Em Cada Ponta Do Infinito escrita por Laaísz


Capítulo 36
Capitulo Misto - Lucas e Tayse


Notas iniciais do capítulo

Sem tempo pra falar nada! só espero que gostem!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550691/chapter/36

P.O.V Lucas

Na hora em que beijei Tayse, nem acreditei que aquilo realmente havia acontecido. Mas ela acabou com tudo.

Foi depois daquela briga, entre eu e Marcelo, que eu percebi que meu lugar era realmente e sem sombra de dúvida ao lado da Rayane. Percebi isso por que Tayse foi atrás DELE.

No dia seguinte, quando fui a escola, tratei de nem olhar na cara dela. E ainda fui com Rayane, tentando ao máximo mostrar a ela que não me importava.

Mas o pior era que realmente me importava. E muito. Por que nesse mesmo dia, encontrei ele e ela na sorveteria a um ponto mínimo de darem um beijo daqueles. Não falei nada, apenas fui embora e sofri o resto do dia.

Mas agora, foi o ó.

Aproveitei que minha mãe e minha irmã haviam saído e resolvi sair também. O problema foi encontra-los.

Tayse estava do mesmo jeito quando a conheci, correndo e rindo. Mas dessa vez não era o Math. E sim o Marcelo.

Fiquei ali distante o possível pra que eles não pudessem me ver.

Fiquei ali por que queria sofrer mais. Sofrer tanto que uma hora iria acabar esquecendo-a.

Ela sorria tanto que nem parecia que tinha remorso. Parecia que tinha esquecido que eu existia e estava muito bem feliz com Marcelo. Em certo ponto da brincadeira feliz deles, Marcelo a abraçou por trás e ela sorriu ainda mais. Foi nessa hora que resolvi ir embora e parar de me rebaixar.

Cheguei em casa e não havia ninguém ainda. Dormi com raiva e só acordei mais tarde, com alguém batendo na porta.

Desci as escadas do meu quarto sem camisa mesmo e cheguei na sala. Senti o cheiro do seu perfume de longe, por isso não resolvi abrir.

– Lucas! – Ela gritou, do outro lado da porta – Abre! Eu sei que você tá aí... Por favor...

Encarei a porta mais uns minutos e finalmente abri.

– Como entrou? – Perguntei.

– Eu tenho a chave da sorveteria – Disse.

A encarei mais uns segundos e resolvi jogar tudo pra fora.

– O que te deu na cabeça pra você vir aqui? – Falei – Ou você acha que só por que seu namoradinho ia embora hoje, eu ia estar disponível pra você de novo? Se enxerga Tayse! Cansei de ser trouxa pra cair na sua ladainha! Fui avisado várias vezes, mas eu estava tão APAIXONADO que não acreditei – Gritei – Ainda bem que eu ESTAVA! Não tô mais! – Tentei fechar a porta, mas ela impediu-me com a mão.

– Lucas... Não é assim! Desculpa, por favor. Eu também tô apaixonada por você – Falou, e começou a chorar – Mas só fui perceber agora.

– Agora é tarde demais Tayse – Falei – Sabe o que eu e Rayane decidimos? Que vamos dar um passo a mais no nosso namoro hoje. Acho que você já é grandinha o suficiente pra entender o que isso significa né? – Forcei uma risada zombeteira – Não gosto mais de você Tayse. Isso foi antes. Foi antes de saber a grande hipócrita que você é – Gritei mais alto, pra frase seguinte – Eu fui avisado várias vezes! Varias! Quer saber? Não me importo. Eu tenho certeza que você só quer tirar proveito de mim se. Já entendi seu joguinho: “Ah, é fácil, eu vou pra cama com o Marcelo hoje e depois é só eu estralar os dedos que o Lucas vai vir correndo atrás de mim” – Falei, imitando sua voz – Pois fique sabendo, que a trouxa é você. Eu vou dormir com Rayane hoje! E você, agora, é só mais uma bonequinha que eu beijei por dois minutos. Vê se me esquece! Entendeu? Ou será que eu vou ter que desenhar porra?

Bati a porta com a maior força do mundo e a escutei chorar do outro lado. Pensei em voltar, mas agora é tarde. Inventei todas aquelas mentiras e agora o jeito é esquece-la. Passei pelo sofá e dei um chute enorme nele. Corri até a porta e abri.

Vi ela parada ainda chorando e gritei:

– Você tá me incomodando com esse chorinho – Gritei – Vai embora!

Ela me olhou com lágrimas tênues e constantes nos olhos. Então se virou e foi embora.

Bati a porta mais uma vez e soltei um grito de ódio. Chutei o sofá mais uma vez e subi pro meu quarto.

– - -

P.O.V Tayse

Eu nunca imaginei que ele poderia fazer isso. A cada palavra que ele gritava nos meus ouvidos me fazer sofrer mais.

“Ah, é fácil, eu vou pra cama com o Marcelo hoje e depois é só eu estralar os dedos que o Lucas vai vir correndo atrás de mim”

Aquelas palavras martelaram na minha cabeça enquanto caminhava na rua. Nunca imaginei isso vindo dele. Nunca.

Caminhei pela rua sem direção, e logo a chuva começou a cair. Algumas pessoas apressadas passavam pela rua e esbarravam em mim sem dó nem piedade.

Em certo ponto dessa caminhada, decidi ir pra casa da única pessoa que ficaria comigo.

Bati na porta duas vezes e logo ele abriu.

– Tayse? O que aconteceu? Por que você saiu em plena chuva? – Duca perguntou, e assim que me viu chorando acolheu-me em um abraço. Ele buscou uma toalha pra mim e assim que fiquei seca o suficiente, me sentei no sofá.

Duca logo se sentou do meu lado e o abracei mais uma vez, deitando em seu peito.

– Desculpa por aparecer assim. Eu só quero ficar quieta – Falei.

Ele estranhou e passou as mãos no meu cabelo.

– Não é nada Tayse – Ele disse.

Chorei mais uns minutos e mesmo assim a dor não ia embora. Meia hora depois de choro, ele subiu e voltou com um cobertor. Colocou um filme e fiquei assistindo, mais ainda com o pensamento longe.

“Sabe o que eu e Rayane decidimos? Que vamos dar um passo a mais no nosso namoro hoje. Acho que você já é grandinha o suficiente pra entender o que isso significa né?”

“Fui avisado várias vezes, mas eu estava tão APAIXONADO que não acreditei! Ainda bem que eu ESTAVA! Não tô mais!”

Aquelas palavras martelaram na minha cabeça pelo que pareceram horas, e depois de tanto chorar, dormi.

– - -

– Isso Pri! – Ouvi Duca dizer, lá da cozinha – É. Ela chegou chorando muito e toda molhada. Não, agora ela dormiu. Isso. Não sei o motivo. Já falei com a Elisa e com o Gui também. Não, ninguém sabe o motivo também. Será que é por causa dele? Ou será que é por que Marcelo foi embora? Tá. Depois te ligo de novo. Vou ver se ela acordou.

Duca saiu da cozinha e veio em minha direção. Olhei mais uma vez pra ele e dei um sorriso, como se fosse um bom dia. Mais ai me lembrei do que aconteceu horas atrás e comecei a chorar novamente.

– O que aconteceu Tayse? – Falou, quando me viu chorar de novo. Não respondi, então ele se levantou e foi até a cozinha. Voltou minutos depois com um sanduiche com leite e achocolatado. Em vez de fazer cara de enjoo e ignorar como sempre fazia, engoli tudo com uma rapidez indecifrável. Minutos depois o celular dele tocou novamente e ele atendeu.

– Ahã, ela acordou. Tá. Tá. Tá. Tá Pri!. Aff Vou passar pra ela – Duca disse e logo em seguida estendeu o telefone pra mim.

– Como assim você tá chorando? Tayse... Eu sei que você gostava muito dele... Mas ele tinha que ir embora! – Pri disse do outro lado do telefone, provavelmente imaginando que o motivo do meu chororô era o Marcelo.

– Não é por causa dele – Falei, enquanto tirava o cabelo dos olhos.

– Tayse, vai pra casa, que eu tô indo pra lá tudo bem? – Ela disse e logo em seguida desligou o telefone.

Encarei Duca por mais uns minutos e perguntei que horas eram. Ele me disse que ia dar quase nove horas da noite e imaginei que Rayane e Lucas deviam estar saindo agora. Fitei o chão por uns miseros segundos e levantei-me.

– Grata – Falei e dei um abraço rápido no Duca – Mas agora eu realmente preciso ir. Tá na hora de alguém levar um surra.

Sai pela porta e Duca não teve como revidar.

Sai correndo em direção a casa de uma pessoa.

Rayane.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!