O Garoto da Casa ao Lado escrita por Nathy Santana


Capítulo 6
Shopping


Notas iniciais do capítulo

Mais um Capítulo para vocês .. :)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549782/chapter/6

No dia seguinte eu fui para a escola de saia jeans, a blusa da escola e um All Star de couro branco. Não foi tão constrangedor assim encontrar o Daniel como eu pensei, mas também não comentamos o nosso quase beijo. O caminho até a escola foi silencioso, porém rápido. Quando chegamos já estavam todos falando da tal festa, o que era de se esperar já que como o Daniel disse era a melhor festa do ano, fomos para a "nossa" mesa para encontrar o pessoal.

– Oi! - Disse Clary.

– Hello, bom dia! - Respondi.

– Por culpa sua minha mãe me fez limpar o chão da casa toda quando eu entrei sujando - Disse Gabriel emburrado, me fazendo rir.

– Own tadinho – brinquei apertando as bochechas dele.

– Vamos parar de palhaçada vocês dois e falar do que é realmente importante! - Disse Letícia.

– O que? - perguntei ao mesmo tempo em que o Daniel, nos entreolhamos, ele com um sobrancelha levantada e eu com uma careta.

– Tá, isso foi estranho - disse Letícia com uma careta mais logo continuou - estava falando de - ela olhou para Clary e deram sorrisinhos cúmplices – As roupas que iremos usar na festa! – Elas deram gritinhos entusiasmados.

– Vish, eu não vou ficar aqui ouvindo essa palhaçada toda - disse Matheus - Quem vem comigo? - Gabriel e Daniel levantaram a mão e começaram a se levantar.

– Até depois garotas – Daniel se despediu.


– Homens - disse Clary revirando os olhos - Já vão tarde!

– Bye - disse Letícia fazendo o Gabriel nos mostrar a língua e rir.

– Enfim, eu não tenho nada para usar na festa, e isso quer dizer que vamos fazer compras depois da aula. Combinado? - Perguntou Letícia.

– Eu também não tenho nada! - disse Clary aparentemente desesperada, quanto drama!

–Eu vou com um vestido qualquer do meu guarda-roupa - Disse com desdém.

– Como assim um vestido qualquer? - Perguntou Letícia indignada – Já percebi que ela é a patricinha do grupo, revirei os olhos.


– Me desculpe se eu não compro uma roupa nova para cada festa que eu vou! - Respondi já sem paciência para esse dramalhão.

– Não é só mais uma festa que você vai, é a melhor festa do ano que você vai – corrigiu Clary.

– Ah tanto faz, SE minha mãe me der dinheiro eu vou com vocês fazer compras, felizes? - Disse enfatizando o se já sabendo que minha mãe não iria me dar, ela sabia que eu tinha dinheiro.

– OK! Você venceu, mais nós vamos com você até a sua casa, quero ver ela negar - Disse Letícia com um sorriso maligno no rosto.

Droga.
As aulas começaram e terminaram rápida. Eu e as meninas fomos de carona com o Daniel até a casa da Letícia para ela pegar o carro da mãe dela para irmos ao shopping. Depois fomos à minha casa e minha mãe surpreendentemente me deu 200 reais! Ela me disse que era para comemorar por eu ter novas amigas.

Quando chegamos ao Shopping Center, as meninas entraram em quase todas as lojas, até em pet shop para ver os cachorrinhos elas entraram, sério para que isso? Depois fomos a lojas de vestidos de festas, porém eram formais de mais. Depois de algumas voltas e entrar em muitas lojas achamos uma linda que foi onde todas acharam suas roupas.

– Estou indecisa, eu fico com o branco ou o preto? -Perguntou Letícia.

– Eu acho mais bonito o branco- Dei minha opnião.

– Eu também! - concordou Clary.

– Então eu vou ficar com esse mesmo- Disse Letícia com um sorriso enorme, de orelha a orelha.

Minha escolha foi rápida, eu já tinha em mente o que queria então foi fácil. Comprei uma blusa preta com uns brilhos na frente e uma saia de cintura alta, iria com um salto que já tinha. Letícia comprou um vestido branco colado até a cintura com brilhos e solto até um pouco antes do joelho. Clary comprou uma blusa dourada, uma calça jeans preta e um salto. Fiquei feliz por ter sobrado setenta reais, e como ainda estava cedo decidimos ir ao cinema, o que foi uma péssima ideia. Por quê? Porque assistimos contra a minha vontade Annabelle, eu nunca mais vou assistir filmes de terror na minha vida. Eu não fui a única a fazer essa promessa, Clary e Letícia concordaram na mesma hora.

Depois do quase infarto fomos tomar sorvete, dessa fez fomos mais educadas e não fizemos bagunça. Meu sorvete claro foi de chocolate, o da Clary morango e da Letícia flocos. Sentamos-nos em uma mesa.

– Você não vai acompanhada para a festa da Stephanie não né Lelê? - Perguntou Clary .

– Não, por quê? – Perguntou Letícia.

– Porque a Nic vai com o Dan e eu não queria chegar lá sozinha - Respondeu Clary.

– Eu não vou com o Daniel! - Me defendi.

– Vai sim, você não recebeu o convi...- Clary foi interrompida pelo meu celular indicando uma nova mensagem.

– Acabei de receber um convite para a festa! - Disse animada – Mas como descobriram meu número?

– Ai que bom - comemorou Clary – Não sei, provavelmente a Stephanie pegou com a representante da nossa turma depois que você deu para o grupo do whatsapp.

– Agora você não vai mais entrar de penetra – Disse Letícia.

– Acho que ela te convidou porque você é bonita, normalmente ela não convida novatos.

– Mais você não vai dispensar o Daniel, ou vai? - Perguntou Letícia.

– Claro que não, ela não é idiota - Disse Clary.

–Eu não sei! - Disse parando para pensar, depois daquele nosso quase beijo provavelmente iria rolar alguma coisa nessa festa se eu fosse com ele ou ele me convidou apenas para ser gentil e não me deixar excluída.

– Você quem sabe – Letícia deu de ombros.

Depois mudamos de assunto para a maquiagem que iríamos usar. Fomos para casa quando a mãe da Letícia ligou, ela nos deixou em nossas respectivas casas e em seguida foi para a sua. Minha mãe quis ver a roupa que eu comprei ela ficou toda animada parecendo que a adolescente era ela e disse que eu iria ficar linda com a roupa que escolhi, modéstia a parte tenho um ótimo gosto.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Estou com um probleminha com os parágrafos , eles não estão indo , AAHHH ! Enfim, espero que tenham gostado , deixem reviews para eu saber se devo continuar , Beijos :3