O Ofício do Dragão - Dramione escrita por Letael


Capítulo 11
Passado


Notas iniciais do capítulo

Gente! Como essa semana é de ENEM e tudo mais, o capítulo vai ser um pouco menor que o de costume, desculpas ):



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549675/chapter/11

HERMIONE

Enquanto eu o observava lendo O Morro dos Ventos Uivantes, ele me observava o observar. Corei.

– Não vai ler não? - Perguntei, já com a pele rosada.

– Estava aqui pensando, quer ser minha acompanhante no Baile Sonserino? - Ele tremia, um pouco nervoso ao meu lado, e eu, tremia por dentro, não sabendo como poderia negar - não poderia. Mas algo ainda parecia errado para mim.

– Você já namorou antes, Draco? - As palavras saíram antes que eu pudesse controlá-las, e minha boca foi tomada por um gosto amargo de bile. Ciúmes, que estava me fazendo mal, ciúmes sem nenhuma razão aparente. Eu nem sabia o que seria o tal baile, e gostaria de ir com ele mais que tudo no mundo. Mas agora, eu tinha provavelmente estragado tudo, com a minha grande boca e meu cérebro que pensava além dos limites bruxos aceitáveis.

– Não, oficialmente não. - Seu tom de voz era ferido, como se tivesse recebido uma negação de minha parte. Engoli em seco, já voltando a falar, esquecendo o assunto, mas ele continuou - Eu tinha uma melhor amiga. Sim, no pretérito. Tinha. Seu nome era Nora Dolohov, filha de Antonio Dolohov, Comensal da Morte. - Uma interrogação se estampou no meu rosto e seu semblante ficou rígido.

– O que houve com ela? - Perguntei realmente preocupada, tocando seu braço. Meu lençol negro de seda agora servia como sua roupa. Ele estava, pela primeira vez, vulnerável.

– Ela morreu. Suicídio. - Uma lágrima obscureceu seu olho. - Sete anos atrás.

– Você sente falta dela, né? Meio óbvio? - Olhei para os meus pés, enquanto ele recolhia seus pertences pelo meu quarto, enrolado no lençol.

– Tanto quanto Minerva é uma gata. - Ele deu um sorriso sem graça, e já ia se esclarecendo quando o cortei.

– Será uma honra, Draco Black Malfoy.

– Como? - Ele se virou, quando já entrava no banheiro compartilhado.

– Será uma honra ser sua acompanhante no Baile Sonserino. - Ele deu um sorriso de lado, e fechou a porta.

Meu corpo foi tomado pelo fogo do dragão.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem a opinião de vocês, isso é MUUUUITO importante para nós! E mais uma vez, peço para quem puder escrever uma recomendação, que por favor escreva! Precisamos de pelo menos duas para o nosso projeto de natal do Ofício do Dragão. Beijos!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Ofício do Dragão - Dramione" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.