A Cereja Nerd e o seu Diário escrita por LovelessZénia


Capítulo 21
Sexta-feira 13 de Sorte


Notas iniciais do capítulo

Hey cerejinhas! Trago aqui mais um cap para vocês, que já vão nos 18 leitores e apenas a minha doce Gaby-chan comenta, mas... *suspiro* Oh bem... Paciência! Espero que pelo menos se divirtam um pouco neste coisa toda! kkk
Este cap, como devem perceber assim que começarem a ler, está atrasado praticamente uma semana então apenas finjam que está tudo ok e continuem a ler! o.
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550161/chapter/21

Hoje é sábado.

Como seria de esperar, pelo menos para mim e no meu ponto de vista (e acredito que também para muita gente com vidas animadas, como eu), o sábado é sinónimo de olhos cansados e costas doridas por passar demasiado tempo em frente ao ecrã do computador.

Acho que desta vez posso dar razão à Srª D. Mãe Heidi, mas nem pensem que lhe direi isto diretamente! Hunf!

Continuando…

Ontem foi sexta.

Não, não… Claramente foi segunda! Até porque a terça agora mudou de nome e tudo! (Ironias à parte, como sempre…)

Bem, estou a dispersar-me demasiado! Isto não pode ser! Continuemos, agora, definitivamente!

Sexta-feira 13 não costuma ser um bom presságio, tal que a minha turma pediu, mais na brincadeira do que qualquer outra coisa, para que nenhum professor marcasse teste(=prova) para este dia. Agora… a sorte chegou a ser tanta que até o professor de História avisou que ia faltar! Acreditam nisto?!

(Mas ele deixou plano de aula, ou seja, substituição e tarefas de História na mesma… Arg!)

No entanto eu faltei a essa aula. Mesmo com o risco e a quase certeza de que levaria falta de presença. Sim, eu sou rebelde! (risos) Mas foi por uma boa causa! Os mais pequenos estariam a fazer o desfile de carnaval habitual pelas ruas principais da cidade e como a Nika iria participar não resisti! Além de que também não fui sozinha, né? Estavam comigo a Mia, a Catniss e a Lair. A Lair porque a irmã mais nova dela também estaria a participa no desfile. A Catniss foi abordada por um garoto pouco mais velho que a Nika, vestido de marinheiro (muito fofo), que eu acho que talvez seja o irmão dela. A Mia apenas porque quis! (risos)

Ah! Curiosidade: por alguma razão acabámos por encontrar o professor de História enquanto esperávamos pelo início do desfile… Foi estranho tendo em conta que ele estaria, supostamente, no médico, e que nós estávamos a faltar à sua aula, embora ele não tenha parecido realmente importar-se com isso (risadinha).

Para completar o feito eu estava com uma peruca curta, escorrida, com franja e laranja berrante, comprada pela minha mãe no dia anterior “só-porque-sim” enquanto a mesma procurava uma cabeleira negra e longa para a minha irmã que iria vestida de Pocahontas.

A peruca era tão chamativa que todas as pessoas por quem passávamos olhavam para nós. Foi até constrangedor a determinado ponto, quando um grupo de garotos mais velhos por quem passámos ficou a olhar.

– Aquilo é mesmo o cabelo dela? – ouvi um dos garotos murmurar.

– Hum… Sei lá! Deve ser – respondeu outro.

Naquele momento eu não sabia se ria ou corava por estar a chamar a atenção então decidi partilhar o comentário dos dois rapazes com as minhas amigas e elas começaram a rir de forma nada discreta.

– Isso foi mesmo a sério? – pergunta Mia com a sua risada escandalosa habitual.

– Os rapazes são mesmo cegos! – exclama Lair a determinado ponto, ainda a rir um pouco.

– Ya! Então não se vê que é uma peruca?! – concorda Catniss, também a rir.

Acabei por rir também já que não tinha pensado na situação por esse ponto de vista e as minhas orelhas tinham estado vermelhas de vergonha até partilhar a situação com elas. Foi realmente engraçado!

O melhor foi durante o desfile, quando as criancinhas paravam só para olhar para o meu cabelo. Uma delas inclusive parou só para atirar papelinhos coloridos para cima de nós quatro. TRÊS VEZES!!! Ela não tem noção do perigo, não?! Depois eu iria ter de voltar para a escola e estar coberta de papelinhos roxos não combina com o meu cabelo de cenoura invertida, que foi a maneira que Lair conseguiu encontrar para descrever o meu aspeto naquele dia (já que estava com umas calças verdes, ironicamente).

Quando tudo terminou (e depois de tirar umas boas fotos à minha irmãzinha e à sua amiga vestida de gata) tivemos que voltar a subir até ao Monte Olimpo, onde está a minha escola, o que nos deixou em silêncio durante uns minutos pela falta de oxigénio forte. (risos)

O resto do dia foi quase normal.

Eu disse QUASE!

Mas o que raio é croftball?! Que desporto mais complexo é este?! E porque é que nós vamos ter que fazê-lo em vez das aulas de dança?! Ahn?! Arg!

Ainda assim o croftball (um desporto com um esquema demasiado complexo para conseguir explicar em palavras) foi adiado e fizemos aula de ginástica acrobática. Eu como base, claro. Tenho medo de alturas.

Concluindo: terminei o dia com as pernas fracas de tanto esforço e cheia de nódoas negras!

– Cherry


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Então? Muito bom? Muito mau? Muito mais ou menos? Mais para o mais ou mais para o menos? Comentem please!!

Choco kissus!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Cereja Nerd e o seu Diário" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.