History Assignment... escrita por Daughter of Athena


Capítulo 14
Ele


Notas iniciais do capítulo

POV ANNABETH!!!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550555/chapter/14

Eu não via Luke Castellan desde o último verão.

Minha mãe havia, não sei como, me convencido á voltar ao acampamento de verão que eu cresci frequentando. O que eu não sabia era que Luke continuara a participar das atividades mesmo depois da puberdade.

Nos conhecíamos desde sempre e éramos inseparáveis, mesmo ele sendo dois anos mais velho. Bom, eu também tinha um precipício por ele na época, mas isso não vem ao caso. Mas isso foi até Percy Jackson aparecer e ferrar com tudo.

Admito que sempre fui louca por Percy, desde o momento que aqueles olhos verdes me encararam pela primeira vez, na quarta série. Ele chegou todo meigo sorrindo e acenando "Eu sou o Percy, muito prazer em conhecê-la." Foi aí que deixei Luke de lado.

Mas o dono dos olhos azuis nunca me deixou de lado, sempre aparecia quando eu mais precisava dele, me oferecendo um sorriso e palavras amigas. Quando Percy ficou sabendo da minha queda por ele, meio que me evitou por uns tempos e depois mudou de personalidade, se tornando o jogador sexy que qualquer garota pagaria para beijar. E nesse meio tempo em que passou me evitando, foi com Luke que eu "superei" tudo.

Os primeiros três dias no acampamento foram um tremendo tédio e eu já estava cogitando a possibilidade de, furtivamente, usar o celular que eu havia escondido no meio das roupas e ligar para minha família, quando ele apareceu.

Alto, em forma, loiro e sorridente.

–Annabeth? Annabeth Chase, é você mesmo?

Levantei o olhar do livro que eu estava relendo sentada na varanda do chalé.

Os jeans que foram transformados em bermuda se desfiavam na altura do joelho, a regata branca e justa suja de graxa e terra. Ele estava descalço. Os cabelos cor de areia foram recentemente aparados na lateral da cabeça e o restante tingido de um loiro mais claro. Os olhos azuis mais intensos. Uma cicatriz marcava seus lábios.

–Ah, céus! Não acredito que é você! -Ele sorriu e ergueu as sobrancelhas. Então, parou de repente. -Anh... Luke... Castellan... Crescemos juntos...

–Eu me lembro de você, idiota! -Eu ri me levantando e o abracei com os braços ao redor de seu pescoço.

–Você cresceu, baixinha. -Ele sorriu quando nos separamos, me olhando de cima a baixo.

–Você também. -Reparei e ele ruborizou.

Aquele foi sem dúvidas o melhor verão. Depois que Luke apareceu, passei a participar das atividades propostas, a ficar até tarde na fogueira com o pessoal e realmente aproveitar tudo aquilo. Tê-lo de volta era realmente reconfortante.

Duas tardes antes de voltar pra casa, terminei de fazer as malas e segui para a praia. Faríamos um piquenique, Luke e eu, como sempre fazíamos quando éramos mais novos. A maioria dos campistas já haviam ido embora, deixando a praia totalmente calma e silenciosa.

–Está atrasada. -Ele falou ao ouvir meus passos na areia fofa.

Castellan havia estendido o forro vermelho xadrez e se encontrava sentado entre uma cesta imensa com sanduíches naturais e outras inúmeras delícias que não consegui identificar. Luke se apoiou nos cotovelos e pendeu a cabeça pra trás, para que me visse. Eu sorri:

–Desculpe.

–Tudo bem. -Ele riu maroto. -Senta ai.

Eu me sentei.

–Então. Vamos colocar o papo em dia. O que andou fazendo por todo esse tempo? -Ele perguntou esticando-se e apoiando a cabeça em uma das mãos.

–Estudei. Dormi. Estudei. Comi bastante. Dormi mais um pouco e voltei a estudar.

Ele riu.

–Eu é quem devia te fazer esse tipo de pergunta. -Murmurei. -Quer dizer, meu melhor amigo sumiu na sexta série.

–Ah, eu precisava de novos ares. Fugi de casa e agora estou morando aqui no acampamento. Verão o ano inteiro. Não é ótimo? -Ele sorriu.

–Sério? Você é maluco, Castellan.

–Sabe, tenho pensado bastante em você de uns dias pra cá. Como vai o Percy?

–Ah, eu esqueci aquele mesquinho arrogante metido a besta. -Bufei com raiva revirando os olhos.

–Estou vendo. Qual é, você adora o cara!

–Não mesmo.

–Então... Sem namorado na jogada?

–Acho que não. -Ri.

Cinco minutos depois estávamos nos beijando e quando ele soltou meu rosto me levantei e sai correndo. Por que? Não faço a mínima ideia. Eu ainda não estava com Percy naquele verão e Luke sempre foi meu melhor amigo, mais que isso talvez.

Mas depois que fui pra casa, Luke não me procurou, não ligou e o tempo passou. Eu o esqueci novamente e guardei aquele beijo como um segredo entre ele, eu e aquele verão. E então, no inverno daquele mesmo ano aquele trabalho de história aparece e traz Percy de volta ao jogo.

...

Tudo estava bem antes de eu me deparar com ele na porta da classe ao lado de Arquitetura Avançada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "History Assignment..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.