Orehalion escrita por I A Silvestre


Capítulo 23
Navegação Aérea e Marítima


Notas iniciais do capítulo

Encontro de Dimensões - Capítulo VI



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550429/chapter/23

O interior da nave não estava nada limpo, afinal de contas, ela se encontrava naquele estado há aproximadamente 500 anos. O que realmente fez a diferença para aquela nave funcionar foi o espírito que Caldus carregava consigo. Ele tinha a habilidade de reconhecer sistemas eletrônicos e consertá-los, analisando a estrutura interna dos aparelhos e reorganizando as entradas e saídas de forma a resultar em algo coerente e funcional. Isso inclui também sistemas de ventilação, o que, naquela situação em específico, foi muito importante. Toda a poeira foi varrida para fora da nave assim que a mesma foi acionada, escapando pelas hélices superiores e inferiores acopladas nas asas.

—Até que dá para respirar aqui dentro - Lisanne disse, com uma voz calma, após perceber que não havia mais sujeira relevante no ambiente.

—E agora o clima vai ficar melhor. - Caldus apertou alguns botões no painel eletrônico, ativando o sistema de refrigeração e as turbinas da nave, em seguida. Em instantes, os dois estavam sobrevoando um vasto oceano do satélite Io.

—E pensar que a séculos atrás este lugar mal poderia ser habitado por conta de seus vulcões em constante erupção.

—Tem razão, Lisanne. Devemos tudo a nossos ancestrais que, utilizando-se de um processo de terraforming, modificaram a atmosfera.

—Mas chega de palavras difíceis. Então, você sabe como chegar até Exerion, não é mesmo?

—Deixa comigo. Está tudo sob controle.

—Assim espero!

—-

Após algumas horas de viagem, as duas motocicletas e o animal voador chegaram até uma cidade a oeste de Arzia chamada Exe Port. Ali existia um porto do qual se sabia que um navio costumava realizar viagens diárias até Exerion. Após chegarem próximo ao cais, antes mesmo do dia escurecer, os seis desceram de seus respectivos veículos. 

—Ali tem um navio! - Exclamou Louis. - Ainda dá tempo de viajarmos hoje!

O rapaz se adiantou, o capacete já desativado, aproximando-se de um senhor que fazia alguns ajustes no externo da nave.

—Com licença, senhor.

O homem virou-se em direção à voz que havia acabado de escutar e algo se ativou em sua memória.

—Pois não? - O homem tinha cabelos escuros, ainda não grisalhos. Uma barba desgrenhada cobria seu mento.

—Estamos precisando de uma viagem até Exe Port.

—Estamos, você diz...? Você e mais quem?

—Eu e aquele pessoal ali atrás. - Louis virou, apontando para o grupo de heróis.

—Minha vista não está muito boa... 

—São seis pessoas no total, contando comigo, e dois veículos motorizados.

—Hum... entendo... Poderia chamar seus amigos por favor?

—Não será necessário, eles já estão vindo. - Luganno se aproximava, posicionando-se ao lado de Louis e botando a mão sobre seus ombros. - Pelo seu olhar, deve estar se lembrando de alguma coisa agora, Pedro.

—Pedro!? - Louis arregalou os olhos, tentando olhar melhor para o senhor à sua frente - O que está dizendo, Luganno!? Este homem não pode ser Pedro!

—Luganno, você disse? - O homem, agora, massageava e coçava sua barba. - Entendo, agora está tudo explicado. Finalmente, você voltou de Ganimedes.

—Ei! E eu também estou aqui! - Presley se aproximava com passos largos. Sua vontade era a de pegar Pedro pela gola da camisa e dar-lhe um soco daqueles, mas pensou melhor. Sabia que aquela era a única chance deles chegarem até Exerion e não queria perdê-la. - Quem diria que um dia iríamos precisar da sua ajuda.

Robel estava junto do Pégaso Camelo enquanto o alimentava. Sinneus se aproximava do grupo, ao lado de Abelle.

—Mas como fizeram para me reconhecer, já que estou sem capacete?

—A aura que você emite... de fato, você seria capaz de nos teleportar até Exerion sem muito esforço, não é mesmo? Para quê usar um navio nestas condições?

—Aí você se engana... Seria um esforço enorme para mim usar meus poderes para levá-los até lá. Caso isso fosse uma situação urgente, seria uma outra questão, mas acredito que vocês possam esperar algumas horas de viagem, não é mesmo? Além disso, poderemos colocar o assunto em dia, o que me dizem?

Todos pareceram concordar. Robel se aproximava dos outros com o mascote voador.

—Todos prontos? Vamos embarcar!

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Orehalion" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.