How You Remind Me escrita por BlackBird


Capítulo 3
Capítulo 3 - Let Me Be Myself




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548612/chapter/3

Draco apertou mais o passo, se livrar de seus amigos não foi fácil, mas fazê-la esperar também não era o problema, foi o troco por ele ter esperado tanto tempo, e ele sequer sabia se ela ainda o encontraria ou não. Quando chegou à biblioteca, encontrou Mione guardando os livros. Sabia que ela estava se preparando para ir embora.

– Desculpe a demora.

– Ah, Você !Não tem problema, eu já estava indo ! Não gosto de estar fora do meu dormitório no horário não permitido. E não quero levar detenção por isso. Bom, até mais !

E pegando suas coisas, levantou-se.

– Granger, espera ! Eu não tive culpa ! me atrasei por conta ...

– Olha, não me interessa ! Você vai ser breve ou não ?

– Em quê ?

– Em me dizer o que você quer. Eu não posso demorar ...

– Granger, você fala demais ! pode pelo menos se sentar ?

– E você pode falar mais baixo ou quer que nos chame a atenção ? Mesmo estando na seção reservada, ainda podemos ser ouvidos ! E ainda por cima ...

– Ok, você vai se sentar para conversarmos ?

– Você vai ser breve ?

– Não pretendo.

– Hmm, entendi.

Pegou de volta o livro que tinha colocado na estante e se sentou. Fez uma cara de deboche, mas Draco nem se importou.

– Vá direto ao ponto e encurte o máximo que puder.

Pediu Mione, fechando a cara.

– Bom, não sei por onde começar ...

– Do começo, quem sabe ...

– Você sempre tem uma ...

– Vá direto ao ponto, por favor !

– Sim, hmm ... Já pedi pra sermos amigos, obviamente em segredo, mas você não aceitou, então, antes de tudo, quero te pedir desculpas por ser tão ... Grosseiro com você ! E também, queria te perguntar uma coisa ... O que você tem com o Potter ?

– Hã ? Como assim "O que eu tenho com o Potter" ? Somos amigos, ele é meu melhor amigo, Rony e Harry são. Não temos nada, nunca tivemos. E não sei porquê tenho que me explicar sobre isso !

– Porque o Potter é um completo ...

– Não se atreva a falar do mal do Harry na minha frente ! Sabe bem, que da última vez que fez isso foi transformado pelo professor Olho-Tonto ... E que fugiu como ... - E começou a rir.

Draco se sentiu muito ofendido, ele se lembrava da provocação que fez à Harry e quem acabou por sair na pior foi ele. Só de lembrar de Harry Potter e seus guarda-costas, Draco ficava irritado. Pelo visto,, Hermione Granger era uma.

Quando voltou a olhar a menina, chorando de rir, tentou se desvencilhar do assunto. Ela não tinha motivo pra mentir sobre ela e Harry, então, era melhor esquecer.

– Terminou, Granger ?

– Desculpe-me ... - Disse ela, tossindo.

– Depois, ainda dizem que eu sou o patético !

– O que acredito que não seja mentira.

– Não me provoca Granger ... Tenho sido muito bom e educado, mas também posso ser muito malvado e ...

– Hermione ?! Está tudo bem aí ?

No momento, Draco parecia ter levado um choque. Ele estremeceu com a voz que vinha detrás dele. Pensou que a qualquer momento seria atacado, por estar sendo rude. Não seria a primeira vez. A mesma menina que estava na frente dele, já havia lhe acertado um soco bem no nariz. Olhou para Hermione, e a menina o olhava com curiosidade. Ele não sabia como ela estava o vendo. Ele torceu para que não parecesse um covarde.

– Sim, Viktor ! Está tudo bem. Só estamos conversando.

O olhar do búlgaro era de desconfiança, mas decidiu confiar em Hermione. Passou a não gostar de Draco, viu como ele estava falando com ela.

– Qualquer coisa me chame ! Estarei logo ali.

–Ah, obrigada Viktor ! Mas não acho que será necessário. Bom, até mais !

– Até Hermione !

Assim que Viktor saiu e o susto de Draco passou, ele tentou parecer calmo e destemido. Mas não conseguiu convencer.

– Era só isso que você queria dizer ?

– Nem comecei, na verdade.

– O que mais ?

– Você demorou muito para me perdoar ? Por isso que demorou tanto assim para me encontrar ?

– Não. Mas estive um tanto ocupada, e como você bem disse antes, precisávamos manter as aparências. Essas últimas semanas, tenho tentado ajudar o Harry com a sua tarefa do ... Enfim, hoje pareceu o melhor dia. E você precisou de tempo e coragem só para me dizer isso ? Eu que pensei que seria algo mais além ...

– E é ! Mas queria esclarecer certas coisas antes de tudo.

– E já esclareceu ?

– Não tudo. É que estou tão envergonhado pra dizer uma coisa ...

– Por que não diz de uma vez ?

– Não consigo, não com aquele seu novo "amiguinho" me olhando tanto.

– Viktor ? Ahn, bem ... Ele é um pouco ... Hmm ...

– Não me interessa ! De qualquer maneira, deixa para uma outra oportunidade .

– Creio que não haverá.

– Você pode estar enganada. Então, não vai repensar na proposta de sermos amigos ? Claro, sem ninguém saber ...

– Pra quê ?! Nós não nos suportamos ! E também eu não quero ficar ouvindo você maldizendo meus amigos.

– No tempo que estivermos juntos ... Podemos evitar falar dos outros.

– "No tempo que estivermos juntos" ... Haha, isso é uma piada ?

– Você podia ceder às vezes ... Por que ser tão cética em relação à nossa amizade ?

– Você só pode estar brincando ! Primeiro, não temos nada "nosso". Segundo, isso vai muito mais além, não estou sendo cética, somente realista. Não querendo entrar na questão, mas já entrando, você odeia "meu sangue", e não posso pensar em ter qualquer tipo de relação com quem odeia quem eu sou. E isso não está certo ! Não devíamos nem estar tendo essa conversa, nos odiamos e ... O que você está tentando fazer ? Por que me procurou ? está forçando uma situação ? Me fala essas coisas sobre te perdoar e ser meu amigo ? Acho que sabe tão bem quanto eu, que maior prova de que você não mudou seu pensamento sobre mim é que quer seu meu amigo secretamente. Por que não acabamos logo com isso ? Você vai pro seu lado e eu vou para o meu. Fingimos que nada disso aconteceu, esquecemos tudo isso, e seguimos em frente sem culpa, perdão ou desculpas. Acho que é a melhor coisa a ser feita : Voltar a nos odiarmos e nunca, jamais voltarmos a nos falar. Não dessa maneira. Passe bem, Malfoy !

– Hermione ? ... Por favor ?! - Segurando a mão da menina, assim que ela se levantou, mas mesmo assim, ela não se comoveu. Krum estava atento a tudo, mas não se meteu.,

– Não Malfoy ! Não devemos nem podemos ser nada ! Sabemos bem disso, só ainda não sei porquê estamos perdendo nosso tempo aqui. Adeus.

Soltou sua mão da de Draco. Na sua irritação nem percebeu que Draco segurou sua mão, e Draco na sua súplica, nem percebeu que tinha feito tal ato.

Assim que Hermione saiu, Krum se levantou também e saiu da biblioteca. Foi aí que Draco desabou. "Mudei mais do que você pensa." murmurou pra si mesmo. Sua única chance havia sido desperdiçada. Ele não sabia se poderia se culpar por ter usado as palavras erradas ou ter feito coisas erradas. Ele queria chorar, mas não tinha forças pra tanto. Passou toda a noite pensando e se sentindo mal. Tinha um vazio enorme no peito.

Hermione por outro lado, sentia-se triste, mas o sentimento de alívio era maior. Pensava que poderia mudá-lo, fazer com que fosse uma pessoa melhor. Mas, quais seriam suas chances ? E se no final, tudo terminasse do jeito que tinha terminado ? Perguntas assim borbulhavam na cabeça de Mione, e ela não tinha respostas para nenhuma delas. O melhor era esquecer mesmo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "How You Remind Me" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.