Um Amor Por Um Contrato escrita por San clarke


Capítulo 31
Ponto De Vista Do Edward Cullen - Parte 1


Notas iniciais do capítulo

OLÁ BABIES!
PRA VCS MAIS UM CAPITULO.
É DO PONTO DE VISTA DO NOSSO EDWARD.
ESPERO QUE GOSTEM.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548849/chapter/31

Ponto de vista do edward cullen:

Parece que foi ontem em uma manhã ensolarada que estava eu e minha família e nosso advogado Phill Dwyer lendo o testamento do meu pai carlisle cullen.

– como assim eu não vou ganhar a minha parte na herança? – andava pra lá pra cá na sala especialmente feita para reuniões.

– calma filho – disse minha mãe esme.

– como calma mãe, você ouviu bem? Preciso me casar para ganha minha parte da herança que devia ser minha por direito, isso só pode ser uma brincadeira.

Passava as mãos nos meus cabelos exasperado.

– não tem como mudar isso?– perguntou jasper, e meio que olhei para o advogado com uma ponta de esperança.

– não, isso foi a vontade do Sr. Carlisle não tem como mudar nada.

– meu deus – choraminguei me sentado e colocando as mãos sobre a cabeça.

– não esquenta edward é só você arrumar uma qualquer e se casar – ouvi o emmett dizer.

– isso não pode acontecer Sr. Emmett está bem claro que tem que ser uma moça do bem, honesta e que passe por suas aprovações que ao contrario se não cumprir o sr. Edward cullen perdera o cargo nesta empresa e sua parte na herança.

– então você está ferrado meu querido irmão – olhei pra alice mal humorado.

– obrigada alice pelo incentivo – ironizei.

– edward meu filho vai ficar tudo bem, você vai conseguir – minha mãe sempre olhava para o lado positivo das coisas ao contrario de mim que não conseguia ver a luz pra sair desse pesadelo.

– meu pai fiz isso pra se vingar de mim tenho certeza

– não edward ele fez isso pra você aprender ...

A interrompi:

– a prender o que? á ficar fodido na vida?

– não, aprender a ter uma família, como ser casado, ter responsabilidade, e o mais importante a ser feliz – continuou esme.

– mãe nunca vou ser feliz casado pode ter certeza.

– mais vai ter que ser pelo o menos por um tempo – foi a vez da rosalie dizer.

(****)

Por que meu pai fez uma sacanagem dessa comigo? E eu sabia o por que, mas pensei que isso já era passado ...

Ok, não seria difícil encontrar uma mulher pra se casar comigo é só eu estralar os dedos e aparece quantas eu quiser .

Mais de acordo com os dias que se passavam as mulheres pareciam todas erradas, era como se todas fossem vulgares, sujas para está ao meu lado. E eu estranhei por que é esse tipo de mulher que me agradava.

Comecei a entrar em desespero, mais tudo muda quando Isabella Swan entra em minha sala, toda tímida e desastrada, ela exalava insegurança. Quando meus olhos a fitaram algo dentro de mim disse: essa é a mulher certa.

veio se candidatar para o emprego de assistente ...

eu tinha que ficar sabendo coisas sobre ela, a mandei falar sobre se mesma.

22 anos ...

Mora em nova York ...

E a resposta mais esperada, se ela pensava em se casar algum dia. E a resposta foi a mais obvia de uma boba e tímida romântica, ela disse que nunca pensou em se casar mais só se casaria por amor.

Que patética ...

Amor isso não existe no meu dicionário ...

Claro que a contratei não deixaria ela escapar, isabella swan seria a minha esposa. Mesmo ela sendo tímida e desastrada.

Mal a contatei ela já faz uma burrada derrubando meu chá no chão ...

É que não me atrai esse tipo de mulher, prefiro as com atitude e sem medo de viver, mais pelo menos isabella era bonita.

No final daquele mesmo dia fui assoviando para o estacionamento onde encontrei emmett, ele também já e a embora.

– viu um passarinho verde?

– não caro emmett vi minha salvação.

(****)

No outro dia fui até a victoria e mandei ela mesma mostra onde seria a mesa da isabella que escolhei pessoalmente.

Para testar seu funcionamento a mandei personalizar o site da empresa com dicas de economia para o publico feminino e ela fez muito bem.

Mais ela viu algo que não poderia ter visto eu e tanya denali em um momento um pouco intimo em minha sala, a pedi pra ela não comentar com ninguém que rapidamente concordou.

(****)

E semanas de passaram, primeiro antes de fazer o pedido, eu teria que ter sua confiança, conquista-la, ser mais que um chefe ser um amigo. Deus me livre ela se apaixonar e eu quebrar o seu coração.

Até aumentei o seu salario por causa do seu bom trabalho no site da empresa mais eu fiz isso mais para agrada-la.

Fiquei sabendo de uma festa que iria rolar em seu apartamento e eu me convidei. Vi nos seus olhos castanhos que eu intimidava a coitada ela não queria que eu fosse.

Desculpa isabella mais está em jogo minha fortuna e minha vida na empresa...

E deixei bem claro que eu ser seu amigo.

– fiquei sabendo que vai ter uma festa em sua casa nesse fim de semana– acho que ela se perguntava como eu fiquei sabendo disso.

– é minha amiga que vai comemorar o seu aniversario mais não é nada grande é só para os amigos.

– então estou convidado? sou seu amigo.

Vi o choque em seus olhos, e soltei um mistério no ar, falando de uma certa

surpresa, só falei isso para ela se preparar por algo.

(****)

No outro dia quando cheguei na empresa e passei enfrente da mesa da lsabella ela não estava lá, estranhei ela sempre foi tão pontual.

Dois Minutos depois de eu já está em minha sala vejo minha querida e quase sempre irritante Alice cullen

– oi irmãozinho – ela se aproximou de mim e me deu um beijo no meu cabelo.

– oi querida e irritante irmã o que dou a honra da sua presença? – perguntei com um leve sorriso e com um toque de ironia.

Ela se sentou em meu sofá e revirou os olhos.

– estava passando perto daqui e resolvi da uma passadinha e ver os meus dois queridos irmãos

– você acordada tão cedo? Milagre. – debochei dela.

Liguei meu notebook que dou de cara com alguns cálculos para o aumento da bolsa de valores.

– vou em uma reunião com a alexia grendy para resolver algumas propostas de coleção para o seu próximo desfile e quem sabe eu posso desenhar os looks para a próxima temporada?

– legal alice – falei meio que no automático nem entendi bem o que ela disse, estava prestando a tenção no meu notebook que era mais importante.

– edward você está me escutando? – perguntou

– sim – dessa vez a escutei

– então o que eu falei? – me testou.

Olhei pra ela.

– alice você não está vendo que eu preciso trabalhar? Pare de me encher com isso.

Vi que ela se magoou alice sempre muito dramática.

Ela saiu do sofá e parou enfrente da minha mesa.

– se eu fosse você irmãozinho parava de trabalha e procurava uma esposa por que o tempo está se esgotando é só uma dica seu chato.

Disse saindo.

Ela parecia com raiva. Alice odiava quando ela falava e não adarvam a tenção .

Mais uma coisa ela estava certa eu tinha que arrumar uma esposa logo, quer dizer eu já tinha arrumado, é que o processo estava um pouco lento.

Falando em esposa fui até outra sala onde isabella fica e ela ainda não tinha chegado.

A raiva ferveu dentro de mim, as coisas não estão saindo como eu quero.

Um tempo depois no horário do almoço ouço alguém bater na porta. pedi para entrar e velo isabella ela estava com um semblante preocupado.

Veio se justificar por ter chegado atrasada.

Uma coisa que não suporto são funcionários que se atrasam pra mim tem que ser todos pontuais, mais deixei essa passar por simplesmente ser isabella sawn.

A convidei para ir almoçar comigo e ela aceitou é claro, quer dizer meio que foi uma ordem.

No caminho até o restaurante foi um evento um pouco silencioso, isabella não era uma mulher de muitas palavras mais eu a forcei a falar literalmente.

– o que está achando de trabalhar comigo?

– ótimo – sussurrou

– ótimo? – como assim ótimo? Tinha que ser perfeito, um bom salario, melhor empresa do EUA e eu como chefe.

– perfeito! – disse ela de novo.

– há Isabella você nem imaginaria o que seria perfeito fazer comigo.

Será que ela percebeu o duplo sentido? Acho que não.

Ouvimos um som de mensagem, ela sorriu quando leu será que é algum namorado?.

– um admirador? – perguntei em tom de voz que não fosse muito importante eu saber.

– que? não é só uma amiga!

muito bom saber isabella swan.

A levei a um restaurante onde sempre como acompanhado.

Chegando lá foi a deliciosa kate que nós atendeu, eu já peguei essa loira.

Quando a kate saiu se eu não estou enganado ouvi isabella dizer idiotas.

– o que? – perguntei.

– nada – falou rápido.

– não, pode me dizer somos amigos

Já que somos amigos vou decidi chama-la de bella acho que todos os seus amigos a chamam assim.

Ela se inclinou com o rosto bem perto de mim.

– o Sr. não percebeu? ela estava dando em cima de você!

Dei de ombros.

Por isso que ela me chamou de idiota?

– percebi!

Uma coisa que percebi é que bella fica envergonhada facilmente, é que eu disse que ela não precisava fazer dieta por que já era linda, que não era mentira. Mais ela mudou o assunto e me pediu para falar sobre o que eu faço com os meus amigos, que aliais eu não tenho, e ela só tem uma amiga uma tal jessica, bella não tem família.

Percebi também que falar sobre assunto família mexe com ela, me disse que e a ao para o toalete.

Vi seu celular em cima da nossa mesa, minhas mãos coçavam para eu dar uma olhada.

Não resisti e foi para a pasta de mensagem.

A ultima recebida...

A achei...

Mike newton...

Quem é mike newton?

É algum namorado da bella, por isso que ela chegou tarde no trabalho? Só pode ser, e moram na mesma casa? Pela mensagem com certeza sim.

Li de novo.

‘’ bella não vou dormir em casa, beijos ‘’

As coisas não estão saindo como eu quero. Se bella gostar verdadeiramente desse idiota que nem conheço mais já não fui com a cara, meus planos vão por água abaixo.

Quando bella chegou não tive como controlar a minha boca.

– quem é mike? – não conseguia esconder a minha raiva.

– o que?

– quem é mike newton? ele é o seu namorado? – perguntei na lata.

– não, ele é um amigo, namorado da jessica, mais porque está mexendo no meu celular? e está perguntando isso?

Usei a desculpa por que eu sou o seu chefe e preciso ficar sabendo tudo dos meus funcionários.

Mais é claro que não colou, bella não acreditou.

Ela falou tanto que perdi a paciência e joguei tudo na cara dela.

– CHEGA!

Vi que a peguei de surpresa.

– chega cansei desse jogo, Você deve ter percebido que eu a tratei diferente dos outros funcionários, aumentei o seu salario que você não merecia porque você estava fazendo sua obrigação, me convidei para uma festa, que ao contrario eu que recebo o convite, e a convidei para almoçar e pode ter certeza isso nunca aconteceria por que eu não perderia meu tempo, e a logo ao ponto no que eu queria.

Ela estava pasma eu sentia.

– e porque fez isso tudo?

– pra te fazer... uma proposta! – era um alivio finalmente falar sobre isso.

– proposta?

– vai mudar a sua vida e a minha – bella ficou apreensiva passava a mão no cabelo em cada segundo.

– que proposta? – perguntou.

Acho que não seria esse momento para contar, olhei o meu relógio e depois para ela, que estava louca pra saber atal proposta.

– amanhã eu te conto tudo, tenho uma reunião agora, – coloquei notas sobre a mesa, e a dei o resto do dia de folga e sai a deixando sozinha.

Quando estava a caminho do meu carro lembrei que ela veio comigo.

Que se dane, ela que pague um taxi ...

(****)

Eu estava em minha sala concentrado em meu trabalho quando vejo tanya denali adentrando a minha sala com uma cara não muita boa.

– tanya o que você estar fazendo aqui? – ela não me respondeu.

– você sabe que não deve muito vir aqui é muito arrisca...

Me interrompeu:

– quem é essa? – apontou para uma revista que estava em suas mãos.

O que?

Eu e bella?

Sai da minha cadeira e fui até ela e peguei a revista.

Edward cullen com uma morena?

Estava escrito na capa.

Foi de ontem eu e bella no restaurante.

– então, quem é ela? – perguntou de novo.

– você veio aqui só por isso? – franzi a testa e voltei para a minha cadeira.

– edward é simples quem é essa sem sal? – colocou a mão na cintura esperando.

– você sabe meu pai fez um testamento e clausura diz: que só continuou com o meu cargo e fico com minha herança se eu casar – vi que ela colocou um sorriso no rosto.

Tanya nunca casaria com você, essa loira só é boa pra outras coisas...

mais ela tem que ser: uma mulher direita, do bem, e que seja confiável – vi seu sorriso se desmanchar, tanya não era nada o que eu acabei de falar.

– então você quer casar com ela?

– acertou na mosca. – sorri.

Ela parecia pensativa.

– vamos almoçar? Estou com fome. – sai da cadeira e peguei sua mão pra sairmos da minha sala.

Vi que não tinha risco de ninguém nos ver, já era o horário do almoço e todos saíram.

A tanya me parou quase enfrente de outra sala onde é área da bella e disse:

– pensei que você estava com fome de outra coisa – rimos.

Ela puxou a minha gravata e me beijou.

A tanya não era mulher pra casar mais sabia agradar um homem pra caralho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E AI O QUE ACHARAM?
COMENTEM, QUERO MUITO SABER...
ESPERO VCS NO PROXÍMO.

BEIJOS...