A Cereja Nerd e o seu Diário escrita por LovelessZénia


Capítulo 15
Aventuras com Pizza - parte I


Notas iniciais do capítulo

I´m back, minhas fiéis cerejinhas! Tudo bom por aí? Quero que saibam que eu vou lindamente graças à paciência da Risurn, a minha mais nova comentadora, para comentar em TODOS os caps, desde o primeiro!
Espero que me entendam caso eu seja muito chata com os pedidos de comentários mas é que eu realmente fico um pouco sozinha sem saber a vossa opinião.
Risshi e Gaby-chan, minhas preciosas cerejinhas, espero pelo menos ver a vocês nos comentários! LYall!
Boa leitura!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550161/chapter/15

Se conseguirem, tentem lembrar-se daquele acontecimento que mencionei há umas páginas atrás. Sim, aquele mesmo: o momento “passarinhos-amorosos” entre a Lauren e o Kian.

Concentrem-se bem, pois é aqui que irei relatar tudo o que aconteceu naquele sábado estranho.

Nessa mesma semana, aliás, já há algum tempo, o professor Martins, de História, tinha comentado que haveria uma atividade fora das programadas e que quem participasse receberia um ponto extra no final do período. Como a tal atividade era ao sábado não vi problema em participar (além de que, pormenor à parte, a Lauren começou a tentar subornar-me para que eu fosse também).

O dia até foi bem divertido!

Apesar de termos ficado quase toda a manhã trancados num auditório enorme e gelado enquanto ouvíamos duas palestras diferentes, de dois professores universitários e sobre a era medieval… até foi interessante! Para além disso, depois da segunda palestra, durante o momento “falem-todos-ao-monte-porque-está-na-hora-das-dúvidas”, duas mulheres começaram praticamente à porrada porque uma fez um comentário e a outra foi logo discordar.

Imaginem a cara de todos na sala quando as duas (com microfones nas mãos, ainda por cima!) começaram a, praticamente, gritar uma com a outra! E o momento mais assustador foi quando a primeira, de um momento para o outro, disse:

– Não era nada disso que eu estava a falar. Adeus!

E baixou o micro…

Creepy!

Falam os adultos de nós! Aquelas duas eram a prova viva de que os adultos conseguem ser piores ou iguais aos adolescentes resmungões e teimosos!

E para aqueles que, ao lerem isto, ficaram a pensar “Mulheres…” com uma expressão irónica… bem, aviso que esta não foi a única discussão! Da parte da tarde, durante uma visita guiada a alguns monumentos da minha cidade, um ex-professor de história meu (que por sinal apenas é professor porque quer, já que o homem vive numa mansão e ainda possui muita herança para gastar!) começou a implicar com a guia e os dois começaram a discutir.

O pior mesmo foi que eu estava ao lado do Sr-professor-ricaço e a guia estava um pouco mais abaixo (visto que estávamos parados nos degraus de uma igreja) mas do meu outro lado. Resultado? Uma cereja completamente vermelha por estar a receber quase tantos olhares como os dois adultos em questão e com uma vontade enorme de fugir dali, coisa que não poderia ser feita se não eu iria atrair ainda mais olhares de riso e compaixão.

Mas como eu ia a dizer!

Deixa ver… as palestras, depois uma pausa para um lanchinho da manhã numa sala cheia de velhos e cheiro a vinho e a café… Ah! O almoço!

Há hora de almoço os participantes iriam juntar-se todos num restaurante qualquer, mas, como é óbvio, os mais jovens não estavam com muita vontade de gastar dinheiro em demasia e de ouvir ainda mais sobre as palestras, por isso, e como éramos poucos, resolvemos encomendar umas pizzas e reservar lugar na pizzaria habitual.

Foi aí que veio o problema!

Jenny, uma garota que me conhece à quase tanto tempo como e Kian e que mudou igualmente para pior, depois de um pequeno inquérito do tipo “quantas-pizzas-sabor-e-tamanho?”, resolveu telefonar para a pizzaria e, passados uns minutos, apareceu a rir perto do nosso grupo.

– O que é que se passou? – perguntou alguém que, sinceramente, não me lembro quem foi.

– Eu pedi as três pizzas grandes de carbonara – tenta explicar Jenny, ainda sem conseguir parar o riso – Então a mulher perguntou quantos somos – um suspiro para tentar acalmar-se – e eu respondi 6. Depois ela gritou: “Três?!”

Todas começámos a rir. Naquela hora não tínhamos bem a noção, mas realmente seria um pouco difícil para seis garotas, de 15 e 16 anos, comerem três pizzas familiares.

Na chegada à pizzaria já tínhamos a mesa pronta e com duas pizzas enormes à nossa espera. Sentámo-nos para pedir as bebidas então eu fiquei de um lado da mesa entre a Lair, à minha direita, e a Caroline, uma garota loira que me dá pelos ombros, à minha esquerda. À minha frente estava a Jenny, que ficara entre a Lauren, do meu lado direito, e a Bea, a doida do grupo que canta maravilhosamente bem e até já foi a concursos, do meu lado esquerdo, em frente à Caroline.

Foi mais ou menos assim que começou a nossa aventura com as pizzas monstruosas, mas se pensam que saberão do resultado de tudo isto agora… estão muito enganados! (risada maléfica)

Acontece que estou a ficar sem espaço nesta página então… Até à próxima!

Ao ataque, minha fiéis comilonas! Nhom!

– Cherry


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Então? Muito bom? Muito mau? Muito mais ou menos? Mais para o mais ou mais para o menos? Comentem please!
Choco kissus!