Between magic and Olympians escrita por Guilherme Prado


Capítulo 4
Uma fuga.


Notas iniciais do capítulo

Queria me desculpar pela demora para sair esse capitulo, mas eu estava totalmente sem internet mas enfim, agora voltou e resolvi postar um cap bem melhor do que eu tinha previsto



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548955/chapter/4

Vários dias se passaram, mas a sensação de que este ano não seria um ano normal prevalecia.

– Bom dia princesa, está na hora de levantar, não acha ? - Diz Jake
– Cale a boca, deixe-me dormir !.
– Não mesmo, tem uma coisa que você precisa ver, não é uma coisa tão simples, levante rápido e se arrume.
– Que horas são ?
– Sete horas, Pedro vai com a gente, se apresse.
– Ah, tudo bem princesinha, cinco minutos tudo bem?
– Cinco minutos !.

Não entendia oque Jake queria dizer com não é uma coisa tão simples, mas deveria ser algo importante para me acordar as sete horas da manhã.

– Estou pronto, vamos mocinha - Digo aos risos
– Cale a boca e ande, cinco minutos que viraram quinze
– Foram dez minutos, não sabe ver a hora ?
– Só anda Logan.

Demos a volta no castelo, pela manhã, sem nenhum aluno ao nosso ver, sem nenhum professor, vazio. Não fazia a mínima ideia para onde meu irmão me levara, andamos por talvez dez minutos, as vezes o castelo parecia não ter fim, até que finalmente.

– Olhe, mas cuidado, não deixe que eles o vejam - Diz Jake quase sussurrando ao meu ouvido.
– Mas o... - Minha voz falha - Mas o que está acontecendo ali ? Aquele é um feitiço de proteção !.
– Ainda não posso te contar, tenho medo que alguém escute, quando voltarmos ao quarto, apenas lá !.
– Estamos sozinhos aqui, Pedro nem se quer abre a boca !.
– Eu sei de tudo, pequeno retardado - Diz Pedro com um tom de zoação
– Não deveria estar brincando com isso Pedro - Diz Jake
– Verdade, desculpe, apenas vamos pro quarto, isso está me dando calafrios.
– Concordo com o que o Pedro disse. - Uma pausa sutil - Vamos rápido, estou confuso agora.

Após dez minutos, de volta ao nosso querido quarto.

– O que era aquilo ? Podem abrir a maldita boca, sério por favor ! - Digo
– Bem, eu acredito que... - Um barulho interrompe Pedro - Eu acredito que nossos professores estão protegendo Hogwarts, eu e seu irmão estamos acordados dês das cinco horas da manhã, e vai por mim, vimos quase todos os nossos professores produzindo o mesmo feitiço.
– Protegendo ? Protegendo por que ? Protegendo de quem ?
– Não sabemos - Diz Jake cortando Pedro - Ficamos com medo de nos verem e não procuramos saber mais, já foi muito arriscado ficar perambulando por ai no castelo antes do sol sair.
– Isso é muito estranho, muito estranho mes... - Antes que Pedro pudesse terminar a ultima palavra, um barulho o interrompe - é muito estranho mesmo.

Mais um barulho, desta vez mais alto, e mais um, e mais um até que.

– Garotos, Garotos, Pedro, Logan, Jake, Alguém - Grita nossa amiga Maria bem agitada
– Maria ? O que aconteceu ? - Digo
– É a Valentina, Ela está, bem, está fora de si.
– Como fora de si ?
– Ela foi enfeitiçada. Venham comigo

Mal poderia acreditar que alguém pudera fazer algo de tal grandeza com uma garota, e a garota no caso Valentina, quando a vi não resisti e hesitei, mas meu irmão me ajudou.

– Valentina, o que aconteceu com você ? - Digo
– Ela não pode te ouvir senhor Hexsel, infelizmente ela está desmaiada.
– Acorde-a, faça alguma coisa, por favor senhora Grouth
– Não posso Hexsel, ela ainda está sobre o efeito do feitiço
– Mas senhora.
– Desculpe, não é assim, fácil, infelizmente.
– O que aconteceu aqui ? - Diz um Auror a se aproximar
– Que bom que você chegou Doller - Após uma leve pausa para respirar - Senhor Hexsel quer ajuda não quer ?
– Sim senhora
– Então ajude Doller a levar Valentina a enfermaria.
– Vamos garoto - Diz o Auror

Quando chegamos a enfermaria, milhões de perguntas vieram a tona, meus pensamentos estavam embaralhados, Não entendia absolutamente nada.

– O que está acontecendo ? - Digo meio frustrado
– O que você quis dizer com isso ? - Diz o Auror
– O que está acontecendo aqui em Hogwarts ? Não me venha com picuinhas, por que eu sei que é alguma coisa muito importante já que você está aqui !.
– Não sei se posso te contar mas
– Contar o que ? anda desembucha
– Calma ai garoto, também não é assim, primeiro vamos coloca-la na cama certinha, depois eu te conto.

Feito isso. Após Valentina estar deitada.

– Pode falar, por favor!
– Bem, vamos começar, vou lhe contar o que eu sei tudo bem ?
– Perfeito - Replico mais animado na conversa
– Somos em treze, treze aurores para tomar conta do castelo, tomar conta de Hogwarts, o que eu sei é que tem algo acontecendo, algo de muito ruim, e se eu fosse você ficava quieto no seu canto.
– Começou agora termina, não vem me enrolar
– Eu juro, não tem mais nada garoto
– Tudo bem então, acho que também devo falar
– Como assim ?

Após uma hora estava de volta ao meu quarto, apenas para pegar minha blusa, andar o castelo todo por uma blusa, apenas eu mesmo. Tinha contado tudo ao Auror, bem quase tudo, deixei de fora partes bestas, que achei que não fariam sentido a ele, e sim, ele concordou comigo quando disse que os alunos correm perigo. Após mais uma hora, dando em torno de onze horas da manhã, vou ao aposento da professora Grouth em busca de descobrir algo sobre Valentina.

– Ah!, oras, é bom ver você bem, senhor Hexsel - Diz a professora
– Obrigado!, então professora, queria saber o que aconteceu com Valentina
– Ah sim, imaginei que seria isso
– E então ?
– Você viu hoje não viu? a maioria dos professores protegendo o castelo, não minta pra mim.
– Sim eu vi professora mas com - Minha voz é cortada pela professora
– Ela foi enfeitiçada para efetuar um feitiço que deixa a pessoa quase ao ponto de morrer - Ela iria efetuar isso contra um professor, mas eu não entendi no que deu errado no plano de quem tenha o feito.
– Estão protegendo o castelo para que não aconteça isso de novo ou coisa pior estou errado ?
– Não, não está !.
– Protegendo de quem professora ?

Antes que ela pudesse voltar a olhar para mim e dirigir a sua palavra, somos interrompidos por gargalhadas acima do tom normal, gargalhadas atrás de gargalhadas, aquilo ia me arrepiando por completo, até que ouvimos gritos.

– Protegendo de quem eu acho que já entrou aqui
– O que você quis dizer com isso professora ?
– Vocês sabem como sair do castelo, aposto, então me faça um favor, arrume o maior numero de alunos que você conseguir e tirem-os daqui, não deixe que eles o avistem
– Tudo bem professora, mas enquanto a Valentina ?
– Leve-a também.

Antes que eu pudesse responder a professora havia sumido, mas eu tinha que fazer o que ela havia me pedido, não podia fracassar, algo estava acontecendo de muito errado. Parti para meu quarto o mais rápido possível para encontrar com meu irmão e Pedro, quando cheguei avistei os dois parados no quarto.

– Me ajudem, ande, coloquem a blusa e vamos, vamos encontrar o maior número de alunos possível e sair do castelo. - Digo
– Pera, o que ? o que está acontecendo ? - Diz Jake
– Não sei ao certo, mas acho que são comensais, a professora ordenou que achássemos mais alunos e que saíssem daqui.
– Mas enquanto a Valentina ? - Replicou Pedro
– Eu vou atrás dela, vocês chamam quem vocês encontrarem, me encontrem na ponte.
– Tudo bem, vamos, vamos.

Achei que estivesse tudo bem aos redores da enfermaria, mas me enganei, dois comensais enfrente a entrada, bloqueando a passagem, não fazia a minima ideia de como eu iria entrar para pegar Valentina e sumir dali.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Between magic and Olympians" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.