Amor de Pai - RxHr - Temporada II escrita por Verônica Souza


Capítulo 9
Substituída?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549995/chapter/9

– Eu não entendo. Por que ainda quer que eu continue fazendo isso, se você não vai poder ter os poderes de volta? – Ângela falava olhando para o espelho.

– Eu não posso ter os poderes de volta, mas só de destruir essa família eu ficarei satisfeita.

– Então você só quer vingança? E depois me deixa em paz?

– Sim.

– E se eu não quiser fazer isso?

– Ah... Eu sei que quer... Afinal, você está apaixonada não é? – A voz tinha um tom divertido.

Ângela olhou para o porta retratos em cima da estante. Rony estava ao lado de Hermione. Ela colocou sua mão sobre o porta retratos e sorriu. Tinha tampado Hermione na foto, deixando apenas Rony sorrindo.

– Você pode fazer parte dessa família, se continuar assim...

– Você me garante isso?

– Com certeza.

– Ouvi eles falarem sobre o torneio tribruxo... Pensei que ia querer se infiltrar para fazer alguma coisa com a menina.

– Não... O torneio tribruxo irá nos ajudar. Enquanto a menina estiver longe, você tem mais chances de conseguir tirar Hermione dessa família.

– O que a garota tem a ver com isso?

– Ela já é amadurecida. Acha que ela gostaria que uma mulher estranha ocupasse o lugar da mãe? E não se preocupe... Já cuidei de tudo.

Ângela não pôde continuar sua conversa. Hermione desceu as escadas.

– Bom dia. – Hermione disse desanimada.

– Bom dia Hermione! – Ângela respondeu de bom humor. – Dormiu bem?

– Não muito... Sabe do Rony?

– Não. Ele não veio para casa com você?

– Veio, mas... Tivemos uma briga, ele não dormiu em casa.

– Oh... Sinto muito.

– Tudo bem. Ele já deve ter ido para o ministério. As crianças ainda estão dormindo... Mas não deixe que elas durmam até tarde, por favor.

– Já vou acordá-las nesse instante.

– Obrigada. – Hermione sorriu.

– Eu que agradeço. – Ângela disse baixo, sorrindo.

******

– Ela ainda não respondeu. – Rony disse balançando sua perna sentado em sua cadeira. – Se ela não responder, eu vou até lá.

– Calma Rony. Ela deve ter acabado de acordar, deve demorar um pouco para responder. – Harry tentou tranquiliza-lo. – Acho que você deveria se preocupar com outra pessoa agora.

– Ah, nem me fale.

– Não foi certo deixa-la dormir sozinha essa noite.

– Eu não poderia voltar. Íamos discutir e ficar duas semanas sem nos falar direito.

– Você não devia pensar assim. Tinha que entender o lado dela também. Acho que você não gostaria que alguém tentasse ocupar o seu lugar na casa.

– Ninguém quer ocupar o lugar dela na casa. Ela está ficando louca, Harry.

– Ou talvez não.

– O que quer dizer?

– Olha Rony, sei que eu e Gina já demos nossa opinião, mas... Não sei se colocar Ângela na sua casa foi uma boa ideia.

– Como assim?

– Bem, vocês nem ao menos conhecem ela direito.

– Ah Harry, você também? – Rony se levantou. – Olha, eu vou até a sala de Hermione conversar com ela está bem?

– Faça isso. – Harry sorriu.

Rony saiu da sala, e Harry riu balançando a cabeça.

– Parece que eu sempre vou ter que ajudar esses dois.

******

– Obrigado pela ajuda Hermione, essa noite foi muito melhor. – Peter disse sorrindo. – Minha esposa pediu para que eu te agradecesse.

– Não há de que Peter, que bom que deu certo. Não tinha feito essa poção antes, mas conheci alguém que me explicou uma vez. Fico feliz por ter dado certo.

– E muito certo. Rony tem sorte por ter você como esposa. Fico feliz por sermos amigos. – Ele segurou a mão de Hermione e a beijou. - Você é um anjo.

Hermione sorriu. Os dois se viraram para a porta que estava aberta, e o sorriso de Hermione sumiu. Rony estava prestes a explodir.

– Rony. – Hermione sorriu. – Fiquei preocupada com você.

– É mesmo? – Ele perguntou sarcástico. – Não parece preocupada.

– Ah não. – Hermione olhou para Peter. – Pode nos dar licença por um instante?

– Claro! – Peter olhou para Rony, mas teve medo de dizer alguma coisa. Pegou os papeis em cima da mesa e saiu da sala.

– Por que mandou ele sair? Não queria atrapalhar a diversão.

– Rony, não começa.

– Oh... Então agora eu não posso ter ciúmes? O que foi que você disse ontem a noite mesmo?

– Ah você quer dizer ontem à noite, quando você deixou sua esposa GRÁVIDA e seus filhos pequenos sozinhos em casa e foi dormir fora?

– Eu não fui dormir fora, estava na casa do Harry, e você deveria saber disso.

– Não me importa onde estava você não devia ter me deixado sozinha.

– Talvez você não estivesse sozinha.

– O que quer dizer? – Ela cruzou os braços, furiosa.

– Quer saber? Eu nem sei pra que eu vim até aqui. Devia ter deixado tudo isso pra lá.

– Você é tão cabeça dura Ronald!

– Devo ser mesmo! – Ele respondeu bravo. – Divirta-se com seu “colega de trabalho”. – Antes que Hermione pudesse dizer algo, ele bateu a porta.

******

– Então você enrola assim... – Ângela falava para Anny e Rose, enquanto preparavam brigadeiro. – Allan, você pode ajudar?

– Eu não, isso é coisa de mulher. – Ele disse sentado na cadeira, apenas observando.

– Ele é muito chato Ângela, não liga. – Anny disse.

– Hey... Eu deixo você fazer algumas poções depois. – Ângela disse.

– Mesmo? – Ele perguntou se levantando. – Vai contar pros meus pais?

– Não. É o nosso segredo. – Ela piscou.

Allan correu para perto delas, ajudando a enrolar os brigadeiros e passar no granulado. Eles conversavam animados, quando Tiffy saiu da porta da cozinha, indo para a sala. Deu de cara com Rony saindo da lareira, completamente vermelho.

– Senhor Rony! Chegou cedo.

– Oi Tiffy. É que... Não me senti muito bem.

– Quer alguma coisa?

– Não. Só preciso de um banho gelado e descansar. Onde estão todos?

– Ah... Senhorita Ângela está ajudando as crianças a fazer brigadeiro.

– Brigadeiro?

– Sim. Senhor Rony... Tiffy precisa dizer uma coisa.

– Pode ser depois Tiffy? Realmente não estou com cabeça agora.

– Claro.

Rony andou até a cozinha e parou na porta, observando os filhos que estavam tão animados.

– Papai! – Rose olhou para ele.

– Chegou cedo pai. – Anny disse. – Aconteceu alguma coisa?

– Não... Só quis tirar a tarde de folga. O que estão aprontando?

– Tia Angela esta ensinando a gente a fazer brigadeiro. – Rose disse.

Rony olhou para Ângela, e ela sorriu.

– Até o Allan está ajudando. – Anny disse rindo.

– É, estou vendo. Finalmente conseguiram tirar ele de frente daquela televisão.

– Não foi tão difícil assim. – Ângela disse e as crianças riram.

– Vou tomar um banho... E já desço para provar desse brigadeiro. – Ele sorriu e saiu da cozinha, deixando Ângela totalmente satisfeita.

*****

– Sinto muito Hermione, não queria causar problemas. – Peter disse dando um copo de água para ela.

– Não se preocupe Peter, Rony é assim mesmo. E já estou cansada disso. Ele não sabe conversar.

– Acho que ele pensou mal quando nos viu aqui.

– Provavelmente, mas ele poderia saber o que estava acontecendo.

– Acha que terá que contar toda a verdade?- Ele perguntou tenso e Hermione sorriu.

– Não Peter, não se preocupe. Seu segredo está guardado comigo.

– Obrigado Hermione, não sei como agradecer.

Hermione suspirou, passando a mão em sua barriga.

– Está se sentindo mal de novo?

– Não... Deve ser preocupação.

– Não acho bom você ficar aqui desse jeito. Porque não vai para casa descansar? Eu cuido das coisas por aqui.

– Faria isso por mim?

– Depois do que você fez por mim, isso é o mínimo que posso fazer. – Ele sorriu.

– Obrigada Peter. – Hermione se levantou. – Estava mesmo querendo passar um tempo com meus filhos.

*****

– Vai papai! Joga a bola! – Rose gritava no jardim.

– Vou jogar e você pega.

– Tá bom!

Rony jogou a bola e Rose a agarrou.

– Muito bem! – Rony comemorou e correu até ela, pegando-a no colo. Anny e Allan batiam palmas. Ângela estava sentada observando, sempre com um sorriso satisfeito. Rony era um ótimo pai. Sempre carinhoso e atencioso, e ver ele com os filhos fez com que ela tivesse mais certeza do que queria. Uma família com Rony Weasley.

– Vamos brincar de monstro papai! – Rose disse.

– Monstro? Ahm... Não sei não... Acho que... Espera... Não estou me sentindo bem... Oh não... Acho que... Estou virando um monstro.

Rose começou a rir e saiu correndo.

– Melhor correrem e se protegerem!

– Tia Ângela vem proteger a gente?

– Eu? Ah não... Melhor não. – Ela sorriu.

– Vamos Ângela! – Anny pediu. – Ele vai pegar a gente.

– Eu vou salvar todos! – Allan parou na frente delas e correu em direção ao Rony, pulando em cima dele. Rony o pegou e o colocou no chão, fazendo cócegas nele.

– Quem é o próximo? – Rony perguntou.

– Oh não, ele pegou o Allan! – Anny disse rindo.

– Continuem sem mim. – Allan disse caído no chão.

Ângela se levantou, e as três correram de Rony pelo jardim. Todos davam gargalhadas, enquanto Rony tentava pegá-las.

*****

– Bom dia Tiffy. – Hermione disse sorrindo.

– Senhora Hermione! – Ela pareceu assustada. – Chegou cedo, também.

– É, eu resolvi vir embora e... Como assim também?

– É que... O Senhor Rony também chegou cedo.

– Mesmo? E onde ele está?

– Bem... Ele...

Na mesma hora elas ouviram o som de gargalhadas vindas do jardim. Hermione se aproximou da porta, e parou olhando magoada. Sua família, seus filhos e seu marido estavam divertindo. Seria uma cena bonita de se ver, se Ângela não estivesse junto, com Rony segurando a cintura dela.

– Oh não, ele pegou a tia Ângela! – Rose gritou. – Vamos pega-lo!

Rony a soltou e se deitou no chão, deixando que as crianças subissem em cima dele. Eles davam gargalhadas enquanto Ângela observava, rindo.

– Senhora... – Tiffy se aproximou. – Vou preparar um chá.

– Sim... Acho que estou precisando. Estou começando a ter alucinações. – Hermione disse ainda parada na porta. Seus olhos se encheram de lágrimas, até que ela se virou, indo para o seu quarto.

*****

Mia colocou a carta em cima da mesa e suspirou. Como explicar para o seu pai que já tinha sido escolhida para participar do torneio tribruxo?

– E aí, novidades? – Victória sentou ao lado dela.

– Meu pai... Me mandou uma carta. – Mia entregou-a para ela.

– “Mia, soubemos que esse ano terá o torneio tribruxo. Como conhecemos o seu extinto por aventura, imaginamos que você iria se inscrever. Sua mãe e eu estamos preocupados com isso. Não queremos que se arrisque assim, já que o torneio é muito perigoso, e já contamos que uma pessoa morreu da ultima vez que ele aconteceu. Sei que vai pensar que os dias estão mudados, mas mesmo assim, não queremos que se arrisque. Lembre-se que já tem dezessete anos, mas ainda nos preocupamos com você. Espero que pense bem, e aguardamos uma resposta. Caso contrário, eu irei à Hogwarts, fazer uma visita.

Abraços e beijos,

Papai.”

– Fala sério! – Victória disse olhando para a carta.

– Está vendo? Como vou explicar para ele que já me inscrevi?

– É melhor você mandar uma resposta, antes que ele venha até aqui.

– É... Tem razão.

– Cara... Acho que dessa vez você está bem encrencada.

– Nem me diga.

Mia afundou na cadeira, tomando um gole de suco. Estava realmente encrencada.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Amor de Pai - RxHr - Temporada II" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.