Devaneios escrita por Leona Landucci


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

A ideia é postar um capítulo por dia. Poderá ser em terceira pessoa, feita pelo narrador, ou em primeira, feita por um dos personagens. Com o decorrer, vou postando conforme as pessoas forem gostando ou não.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550629/chapter/1

A multidão de jovens fervilhava no espaço praticável do pátio. Mallu deu uma última olhada no celular. Três novas mensagens que ela não tinha a menor vontade de responder. Abriu espaço entre as pessoas à sua frente, tentando chegar ao mapa de salas. Tirou os fones do ouvido para perceber que ao seu lado, tinha uma garota tão perdida quanto ela.

- Oi ! Você também vai fazer o curso rápido de construção ?

- Sim ! Mas to mega perdida aqui !

Era um pouco chato para Mallu, com toda a sua história com faculdades, estar matriculada em uma, mas não para se graduar em um curso superior, de fato. As duas seguiram perdidas pelos corredores, perguntando onde ficava a tão desejada sala 102.

- Acho que é ali no final.

Seguiram as indicações, e foram duas das primeiras a chegar. O clima de primeiro dia é sempre o mesmo. Mallu e a nova colega de classe sentaram ao lado uma da outra e se mantiveram em silêncio. O típico silêncio de uma parte, que contrasta com a tagarelice de outra. O celular vibrou outra vez, e Mallu revirou os olhos ao ler o nome de Fernando no remetente da mensagem. Isso mesmo. Ninguém leu errado. Não era amor, mô, namorado, bebê. Apenas Fernando.

"Mallu, onde você está ? Quero saber como foi a faculdade."

"Alguém já deu em cima de você ? Não se esqueça de que eu te amo."

Ela olhou ao redor, as pessoas iam chegando, mas seus pensamentos estavam longe dali. Elevou as mãos ao nível dos olhos. A aliança cintilava em seu brilho discreto. Até agora se perguntava como ela tinha ido parar ali. Namorava há pouco mais de quatro meses, e as coisas tinham corrido muito mais rápido do que poderia acompanhar.

Haviam menos de seis meses que começou a trabalhar em uma loja de produtos de beleza, com pouco tempo, já conquistara seu espaço no cargo, e foi transferida para uma outra loja que estava para inaugurar. No primeiro dia conheceu Fernando. Sem dúvidas era o funcionário mais bonito da loja. Grande, forte, e responsável com o trabalho. Dali a dois dias os dois já tinham ficado. Ele era do tipo romântico, que não ficava, era do tipo que gostava de namorar. De se apaixonar. Era o cara perfeito. Só tinha um problema. A Mallu não era assim, não mais.

"Ainda na aula. As coisas estão normais. Nos falamos quando eu sair."

Se limitou a responder. Já não tinha paciência para interrogatórios e inseguranças. Jogou o celular na bolsa e tentou se enturmar.

- Gente, que demora ! Será que não vai ter nada hoje ?

- Não sei cara. Eles já devem estar vindo.

Pouco depois da breve conversa, a coordenadora do curso entrou na sala, e começou um discurso.

- Bom dia, meu nome é Elizabeth, desculpem a demora, mas ainda estamos nos adaptando. É o primeiro ano da instituição com esse curso. E são cinco mil duzentos e noventa e nove alunos para eu administrar ...

Tudo o que Mallu, e provavelmente noventa por cento da turma ouviu depois disso foi blá, blá, blá.No final, quando a coordenadora dispensou a turma, as duas novas colegas saíram sem conversar com as outras pessoas que pareciam fazer um esforço imenso e forçado para se enturmar.

- Hey ! Estamos papeando há horas, e eu nem sei seu nome.

Tentou ser amigável, mas sem forçar uma situação.

- Oh, claro ! Esqueci desse detalhe ! Meu nome é Maria Luíza, mas pode me chamar de Mallu.

Sorriu. As duas tinham afinidade, e o que mais gostava é que a outra não era brilhante e sorridente como a maioria das pessoas que tinha visto ali.

- Meu nome é Marina. Mas me chamam de Nina.

- Nice to meet you, Marina !

Mallu fez uma referência divertida a língua inglesa. Tinha feito uma nova amiga, o que era uma surpresa, pelo fato de ser seu primeiro dia.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Apenas uma prévia. Descrições dos personagens e lugares serão dadas no decorrer da história.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Devaneios" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.