13 Rotas escrita por Um Moletom Cinza


Capítulo 1
Marcel - Carpe Dien 1/3


Notas iniciais do capítulo

[...] E lá estava eu, no porão da minha casa, arrumando minhas bagunças, não estava acostumado a tirar o dia para fazer faxina, mas agora eu morava sozinho, eu tinha que fazer. O porão era grande, era bem iluminado, exceto por um canto a oeste da casa, onde a iluminação do sol não chegava, e a luz elétrica era fraca, decidi ir ate aquele canto, nunca tinha reparado naquele pequeno canto da minha nova casa, aliás, era tudo muito novo, morar sozinho, fazer faxina, lavar roupa, pagar contas. Enfim, caminhei até o canto escuro e encontrei uma pequena caixa de madeira talhada, onde continha 12 fotos de rosto, e um nome atras de cada, fique espantado ao ver aquelas fotos, aparência velha, parecia que aquelas fotos estavam ali por décadas guardadas naquele canto sem iluminação. Foi ai que começaram os pesadelos. o Primeiro foi assim:



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/550001/chapter/1

Marcel acordou e logo se levantou, ele vestia uma camiseta velha furada, um shorts de tactel, cabelo desarrumado, barba por fazer, era uma linda manhã de sexta-feira, estranhamente Marcel acordou de muito bom humor, o que era raro, ele caminhou até o banheiro, tomou um bom e demorado banho, estava muito sorridente, porém não tinha com quem compartilhar sua felicidade, pois morava a uma cidade um pouco afastada da capital, seus parentes não o aceitavam, pelo fato de ser diferente, porém mesmo assim estava feliz, e nada ia atrapalhar sua felicidade. Fez café, enquanto se arrumava o café ia coando, a semana começara perfeita, o sol estava brilhante no céu, o dia estava azul, estava um calor agradável, e Marcel estava de ótimo humor, terminou de se arrumar, tomou sua caneca de café, e saiu para o trabalho, era dia 13 de setembro de 2013, uma sexta feira onde nada poderia dar errado, Marcel estava prestes a começar o melhor fim de semana da sua vida.
Foi trabalhar, logo na portaria do prédio cumprimentou o porteiro, e todos que via na rua, todos estranharam pois Marcel estava sempre com a cara fechada logo cedo, mas dessa vez era diferente, hoje era um dia diferente, chegou no serviço, trabalhava como auxiliar administrativo em uma empresa pequena, e chegou para trabalhar, nem se importou com os xingamentos do seu chefe, pois aquela noite mudaria sua vida. E assim as horas foram passando, e Marcel impaciente olhava no relógio segundo, após segundo, até que deu a hora de sair, era 17:30, ele saiu as pressas do serviço, pois ainda precisava passar no mercado e chegar logo em casa, pois em breve ele chegaria do trabalho, e ele queria lhe fazer uma surpresa, era também aniversario dele, e por isso queria fazer uma data especial, seu aniversario e seu noivado. Queria ficar noivo dele, e estava preparando tudo a alguns dias. Chegou em casa, lavou a louça que estava na pia, e começou a preparar o jantar, o relógio marcava 19:00, faltava uma hora para Ele chegar, e o jantar estava quase pronto. Marcel foi se arrumar para que quando Ele chegasse tivesse uma surpresa, tomou um banho rápido, saiu do banheiro, secou-se, passou o seu perfume favorito, e foi decidir a roupa, tirou algumas peças do guarda roupa, até que enfim decidiu por uma calça de sarja preta, uma camisa social jeans clara, uma gravata preta e um colete também preto, além do sapato de bico arredondado, preferia, pois assim o pé parecia menor. Era 20:00 e Ele chegou, como de costume sempre chegava na hora, Marcel abriu a porta, e Ele ficou surpreso, perguntou porque tamanha elegância, foi ai que Marcel respondeu, que havia feito um jantar especial. Ele entrou, colocou a bolsa no quarto, voltou pra sala, enquanto Marcel estava na cozinha terminando os últimos preparativos. Ele foi ate a cozinha, e em sem que Marcel percebesse abraçou-o por trás, beijou-o na bochecha e tirou do bolso esquerdo duas reservas de um hotel-fazenda nas redondezas da cidade, onde passariam aquele fim de semana, em comemoração o aniversário de Marcel. Eles foram pra sala, Marcel serviu o jantar e no meio do jantar entre uma taça de vinho e outra, Marcel tirou do bolso do colete uma caixinha, abriu e dentro tinha um par de alianças, Marcel ajoelhou-se e fez o pedido de casamento, Ele estava com cara de assustado, sem reação, porém aceitou o pedido. Marcel ficará feliz, afinal se casaria em breve com o amor da sua vida.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "13 Rotas" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.