Como 'isso' foi acontecer?! escrita por Maria Gabriella


Capítulo 8
Um amigo morto, uma alma morta.


Notas iniciais do capítulo

Olá gente, capítulo tritinho esse. O p´roximo será um tributo! Do Yasuo é claro. Se não gostarem da ideia reclamem com ele u.u. Bom jogo!
P.S: Capítulo dedicado aos yordles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548743/chapter/8

"Odeio tanto eles que... Ah, sim, tenho que assumir que fui salvo por um deles. Se ainda existia honra ela se foi naquele momento."

Acordei com certas dores ainda, na cabeça, nas costas e nos membros inferiores. Mas com uma sensação de um bem-estar inabalável. Uma casa estranha, bonita e grandiosa, parecia um castelo. Talvez seja exagero, mas era bonita mesmo, até me lembrou brevemente o palácio do Jarvan IV.
Ashe, a arqueira de gelo, chegou até mim. Com um sorriso claro como sua pele, e perguntou-me:
–Yasuo? Tudo bem?-Parecia animada.
–Sim, acho. O que aconteceu alias?-Minha voz era de preocupação.
–Shen lhe deixou aqui. Parecia apressado então eu não pedi detalhes. Na esperança que você me contaria tudo, é claro.
Do nada um yordle com passos pouco ligeiros chegou até mim gritando:
–Yasuo! Veja Ahri, ele acordou!-Esse sim estava animado.
Ahri veio até mim e ficou na porta. Sorriu. Pude ver seu braço cheio de curativos, mas não parecia nada sério. Ela estava mancando e isso sim parecia sério.
–Estou bem gente.-Me levantei.
Senti um enorme alívio por Ahri. Minha donzela estava inteira, ou quase isso. Aos poucos fui caminhando até ela. Ashe tornou a perguntar:
–Então Yasuo, o que aconteceu?-Dessa vez com impaciência.
–Problemas com noxianos.-Respondi fitando Ahri.
–Vocês ainda vão me levar para Ionia?-Ahri perguntou, meio receosa.
–Claro.-Teemo se pronunciou e eu assenti.
–Quanta coincidência!-Ashe surpreendeu-se-Eu estou indo para Bland City, podemos ir juntos. O que acham? Vamos para Yordle Land e de lá vocês pegam um barco para Ionia.
–Na verdade é melhor n...-Fui interrompido.
–Pode ser.-Ahri me contráriou.
–Claro.-Revirei os olhos.
"Mais um." pensei maldosamente, mas não me leve a mal, só queria andar com Teemo, só nós dois. Primeiro Ahri, depois Ashe, quem seria o próximo? Era capaz de eu enfartar se Zilean e Heimer estivessem conosco.
Decidimos partir a noite, sabe-se lá porquê. Teemo e eu sempre fomos contra andar a noite na floresta, mas as moças preferiam. A tarde descansamos, nos alimentamos e nos cuidamos, e mais ou menos no inicio da noite saímos de Freljord.
Particularmente, eu tinha uma enorme vontade de abraçar Ahri. Mas é claro não o faria.
Tivemos que explicar cada detalhe dos últimos cinnco ou quatro dias para Ashe, e conversamos bastante, Teemo se exibiu como de costume e foi quase normal. Ashe não era chata ou irritante como as primeiras suspeitas, era na verdade bem simpática e falava coisas interessantes.
Quando já era quase madrugada, levamos um susto. Ouvimos um ruído, um barulho enorme e amedrontador. Vimos três vultos correndo em nossa volta. Ahri, que não estava em condições de lutar, se desesperou, caiu no chão e fechou os olhos com medo. Logo o Acossador da Alcateia, Rengar, chegou com a Selvageria, pegou Ferocidade e repetiu o ataque em Teemo. Warwick usou a Coerção infinita, também em nele, e Mini-Gnar jogou seu bumerangue. Teemo lançou o Dardo Ofuscante em Rengar, fazendo-o errar uns ataques básicos, Ashe lançou a Flecha de Cristal Encantada em rengar, mas errou e pegou em Gnar, congelando-o. Eu usei a Tempestade de aço duas vezes seguidas para poder lançar meu tornado em rengar, seguido do Último Suspiro. Gnar acumulou sua Fúria e virou o Mega-Gnar, lançando o pedregulho em mim, logo depois utilizando sua habilidade ultimate para me jogar ao alto. Warwick me deu um Ataque Sedento e tudo parecia um chaos. Rengar usou o Furor da caçada e por mais incrivel que seja, não pulou em mim, pulou em Teemo, que tornou a ser o foco. Não tinhamos como defende-lo. Tentei tudo, juro que sim! Mas não foi o suficiente, o HP dele caiu até zerar. Foi o fim do nosso amigo. Mas não ia acabar assim, conseguimos revidar, fazendo o mesmo com Gnar.
Quando Rengar ia morrer usou Flash e Fantasma com Warwick para fugir. Não tive forças para ir atrás, Ashe não foi sem mim.
Sentei do lado do pequeno yordle, choramingando, lembrando de todos os momentos que passei com ele. Não! Não podia acreditar nisso! Como eu fui irresponsável a ponto de deixa-lo morrer? Os três começaram focando-o e depois passaram a me focar, devíamos ter conseguido, sei lá, levar Warwick também! Mas focamos Gnar, focamos errado, e esse erro mocasionou a morte do meu único e melhor amigo, meu yordle, meu Teemo.
Começou a chover e eu me deitei com lágrimas nos olhos, Ahri se juntou a mim e Ashe se afastou um pouco pensativamente, paraa dar privacidade talvez.
Desolado abracei a donzela, que agora só tinha eu como herói. Ela simplesmente me beijou.
Foi uma sensação estranha, eu juro. Porque ao mesmo tempo que desolado, sorri, forçadamente. Senti um calor que partia de meu coração, por todo meu corpo. Algo ardia dentro de mim. Quando terminou eu estava ofegante, do beijo demorado e apoixonante. Metade de mim estava feliz e aliviado e a outra metade tão triste que... Indescritivelmente triste. Suspirei e ela sorriu sussurrando algo como:
–Esperei tanto por isso.-Sua voz suava verdadeira.
Mas não dei tempo para mim mesmo responder, cai em cima dela como um namorado com saudade. E talvez eu fosse isso mesmo, um apaixonado com saudade. Mas quando nos levantamos, eu não pude continuar, olhei o corpo morto de meu amigo, e comecei a chorar.
Ela me abraçou, tentando me consolar, mas não conseguindo. Segurei a mão de Teemo lembrando das histórias maravilhosamente engraçadas que ele me contara tantas e tantas vezes, lembrei de seu sorriso bonito e sua voz forte. De cada atitude, dele em si. Como posso descrever Teemo? Ele era (e sempre vai ser) o melhor amigo que você pode imaginar. Covarde as vezes, mas corajoso quando lhe convém. Se gabar é um hobby muito marcante dele. E por mais incrível que pareça, ele nunca questionou minha inocência perante a morte do ancião ioiano. Sempre achei que ele amava a Tristana, mas nunca conversamos abertamente sobre essas coisas, ou por vergonha dele ou por timidez minha.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então? Triste né? Pois bem. Pelo menos ele beijou a donzela, né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Como 'isso' foi acontecer?!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.