O que Amortentia não faz o Destino se encarregara. escrita por Anna


Capítulo 2
Hogwarts


Notas iniciais do capítulo

Espero muito que tenha gostado do primeiro capitulo! Como ja havia falado nas notas finais eu estou muito empolgada e vou escrever o outro capitulo porque eu amo escrever.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548314/chapter/2

Depois da longa viagem de trem, vários papéis de doces espalhados pelo chão da cabine ( em sua maioria de jujubas e de sapos de chocolate) e muitas idas ao banheiro depois de muito suco de abobora, finalmente eles haviam chegado a Hogwarts! Era uma animação por parte dos três.

James que ajudava seus primos a descerem do trem com suas coisas em mãos correu ao avistar seus amigos e de longe deu um grito:

Vejo vocês dois no salão comunal! Não se preocupem alguém já vem pegar vocês dois!- dando uma gargalhada em tom de ironia.

Albus e Rose que ficaram, no meio daquele tumulto, sozinhos se entreolharam e depois encararam a lateral do castelo que era vista da estação com muita dificuldade pelos dois pequenos. Logo em seguida um homem muito alto surgiu na frente dos dois tampando a vista que os dois tinha do castelo. Rose assustada olhou para Albus e pensou " esse homem é muito alto mesmo para um adulto". Após alguns minutos encarando o "gigante" eles ouviram:

Todos os alunos do primeiro façam uma fila na minha frente para que possamos seguir para o castelo!

Rose sentia que já havia visto aquele homem... Era uma sensação estranha pois ela já havia o visto mas nunca conhecido. Foi nesse instante em que lembrou do álbum de família que sua mãe havia lhe mostrado e nele estavam algumas fotos dos anos que sua mãe havia passado lá com seu pai, seu tio e sua tia. Ela sabia que havia escutado história do "guardião" dos portões de Hogwarts e lembrava que seu nome era Hagrid.

Hagrid tinha a responsabilidade de receber os alunos novos todos os anos e leva-los para o castelo e foi isso que vez naquele ano novamente. Ele suspeitou da chegada de novos integrantes da família Potter e Weasley e estava certo em aguarda-los pois ali estavam presentes Rose e Albus. Com a vozeiram que tinha pronunciou-se:

Potter e Weasley um passo a frente- ambos com os olhos arregalados deram um passou a frente da turma do primeiro ano se destacando automaticamente. Hagrid ao perceber a cara de espanto dos pequenos que não faziam a menor ideia do estava acontecendo se pronunciou com aquele jeito de sempre- AHH estava me perguntando quando que veria os dois por aqui!- rindo continuou- Eu ajudei seus pais desde o início, eles viviam aprontando e se metendo em encrencas, ainda me pergunto como não foram expulsos por terem quebrado tantas vezes as regras

Mamãe nunca me contou que tinha se metido em contou que quebravas as regras- Rose comentou em vos alta na frente do grupo todos.

Ela vivia seguindo seu pai e seu tipo pra cima e pra baixo para que eles não se metessem em problemas maiores.- dando uma risada continuou- Mas sem sombra de duvida foi a bruxa mais inteligente que passou por essa escola.

Rose um pouco mais conformada com toda essa história deu um sorriso de leve e aceitou com a explicação rápida dada por Hagrid que logo parou com o papo vendo que o ultimo aluno do primeiro ano já estava junto do grupo.

Então vamos indo!- ele falou e segui andando em direção aos barcos que levariam os alunos para o castelo.

Hagrid entrou com todos os alunos do primeiro ano no hall principal. Todos estavam boquiabertos o que deixou Hagrid muito feliz pois uma das coisas que mais gostava de observar era o encanto que os pequenos e jovens bruxos demostravam ao passar pela entra e ver o lugar onde passariam a chamar de lar pelos próximos 7 anos ( se não reprovassem nem um dos anos ao falharem nos exames). Ele guiou todos os aluns para o topo de uma escadaria onde a sua direita uma mulher de mais idade os esperavam.

Minerva Mcgonagall que desde que havia começado a trabalhar em Hogwarts se encarregava de recepcionar os alunos e encaminhar-los para o chapéu celetor não abriu mão de desempenhar esse papel por mais que fosse a diretora de Hogwart. Ela se apresentou aos alunos e foi logo explicando como a escola funcionava.

Albus, que por ter ouvido o irmão o caminho inteiro, se distraia encarando o teto e as paredes que os ceravam, enquanto Rose, que não estava nem um pouco afim de prestar a atenção em Mcgonagall, olhava ao redor para ver se encontrava o menino loiro que havia visto passando pelo corredor do trem. Ela não sabia por que mas estava intrigada com aquele menino.

Albus que percebeu uma movimentação a sua frente puxou a manga do roupão da prima para que ela voltasse de seus devaneios e o segui-se afinal tinha chegado a hora tão esperada por todos! O chapéu seletor os esperavam.

As portas se abriram e todos aplaudiam os alunos novos que entravam, em duas filas, um atras do outro. Pararam de costas para todos, voltados para os professores e para o chapéu seletor. Mcgonagall abriu um pergaminho longo e começou a chamar os nomes:

Aldana, Silvia

A menina, meio assustada de ser a primeira, se sentou rapidamente no banquinho e colocou o chapéu que depois de alguns segundo gritou:

Hufflepuff!- o salão todo bateu palmas e ela foi se sentar em sua mesa sendo cumprimentada.

Rose olhava em volta do salão a procura de alguma coisa que ela não sabia bem o que era... Ela encontrou sentado na mesa da Gryffindor James que conversava com seus amigos contando sobre suas ferias. Rodou o salão mais uma vez e notou sua prima Victoire Weasley olhando para seu namorado, Teddy que retribuía o olhar apaixonadamente. Nesse momento Rose recebeu um beliscão de seu primo pois ele era o próximo da lista.

Quando Albus foi chamada Mcgonagall sentiu uma pontinha de felicidade ao saber que novamente teria um Potter e uma Weasley entrando no primeiro ano.

Albus andou rapidamente para o panco, pegou o chapéu e pensou " mal vejo a hora de acabar logo com isso " colocando o chapéu na cabeça. Por sua vez o chapéu notando o nervosismo do garoto conversou com ele um pouco para procurar entender em qual casa colocaria Albus. O chapéu então gritou:

Gryffindor- e Albus pode finalmente relaxar.

Rose parecia mais distraída do que nunca quando foi chamada.

Srta Weasley? Srta Weasley???- Mcgonagall gritou e a garota finalmente retornou a realidade.

Rose andou em direção do chapéu e o pegou,colocou diretamente na sua cabeça e se sentou na frente de todo mundo. Sem perceber o chapéu ja havia gritado para o salão inteiro de qual casa Rose era. Vendo assim a alegria dos primos percebeu que tinha ido para na mesma casa que eles,como qualquer Weasley que ja passou por Hogwarts, e andou até os primos que a abraçaram e juntos se sentaram.

AH me desculpem sem querer pulei um nome- a vóz de Mcgonagall aquietou os aplausos e então ela chamou- Malfoy, Scorpius! Sr. Malfoy?

O garoto loiro que Rose tanto procurava apareceu se dirigindo para o banco sem muita animação de descobrir para qual casa iria e então simplesmente colocou o chapéu e esperou o anuncio previsto ja pelo próprio garo.

Slytherin!- sem muito animo colocou o chapéu no banco novamente se se dirigiu a sua mesa.

Depois de terem designado cada aluno para sua casa Mcgonagall faz um anuncio que surpreendeu todos os alunos.

A partir desse ano as aulas não serão mais como antes onde se tinha alunos de casas iguais como colegas se classe. Como parte de um novo programa, de convivência entre as quarto casa, as aulas serão com turmas mistas. Ou seja a partir desse ano vocês estudaram com alunos de todas as 4 casas.

Todos os alunos não acreditavam no que ouviam afinal de contas isso nunca tinha acontecido antes, naquele momento Rose pensou " essa é uma boa oportunidade para conhecer todos os alunos do primeiro ano e fazer amigos"


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eu sei que essa história ta bem longa mas é assim que eu gosto afinal quando começo a escrever não consigo parar tão facilmente! Deixem seus comentários e recomendem para amigos!!! Aguardo sugestões!!! Obrigada!
ps: se acharem algo que esta sem nexo ou algum erro ortográfico por favor falar nos comentários



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O que Amortentia não faz o Destino se encarregara." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.