Girl on Earth


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

Comentários são bem-vindos.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550948/chapter/1

No fim de 7 anos de escola de Magia e Bruxaria, todos imaginavam que James Potter, o jovem de exímio talento mágico e espírito aventureiro, seria auror. Ele mesmo costumava anunciar o fato em alto e bom tom, até alguns meses antes da formatura. Apesar de insistentes amigos tentando descobrir o que o encantara a ele mais que se tornar auror("Já sei! Você quer ser ator pornô! Acho que você não tem talento o suficiente para isso, Jamie, se é que você me entende." disse Sirius, numa manhã histórica.), só no momento final de colégio, quando estavam se abraçando no Salão Comunal e pegando as malas para se encaminharem até o trem pela última vez, James murmurrou:

— Eu quero ser fotógrafo.

Silêncio. Peter parecia confuso, mas não disse nada. Sirius pôs uma mão no ombro de James e disse, com a voz mais suave que pôde fazer:

— O que diabos você estava pensando quando quis ser fotógrafo, seu veado? Você nunca pegou numa maldita câmera.

— Já, sim. Nas férias de Natal, um cara se mudou para a minha vizinhança, e como não tinha com quem passar o Natal, meus pais o convidaram lá pra casa. E eu achei tão... Mágico, quando o vi com uma câmera, como ele conseguia retratar pessoas e lugares, fazendo parecer simples tal arte. E estive com isso na cabeça até a Páscoa. Quando eu voltei lá, ele me presenteou com uma de suas antigas câmeras.— e James abriu a mala, pegando de um esconderijo uma câmera fotográfica desbotada e que parecia não funcionar corretamente há um bom tempo.

Os amigos ficaram calados. E então, entreolhando-se e sorrindo, como se fazendo um acordo, abraçaram o amigo.

—Você é um idiota, sabia? - disse Remus.

—A Lily vai te trocar pelo Snivellus quando descobrir. - completou Peter, abraçando-o mais forte.

Se soltaram rindo, e se encaminharam até o trem, pela última vez (Sirius fez questão que James viajasse com Lily, não recebendo-o na cabine junto aos amigos até o momento em que ouvissem-na gritando e ele fosse expulso. 20 minutos depois, James estava no corredor, se perguntando onde os amigos estavam).

~ Seis meses depois ~

James Potter começava a se tornar um nome conhecido no mundo da fotografia. Ele tivera duas coleções de fotos de paisagem e uma de uma modelo (Sua esposa, Lily, na verdade) em nu artístico postadas em revistas, e agora os editores pediam mais fotos de James, que conseguia captar a beleza e a emoção dessas pessoas, sem tornar o nudismo ofensivo.

Agora James mexia compulsivamente nos cabelos, esperando que a porta à sua frente fosse aberta. Arg, será que chegara em uma hora errada? Quer dizer, estava de manhã. Poderiam ter feito algo do noite, e.... Eca. Não, a lua cheia fora dois dias antes, a demora devia ser isso.

—James! Tudo bem? Aconteceu algo? —um Remus só de calça e coberto de bandagens nos braços, uma grande no tórax e um pequeno corte na sobrancelha o atendeu. Nada de excepcional.

—Er... Não, quer dizer, sim, mas.... Não é nada ruim, é... Posso entrar?

—Hum... Claro.

Remus saiu do caminho, deixando que o amigo passasse. Depois que James já havia sentado no sofá, olhando para os pés como se houvesse algo de realmente interessante neles, e Remus estava sentado ao seu lado (agora de camisa), ele disse:

— Preciso de um favor, seu e de Sirius.

—Espera, vou chamá-lo. —disse Remus, e saiu do cômodo. Imediatamente após a formatura, James e Lily mudaram-se para um bairro trouxa, e, portanto, deixaram Sirius sem onde viver. Remus perdera sua mãe nas férias anteriores, e não gostava de conviver com o pai desde então. Como os dois acabaram sem onde viver, juntaram o dinheiro que tinham e compraram um pequeno apartamento em Londres, há algumas milhas de distância do bairro dos amigos (na verdade, a maior parte do apartamento foi pago com a gorda herança de Sirius, mas Remus nunca admitiria isso).

O que James só sabia há dois meses, era que Remus e Sirius não eram apenas dois amigos dividindo um pequeno apartamento provisoriamente. Eles eram um casal ("Eu sabia que você estava sentando estranho aquele dia lá em casa, Padfoot!"), unido há mais de um ano, dividindo um apartamento pelo tempo suficiente, até que conseguissem um emprego estável e procurassem algum lugar maior e capaz de lidar com o probleminha peludo de Remus (é incrível como a garagem de um prédio antigo pode ter um isolamento sonoro tão bom).

— Não poderia ter vindo mais tarde, ou usado o espelho? —resmungou um Sirius sonolento e usando uma samba-canção e uma blusa do avesso.

—Não, isso é importante.

James parecia tão tenso e nervoso, que Sirius sentou-se no sofá sem discutir.

—Diga, então. Aconteceu alguma coisa? Lily está grávida, ou algo do tipo?

—Não... É, é algo do meu trabalho. Hum... Lembram que umas fotos minhas foram publicadas em umas revistas? —o casal assentiu. —E... Lembram que a Lily era a minha modelo em algumas dessas fotos? —assentiram novamente, agora prevendo o que o amigo diria. —E, eles acharam boas, e querem mais fotos feitas por mim, de outros modelos. Então... Vocês topam?

—Não. —disse Remus. —Você enlouqueceu. Lembra que essa maldita revista é trouxa? Como vai explicar isso? —disse, apontando uma cicatriz em seu rosto.

—Ahh, eu disse que você sofreu um acidente em uma fábrica de barbeadores —("O quê?!")—, eles disseram que desde que você esteja inteiro, está tudo ok. Por favor, garotos. O James aqui não vai fazer sucesso como fotógrafo se nem os amigos se deixam fotografar por ele.

—O James aí é um idiota, simplesmente por falar de si mesmo em terceira pessoa. —disse Sirius.

—Prongs, desculpa, mas não. Não é porque você é um artista que vamos ficar pelados na sua frente. —completou Remus, se levantando após olhar perigosamente na direção da porta.

—É um nu artístico! Eu não tenho vontade nenhuma de ver vocês dois sem roupas, sério. Mas é uma baita proposta pro meu futuro, e vocês podem ficar com metade do cachê.

Silêncio.

— Dois terços. —disse Sirius.

—O que? —perguntou Remus, abismado. —Você realmente vai aceitar isso?

—Não, metade já está ótimo. —contrapôs James.

—Três quintos ou nada.

—Vocês não me perguntaram se eu concordo com isso! - disse Remus, avermelhando-se.

—Feito! —exclamou James, alegre.

—Agora, meu amigo, tire esse seu traseiro artístico da minha casa, que eu preciso convencero Remus aqui. —disse Sirius, sorrindo maliciosamente para o companheiro, que o olhou com raiva.

—Não precisa dizer duas vezes. —respondeu James, saindo o mais rápido possível.

~Sirem/Wolfstar~

Foi constrangedor, para dizer o mínimo. Se encontraram no estúdio alugado de James mo dia seguinte, ao fim a tarde. James evitara ao máximo olhar para os amigos sem uma câmera entre eles.

—Tirem as roupas naquele lado, enquanto eu arrumo a luz. —disse, e virou-se totalmente de costas para o lado que apontara aos amigos.

—Você quer que façamos o ensaio em um por vez ou nós dois juntos? —perguntou Sirius, já sem roupas, porém escondido pela cortina do trocador.

— É... Ahh, primeiro você, Sirius, que será mais fácil. —disse James, atrapalhando-se em seguida. —Quer dizer, é, no sentido de... Ahh, venha logo.

Ele aproximou-se com as mãos tampando aquilo, fazendo-o andar toscamente. James deu-lhe várias opções de poses, a maioria ficando um tanto forçada, mas foi possível manter algumas das fotos, até que Sirius, brilhantemente, teve a ideia de sentar-se em uma cadeira e apoiar-se em uma mesa, com um "olhar sonhador".

—Hey, Padfoot, ótima ideia! —disse Prongs, animado. —Mas, por Merlin, vista suas cuecas.

—Muito obrigado. —respondeu-lhe Sirius, talvez mais alegre ao vestir-se do que James estava com suas fotos.

—Levante mais o queixo... Isso, apoie menos o peso da cabeça na mão... E.... Perfeito! —disse Potter, feliz. —Pode se vestir, mas ainda terei uma foto final com os dois. Remus, sua vez.

O ensaio de Remus foi, realmente, muito ruim. Depois de dez minutos de tentativas (e olha que Sirius convenceu o parceiro a beber uns goles de firewhisky), James realmente não conseguia nenhuma pose boa do amigo. Ele estava sempre tenso de mais, ou sua pose parecia estranha, ou mostrava alguma cicatriz especificamente desagradável ao olhar.

—Desista. —disse Remus, finalmente, sentando-se no chão (cujo estavacoberto por um lençol branco, para que as fotos tivessem um melhor efeito), com um braço tapando suas partes e o joelho esquerdo levemente contraído, servindo de apoio ao seu outro braço. James mal pôde acreditar o quão fotogênico o amigo se tornara em um movimento natural. Antes que Remus pudesse comentar algo, ele abaixou-se um pouco e tirou a foto. —Hey!

—Ficou ótima. Agora a última foto.

Remus e Sirius, agora, encaravam-se, de perfil para a câmera. Remus estava tão nervoso, tenso e assustado que parecia que estava prestes a beijar Sirius pela primeira vez. Este também não estava lá muito calmo sobre tal foto, porém, provando a coragem Griffindor em si, segurou o parceiro pelos ombros, levemente acariciando-os, e pressionou seus lábios contra os do namorado. Começou como um movimento bruto, mas foi adocicando-se, tudo sendo muito bem registrado pela lente da câmera de Potter.

—Bem, foi um bom ensaio. Er, eu vou fazer uns ajustes aqui e ali nas fotos em casa, antes de as enviar, então... Ah, é, podem ir. Mando uma edição da revista para a sua casa. —disse Potter, e virou-se de costas para os amigos, que iam para o trocador vestirem-se novamente.


~Sirem/Wolfstar~

—No que eu estava pensando quando aceitei fazer este ensaio? —perguntou Remus à seu parceiro, olhando, envergonhado, a revista que receberam de manhã, junto a um envelope com uma quantia considerável em libras.

—No dinheiro, Moony. —disse Sirius, que revezava entre contar as notas e ver as fotos. —E em Prongs, nosso amigo. Quem diria, não é? O veado realmente é um bom fotógrafo.

—Ainda não acredito que aceitei isso. —replicou Remus, largando a revista aberta na página final, onde estampava-se o beijo bruto, ao mesmo tempo, carinhoso, trocado pelo casal.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu achei fofa :3 Espero que também tenham gostado ^-^