Karmi escrita por Fernando Cabral


Capítulo 6
Caça


Notas iniciais do capítulo

Dia 28. Música "Wicked Game", de Chris Isaak.
Capítulo postado com extremo atraso.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550616/chapter/6

Pântanos de Gólgota, em Laram. Lá habitam criaturas muito mais fortes do que as comumente encontradas em Lamur. Integrantes de todas as classes sempre vão lá para cumprir missões de alto nível. Muitos não voltam e mais ainda voltam completamente feridos, muitas vezes sem alguma parte do corpo. E era lá que estavam Flavius e Caleb.

Flavius tinha que completar uma missão lá, pegando ovos de Raptores da Lama, uma espécie muito veloz de dinossauro de médio porte. Caleb foi junto, para assim completar sua carta de caça – uma lista de todas as criaturas que devem ser caçadas antes que o integrante da classe possa pegar missões de nível mais alto. Todas as classes têm uma lista específica e ninguém consegue pegar missões mais avançadas antes de completar a carta de caça referente a seu nível atual. Deveriam ter levado consigo ao menos alguém que treinava para se tornar um Mago Branco ou Bruxa Branca, mas a única pessoa que conheciam que se encaixava no perfil estava viajando. O Mago ou Bruxa Brancos são as melhores companhias para missões perigosas, pois são os que aprendem mais magias de cura. Mas Caleb e Flavius estavam sozinhos ali nos Pântanos, então deveriam ter cuidado redobrado, porque não tinham como se curar de forma eficiente, então não poderiam sofrer danos graves.

Ao se aproximar do ninho de um dos muitos Raptores da Lama que haviam naquela parte do pântano, Flavius chamou a atenção de três deles. Então Caleb segurou dois consigo. Ficava dando socos em pontos fracos das criaturas enquanto dava passos ligeiros ao redor delas para confundi-las – Flavius percebeu que ele não mais se atrapalhava tanto quanto o fazia, talvez pela tensão da situação, talvez porque havia se desenvolvido em relação a isso. O único Raptor que tinha seguido para cima de Flavius o atacava tentando dar mordidas enquanto o taumaturgo lançava magias de paralisia e queimadura em sua direção.

No meio da luta, mais dois Raptores da Lama perceberam os invasores e correram para se juntar aos outros três. Um foi para cima de Caleb, que já tinha dado cabo de uma das criaturas e acabava de derrotar outra, enquanto o outro foi para cima de Flavius, que estava tendo dificuldades ainda com o seu primeiro adversário. Flavius primeiramente lançou uma magia que deixou o novo adversário mais pesado, assim ele demoraria a alcançá-lo, enquanto se concentrava em lançar apenas magias de dano no primeiro. Enquanto isso, Caleb já enfrentava apenas seu novo adversário, tendo os outros dois caídos a seus pés.

Flavius quase se esqueceu do outro Raptor, pois este não estava mais em seu campo de visão. Quase derrotava o primeiro quando se lembrou do segundo. Virou a cabeça na direção onde achou que o animal estava, na intenção de lançar uma magia de paralisia quando o avistasse, mas percebeu que a criatura já estava praticamente ao alcance de suas mãos, com a boca arreganhada, dentes à mostra, saltando em direção a seu pescoço. Então o tempo pareceu correr devagar, Flavius já sentia o hálito pútrido do animal, e notou que não conseguiria desviar a tempo, embora seu corpo já agisse sozinho, por reflexo. Quando a bocarra da criatura estava a poucos centímetros do pescoço de Flavius, um soco a atingiu, lançando o animal alguns metros à frente. Era Caleb. Já havia derrotado seu último inimigo e chegara a tempo para literalmente salvar o pescoço de Flavius. Era incrivelmente mais rápido que ele.

– Termina de derrotar o primeiro – disse, resfolegante. – Eu fico com esse aqui.

Ambos suavam muito. Além de ser Karmi, a floresta de Laram era húmida e abafada, e o Sol estava a pino no céu.

Flavius lançou então uma última magia de queimadura em direção ao primeiro Raptor que enfrentava, e este caiu, derrotado. Depois passou a ajudar Caleb, paralisando a criatura que quase o matara. Não conseguiu evitar de observar como Caleb lutava bem. Enquanto lançava socos rápidos em partes estratégicas do corpo do animal, Caleb circulava a criatura com passos muito rápidos. Seu rosto, quando concentrado, ficava mais sério, o que o deixava mais atraente. Flavius se reprovou por sentir isso logo na pior hora possível. Deixou para pensar em tais coisas quando estivessem longe dali e seguros.

O Raptor caiu ao chão e Flavius se apressou em seguir para o ninho mais próximo, que estava guardado por uma fêmea. Caleb passou sua frente, chamando a atenção da criatura, e Flavius pegou um dos dois ovos que havia no emaranhado de gravetos que era o ninho. O ovo estava incrivelmente quente, mas Flavius o segurou com força e o depositou dentro de uma bolsa especial para carregar coisas que quebravam facilmente. Estando o ovo seguro, Flavius passou a ajudar Caleb a derrotar o animal.

Enquanto lutavam, atraíram o Raptor para o mais longe possível dos outros, evitando que chamasse a atenção de mais deles, e o derrotaram já quase na borda dos pântanos. Correram então para a parte seca da floresta e chegaram rapidamente aonde tinham deixado Babão e Karmi. Então montaram, tomaram rapidamente uma poção básica de cura e seguiram para o centro de Laram.

Não conversaram nada durante o percurso de volta. Estavam muito cansados – só para encontrar os ninhos dos Raptores já tinham levado algumas horas e enfrentado algumas criaturas menores – e machucados, além de sujos e esfarrapados. Mesmo assim, Flavius não conseguiu deixar de lembrar da hora em que percebera como Caleb fica ao se focar em uma luta. Não queria voltar a ter sentimentos por Caleb, não depois de conseguirem construir a amizade que haviam construído, mas mesmo assim pensava nele.

Antes de chegarem à estalagem onde estavam hospedados, se dirigiram para a feira de Laram, onde pretendiam comer, pois estavam morrendo de fome. Não comiam desde a floresta e a tarde já caía sobre a cidade.

Depois de se aliementarem bem e deixarem seus Lagartos das Cachoeiras nos estábulos, voltaram à estalagem e foram cada um para seu respectivo quarto, para se limparem, e depois se reuniram no quarto de Flavius, para descansarem juntos e conversarem sobre a missão.

Flavius deitou sobre a cama e Caleb, ainda de cabelos molhados, no grande sofá que havia no quarto. Conversaram então sobre os acontecimentos, sobre o ataque fatal que Flavius quase fora vítima e estudaram brevemente o ovo, tomando muito cuidado. Não queriam ter de voltar para pegar outro. Então chegou o sono. Caleb foi quem dormiu primeiro. Flavius ficou observando-o ressonar, percebendo o que estava voltando a sentir, se reprovando por isso, mas sem conseguir evitar, até que adormeceu também.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Karmi" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.