C'est La Vie escrita por Del Rey


Capítulo 3
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Capítulo bemmm curto. O próximo será ENORMEEE, prometo!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548971/chapter/3

POV Bella

Acordei o mais cedo que pude, tomei um banho quente e pus calça jeans, uma blusa amarela mostarda de mangas longas e tênis. Desci correndo as escadas, abrindo os armários da cozinha e jogando dentro de minha mochila tudo que encontrei: suco de laranja, torradas, biscoitos e um pacote de cereais. Resgatei no armário da lavanderia copos de acrílico sem uso e corri para fora.

O.K. Como eu ia até La Push ver se Jacob arrumou minha picape, sem um carro? Três horas andando? Voltei pra dentro da casa e implorei carona ao meu pai, Charlie, que assistia televisão na sala.

– Pai... É sério. – eu tentava convencê-lo. – Segunda-feira começarei a trabalhar e preciso buscar minha picape.

– Você pode ir amanhã, junto comigo, para La Push. – retrucava Charlie – Vou pescar com Billy.

– Não acordarei as quatro amanhã. E já marquei com Jake hoje. – revirei os olhos. – Faço o jantar pela semana toda se me levar.

– Hmmm... Fechado. – concordou ele. – Cinco minutos, Bells.

O rádio do carro de Charlie não estava funcionando. Encostei minha cabeça no vidro e fechei os olhos, tentando me distrair. A única coisa que tomava minha mente era Edward. E a noite de ontem. E o modo estranho como ele agiu.

Após eu responder a ele o que eu estava pensando – que ele é incrível – ele se afastou. Não dançamos mais, nem tivemos qualquer outro tipo de contato durante o resto da noite. E eu não tenho certeza, mas não me lembro de ele ter me dado tchau.

– Bells. – chamou Charlie. – Chegamos.

– Muito obrigada, pai. Te vejo a noite.

Pulei do carro e encarei a casinha vermelha em que passei boa parte da minha infância. E adolescência. E vida adulta. Ao lado do meu melhor amigo, Jacob. Que neste exato momento corria até mim. Fui surpreendida com um abraço daqueles de urso. Dei umas duas voltas antes de pousar na grama com Jacob. Ele conversava comigo, mas eu estava distante...

– Pelo amor de Deus, Isabella – gritou ele – Tá onde?

– Me desculpe, Jake. – levantei, estendendo a mão para ele. – Vamos caminhar?

Ele concordou com a cabeça, levantando-se sem minha mão e me seguindo até a praia. Não andamos nem quinze minutos e sentamos na areia, onde descalcei meus tênis guardei-os na bolsa. Arremessei para Jacob o pacote de cereal e o devoramos em silêncio, apenas ouvindo o mar.

– E aí. O que houve, que você tá tão distante?

– Eu estou gostando de alguém, eu acho. – respondi.

– E qual o problema disso?

– A pessoa. – silêncio. - Conhece Edward Cullen?

– Bella. Você tá gostando dele? – Jacob disse com certo nojo. Qual era o problema com Edward? Bom, nem eu sabia.

– Não. Só to mudando de assunto.

– Hmmm. Conheço sim. É um babaca.

– Por que acha isso? – virei para Jake, como se ele tivesse me ofendido.

– Fiz o ensino médio com ele.

– Só? Isso não é argumento.

– Só. Não te interessa. Tá defendendo ele?

– Não! – disse com convicção – Quero ver minha picape, Jake.

Caminhei com ele novamente até sua casa, dando a volta no terreno e entrando na garagem-oficina dos Black. Minha picape estava estacionada lá dentro, e me animei ao entrar nela e dar a partida. Estava viva!

– Acho que agora alcança uns vinte quilômetros por hora, hein!

– Jake! Não desprese-a. Entre aqui.

Ele entrou, e então saímos pelas estradas de La Push. Era bom andar com ela novamente.

– Arrumei o rádio – disse Jacob. – Liga aí. – e assim fiz. Estava funcionando, realmente!

– Me sinto numa Mercedes. – ri com ele – Obrigada, Jake!

As horas passaram rápido. Quando cheguei em casa, comi um pedaço da pizza que Charlie pediu e subi para meu quarto, colocando um moletom e calças velhas e deslizando para baixo das cobertas. Peguei meu celular, que esqueci em casa, e chequei as mensagens. Havia algumas de Alice e Jas, e uma em especial, de número desconhecido, que captou minha atenção:

Achei que viesse hoje. Te esperei o dia todo.

Edward.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí? u.u

Até o próximo, que será bem grandão e -talvez- esclarecedor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "C'est La Vie" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.