Garota em Formação. escrita por Neko Girl


Capítulo 2
O que ele faz aqui?!


Notas iniciais do capítulo

;u; ;u; ;u; ;u; ;u;



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549432/chapter/2

Dias atuais

Mais um dia de aula... Calma Alex... é só mais um dia comum.

–Filha... Acord...- Interrompi minha mãe.

–Tô acordada.- Falei, e dei uma pausa.- E já vou pro banho...-

–Tá... eu fui na padaria, tem pão de queijo na cozinha.-

–Uhuuuuuuu, o pão de queijo animou o meu dia!- Saí da cama em um pulo, e fui direto pro banheiro.

Depois de 15 minutos saí do banho, me arrumei, e já estava descendo. Só ia ligar pra minha amiga.

Hum... Alô?-

–Oi Lau!- Lau, era minha amiga. O nome dela é Laura, mas nós decidimos chamar ela de Lau.- Posso dormir na sua casa depois da escola? Podemos chamar a Bia também. Ah!!! Podemos fazer uma festa do pijama!- Bia é minha outra amiga, e só pelo apelido já da pra saber como é o nome dela né?

Okay. Vou avisar minha mãe pra comprar salgadinho e refrigerante quando eu estiver na escola. Coloca seu pijama na mochila, da escola vamos direto pra minha casa.-

–Tá bom! Thau thau.-

Thau.-

–Mããããe!- Gritei correndo escada a baixo.

–Que foi filha?!-

–Vou dormir na casa da Lau hoje.-

–Q-que?-

–Não me espere quando der a hora de ir embora, da escola vou direto pra casa dela.- Coloquei as duas mãos na cintura e resmunguei.- Cadê meu pão de queijo!?- Fiz biquinho.

–Vê se está... na mesa?!- Ela respondeu melancólica.

–Ah...- Tomei meu leite com chocolate como costume e comi meus preciosos pão de queijo.- Então thau mãe. Bom dia. Boa tarde. Boa noite.-

–Por que está falando tudo isso?-

–Eu não vou estar aqui de tarde nem de noite.- Levantei os ombros como se estivesse dizendo ‘’Entendeu?’’

Fui em direção a escola, e encontrei o K no caminho. K é o meu outro outro amigo. O nome dele Cauã. Eu sei que no nome dele não tem K, mas fez mais sentido do que colocar um C.

–O-oi Alex.-

–Oi K.- A Lau, e a Bia, acham que ele gosta de mim, porque sempre fica tímido quando fala comigo.- Bom dia.-

–B-bom dia.-

–...-

–...- Essa é a nossa rotina até chegar na escola. Ele só fala ‘’Oi’’ e ‘’Bom dia’’.

–Aleeeeex!- Alguém me abraça por trás. Era a Bia. Bia é a mais ‘’ inocente’’ das minhas amigas, já a Laura... A Laura e a zueira são a mesma coisa sabe? O K não se interage muito com as pessoas a não ser com esse nosso ‘’grupinho’’.

–Oi Bia. Bom dia.-

–Bom dia!!!- Bia sempre era animada pra ir pra escola... eu queria ser a Bia.

Fomos pra escola, e vimos a Lau encostada no portão de entrada.

–Laaaaaau!- Bia foi correndo até a Lau.

–Há!- Lau foi um passo pro lado, e Bia caiu no chão.

–A-ai.-

–HAHAHAHA.- Lau sempre fazia isso, mas parece que a Bia não se importava.

–Lau!- Gritei.

–Que foi? Você faria o mesmo se uma coisa estive correndo na sua direção né?-

–Sim... mas eu não ia rir...-

–HAHAHA, mas é a Bia, com ela tudo faz eu rir.- Lau estendeu a mão pra Bia se levantar. A saia da Bia ficou toda suja.- Vamos... levanta. Não foi tão pior das outras vezes.-

–Mas mesmo assim dói.- Bia disse passando a mão na sai pra sujeira sair.

–Mas nunca perde a graça...-

–Vamos pessoal, entrem logo, o portão vai fechar.- Era o porteiro. Ele é muito amigável, sempre que alguém se atrasa, ele deixa entrar, ela só diz isso pra parecer o durão.

–Já vamos seu Pedro.-

–Haha. Vão se atrasar...- Entramos e fomos direto para nossa sala.

Várias pessoas estavam conversando. O professor já estava na sala, mas os alunos só se ajeitam quando o segundo sinal toca.

–Sentem-se todos. O sinal já vai tocar.- Depois de certos segundos o sinal tocou.- Caderno de Biologia. Livro de Biologia página 124, até 130. -

Depois de 25 minutos de aula, o professor de Biologia saiu, e logo depois veio o de Matemática. E depois de mais 25 minutos o professor de Matemática saiu. E era intervalo. E como sempre, era sempre o nosso grupinho reunido.

–Eu vou comprar... refrigerante e um sanduiche de queijo com presunto.-

–São R$6,90.- Dei uma nota de 10 reais pra moça que logo depois me deu o que pedi. Lau comprou uma refeição, que dava pra alimentar 2 javalis. Bia comprou uns pãezinhos de queijo, e eu tive que roubar um deles. E K comprou um suco natural de maracujá e um pão de sal com queijo e mortadela.

Fui em direção a nossa mesa de sempre... mas a Rafaela e a amiguinha dela estava lá. Rafaela não é da minha sala, mas parece que faz parte de cada sala que tem nessa escola.

–Ah... oi... Am... como é o nome dela mesmo Isa?-

–Dexa eu ver se lembro... acho que é... Alexy.-

–Alexya.- Corrigi.

–Alexya! Que bom te ver! O que faz aqui?-

–Eu estudo aqui.- Logo a Lau chegou. O que era problema em dobro.

–Não. Acredito. Que. Essa. Vaca. Tá. No. Nosso. Lugar.-

–Vaca? Olha aqui...-

–Se eu te olhar vou ficar cega. Por isso... evite contato visual comigo.- Segurei o riso.

–L-lau... N-não precisa brigar por um lugar, tem outros lugares por aí.- Bia apareceu atrás dela

–Mas. Esse. É. O. Nosso. Lugar.-

–Não tem nome de ninguém aqui.-

–Há!? Sabia que quem sentasse aqui diria isso, por isso mesmo eu escrevi nosso nome aí!-

–Hunf... não desperdiçar tempos preciosos do intervalo, brigando com uma ‘’Zé-ninguém’’- Ela se levantou.

–Zé-Ninguém. Volta aqui...- Interrompi ela.

–Calma calma, ela já saiu, então vamos sentar no nosso precioso lugar, e fingir que nada disso passou de uma imaginação. Okay?- Disse massageando os ombros dela

Depois do intervalo fomos para nossa sala, e fizemos a lição. Era 13:00 hora, fim de aula.

–Ai! Que preguiça.- Lau levantou da cadeira esticou os braços pra cima e bocejou.

–Alexya?- Era a professora de História.

–S-sim?-

–Pode levar esse livros pra sala dos professores? Eu tenho uma reunião do meu outro trabalho e não posso me atrasar.-

–Posso sim professora. Lau. Bia. K. Podem me ajudar.-

–Ahhhhh!- Todos curvaram as colunas pra frente e abriram a boca querendo dizer ‘’Sééério?’’.

–Hahaha. Quanto menos reclamarem mais rápido vai ser...- Peguei alguns livros. E fui indo na frente.

Faltando 3 metros pra dar na sala dos professores.

–O Oliver pode começar amanhã. A sala dele será a 4-C.-

–Oliver?!-

–Ai de novo não... Alex não é ele...- Lau disse me chamando.

–É... é.... é ele...- Deixei os livros caírem.

–Hum?- Ele virou me olhando.

–É... ele...- Eu não sabia como reagir a isso. Era o Oliver. E ele ia ficar na minha sala. Eu caí ficando de joelhos no chão.- N-não p-pode ser ele. Eu.. eu estou sonhando... acorda Alexya! A...corda...- Fiquei me batendo.

–Ei! Isso não é sonho... aproveita e vai falar com ele.-

–Não! Acho que ele nem se lembra mais... nem vai adiantar.- Ele estava vindo em minha direção.

–Tá tudo bem?- Ele esticou a mão.

–É... é... am... s-sim...- Coloquei a minha mão sobre a sua, e ele me levantou... a mão dele é quente...

–Quer ajuda?-

–N-não p-precisa...- Lau me cortou.

–Sim ela precisa, tá tão pesado, pode ajudar nossa querida amiga?-

–Posso...- Ele sorriu fraco.- Prazer, sou...-

–Oliver.- Eu sussurrei.

–Quer dizer... Quem é Oliver? Não conhecemos nenhum Oliver.- Lau não consegue mentir.

–Meu nome é esse...-Oliver disse. Minha mente estava explodindo de tanto pensar em dizer ou não o que ele estava fazendo aqui.

Fomos até a sala dos professores e ele me ajudou.

–Como é seu nome?- Oliver me perguntou. Não posso dizer se ele sabia meu nome, na cartinha não dizia meu nome.

–A-alexya.- Minhas pernas estavam trêmulas.

–Prazer Alexya.-

–P-prazer.-

–Você é de que sala?-

–4-C...-

–Somos da mesma sala.- Ele sorriu.

O sorriso dele é lindo... eu... ainda gosto dele? Será que... eu posso tentar de novo? Tenho que ficar feliz ou... assustada. Eu ainda nem sei se isso é um sonho. Lau pode mentir bem quando se é preciso...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentar não faz a mão cair genti!!!! Comentem plis



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Garota em Formação." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.