Destinos Trocados escrita por Odd Ellie, Odd Ellie2


Capítulo 1
Brienne Lannister




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548912/chapter/1

Sua irmã mais velha não gostava dela e não fazia nenhuma questão de esconder isso, no entanto Cersei fazia questão que as duas entrassem juntas ao serem apresentadas em qualquer evento para parecer ainda mais bela em comparação. E mais uma vez Brienne o fez no baile daquele torneio, Cersei podia ser bem vingativa as vezes então o melhor era não contraria-la naquelas situações se possível. Diziam que o melhor da linhagem Lannister tinha ido parar no primeiro par de filhos gêmeos que Joanna e Tywin tiveram. E o pior no segundo par : ela e Tyrion, talvez isso fosse verdade na aparência mas Brienne tinha certeza que tal coisas eram ditas por gente que nunca teve que passar uma hora com Cersei quando ela estava de mau humor.

Felizmente o príncipe dragão estava presente naquele torneio então logo Cersei a largou para ir vê-lo tocando a harpa e a deixou parada no canto onde as moças ficavam esperando para serem convidadas para dançar, Brienne sabia racionalmente que era pior para Tyrion afinal uma deformidade superava falta de beleza bem mais em termos de tragédias, mas quando ela estava lá parada vendo todas as outras moças sendo tiradas para dançar ela se sentia momentaneamente como tendo a pior sorte de todas, geralmente ela só recebia convites daqueles que pretendiam ganhar o favor de seu pai, e mesmo assim eram poucos. Por isso ela até se chocou um pouco quando alguém pegou a sua mão e a puxou para a pista de dança enquanto ela olhava com tristeza para os casais dançando, mas sua surpresa passou quando ela viu que era Jaime.

“Porque você não está usando o vestido que eu te trouxe do Porto Real ?” Jaime perguntou casualmente.

“Nosso pai disse que eu deveria usar as cores da Casa” Brienne respondeu com tristeza.

O vestido que Jaime lhe trouxera era azul, do tom dos olhos dela, e tinha um caimento bem melhor. As costureiras do Rochedo Casterly sempre faziam as roupas dela apertadas, coladas ao seu corpo, como se o vestido fosse magicamente fazê-la menor que ela era e o resultado geralmente era desastroso, também vermelho não lhe favorecia, Cersei parecia bela e poderosa em vermelho, Brienne não, ela até uma vez tinha ouvido por alto que parecia uma porca tentando se passar por uma dama quando ela usava vermelho. Ela não contou para Jaime, ele as vezes a chamava de feia quando eles discutiam mas ficava irritadíssimo quando eram os outros, antes dele se juntar a guarda-real ele vivia se metendo em brigas pelo castelo. E ela não contou a seu pai porque ele provavelmente aplicaria uma punição bem severa a quem fez tal comentário, ele diria que feia ou não ela era uma Lannister, ela era superior aos outros, ela merecia respeito.

“Entendo, então como andam os seus treinos com a espada ?”

“Não andam, nosso pai me pegou treinando no quarto um dia e confiscou todo o equipamento”

“Eu vou ver se eu te arranjo uma nova”

“Porque ? Ele vai acabar tirando de mim eventualmente”

“Qualquer treino é bom treino Brienne, como você espera se juntar a guarda-real comigo se você não treinar ?”

“Eu não sou uma criança Jaime, eu não acredito mais nessas coisas que você diz”

Foi ele que a ensinou a lutar, ele que arranjou a sua primeira espada, ele que ficava horas contando histórias para ela e Tyrion sobre bravos cavaleiros, e ele que a fez sonhar em se juntar a guarda-real, e ele que a fez acreditar por um tempo bem mais longo do que ela sentia orgulho que esse sonho era possível.

“Você está me chamando de mentiroso ?”

“Não”

“Então você está me chamando de tolo ?”

“Eu não sei”

“Olha Brienne : coisas mais estranhas já aconteceram, você tem a habilidade, com Aerys seria difícil claro, mas Rhaegar é mais liberal e ele gosta de mim eu conseguiria convencê-lo eu acho, então continue treinando, eu ainda vou te ver usando aquela capa branca”

Ela sorriu. E viu do canto de seu olho Cersei os observando, provavelmente no dia seguinte as cabeças de suas bonecas teriam misteriosamente desaparecido e as poucas roupas que ficavam bem nela teriam rasgos de tesouras, mas ela achou que provavelmente valeria a pena por ter um pouco de felicidade naquele momento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por ler, comentários são sempre apreciados.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destinos Trocados" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.