A Sabotagem escrita por RollingWhoa


Capítulo 30
Capítulo 29




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/55021/chapter/30

POV Bella

 

   Cheguei à escola e tentei ligar para Alice, mas dava ocupado. Já estava há muito tempo no pátio esperando ela, logo logo começaria a segunda aula. O sinal tocou e vi um pedaço de gente com cabelos espetados correndo derrubando todos os livros.

 

- Calma ai Allie! – Peguei um dos livros caídos no chão

- Desculpa Bells pelo atraso, ontem rolou um grande barraco até as altas horas da noite e só consegui acordar agora. Você devia ter visto como Rosalie ficou por causa das palavras de Edward, se bem que ela merecia mesmo, aquela megera que ficou falando mal de você... E o estressadinho do Edward ficou lá todo de cara fechada em quanto mamãe dava uma bronca por ele ter xingado a Rose... Já disse que ela merecia? E ah, eu fiquei conversando com minha prima, e ela está me ajudando com um plano de juntar eu com o... – A cortei

- Calma Alice! – Coloquei minha mão em seu ombro – Temos muito tempo para conversar e vê se não se esquece de respirar... Eu não quero perder a minha amiga fadinha!

- Ai que bom, mas o bom mesmo foi eu ter acordado sorrindo porque sonhei com Jasper! – Alice fez cara de pânico ao falar dele

- Gosta do esquisito? – Eu estranhei – Vocês são... São...

- Tão opostos? Eu sei disso e minha prima também disse isso... Melhor irmos correndo para aula, papai não vai gostar que eu chegasse atrasada junto com “a ultima luz do fim do túnel”! – Ela me empurrava

- Que? – Acho que tinha caído a ficha, mas nunca é bom tirar conclusões precipitadas.

- Na classe eu te explico. Vamos! – Ela me puxava com a enorme força dela e eu quase tropeçava em tudo a minha frente.

 

   Entrei na classe e senti um calafrio, olhei para todos os grupinhos e me encarei com um olhar mortal que Rosalie me encarava. Tudo bem que eu já havia sentido aquela sensação antes, mas dessa vez era muito diferente. Olhei para o resto da sala e meu olhar ficou preso no de Edward, que rolou os olhos em direção a Rosalie e depois voltou a olhar para mim pedindo perdão por ela.

   Alice me jogou na cadeira e no mesmo instante o professor Cullen entra na sala, ouvi Alice sussurrando um “bem na hora!”. Ele colocou uma pilha totalmente louca, com pastas, livros e papeis de todas as cores.

 

- Bom dia turma! – Ele falou enquanto suspirava

- Bom dia senhor Cullen! – Toda a classe falou, sem exceção.

- Vamos ver... Como anda o trabalho de vocês? – Ele encostou-se à frente da mesa

- Meu parceiro e eu já terminamos senhor Cullen! – Eric fez sua conhecida cara de inteligente, mas de inteligente ali não tinha nada.

- Muito bem! Alguém mais já terminou? – O brilho dos olhos do senhor Cullen diminuía a cada milésimo – Alguém já começou pelo menos? – Pude ouvir os grilos cantando do lado de fora da classe – Ok! – Ele suspirou pesadamente – Vamos à biblioteca e lá vocês sentem com sua respectiva dupla!

 

   Alguns vibraram com a nossa saída de classe, e outros ficaram com raiva e eu faço parte desse exemplo. Já tenho que aguentar a minha dupla por causa da minha melhor amiga, e também por uma garota maluca que quer briga e que também é irmã desse ser... Eu mereço, eu mereço... O que eu fiz de errado Deus? Taquei chiclete na cruz por acaso?

   No caminho o professor teve que pedir muitas vezes para alguns alunos ficarem calados, o que não era de se esperar de uma turma de terceiro ano, mas sim de terceira série. Chegando lá eu me sentei no lugar mais distante dos bagunceiros, hoje não estou com muita paciência para ficar ouvindo brincadeiras de mau gosto.

 

- Bom dia – Edward puxou a cadeira não muito distante de mim, de cabeça baixa.

- Bom dia Edward. – Falei seca

- Tudo bem com você? – Edward se sentava enquanto coçava a cabeça

- Não sei... E você? – Parecia que um gelo havia se quebrado dentro de mim, assim me sentindo mais a vontade.

- Mais ou menos, tenho certeza que meu pai vai ficar aqui nos enchendo por minha causa, e dessa vez, com sentido!

- Alice me contou o que aconteceu com você ontem... Sinto muito! – Abaixei a cabeça

- Rosalie bem que merecia e além do mais, ela não é alguém que possa ficar opinando na vida de outras pessoas! – Ele terminou de falar e ficamos em silencio. Arrumei-me na cadeira quando vi que o senhor Cullen estava vindo em nossa direção.

- Vocês podem pegar qualquer livro que se relacione com o tema de vocês, ok? Só que depois os deixem em cima da mesa, mesmo que não tenha usado! – E então foi para o meio da sala.

- Finalmente meu pai não me encheu o saco! – Só faltava Edward fazer a dancinha da vitória. – Bem, vamos começar né? – Ele foi atrás da minha cadeira e puxou para trás.

- Espera! – Eu me levantei – Você não é o Edward que eu conheço e cadê o original? – Apontei para cara dele

- Menos Bella e além do mais, pessoas mudam não? – Ele abaixou meu dedo e virou de costas olhando os livros

- Nem fuja! Cadê o Edward e o que você é? – Eu já estava perdendo a paciência

- Por favor, Bella, coopera! Vamos fazer o trabalho logo. – Ele sorriu esticando o braço para mim. Ok, isso é muito estranho, muito mesmo... e até pediu “Por favor”! Nunca o vi fazendo isso na vida!

 

   A aula se passou, por mais de estranha que foi, mas passou. Edward estava todo educado e Alice percebeu quando foi falar comigo quando o senhor Cullen saiu da sala.

   O próximo tempo obviamente era o amado intervalo. Quando cheguei à porta do refeitório dei de cara com outra porta... E sim, tão inteligente como uma!

 

- Oi Bells, como vai? Posso ficar com vocês hoje? – Emm deu um pulinho típico de Alice, que fez o chão dar uma “leve” tremida.

- Claro Emm, você sabe que sempre será bem vindo!

- Oba! – Ele deu um enorme pulou e berrou cheio de felicidade – Obrigado Bells – E então me deu um abraço de urso, que tira o folego de qualquer um.

 

   Fomos para a fila do refeitório, que por sorte ainda não estava muito longa e Alice cochichou:

 

- O Jasper não é fofo? – Ela apontou com o nariz para o garoto loiro não muito longe

- Allie... – Comecei a falar

- Bah! – Ela bateu a mão na testa – Até parece que você vai consegui dar sua opinião, já que está totalmente apaixonada por Edward! – Ela sorriu

- Bells? Uau, temos uma santa aqui! – Brincou Emm, falando baixo pela primeira vez desde que o conheço.

- Não estou não! – Tenho certeza que estava vermelha

- Me engana Bella, me engana. Você e o Eddy nem brigaram hoje na aula, muito pelo contrário, ele estava todo carinhoso em cima de você, sendo cavalheiro! – Alice levantou uma das sobrancelhas e olhou para Emm – O que acha querido irmão?

- Bem... – O cortei

- Ele não tem que achar nada, e como você disse Edward que estava carinhoso, não eu. Posso fazer o que se mamãe me ensinou a seduzir? – Fiz uma cara de retardada e eles riram

- Bella me seduza! – Emmett falou um pouco mais alto e senti o olhar de Edward em nós, só foi olhar para trás que nossos olhares se encontraram e ele sorriu e abaixou a cabeça olhando para frente.

- Ai meu Deus! – Alice bateu as palmas e deu um gritinho histérico não muito alto – Ele finalmente caiu na real das minhas palavras... eu sempre sei das coisas! – Ela sorriu maligna

- Só não esqueça que eu estou aqui antes de fazer mais um dos seus planos Allie! – Falei e parecia que ela caiu na real

- Ah, desculpa Bells, nem percebei!

 

   A vez não demorou muito para ser a nossa. Peguei alguma coisa que prestasse ali e paguei. Andei em direção a mesa e logo que sento ouço uma voz aveludada falando algo atrás de mim.

 

- Oi pessoal, posso sentar com vocês? – Edward estava do meu lado apoiado na mesa. Olhei para Alice, que tinha seus olhos brilhando mais que Carnaval.

- Claro que pode Edward – Jane deu um sorriso malicioso e Alec ficou emburrado... Não sei por que, mas acho que tem algo entre eles mais que uma relação de irmãos!

- Alguém se opõe? – Ele olhou nos olhos de todos, achei que ele demorou um pouco mais comigo. Deve ser coisa da minha cabeça, já devo estar pirando!

- Tudo bem né gente? – Alice sorriu e eu concordei com a cabeça

- Não, espera só um segundo. – Emmett respirava como se tivesse tirado o pai da forca – Por que você quer sentar justamente conosco? Os seus amiguinhos te excluíram por causa da briga de ontem Edward? – Emmett sorriu triunfante, o que me deu muito medo. Com toda a certeza do mundo: Não há um Cullen normal vivo!

- Emmett! – Edward falou com a voz rouca e um olhar mortal direcionado para o irmão, que fechou a boca e finalmente Edward sentou... do meu lado...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!