O nosso jeito de ver o mundo escrita por Say Elara


Capítulo 1
Doçura de Iônia


Notas iniciais do capítulo

Bem, gente, é minha primeira fanfic. Espero que gostem. ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550334/chapter/1

Aaah, mas que coisa! – Reclamou Syndra, após procurar por um marrão instantâneo, sem obter sucesso em seu armário da cozinha.

Ela se inclina sobre o parapeito da janela, a fim de ver como está o dia. - Está leve, e agradável – Ela pensa ao esboçar um pequeno sorriso. Delicadamente, ela anda, quase como se flutuasse, na ponta dos pés.

Ela olha pensativa para o seu armário, em dúvida do que irá usar. Após uma rápida olhada, ela já sabia o que vestir: um delicado short preto, com um sapato preto e um casaco com capuz azul escuro. Após se arrumar, Syndra se encara no espelho para ver se estava tudo certo.

Sua imagem no mesmo, condiz com uma jovem albina, de olhos cor-de-violeta, e longos cabelos brancos que chegavam aos seus joelhos.

Syndra caminha em direção ao super mercado, enquanto o sol bate em seus olhos e o dão uma cor lilás única. Ela observa as pessoas ao seu redor, enquanto atravessava o sinal de trânsito. Passou por uma confeitaria, e ficou admirando os lindos cupcakes que tinham na vitrine, e os bolos feitos também.

Tomada pela a beleza das iguarias e do local que havia aberto há pouco tempo, a confeitaria A Doçura de Iônia poderia ser recente, mas já havia conquistado muitos fregueses. Syndra entrou no local, e uma Yordle, de cabelos longos roxos e pele lilás a veio receber na porta.

– Boa tarde, moça – Disse a pequena com um sorriso cativante – Gostaria de se sentar, e tomar um chá? Ou, quem sabe, comer um de nossos deliciosos cupcakes!

Syndra ficou olhando aquela pequena criatura, e por um momento sorriu, ao ver como ela foi educada com a mesma.

– Obrigada, mas qual é o seu nome mesmo?

– Lulu – Ela disse, sorrindo. – E o seu?

– Syndra... Lulu, eu gostaria de conhecer a confeitaria primeiro, ok? Adoraria provar os cupcakes, mas sinto que não aproveitaria ao todo sem conhecer o lugar primeiro!

– Ok, moça!

Syndra saiu a ver a confeitaria, e como ela era linda! Havia não só doces, mas como todo o tipo de iguarias possíveis. As prateleiras onde os produtos ficavam, era de vidro e seus apoios eram dourados, e o fundo delas, eram espelhos. O teto, era branco com alguns pequenos detalhes dourados, e no centro dele, havia um lustre, nem grande, nem pequeno, somente no tamanho ideal.

Ao final da loja, havia um balcão onde uma linda mulher de cabelos castanho longo administrando o caixa, e ao lado dela havia uma mulher alta, com cabelo curto rosa e falando ao telefone.

– É, eu sei – Ela disse – Aquela magricela de cabelo azul não para de pixar por aí. Não, não, eu e Caitlyn não podemos deixar a confeitaria agora, Jayce! Aaah, mas isso não vai ficar assim.

Ela desligou o telefone, e em seguida soltou um longo suspiro.

– Jinx está aprontando de novo, Vi? – Caitlyn diz sorrindo a sua parceira.

– É, é... O de sempre, pixações, pertubação da paz pública... – Ela pausa a sua fala para tirar uma mordida dos cupcakes que acabaram de sair do forno – Dizem que ela desenhou bigodes em todos os anúncios da polícia de Piltover... Ah, essa magricela me paga.

Caitlyn ouvia tudo atentamente enquanto cuidava do caixa. Seu sorriso enquanto atendia os clientes era confortável e caloroso.

– Aqui está seu troco, moço. – A morena disse ao cliente que tinha o cabelo loiro e uma franja jogada ao lado. Ele estava com uma roupa de explorador, e parecia ter menos de 20 anos.

Syndra olhou mais um pouco a confeitaria, pegou alguns bolinhos e foi ao caixa. Lá, a morena a atendeu.

– Olá, moça – Caitlyn disse. – Gostaria de experimentar nossos cafés? Eles ficam deliciosos com nossos cupcakes!

– Ah, claro... – Ela olha o cardápio e decide o que quer – Gostaria do de baunilha, por favor.

Syndra se sentou na mesa em frente a janela, onde poderia observar as pessoas do lado de fora da confeitaria, e os raios de sol a atingiu, dando mais uma vez uma cor única aos seus olhos. “Como deve ser a vida dessas pessoas? Algumas parecem-me tão vazias, outras apenas... Felizes. Mas o que causa a felicidade de alguém?”

Syndra? – Uma doce voz veio a interromper seus devaneios. Era Lulu, com seu café de baunilha. – Aqui está – Disse ela, sorrindo. – Espero que goste, Syndra.

Obrigada – Ela diz sorrindo a Lulu.

Lulu – Caitlyn grita a pequena Yordle – Pedido na mesa três.

Opa, eu tenho que voltar a trabalhar. Qualquer coisa, não exite em chamar. – Ela diz, correndo apressadamente, e até de maneira um pouco fofa, ao balcão.

Syndra voltava a ter seus devaneios, quando a porta do estabelecimento abriu, tocando o sino. Um homem alto, de costas largas e com o rosto coberto entrou no lugar, atraindo olhares curiosos, incluindo os da albina.

Ele tira o lenço que cobria seu rosto, deixando-o a amostra. O homem possuia uma feição séria, porém serena. Tinha uma cicatriz no rosto, atravessando-o e chegando a marcar seu nariz. Ele tinha cabelo curto e liso tão negros como a escuridão, e seus olhos tinham cor escarlate.

Syndra jamais tinha visto antes tal ser, com tanta presença. Ela o observava caminhar na loja, escolher cada coisa, cada movimento seu... A atraia. Ela desviou o olhar daquela figura tão hipnótica. O que havia nele que a atraia tanto?

Depois dele pegar o que queria e pagar, o mesmo procurou um lugar para se sentar. Algumas mesas estavam ocupadas, outras apenas com uma ou outra cadeira vaga. Após procurar, ele olha para a mesa em que Syndra se encontra. Ela fica sem reação, tentando desviar sua atenção mexendo no telefone.

–Há alguém aqui? – Ele diz, olhando para Syndra.

–Não, não há... – Ela tenta não ficar timida em sua presença, mas era tarde de mais.

– Bem, eu posso sentar aqui? Espero não incomodar. – O rapaz senta na cadeira em frente à Syndra.

– Não, creio que jamais incomodaria. – Ela diz com ar de maturidade. - Sou Syndra, muito prazer em conhecê-lo. – Ela estende a mão esperando que ele o corresponda. - E o seu?

Ele sorri, e aperta a mão dela. – Prazer em conhecê-la, Syndra. Sou Zed.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se tiver erro de português, por favor, avisem. Obrigada, e espero que gostem. Não exitem em deixar seus reviews. ♥