Edward Chace Browsier e o Assassino Macabro -Vol 1 escrita por Srta Jamie Campbell Bower


Capítulo 4
Reencontrando a Mãe e Bilhete na Geladeira


Notas iniciais do capítulo

Boa leitura...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548544/chapter/4

A mulher com cabelos ruivos que aparentava ter no mínimo mais de 40 anos e menos de 50,andava pelo seu castelo com uma lágrima nos olhos. Seria um grande equivoco afirmar que a vida dela era um mar de rosa e uma perfeição.

Muito pelo contrário,sua vida era recheada de solidão e amargura. O fato de ser uma rainha da cidade,na verdade de grande parte do pais não era o suficiente para apagar toda sua amargura e tristeza. Havia abandonado seu bebê ainda recém-nascido, pois julgara o melhor para a criança e muito provavelmente para a humanidade também. Mas o arrependimento pelo que fizera era imenso, ela carregaria essa culpa para o resto da vida,tentara fazer o certo e de certo modo,acabou por fazer o errado também.

Flashback Onn

Mais de 20 anos Antes...

Seu nome é Marie,Marie Losey Brestter,a princesa que deveria um dia ocupar o legado de sua mãe,Rayna Brestter. Marie havia perdido a mãe no mês passado,a jovem ainda tinha 17 anos,assumiria o legado da mãe e se tornaria a rainha do pais somente três anos mais tarde.

Porém,o destino não quis assim. O destino deu um jeito de fazer com que as coisas se apressassem. Rayna uma mulher sábia,generosa e muito poderosa obtinha poderes mágicos e era muito rica justamente por ser a rainha. Além de ser,a escolhida para modificar o mundo e preparar a mãe do herói para o que o filho um dia seria. Desde o inicio,Rayna sabia que seria a avó do herói e a mãe da mãe do herói salvador. Desde que o mundo,Rayna sabia.

Ela não só não contava que falharia em sua missão,pois antes que Marie conhecesse o pai do herói salvador,um Browsier,Rayna seria brutalmente assassinada por Todlley Petrus Stravinski,quando o mesmo ainda tinha seu 14 anos.

Apesar de ainda ser um mero adolescente,Todlley era poderosíssimo e nem mesmo Rayna que era mais poderosa ainda conseguira resistir. Todlley sabia que um herói o derrotaria,não sabia quem,mas sabia. O herói salvador seria a luz e salvaria o mundo de quem fosse que tentasse algo de mal. E Todlley queria destruir o mundo,destruir todos e usaria de seus métodos mais letais: Seus poderes,seu lado letal e assassino. E conseguiu atingir seus objetivos. Matou Rayna.

Era para ser um dia comum como qualquer outro naquele Domingo,mas Rayna sentira. Algo trágico aconteceria,ela teria de agir o mais rápido possível e foi o que fez.

Pegou uma pena e escreveu em um diário que achou por ali misteriosamente. Escreveu sobre a profecia. Daria um jeito para que Marie soubesse de tudo. Morreria,mas não sem antes cumprir sua missão. Assim que terminou de escrever chamou sua serva de mais confiança,que curiosamente era sua melhor amiga de infância:Delene Masttle.

– Chamou Milady? - perguntou Delene entrando nos aposentos da rainha.

– Sim Del... Quero que entregue isso a Marie... Quando e se ela ficar grávida,me faça esse favor? - pede Rayna e Delene arregala os olhos,uma vez que não estava entendendo nenhum pouco do motivo do pedido.

– Desculpe a intromissão senhora mas porque não entrega pessoalmente a princesa? - pergunta a jovem entre confusa e curiosa.

– Porque não é a hora ainda... Acredite Delene é assim que tem que ser,quando for a hora certa Marie saberá e nada do que façam para impedir adiantará,pois é a hora certa. Mas por enquanto ainda não é. Não sei se acredita em destino Delene,mas o destino de todos nós já foi traçado desde quando estávamos na barriga de nossas mães. Desde lá,já carregávamos uma história de inicio,meio e fim e a minha história termina daqui-a pouco. Saberá quando for a hora certa minha amiga,adeus,PROMETA-ME,QUE entregará - diz Rayna deixando uma lágrima escapar por seus olhos.

– Prometo sim,tem a minha palavra... Sempre soube que poderia confiar em mim Rayna e dessa vez não seria diferente - diz a outra sorrindo de forma cumplice para a amiga e saindo dali logo em seguida.

Talvez se Delene não tivesse saído tudo teria um final menos trágico e mais feliz,mas se isso acontecesse a história do nosso herói salvador não seria história. Aqulo tinha que acontecer e tudo aconteceu como deveria acontecer.

Rayna estava ciente de seu fim desde os oito anos ,que foi quando seu pai lhe contou sobre a profecia do herói salvador do mundo. E nessa noite Rayna abraçou de bom grado seu desfecho, seu final, sua morte.

O seu desfecho seria trágico,mas ao mesmo tempo feliz. Pois Rayna sabia que com o tempo,tudo se encaixaria perfeitamente em seu eixo e tamanho tempo de tormenta iria-se embora para todo o sempre.

Rayna dormia tranquilamente quando um vulto fez-se presente. O jovem garoto tinha um sorriso sádico, maligno e cruel em seus lábios. Ele estava ciente do que faria e não poderia sentir mais prazer do que estava sentindo agora pela crueldade que estava prestes a fazer. Se aproximou lentalmente de Rayna,gargalhou acordando a mesma com sua gargalhada sádica e cruel e disse:

– Não leve para o lado pessoal,Rayna...Há males que vem para o bem,nesse caso para o meu bem próprio tsc,tsc,tsc,mas agora chega de conversa fiada. Não se preocupe minha querida,logo sua filha idolatrada irá de encontro com você no inferno - disse Todlley sorrindo sadicamente e pegando um travesseiro.

Logo,o jovem começa a enforcar a mulher com um travesseiro com força e brutalidade,até que a mesma se encontrasse morta.

Todlley pega uma faca e corta o pescoço de Rayna e sai dali rindo.

Desde esse dia,a vida de Marie nunca mais foi a mesma. Ela entrou em depressão e ficou sete meses em um estado critico de depressão pela morte da mãe. No ano seguinte,conheceu ele... Jackson Browsier. Eles se apaixonaram um pelo outro e se casaram em uma cerimonia simples e discreta no reino de Marie. Logo a ruiva engravidou. Foi ai que Delene lhe entregou a carta.

– Milady,sua mãe momentos antes de morrer,me pediu que lhe entregasse essa carta - diz Delene entrando nos aposentos da filha de sua melhor amiga de infância e lhe entregando uma carta lacrada em uma caixa vermelha e saindo logo em seguida.

Marie leu... E tentou evitar,mas não conseguiu. Seu marido foi assassinado por um capataz de Todlley. Temendo pela vida de seu herdeiro,a ruiva acabou por abandona-lo em um orfanato e desde então,até hoje Todlley ainda não conseguira a proeza de mata-la,embora já tentara faze-lo diversas vezes.

Desde aquele dia em que abandonara aquele bebê tão inocente e tão fofo,a vida de Marie Browsier nunca mais fora a mesma. Vivera em uma profunda amargura e tristeza e nada que tentassem fazer para anima-la,surtia algum efeito,nada.

Flashback Off

Voltando aos Momentos Atuais...

– Milady,há um jovem que diz desejar muito falar com a senhora - diz um dos servos de Marie fazendo uma reverência a ela.

– Mande-o entrar então - responde a ruiva sem expressão alguma.

Mas tudo muda quando vê aquele jovem tão parecido com seu amado,Jackson e com ela mesma. Era errado e absurdo negar que esse jovem seja o futuro herói salvador do mundo,seu amado filho que um dia ela abandonara para protege-lo.

– Meu filho!! - ela diz com os olhos arregalados e espantada - No fundo eu sabia que viria - ela completa sorrindo gentilmente para o mesmo.

– Porque? Porque me abandonou? - pergunta Edward em um tom raivoso,há anos sonhara com esse encontro,mas agora vendo a mãe de perto,viva e bem,só sentia uma coisa:Raiva e ódio pela mesma tê-lo abandonado ainda recém-nascido.

– Edward,meu pequeno... Sei que as perguntas são muitas,mas queira por favor se sentar,sim?Assim,poderei responde-las com calma e de um modo bem esclarecedor - ela diz sorrindo para o filho,era impossível descrever palavras o que ela estava a sentir,ao ver o filho ali ao lado dela nesse momento.

– Então? - pergunta o jovem após se sentar,sua voz transmitia raiva,ódio,magoa e rancor de uma mãe que o abandonou sem dar satisfação alguma.

– Meu filho... Eu te abandonei para protege-lo e... - ela começa a falar,sendo bruscamente cortada pelo filho.

– CHEGA!Para de mentir,eu quero a verdade - vocifera Edward irritado,por mais que ele quisesse acreditar na mãe,não conseguia pois ele não via como um motivo válido,uma mãe dizer que quer proteger o filho,mas passando anos fazendo o mesmo sofrer muito.

– Eu não estou mentindo,Edward será que você não entende? Isso está muito mais além de mim ou de você,isso estava escrito a milênios... Há mais de Dois Mil Anos atrás. A mãe do escolhido para Herói deverá sacrificar sua própria felicidade de ver o filho crescer e abandona-lo em um orfanato. Não teria como evitar. Há milênios esteve claro,que você seria O HOMEM que salvaria o MUNDO das maldades e de um fim do mundo próximo,seu destino e sua história estão traçadas a varias gerações Edward,inumeras gerações antes de você,antes de mim,antes de minha mãe... Eu apenas te coloquei no orfanato e fiz o destino seu e meu se concretizar,pois o assassino que anda dominando o mundo inteiro QUERIA TE MATAR e não sabe como sofro pelo que fiz,eu te queria do meu lado Edward,só não o trouxe para perto de mim,por medo de que você morresse ou sofresse,eu te amo demais meu filho,para te ver sofrer mais do que o necessário,pensei que me afastando de você te salvaria e vejo que estive certa esse tempo todo... Olha o homem que você se tornou,saudavel e sã e salvo... Se te magoei,peço seu perdão - diz a ruiva começando a chorar,ela estava sendo sincera,tudo o que fizera fora para o bem do filho.

– Eu é quem te peço perdão mãe, é que... - ele tenta se justificar sendo interrompido pela mãe.

– Você estava nervoso e revoltado,sim sim,eu compreendo meu filho - diz a mulher sorrindo e dando um beijo na testa do filho.

– Como farei isso mãe? Como serei esse herói do mundo que quer que eu seje? - pergunta o jovem aflito, não tinha ideia de por onde começar.

– Por hora,siga seu coração,ele te guiará - ela disse sorrindo - Agora creio que precise ir estou certa? Volte sempre meu filho,gostei de te ver novamente - ela diz dando mais um beijo na testa do filho,esse mais demorado e estralado.

– Atá logo mamãe - diz Edward sorrindo para a mãe e saindo dali logo em seguida,enquanto a mulher sorria feliz,por ter reencontrado o filho.

...............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Rosalie se encontrava ainda naquele galpão abandonado, que mais parecia um sótão velho, cheio de poeira e moveis e coisas espalhadas por qualquer canto bagunçadas. A ruiva se encontrava amordaçada e com uma fita preta nos olhos impedindo-a de observar tudo a sua volta e com os pés e os braços amarrados e uma fita colada em sua boca, para mantê-la calada.

Rosalie nem poderia raciocinar direito sobre quantas horas se passaram e a quanto tempo estava ali, pois a mesma se encontrava em pânico e totalmente fraca e já perdendo seus sentidos, começando a enlouquecer.

Cansara de gritar. Cansara de espernear. Cansara de esperar. Cansara de lutar para se livrar daquelas malditas algemas que a prendiam. Cansara de pensar em tentar golpear os capangas,para fugir daquele lugar. Simplesmente cansara. Suas esperanças de sair dali se desvaira e ela estava a ponto de desistir.

– Qual é o seu ultimo desejo antes de morrer? Vamos,estou sendo bonzinho com você e olha que você nem merecia - disse um dos capangas de Todlley rindo e tirando a mordaça da boca da ruiva.

– Meu desejo é sair daqui e espancar vocês,capachos do Todlley até a morte,ESSE SIM É O MEU DESEJO - berra a ruiva com raiva e fúria estampadas em sua voz.

– Nervosinha e corajosa admito,pena que é justamente seu lado bravo e corajoso que a levará para a morte - diz o mesmo capanga rindo de modo frio e sádico.

............................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Edward procura por tudo quanto é lugar por Rosalie mas de jeito algum encontrava a amiga. Sua conversa com sua mãe Marie não poderia ter lhe ajudado mais,agora o loiro sabia com total convicção que seu destino seria ser um grande herói para o mundo e para as pessoas daquela cidade em especial.

Mas no momento,o loiro resolvera focar em apenas uma coisa,achar a amiga e descobrir seu paradeiro. Virara amigo de Rosalie há apenas uma semana,mas ela já tinha ocupado no coração dele um grande posto,um posto de irmã e ele tinha a sensação de que ocupava o mesmo posto no coração da ruiva.

......................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Longe dali,Todlley Petrus Stravinski andava pensativo em sua mansão,o homem refletira bem e decidiu que estava na hora de ver a investigadora que tinha provas contra ele e mata-la pessoalmente.Geralmente,ele deixava essa missão a mercê de seus capangas, em outras palavras capachos insignificantes.

Mas dessa vez era diferente, Rosalie Crawtter se tornara uma grande ameaça em sua vida e pagaria com a própria vida por pensar em se meter com alguém como e ele a assassinaria com as próprias mãos. Estava decidido.

– Aonde vai,mestre? - pergunta Evense ao ver seu patrão e cumplice prestes a botar os pés fora da mansão.

– Não que te interesse,mas vou no galpão matar a maldita investigadora Rosalie Crawtter - diz o homem rispidamente e com um ar de superior,saindo logo dali e abrindo a porta de seu chique carro.

...........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Edward Browsier tivera uma estranha sensação e intuição, ele não entendia o porque mas resolvera seguir sua intuição e foi para a casa da qual divide com a amiga. Logo,ele já vasculhava a casa toda e em todas as gavetas e em toda casa, procurando por indícios que o poderiam levar até o lugar que a amiga está. Não demora muito e encontra um bilhete na geladeira:

" Eu não queria escrever esse recado,mas é necessário. Eu sei dos riscos que correrei,se eu não aparecer até 20h00 da noite é porque estarei em perigo. Caso isso acontecer ligue para a policia. Estarei em um Galpão Abandonado a oito quadras daqui de casa.

Beijos, Assinado Rosalie Crawtter

Após ler o bilhete,o loiro não pensa duas vezes e sai correndo dali em disparada,com a intenção de salvar a amiga. Não chamaria a policia,acontecesse o que tivesse acontecido com a amiga,iria salva-la. E só voltaria com ela sã e salva,nem que para isso,ele perdesse sua vida só na tentativa...

..........................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................................

Enquanto isso,Todlley adentrava no galpão com um sorriso sádico,perverso e cruel,o homem pretendia matar Rosalie e assim o faria sem sentir remorso algum,afinal se tem algo que sente quando mata é prazer e alegria,o que torna mais perigoso ainda.

– Mestre - fez uma reverência um dos capangas,fazendo Rosalie revirar os olhos.

A ruiva achava aquilo patético,como alguém tão mau e asqueroso poderia ser tratado como rei por alguém? E como o mesmo conseguia tornar seus empregados o pior tipo de capachos do mundo?

– Ora,ora se não é a ruiva metida a investigadora de policia QUE OUSOU TENTAR SE METER COMIGO,mas não tem o menor cacife para isso tsc,tsc,tsc - diz Todlley se aproximando da ruiva e gargalhando maquiavelicamente - SAIAM - ele ordena aos berros que seus capangas saiam dali,para que ele tenha seu confronto com Rosalie e os mesmos o obedecem.

– EU NÃO TENHO MEDO DE VOCÊ SEU MALDITO NOJENTO..VOCÊ SÓ É DIGNO DE PENA E NEM ISSO,QUE É?NÃO TEM CORAGEM DE FAZER AS COISAS COM SUAS PRÓPRIAS MÃOS E MANDA SEUS CAPACHOS FAZEREM A TAREFA? VOCÊ NÃO PASSA DE UM MERO COVARDE INSIGNIFICANTE METIDO A REI DO MUNDO - berra a ruiva descontrolada cuspindo na cara do homem,que continua a gargalhar cruelmente.

– Admiro muito sua coragem,pena que será essa mesma coragem que lhe levará a seu pior pesadelo... A MORTE - ele diz rido assustudoramente.

– Ai eu estou morrendo de medo...Ah vai cagar vai,verme... - diz a ruiva reunindo sua coragem e cuspindo novamente no rosto do mesmo.

– Seje bem vinda ao seu pior pesadelo,ou melhor,ao inferno,Rosalie Crawtter,sua morte torturante apenas acabou de começar tsc,tsc,tsc - diz Todlley rindo e cravando uma faca na barriga da ruiva,que bate a cabeça no chão e cai desacordada,em meio as gargalhadas de Todlley...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gente deixem reviews por favor, é importante para mim saber o que estão achando da fic.
Então?O que acharam do capitulo? Deixem reviews...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Edward Chace Browsier e o Assassino Macabro -Vol 1" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.