Domadores de Dragões escrita por AKAdragon


Capítulo 18
Cerea - 23 anos


Notas iniciais do capítulo

Na Universidade mais cara do reino...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548864/chapter/18

Cerea se ajoelhou e fechou os olhos. Podia sentir a almas das pessoas que havia morrido na guerra. Não fazia muito tempo, apenas alguns milênios. Ela se surpreendeu quando sentiu a alma de crianças. “Um massacre!”. Crianças e guerreiros. Podia sentir tantas almas que um arrepio percorreu sua espinha. “Por que tantas mortes?”. Ela se levantou, segurou a saia do vestido e correu na direção do enorme prédio. A Universidade.

Chegando na universidade, ela foi direto para a biblioteca e abriu um livro. Ela tinha que achar que guerra havia ocorrido lá. Então ela encontrou. Os nomes dos guerreiros, reinos e capitães. “Kilaki? Miguel? Nunca ouvi falar deles antes... Arthemis, Juliet e Jéssica. Quem são essas pessoas? Todos morreram há mais de mil anos. Algum professor mais velho deve conhecer eles”. Cerea se levantou e foi até a sala do professor de história mais velho de toda a Universidade.

– Professor.

– Sim?

– Gostaria de saber quem foram essas pessoas. – Cerea apontou para a lista de nomes.

– Essa é uma guerra muito antiga. Estou surpreso que você saiba que ela aconteceu. – O professor alisou a barba enquanto pensava. – Aconteceu a tantos anos... Não me lembro muito bem dessa guerra. Ninguém sabe ao certo o que ocorreu, mas parece que essa tal de Kilaki matou o Rei Miguel durante a madrugada.

– Isso causou a guerra?

– Não, não. O assassinato ocorreu após a guerra. Um ou dois dias depois da guerra. Relatos dizem que Kilaki não era a assassina. Mas ninguém nunca descobriu. Histórias assim deviam ser mais investigadas.

– Obrigado professor.

Cerea fechou o livro e voltou para a biblioteca onde voltou a pesquisar sobre o assassinato do rei. “Se eles morreram aqui, devem estar enterrados em algum cemitério aqui do reino. Assim poderia sentir suas almas”. Cerea levou várias semanas até encontrar o tumulo deles.

Ela parou em frente ao tumulo de Kilaki e se ajoelhou. Fechou os olhos e se concentrou. Apesar de se concentrar muito, ela não conseguia sentir a alma dela. O mesmo aconteceu com Miguel, Arthemis, Juliet e Jéssica. Quanto mais tentava, mais fraca e confusa ela ficava.

– Onde estão as suas almas? – Ela perguntou para o tumulo de Lílian, outra pessoas relativamente importante que estava na lista. – Onde elas estão?


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bom, alguns devem estar pensando: "Esses personagens mencionados são seus?".
Não. Eles fazem parte da história da Yuuko, um outro ser do AKAdragon. Essa história já foi postada, não preciso dizer para vocês irem lá e lerem, certo? Muito obrigado!
PS: A história se chama O Destino do Rei.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Domadores de Dragões" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.