We are the B! escrita por Koya


Capítulo 1
Único


Notas iniciais do capítulo

Oláaaaa ♥
Essa songfic veio na minha mente quando eu estava ouvindo a música We are the B, do Dream High. Eu super indico ler com a música (podem dar play em Quando tudo estava pronto, lá no Ato I - cena III, que é sucesso! O timing fica legal), até porque, os personagens têm solos e fica bonitinho imaginá-los cantando hahahahaha
https://www.youtube.com/watch?v=YjEhQc5bxE8
Enfim, espero que gostem *-*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550144/chapter/1

We are the B

Ato I – Cena I

Era mais um final de ano na classe B — era mais um final de ano nas outras classes também, é claro, mas essa foi especialmente escolhida para essa história — de Yuki High School. Estava mesmo nevando, deixando o nome da escola um bom alvo em potencial para piadinhas chatas de professores. Os alunos estavam exaustos, só queriam, de verdade, suas férias. Queriam dormir o dia todo, ou ficar camuflado no sofá, comer, dormir mais, jogar videogame, sair com dos amigos, dormir, comer, dormir; aquela coisa de sempre. Se os alunos não tinham mudado sua programação de férias, porque os professores mudariam sua programação de final de ano? O festival estava de pé! Sentada na primeira carteira, Hyuuga Hinata, a única aluna esforçada naquela sala de perdedores — oras, era assim que todos chamavam — era a única que ouvia o professor Yamato falar, com o entusiasmo que lhe restara, do musical do colégio.

— Vamos lá, pessoal! Temos uma semana. Os alunos da sala A já estão organizados, sabiam?

Risadinhas foram ouvidas, juntamente com alguns “pfff” de desdém. Mais três alunos abaixaram a cabeça, prontos para seguir o exemplo de seus colegas e dormir. Era óbvio dizer que a sala A já estava com uma peça da Broadway pronta. Era sempre assim. Eles não sabiam por que se davam ao trabalho de tentar fazer algo; não sabiam por que se submetiam a tanta humilhação. Hinata era a única que se dava ao trabalho de escutar. Estava, na verdade, cansada de ser a segunda. Cansada de ser a única a dar sangue por suas batalhas (mesmo que fossem um pouco falhas).

— Sensei? – chamou, levantando a mão. Yamato olhou surpreso e sorriu terno ao ver quem era.

— Hyuuga-chan... – incentivou.

— Eu queria falar um pouco com os meus colegas de turma – não sabia o quanto estava corada naquele momento, mas não ligou. Apenas levantou e seguiu até a mesa do professor.

Yamato deu seu lugar a ela, curioso. Encostou-se à porta, à esquerda, esperando algo da tímida Hyuuga. Ninguém tinha falado nada naqueles anos em que ele tentou dar algum tipo de motivação e quando alguém se habilita é logo Hinata? Seria no mínimo interessante. Os outros alunos ergueram seus olhos, também surpresos. Os que estavam dormindo foram cutucados e, logo, Hinata tinha a atenção da classe B inteira para si. Arrastou alguns materiais de Yamato para o lado e sentou-se na mesa, cruzando as pernas de forma que nenhum engraçadinho seria capaz de olhar sua calcinha.

— E-eu... Estive pensando nesse dia. Nós nunca fazemos nada direito nesse festival... Não que façamos no resto do ano, mas vocês entenderam. Nós somos alunos medianos, e não chegamos nem aos pés da classe A. Não chegamos mesmo. Meu primo... – respirou – é de lá também, vocês sabem. Em casa a pressão é absurda. Mas esse festival... É a nossa chance de mostrar que somos bons em alguma coisa. Vai! Eu... Eu sou tímida, eu travo, eu fico nervosa, mas... Eu sei cantar. E sei que faço isso bem. Assim como você, Naruto-kun.

— É verdade, sou bom nisso – sorriu o loiro. – Mas mesmo assim, nunca chego aos pés do Sasuke teme.

— É porque nós sempre tentamos fazer um show como o deles. E se... E se nós tentarmos fazer uma peça diferente?

Os alunos se entreolharam, abrindo o canto de um sorriso. Não sabiam, de fato, o que Hinata estava aprontando, mas eles estavam dispostos a tentar. Por ela, que seja.

— Hina – chamou Ino –, no que está pensando?

— Nós somos bons em ser ruins – sorriu. – Isso é algo que ninguém pode negar. Vamos fazer um musical sobre a nossa classe. Sobre como é ser da classe B.

— Isso parece interessante – concordou Yamato.

— Então, todo mundo comigo?

Os sorrisos abertos pareceram um sim.

Ato I – Cena II: O que é ser da classe B?

Até o presente momento, ser da classe B queria dizer que você não tinha potencial para estar na A. Queria dizer que você era um aluno mediano – para baixo – e não passaria muito disso. Até o presente momento. Nem seu professor era dos melhores! Yamato também era mediano, diferente de Kakashi, da classe A. Aos interessados, os alunos que compunham o corpo estudantil que prestava, eram esses: Sasuke, Neji, Sakura, Gaara, Shikamaru, Tenten. Claro que havia mais pessoas, mas no palco deveriam conter, obrigatoriamente, seis alunos. Eram escolhidos os melhores. No casso da classe B, foram escolhidos os “menos piores”. Hinata, Naruto, Ino, Kiba, Sai, Rock Lee.

Eles seriam a prova de que o trabalho em conjunto e a motivação leva à algum lugar. Hinata teve o cuidado de organizar um roteiro para o musical e, ainda, compor uma música. Ensaiavam todos os dias na casa de Ino, que, por sua vez, ficou encarregada da coreografia. Poderiam não chegar ao nível A... Mas estavam tentando. Talvez mudassem a perspectiva do que era ser da classe B.

Ato I – Cena III: We are the B

— Eu vou conseguir – tentou se convencer, apertando os olhos com força, sabendo que teria uma baita dor de cabeça se não os abrisse logo. Fez isso quando sentiu uma, duas, três, quatro, cinco mãos em suas costas, como um empurrão moral.

— Você é a primeira, junto com Naruto, mas todos nós vamos entrar lá. Só aguente, depois disso o palco é todo nosso. Aliás, não vão terminar de tirar essa tralha do A, logo?

— Se esforce, Hinata-chan – incentivou Lee.

Ino aparentava estar calma, mas estava uma pilha, assim como Hinata. Logo que liberassem o palco, ela entraria com Naruto e começaria o show. Mas estava tudo bem, eles eram o B. Não havia problema em decepcionar o público. Dentro de cada um... Bom, eles sabiam que tinham potencial.

Quando tudo estava pronto, Hinata e Naruto se colocaram no meio do palco. Estava tudo escuro, mal conseguiam ver o público, mas logo um grande foco de luz os iluminaria. Estavam de ouvidos atentos e não se surpreenderam quando a melodia começou a tocar. Naruto era o primeiro a dançar, sendo acompanhado apenas por um balançar de Hinata. Era como naqueles concursos em que dois grupos se desafiavam. Hinata era um e Naruto outro. Ela estava apenas esperando que ele acabasse para dar seu show individual. Ele cumpriu habilmente todos os movimentos que Ino havia ensinado. Algo entre hip hop e apenas balançar o corpo. Ela fez o mesmo, depois, enquanto ele esperava como ela fizera antes; e, logo em seguida, começou a cantar.

I am a girl just a girl
jinaganeun geol bwado moreuneun geol
jeonhyeo yeppeujido anko nunnatgo
pyeongbeomhagi geujieomneun saram

I am a girl just a girl
Even if you see me passing by, I’m a girl you don’t know
I’m not pretty at all and my eyes and nose are average
I’m that kind of person

Enquanto cantava pôde ver os olhos de algumas pessoas se arregalando. Mas aqueles que mais lhe deram satisfação eram os de Neji que, por sinal, não esperavam que ela soubesse cantar e dançar. Ela era só uma B.

I am a boy just a boy
sumanheun boi junge geujeo han boi
mwonga teukbyeolhan ge eopgo mueotdo
naeseulge eomneun geureon saram

I am a boy just a boy
Just a boy out of many boys
I’m not anything special, I don’t have much to show off
I’m that kind of person

Olhava atentamente para Sasuke que, pela primeira vez na vida, estava boquiaberto. Sakura cutucava Neji, apontando para Naruto. Ele, aparentemente, havia esquecido que Hinata não estava mais cantando. Era impressionante. Tirando alguns como Shikamaru — que não estava muito impressionado — a classe A estava de olhos arregalados. Eles eram apenas B. Todos os outros entraram no palco, seguindo uma coreografia e sincronia perfeita.

urineun B B Bgeup insaeng Ageubi doego sipeun
urineun bibi bijeongsangdeul jeongsange seogo sipeun
urineun B B Bgeup insaeng Ageubi doego sipeun
urineun bibi bijeongsangdeul jeongsange seogo sipeun

We are B B B-level, wanting to be A-level
We are ab-ab-abnormal, wanting to stand on the peak
We are B B B-level, wanting to be A-level
We are ab-ab-abnormal, wanting to stand on the peak

Ao ver que todos os integrantes da classe B dando o seu esforço e, ainda, fazendo bonito, alguns invejosos começaram a cruzar os braços, um tanto inconformados. “De onde eles saíram?” perguntou um alguém, no meio da multidão. Sakura respondeu, não sabendo exatamente para quem: “eu não sei, mas estou adorando!”.

byeolboril eomneun boril
sseuldeeomneun sseul ttaeman gajyeotjyo
bujireomneun ttambangulman jureukjureuk heulligo itjyo

Our errands aren’t really important
We only have pointless places to spend
We are only shedding useless sweat beads

Kiba havia feito o seu pequeno solo. Estava, agora, na frente de todos os outros, comandando a coreografia. Alguns da plateia reviraram os olhos, algumas meninas gritaram, outras soltaram um “tsc” aparente. Mas ninguém ousou negar que ele tinha cumprido perfeitamente o seu papel. Juntando-se a ele, com um sorriso estampado, veio Ino, sorridente e totalmente dançante. Kiba a pegou pela mão e a girou, colocando-a na frente e indo até os outros integrantes.

dapdaphan nae mamboda deo dapdaphaehaneun nae juwiui
saramdeurui pyojeongboda nakkaji jichyeogajyo

More than my frustrated heart is the frustrated people around me
And seeing their faces makes even me tired

Ao ver o contato e os sorrisos trocados entre o aluno de caninos afiados e a loira exuberante, Gaara e Shikamaru se ajeitaram, desconfortáveis, na cadeira. Olharam-se, segundos depois, numa careta que não conseguiam disfarçar. A disputa estava mesmo no ar, e agora nem estou falando de classes, mas sim de outra palavra com c... Casais.

urineun B B Bgeup insaeng Ageubi doego sipeun
urineun bibi bijeongsangdeul jeongsange seogo sipeun
urineun B B Bgeup insaeng Ageubi doego sipeun
urineun bibi bijeongsangdeul jeongsange seogo sipeun

We are B B B-level, wanting to be A-level
We are ab-ab-abnormal, wanting to stand on the peak
We are B B B-level, wanting to be A-level
We are ab-ab-abnormal, wanting to stand on the peak

Perfeitamente sincronizados, eles voltaram a dançar e cantar juntos. Ao ouvir Kakashi comentar que agora eles estavam em um nível totalmente comparável ao A, Sasuke ameaçou se levantar, sendo puxado novamente para a cadeira por Tenten. “Fique quieto, nenhum deles nunca saiu de nossas apresentações”.

eonjenga nae ane inneun nae teukbyeolhameul chajanae
boyeojul nari isseulkkayo
maeume eolma namji anheun nae kkumeul da irki jeone
naege bichi bichul su isseulkkayo

Will the day come when I find that
Something special in me and show it off?
Before I lose what little dreams I have left in me,
Will the light shine on me too?

Formando um dueto perfeito, Ino e Sai cantaram a penúltima estrofe do musical. Estavam satisfeitos. Todos eles, aliás. Haviam conseguido olhares arregalados, palmas antes da hora e, ainda, algumas caras feitas de alunos que sempre tiveram o nariz em pé. Tenten limpou a baba invisível que caía da boca de Shikamaru e Sakura a apoiou, fazendo o mesmo com Gaara.

urineun B B Bgeup insaeng Ageubi doego sipeun
urineun bibi bijeongsangdeul jeongsange seogo sipeun
urineun B B Bgeup insaeng Ageubi doego sipeun
urineun bibi bijeongsangdeul jeongsange seogo sipeun

urineun B!

We are B B B-level, wanting to be A-level
We are ab-ab-abnormal, wanting to stand on the peak
We are B B B-level, wanting to be A-level
We are ab-ab-abnormal, wanting to stand on the peak

We are B!

Agora todos sabiam que ser da sala B queria dizer ser um show.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, ficou fofo né? hahahaha até o Yamato é professor da classe B!
Eu achei legal colocar aqueles personagens secundários, ou aqueles que tinham uma auto-estima meio meh (tipo a Hina) na sala B. E, na sala A, só os inteligentes fodelões hahahahaha enfim, espero que tenham gostado. Grande beijo!!