Não Podia Ser Você! escrita por Marcio Lank


Capítulo 1
O Começo das Férias




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/549221/chapter/1

Férias. Nada nesse mundo supera as férias. Finalmente. Chegou. Que ela nunca mais termine. Nunca. N-U-N-C-A!

Era como eu pensava...

Estávamos todos nós naquela noite. Apenas oito adolescentes (ou quase isso), como fora combinado com cada responsável, se todos passassem direto no primeiro ano do Ensino Médio. A casa era uma construção antiga, em uma cidade pequena. O dono, tio de Emilly (uma dos oito), pouco a frequentava. E concordou com isso tudo também.

Realmente era bem confortável, às vezes um pouco fora de controle, mas, de qualquer forma, uma experiência que todos um dia deveriam passar. Não existe nada melhor do que estar com seus amigos.

Considerava todos como irmãos.., menos ela.., ela era mais que uma irmã pra mim...

Bem, como nada é perfeito, minha mãe teve uma condição para que eu pudesse vir. Trazer meu irmão mais novo, Jake. Ele tem apenas nove anos. É um pirralho!

Não demorou muito e começou a chover. Trovões faziam barulhos estrondosos e, como sempre, Clarisse fez todo aquele seu drama, e foi para os braços de seu namorado.

–Ahhh estou com muito sono - disse Ashley. - Estou indo dormir. Boa noite pessoal...

Todos deram boa noite para ela, menos Clarisse que ainda estava assustada com os trovões.

Ashley tinha cabelos ruivos, algumas sardas em seu rosto, olhos verdes, tão bela... tão divertida...

–Estou morrendo de fome! - disse Jake.

–Não enche pequena massa humana. - respondi.

–Eu quero comer! Eu preciso comer! - gritou ele.

–Venha comigo fofinho - disse Emilly. - Não liga para seu irmão não.

E ela o levou para a cozinha.

–Que tal fazermos alguma coisa? - sugeri. - Ainda está bem cedo!

–Eu tenho uma sugestão. - respondeu Joe, o namorado de Clarisse.

–O que? O que? - perguntei animado.

–Dormir. - respondeu sarcasticamente. - Já está quase amanhecendo.

Clarisse deu uma risadinha, segurou uma mão dele e o puxou para as escadas, em direção aos quartos.

Resolvi entrar em redes sociais pelo meu celular e logo Emilly e Jake saem da cozinha e vão direto para os quartos.

Agora estávamos em três. Pelo jeito ninguém iria fazer mais nada naquela noite, então eu disse que ia dormir e Luize me acompanhou.

Mike falou que tinha perdido o sono. Sinceramente, eu nunca o vi dormir. Mas, todos dormem.

Eram três quartos. Um com cama de casal para Clarisse e Joe, outro com três camas de solteiros para Ashley, Emilly e Luize, por fim, outro quarto com uma cama de solteiro onde dormia Jake, eu e Mike improvisamos camas no mesmo quarto com cobertores.

Quando cheguei ao quarto, Emilly estava cantarolando e acariciando a cabeça de meu irmão, para que ele dormisse. Assim que eu entrei ela parou de cantarolar (e de acariciá-lo), andou em direção a porta e cochichou pra mim:

–Sempre quis ter um irmão mais novo. Você tem muita sorte.

–Pode ficar com ele. - respondi.

Ela riu baixinho, piscou um olho e saiu, fechando a porta.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Não Podia Ser Você!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.