C'est La Vie escrita por Del Rey


Capítulo 1
Prólogo


Notas iniciais do capítulo

Bom, aqui estou eu com uma nova história. Espero que gostemmm!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548971/chapter/1

POV Bella

- Senhorita Swan? – chamou a secretária loira cujo crachá nomeava Jéssica Stanley. Ela varreu o hall com o olhar, até encontrar Isabella em pé. – Por favor, entre. O senhor Cullen lhe aguarda.

A morena respirou fundo, colocou uma mecha de cabelo atrás da orelha e caminhou até a porta que Jéssica mantinha aberta. Mal podia acreditar que estava numa entrevista de emprego para a agência de publicidade da família Cullen. Sabia que as chances de ser selecionada eram baixíssimas: havia cerca de vinte garotas esperando para serem entrevistadas do lado de fora daquela sala. Suas chances ainda despencavam drasticamente, se considerarmos como as outras garotas estavam arrumadas em comparação a ela.

Isabella vestia uma calça jeans clara e uma regata cinza. Não usava nenhuma joia além do seu anel de quartzo rosa e calçava tênis – que nem estavam tão limpos. Arrependeu-se ao ver todas as outras garotas tão produzidas. Agora era tarde; então entrou confiante na sala do seu – esperava ela – futuro patrão.

Mas não encontrou ninguém lá. A sala estava vazia, concluiu ela após dar um giro. Algum tipo de pegadinha? Estava sendo filmada, e aquilo cairia na internet?

- Bu! – alguém berrou. Isabella deixou um gritinho escapar com o susto. Ela girou, encontrando um cara com um copo de café nas mãos, rindo. Não sabia se era o Cullen, mas era completamente o contrário do que esperava. Vestia jeans e camiseta preta com mangas longas dobradas.

- Eu tenho certeza absoluta que essa sala estava vazia segundos atrás! – disse Isabella.

- E eu me teletransporto, baby. – respondeu ele, sarcástico. – Quer café?

- Não, não. Obrigada.

- Você tem um currículo muito bom, Isabella. – sorriu ele. – Eu estou é enjoado de entrevistar essas garotas. Acham que vão conquistar uma vaga de emprego com as pernas de fora.

- Estamos em Forks. Sair de saia ou vestido aqui está fora de cogitação... – disse ela, tendo como resposta a risada dele. – E, por favor, me chame de Bella. Tudo bem?

- Isabella é tão bonito... Clássico. Mas tudo bem, se prefere Bella, te chamarei de Bella.

Aquilo era uma entrevista de emprego? Era o que ela se perguntava no momento. Pareciam dois amigos tendo uma conversa casual. Onde estava toda a formalidade, o terno e a gravata dele? Bella não sabia, mal queria saber. Estava entretida com a boa conversa dele. Aceitou a xícara de café reoferecida por ele e deixou o tempo passar, deixando sua atenção apenas nele.

Duas batidas rápidas na porta, e Jéssica adentrou a sala.

- Senhor Cullen, temos mais candidatos a serem entrevistados...

- Dispense-os. Isabella está contratada. – disse ele. Bella arregalou os olhos, deixando o queixo cair. Mal tinham falado sobre a vaga de emprego! Estava totalmente perplexa.

- Tá falando sério? – perguntou Jéssica, com desprezo.

- Se eu continuar estas entrevistas, será pra contratar alguém pra te substituir. – retrucou o Cullen, rude. – Agora feche esta porta.

- É sério? – perguntou Bella – Estou contratada? Uau!

- Sério, baby. – ele sorriu torto. – Desculpe-me, mas nossa conversa fica pra outro dia. Estou definhando de fome. Conversamos amanhã, pode ser?

- Claro – concordou ela – Que horas?

- O que for melhor pra você. – disse ele, aproximando-se e beijando a bochecha da garota. – Foi um prazer te conhecer.

- O prazer foi meu, ahn...

- Edward.

POV Edward

Eu suspirei de alívio ao ver Isabella Swan. Nada de vestido ou saltos altos. Vestida com simplicidade, com seus cabelos castanho-avermelhados caídos pelas costas e rosto delicado, totalmente limpo e sem maquiagem. Que garota cativante! O que eu faria para ouvir mais de sua voz doce. Seus olhos chocolate me prenderam. Não havia discussão, ela estava contratada.

Era uma pena ela estar indo trabalhar no setor de James, meu sócio, sendo a assistente dele. Eu queria que fosse minha assistente. Não queria seu corpo, apenas sua boa prosa todos os dias, me conquistando. James irá adorá-la. Tanto pelo seu currículo quanto por seu jeito de ser. Agradeço a ele por jogar pra mim as entrevistas. Conheci a garota mais bacana de toda Forks.

Mas agora o único sentimento que me tomava era a fome. Peguei o elevador e desci no segundo andar, onde estava a cafeteria. Pedi uma porção de pães de queijo e um suco de laranja, então me sentei numa mesa próxima às janelas. Começava a chover. Mordisquei meus pãezinhos, enquanto rabiscava um guardanapo. Isabella, Isabella, Isabella. O nome invadia minha mente. Estaria eu apaixonado? Eu mal a conhecia, por Deus!

- Quem é Isabella? – alguém perguntou, em pé logo atrás de mim. Era James. – Paixonite?

- Sua nova assistente. – respondi, erguendo uma sobrancelha. Ele riu, sentando na cadeira vaga em minha frente e roubando um de meus pães de queijo.

- Fale dela pra mim. – Disse ele, ainda mastigando.

- Ela? Bom, ela é incrível.

- Obrigada pela descrição. Super já sei quem é, Ed. – disse, soltando uma gargalhada. Edward riu junto, então conferiu as horas. Cinco da tarde.

- Vamos subir e terminar logo esse serviço. Hoje é sexta, baby. Precisamos sair.

James concordou com a cabeça e embarcou nos elevadores com Edward. Iam à um bar no centro de Forks, dia de happy hour.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí, o que acharam? Digammmm! Obri por ler, povo. Beijin