Chuva de flores escrita por tenten25689


Capítulo 9
A viagem


Notas iniciais do capítulo

E o cruzeiro chegou!
O que será que os aguarda?



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/548278/chapter/9

No dia seguinte, no trabalho, Michele contava o que havia acontecido a Sara.

–Quer dizer que ele te ofereceu grana pra ser amigo dele. Ele acha o quê? – Sara estava incrédula com a proposta que Michele havia recebido.

–Pois é… No mundo dos ricos deve ser assim mesmo, amizades compradas. Mas pelo menos não sou assim, e sei que também, infelizmente, há gente da nossa classe social que é assim.

–Sim. Mas, mudando de assunto, o que pretende fazer nas férias?

–Ah… Ficar em casa. Tem a viagem do colégio, um cruzeiro, mas eu não vou, não tenho grana. A passagem é um absurdo!

–Mas não se preocupe, seus amigos estarão em terra.

–Sim… Mas graças a essa viagem, o campeonato ficou pra depois das férias! Que raiva!

–Olha o nível de stress… Vamos esquecer isso,vamos achar algo legal pra fazer nas férias, ok?

–Ok.

Nisso, Miguel entrou na lanchonete, falando ao telefone.

–Ah, amor… Foi viajar assim sem me avisar? Estava pensando em sair com você… Ok, eu vou sozinho. Boa viagem, também te amo. – desligou e foi até as amigas. – Oi meninas, tudo bem?

–Tudo… Pelo visto vai ficar sozinho nestas férias é?

–Sim, ela foi pra Paris com a mãe. É a vida. Bom, eu ia levá-la pra passear de barco pela baía de Ubatuba, ela tem ciúmes e não gosta que eu saia com amigas, mas ela não precisa saber. Querem ir comigo?

–Queremos! – as duas falaram ao mesmo tempo.

Alguns dias mais tarde, o F4 e todo o colégio estava esperando, no aeroporto de Guarulhos, a tripulante mais esperada do navio: a jovem modelo e advogada, e ex aluna do Elite, Safira Magalhães. A expectativa de todos era grande, ela era muito admirada por todos, Fernando, Lion e Alex a consideravam como irmã mais velha, o resto do colégio puxava o saco pois ela era tão rica quanto os 4, e Renato parecia ser apaixonado por ela.

–E esse avião que não chega? Será que aconteceu algo? – Renato estava ansioso.

–Calma garoto, é assim mesmo. Os aviões sempre atrasam, nunca chegam na hora marcada. – disse Fernando, que não entendia como ele podia estar tão nervoso assim.

–Atenção parentes e amigos dos passageiros que estão no voo 234 que vem de Paris, França: dentro de instantes o avião irá aterrissar, esperem mais um pouco. – ouviu-se uma voz no rádio.

–Viu? – debochou Fernando. – Ela está vindo.

–Você não sabe o que estou sentindo. Me deixa – disse Renato.

Alguns instantes depois, os passageiros do voo 234 desembarcaram, e logo atrás vinha Safira. Todos do colégio foram até ela, com os 4 na frente.

–Safira! – disse Alex. – Você está linda, como sempre!

–Obrigada, Alex, vocês também estão lindos.

E abraçou um por um, deixando o Renato por último, para dar um abraço mais apertado e demorado.

–Como você está, Renato? Se comportou bem? – Safira os tratava com irmã mais velha.

–Sim, me comportei… Mas você não né, usando aquelas roupas curtas nos ensaios… Assim as pessoas só conhecem seu lado de modelo.

–Calma, é só meu trabalho. Mas se for pra você se sentir melhor, eu nunca posaria nua. – e riu. Até Renato acabou dando um sorriso.

Com isso, todos partiram para Santos, de onde o cruzeiro sairia. O tempo todo, Fernando olhava para os lados.

–Espera alguém, Fernando? Uma nova namorada, talvez? – brincou Safira.

–Não… Mas acho que está faltando alguém, não? – se virou para os amigos.

–Não Fernando… Todo o colégio está aqui.

–Mas sinto que falta alguém… Bom, vou ao banheiro.

Se afastou de todos e ligou para um de seus seguranças.

–Jaime?

–Sim, chefe.

–Poderia descobrir a localização de uma aluna do Elite?

–Claro, só me dizer o nome dela.

–Eu quero informações da aluna tal. E por favor, não conte para minha mãe que eu lhe pedi informação dela.

–Ok… Vou descobrir, mais tarde te ligo.

E ele voltou para o grupo.

–Demorou hein… – disse Lion

–Não se pode mais fazer necessidades?

–Calma, estava brincando… Que bicho te mordeu hoje?

–O da ansiedade.

Alguns minutos depois, o telefone dele tocou. Era o Jaime.

–Pois não? Descobriu? – disse Fernando, ao atender.

–Sim. Ela está em…

Enquanto isso, Michele, Miguel e Sara estavam chegando em Ubatuba, na casa de praia da família de Miguel. Se trocaram e foram até o porto.

–Nossa! – disse Sara, ao olhar para a praia. – Que diferença a praia no inverno, quase ninguém vem!

–Sim, é mais tranquilo, vamos, o barco do meu pai está ali.

Foi então que um grande navio cruzeiro chegou até o porto, assustando a todos. Para o horror de Michele, era o cruzeiro do colégio Elite.

O F4, junto de Safira, que desceu de braços dados a Renato (Michele sentiu uma ponta de admiração e ciúme), chegou até Michele e seus amigos.

–Michele, novo rico, e você deve ser amiga deles – disse Fernando. Sara olhou pra cara dele, mas lembrou que não era conhecida por eles. – Cadê o grande barco que vocês vão passear?

Miguel ficou vermelho. O “grande barco” estava atracado do lado. Era bem menor do que o cruzeiro do colégio.

–Bom, na verdade… É aquele logo ali. – Miguel se sentiu constrangido.

–Está falando daquilo? – Fernando debochou.

–Fernando, não fale assim. Seja mais gentil com os outros. – disse Safira. E se virou para os três. – Vocês são amigos deles?

–Bom… – começava a dizer Michele, mas Renato a cortou.

–Esta é Michele Montanhesi, e ele Miguel Gonçalvez. Eles são alunos do Elite. E a amiga deles é Sara Vieira, ela não estuda no Elite. Michele é bolsista e Miguel é novo rico. E sim, Michele é nossa amiga. –e passou o braço pelo ombro de Michele, que corou.

–Ah sim… Novo rico é? As coisas mudaram no Elite. – disse Safira. E se virou para os dois, com um lindo sorriso no rosto. – Sabem, na minha época, os pais precisavam matricular os filhos desde o dia em que nasceram. Ou seja, se um novo rico entrava, ele precisava ter nascido depois que os pais enriqueceram. E também nunca houve bolsista, o que aconteceu? O novo diretor é mais caridoso?

–Michele conseguiu uma bolsa de estudos por ser nadadora quase profissional. – disse Renato, e Michele ficara vermelha, ela nem nadava tão bem assim!

–Jura? Que legal! Eu também nadava quando era aluna sabia? Mas um problema nas costas acabou me tirando da competição…

Até agora Michele não conseguia falar nada. A pessoa que ela mais admirava no mundo, Safira, modelo, advogada caridosa, pessoa humilde, ali na sua frente, e, pra coroar, ainda era nadadora como ela!

–E vocês não estão no cruzeiro por quê? – perguntou Safira.

–Eu… Não tenho grana para pagar. – finalmente Michele teve coragem em dizer algo.

–Mas olha só que grosseria! – disse Safira. – Meninos, sabiam que vocês podem levar convidados? Um por aluno, claro… Então fica assim: Michele é minha convidada, e Miguel do Renato.

–E eu? – perguntou Sara.

–Você fica como minha convidada. Agora está tudo certo. – disse Lion, passando o braço sobre o ombro de Sara. Sara ficou vermelha. Como ele era lindo!

–Mas… E os quartos? – perguntou Miguel.

–Tem quarto sobrando, dá pros três. Enfim, topam ou não?

–Mas e nossos pais?

–Eu avisei já os seus Michele. Eles não se importaram de você ir, e eu pedi pro dono da lanchonete que vocês trabalham para avisar aos pais de Sara. E liguei para o Elite, eles vão avisar os pais do Miguel. – disse Fernando. –Mais algum problema?

Os três se olharam. Como ele era rápido!

–É, não tem mais jeito… Vamos. – Disse Michele.

Eles pegaram as coisas que deixaram na casa de praia de Miguel e voltaram correndo para o cruzeiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Chuva de flores" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.